#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Kimi to Boku

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Kimi to Boku Empty
MensagemAssunto: Kimi to Boku   Kimi to Boku Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:16 pm

Kimi to Boku foi a mais grata surpresa dos animes que finalizei até agora em 2013. Já na triagem, este anime me pareceu genérico demais para que eu sequer chegasse a assisti-lo. Depois resolvi testá-lo por algum motivo que eu não sei qual foi, haja vista que o que li dele não foi nada muito animador, assim como outros da temporada de outubro de 2011. "Parece ser um daqueles animes totalmente despretensiosos e sem objetivo, só para passar o tempo mesmo. Talvez tenha uma salvação, não sendo nem ruim e nem bom. É J.C. Staff e com direito ao “moe masculino”. Veremos o que aprontam com esse “Ouran sem a Haruhi versão 2011”. Ponto. Então, depois de ver o que tinha visto sobre Kimi to Boku e ler isso sobre o anime, eu realmente não tive nada que me puxasse para vê-lo. Mas assim como cheguei a testar Mashiro-iro Symphony até o epis.3, não pude deixar passar Kimi to Boku completamente em branco. O teste também não se mostrou muito promissor a favor dele, mas pelo menos foi melhor que Mashiro, apesar de eu simplesmente deixá-lo numa pasta pra somente assistir quando me desse na telha.....

Aí, na mesma visita que fiz ao amigo onde assisti Danshi Koukosei, lá estávamos nós assistindo também Kimi to Boku. Pensei em assistir lá especialmente por 2 motivos: ele não tinha visto o anime também, e assistindo lá na casa dele, minha chance de desistir do anime seria quase 0, já que ele não dropa nada e eu seria meio que forçado a assistir com ele até o final. Mas o que se deu com o passar dos episódios foi justamente o contrário. Nem ele, e tampouco eu pensamos em sequer desistir de Kimi to Boku. O anime foi execelente no que se propôs, e cumpriu exatamente o que objetivou: não ser nada mais do que um mero divertimento.

Kimi to Boku é um slice of life totalmente estilo K-ON!, que não deseja nada mais apenas do que te divertir. Algum outro objetivo é algo que realmente Kimi to Boku não tem, e que aliás era uma coisa que ele não tinha desde o começo de acordo com o que eu havia lido, que em parte é totalmente verdade: "é um anime despretensioso e sem objetivo". E é isso mesmo, mas mais do que a provável salvação que o anime pudesse ter, não sendo nem ruim e nem bom, Kimi to Boku se mostrou muito melhor que isso.
Vamos começar então pela música de abertura, que é uma música muito gostosa de se ouvir e que me lembra de alguma forma a abertura de Kimi ni Todoke, mas "Baibai" é melhor e mais gostosa de se ouvir. Tem um refrão gostoso e pegajoso e que pode talvez te fazer querer aprender a cantar a música, assim como eu comecei a cantar com o passar dos episódios. O encerramento é bem bonito, mas não tem a mesma pegada da abertura pra me fazer gostar dele, apesar de me parecer mais conectado ao anime(e especialmente a Chizuru e Mary). São músicas boas e bonitas, mas falham um pouco nessa conexão.

O anime em si nos mostra o dia-a-dia de, inicialmente, 4 garotos do ensino médio, suas aventuras e desventuras pela escola, pelo terraço, pelo refeitório, pelas casas uns dos outros, pelas ruas a caminho de casa. Aos poucos outros personagens se juntam ao grupo, 1 deles, o louro estrangeiro, mais especialmente. Tudo pode parecer muito monótono, mas as situações pelas quais os personagens passam e o dia-a-dia calmo que muita gente espera/esperou ter na escola, envolvidas por uma comédia simples e natural, sem "forçações de barra", pode ser bastante recompensador. Assim como os gatos que vivem calma e tranquilamente, a vida dos personagens de Kimi to Boku é muito parecida. Além disso, o anime só vai um pouco mais fundo, em determinadas situações envolvendo alguns membros do grupo. A comédia da vida diária destes personagens é o que move o anime, então não espere nada mais além disso, pois até o romance é totalmente segundo (ou terceiro) plano em Kimi to Boku, mesmo que isto se mostre ter potencial pra engrenar no anime. Tanto que eu torci muito pelo louro estrangeiro, mas nada aconteceu.... Enquanto a pessoa que ele gostava não conseguisse enxergar que uma outra certa pessoa não a via com os mesmos olhos, seria difícil sair algum cachorro daquele mato.

A animação é boa o suficiente para que não precisemos reclamar dela. Em comparação a Aoi Hana, J.C.Staff gastou mais(ou trabalhou melhor) e conseguiu deixar os cenários mais bonitos e completos.
O anime é um ótimo divertimento de 13 episódios que você pode se apegar a ponto de repetir a dose logo logo, mas não precisamos disso tão cedo já que há uma segunda temporada para nos fazer dar mais risadas até que os garotos cheguem ao fim do 3º ano. /o/
E assim, saído de um teste nada promissor e com um resumo de igual nível, KTB se mostrou ser muito melhor que a previsão. Darei nada menos que um RECOMENDADÍSSIMO a Kimi to Boku, and go go go to second season.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Kimi to Boku
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kimi to Boku 2
» Kimi ni Todoke
» Kimi Kiss Pure Rouge

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: