Depois de passada metade da série, a situação começa a ficar um pouco mais dramática(digo até beeem dramática) com a história dando uma guinada em meio as confusões dos personagens em relação aos seus sentimentos uns pelos outros. Uns não falam, demoram, e “perdem um pouco o rumo”, mas outros vão (mais) direto ao ponto e isto facilita o andar da carruagem....... exemplos claros disto, são Aihara e Kouichi, não necessariamente, nesta respectiva ordem...... descubram vendo o anime..... xD
Tem uma parte bem enrolativa envolvendo Kouichi a partir do episódio 10 mais ou menos, mas shoujo é assim mesmo né?..... xDDDD bem, nada que prejudique o andamento do anime, só que com isto, junto a uma parte lá pro final, poderiam ter dado uma enxugada em pelos menos 2 ou 3 episódios........
A partir do episódio 19, as coisas começam a se encaminhar pro seu final. Sinceramente, Kimi Kiss me surpreendeu no quesito “não é possível, com certeza, descrever o final, antes de assistir o final”..... quando terminei de assistir o 18, fiquei analisando as situações e tinham várias possibilidades para as coisas acontecerem e terminarem..... até a situação dada como mais certa, podia realmente não acontecer........ não aguentei muito e fui ver o que me reservava o episódio 19. Era exatamente o que eu esperava, e daí pra frente não consegui mais parar de ver...... fiquei tão ansioso que não consegui estudar direito antes de ver tudo, e também depois de ter visto, pois a partir do 19, um pouquinho de melodrama(isto aqui que também deveria ter sido enxugado), misturado e “refinado” com as tristes melodias e situações que ocorrem, além de uma pesada carga emocional, me ficou vindo à cabeça. A música de abertura também ainda tá martelando........
No final de tudo, me surpreendi totalmente com Kimi Kiss, pois devido à carga de emoções entre os personagens, a tristeza que se abate sobre alguns, o final que é triste(na minha opinião), tudo isto quase me fez chorar........ quem diria, um homem quase chorando por causa de um anime shoujo......
Mas a alta dramaticidade é realmente uma coisa que se destaca na parte final do anime. O primeiro encerramento é menos dramático, mas a melodia do 2º encerramento aliada à letra da música, deixam a música beeeemm triste, bem dramática......
Pois é, sinceramente, ainda digo mais. Kimi Kiss me fez pensar um pouco na vida num âmbito geral, e me fez refletir sobre alguns aspectos da minha própria vida.... planejamentos futuros, planejamentos pro MEU futuro, dentre outras coisas como, pessoas que já passaram pela minha vida e que me foram tão próximas quanto um amigo e que eu sinto saudades, meus amigos de hoje, meus amigos de ontem e de anteontem, as possibilidades das portas que estão se abrindo e das que estão se fechando também, etc...... O anime é bem real com relação a certas coisas.......
Reconheço que como um shoujo, onde em Kimi Kiss, o romance é a base da história, rapazes tendem a ficar totalmente entediados, mas ninguém é obrigado a assistir, e tudo dito neste post, é a minha pura opinião sobre este anime.
Por tudo isto, minha avaliação subiu em relação a Kimi Kiss quase ao patamar máximo:
RECOMENDADÍSSIMOSennaffogo