#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh Empty
MensagemAssunto: Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh   Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:13 am

A última saga de Hokuto que foi feita em anime, até agora, nos reservou um pedaço muito bom da história de Hokuto e que realmente talvez se fizesse necessário, assim como acho que Rei deveria ter uma série própria, apesar da história de Raoh ser mais rica e ter mais pra nos contar. 'Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh' é a derradeira história até então, feita em 2008, do Hokuto Shinken, a suprema arte marcial milenar que só aceita um herdeiro legítimo por geração.

Vamos falar logo da parte fraca do anime: as músicas de OP e ED.
A abertura não tem tanto a ver com o anime, e apesar de não cair bem com o respectivo vídeo, ainda consegue ligar-se ao anime, enquanto o encerramento nem isto consegue. As músicas em si são razoáveis, e eu só gostei da abertura 'Trsiteza sem fim'. O encerramento, 'Rio de Lágrimas', tem uma letra bonita, mas não achei nem uma boa música. Esta foi a parte mais fraca do anime, deveras.

A animação é muito boa, e nota-se obviamente, diferente do traço original da animação de Hokuto no Ken. Não só pelo traço simplório dos persoangens, mas até em suas características mais pessoais como cabelo. Mas isto não é demérito, e sim apenas uma diferença. Ainda assim, a história fez questão de manter as características de personalidade dos personagens, o que foi muito importante. Tem algumas outras pequenas falhas como uma que ocorre numa das últimas lutas da série, entre os episódios 12 e 13, que na verdade, pra mim, é uma falha até considerável, mas nada que supere em termos comparativos, Cavaleiros do Zodíaco por exemplo. Acho que pra uma animação de 2008, este tipo de erro que ocorre não deveria acontecer, mas nada é perfeito, e assim como em CDZ, isto não compromete a história, então sigamos adiante.

Em 'Ten no Haoh' a história vem focar o passado imediatamente anterior a busca de Kenshiro por Raoh. Como Raoh se tornaria o que se tornou, que vemos em Hokuto no Ken, os "inimigos" que enfrentou, oa aliados que teve, as estratégias que armou e enfrentou ao longo da busca de sua dominação programada. A série tem 13 episódios e digo que poderia ter mais. A história não ficou apertada e foi bem contada nestes 13 episódios. Sem nenhuma história confusa ou complexa ao longo da jornada, limpidez é um dos adjetivos que dou a este. O outro é ser 'coerente', que é o que a história precisava ter de mais acertado pra ligar-se a série principal da saga, Hokuto no Ken, e isto é o que ela tem de mais positivo. Talvez só tenhamos um único momento falho em relação a Hokuto, que é algo que eu não me lembro agora com exatidão sobre Ryuuga, mas lembro que enquanto assistindo a série, eu fiquei com umas duas interrogações na cabeça, me perguntando se isto estava certo mesmo ou não.

Tirando isto não tenho muito mais o que dizer, além de que o roteiro foi muito bem construído e que faz de Ten no Haoh, mas do que uma série obrigatória pra quem viu Hokuto no Ken. Lá, o protagonista é Raoh, mas quem brilha mesmo são as estrelas de Hokuto. E "quando Nanto cai em desgraça, Hokuto aparece!". \o/
Por isto, 'Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh' é RECOMENDADÍSSIMO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Hokuto no Ken Raoh Gaiden - Ten no Haoh
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hokuto no Ken
» Hokuto no Ken 2
» Hokuto no Ken - Movie Live Action(EUA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: