Eu quase não fiz isto(criar um tópico pra um live norte-americano baseado numa obra japa), mas neste caso específico, ao contrário de algumas opiniões, eu achei o filme bom e portanto, tal coisa válida.
Vamos começar com a sinopse do filme que, pra quem não conhece ou nunca ouviu falar no anime ou no mangá de Hokuto no Ken, adapta a primeira saga da história. A sinopse de Hokuto no Ken(mangá/anime) segue abaixo(by HNK).
"Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais... Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes.
Hokuto No KEN conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken(O Punho Divino da Estrela do Norte), para resgatar sua amada que foi raptada por Shin, um antigo amigo de infância e praticante do Nanto Seiken(O Punho Sagrado da Estrela do Sul), outra técnica milenar."
Seria meio óbvio falar que uma adaptação norte-americana de qualquer coisa japonesa, não ficou fiel e/ou boa. Extremamente fiel deve ser realmente difícil ter ficado, muita gente joga pedras no filme por conta disto, mas algumas opiniões que eu li acho que foram completamente extremistas ao citar Hokuto como o pior lixo que já viram na vida. O filme, a julgar pela capa, realmente parece ser uma adaptação desastrosa, mas até que não, ficou no MÍNIMO, bem aceitável, melhor do que outras adaptações como o milionário e desastroso Dragon Ball Evolution ou o famigerado Street Fighter com Van Damme. Apesar de parecer que a maior parte da verba foi usada logo no início do filme, e que com isto o final da produção ficou comprometido, o filme ainda assim é uma boa adaptação. Dois amigos meus que assistiram o filme, acharam o mesmo. Eu recomendo. Pode ser uma das poucas coisas norte-americanas que você verá que foi bem adaptada de alguma obra japonesa.......
Por fim, deixo aqui o lembrete de que o mangá foi concluído em seus 27 volumes pelo excelente grupo Silénsce(hoje já não mais existente), enquanto que o anime, depois de 4 anos e meio de 'suor, dor e lágrimas', foi completamente finalizado pelo glorioso fansub HNK citado mais acima.
Pra quem quiser baixar ambos, seguem os links:
Mangá -> quem quiser fala comigo que a gente dá um jeito. xD
Anime -> http://forum.hnkfansubs.com/viewtopic.php?f=10&t=9 , e, http://forum.hnkfansubs.com/viewtopic.php?f=10&t=392
Sennaffogo