#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Hokuto no Ken

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Hokuto no Ken Empty
MensagemAssunto: Hokuto no Ken   Hokuto no Ken Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 2:45 pm

Graças ao nosso fansubber HNK(Hói Nóis aKi Fansubs.....xDDD), temos(as pessoas que gostam de/preferem ver o anime em pt-br ou as pessoas que não têm como assistir em outro idioma) como assistir este clássico anime.

Hokuto no Ken! Taí um anime que é um grande clássico entre os clássicos dos animes.
Estou no epis.39, 1/4 do anime já transcorrido e sinceramente, apesar de ser um grande clássico seinen, e eu achar que não tinha muito o que dizer, acabei falando bastante, como poderão ver. A princípio, achei isto, porque a história, apesar de traçada de maneira bem coerente(e isto é bom que se diga), não tem muitas reviravoltas, loucas ou não. O protagonista da história, Kenshiro, começa o anime em busca de um objetivo. Ao longo de sua jornada, amigos e muitos, muitos inimigos vão aparecendo e ele vi dando conta do recado. A certa altura, Kenshiro já não tem mais o mesmo objetivo inicial, ganha um aliado muito forte, outros amigos e mais uma cacetada de inimigos, fazendo assim com que a história mude um pouco seu traçado, mas nada que a descaracterize.

A animação é boa pra época em que o anime foi feito, mas sinto que poderia ter sido melhor. Como um anime antigo, claro, muitas cenas repetidas são vistas permeando a tela, mas isto não é nada anormal. A música de abertura, um clássico a parte, eu ainda não aprendi a cantar(huahuahuhaua), mas é excelente! É aquela música tipo 'Saint Seiya'(CDZ), ou 'We Are'(One Piece), ou ainda 'Haruka Kanata' e 'Go!'(Naruto).....
Tanto a abertura quanto o encerramento, são bem condizentes com a história de Hokuto, apesar de seus respectivos vídeos serem um capítulo a parte. A OP alia uma boa ação com uma variedade de personagens apresentados(normal), enquanto o encerramento mostra apenas montanhas e cenários da natureza basicamente....

Para mim, o anime(e não a história especificamente) derrapa em 3 coisas:
- num mundo onde aconteceu uma "catástrofe catastrófica" como em Hokuto, vai ter vilão assim lá em..... One Piece! Loool Porque realmente parece ser meio absurdo a quantidade de vilões existentes. Não falemos dos vilões-mor que realmente não são muitos, o que equilibra as "contas", mas vilões básicos por assim dizer, tem muito, mas muito mesmo. Acredito que isto seja mais reflexo do anime do que do mangá, então não julgo tanto isto aqui como um defeito, apesar de às vezes irritar....xP
- num mundo como o de Hokuto, onde muitas coisas são (bem) escassas, tem combustível demais "dando sopa". Como a maior parte deste combustível se agrega aos bandidos, creio ser mais uma coisa exagerada do anime. Tipo, filosofia de René Descartes: bandido anda de moto; tem muito bandido; logo, tem muito bandido andando de moto.... huahuahua
- algumas enrolações normais de anime antigo que às vezes é bem desnecessário mesmo.

Apesar de tais derrapadas, o anime segue bem até aqui. A história tem, apesar de um teor mais violento, ótimas cenas pra rir, como por exemplo a do Bart imitando o Kenshiro num episódio depois do 30, eu ri muito. As cenas de luta são legais, mas não esperem nada como Naruto ou algum anime shounen feito de 2000 pra cá. Os personagens são muito bons, e o cenário é bem representado.
Mas com certeza, a parte mais legal de Hokuto estão nos golpes. A variedade e criatividade de golpes criados pelo(s) autor(es) da história é simplesmente fantástica. Acho até que Hokuto no Ken foi inspiração pra outras obras que vieram depois com relação a tal fato.

O que tenho pra dizer pra quem um dia talvez venha a querer ver Hokuto no Ken, é que:
- se você não consegue separar as épocas das animações e fica mais no anime de hoje em dia, desista de ver Hokuto, nem se prenda ao 1º episódio.
- se você não estiver com uma expectativa com relação a animação e talvez esperar algo no nível dos primeiros episódios de Cavaleiros de Zodíaco, pode assistir Hokuto.
- não espere uma história com algumas reviravoltas como FMA BH, ou cheia delas como Death Note e Code Geass.
- não espere milhares de músicas de aberturas e encerramentos. A primeira abertura de Hokuto por exemplo, só muda lá para o epis.80 e pouco.
- veja Hokuto como um anime antigo, e clássico que ele é.
- se você não aguenta ver muitas cenas repetidas de luta, inclusive cenas idênticas em lutas diferentes incluindo personagens já mortos, acho melhor partir pra outro anime.

Por enquanto, vou dar um RECOMENDADO

Sennaffogo

Última edição por sennaffogo em Sáb Dez 10, 2011 10:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Hokuto no Ken Empty
MensagemAssunto: Re: Hokuto no Ken   Hokuto no Ken Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 12:58 pm

A partir do ep. 50 mais ou menos, a série decai um pouco em certos aspectos. Começam a aparecer flashbacks demais por exemplo. O problema não são os flashbacks em si, e sim a repetição dos mesmos flashbacks hora ou outra....fica um pouco cansativo. Sei que como todo anime grande, o telespectador que assistia Hokuto na época lá no Japão, poderia se esquecer de certas coisas, e os produtores talvez acharam que tais flashbacks eram necessários(ou isto existe até mesmo na obra original, mas sinceramente acho que não....), mas mesmo assim. Decerto que isto não tira tanto o mérito do anime de ser bom como eu acho que ele o é, mas isto me lembrou muito um amigo que disse que Naruto(Naruto! Não estou nem comentando Shippuuden porque não o vi) tem 200 mil flashbacks e um dos motivos de ter malhado a história foi isto, e Hokuto é parecido com Naruto, ou melhor, Naruto é parecido com Hokuto neste quesito. Apesar de eu achar que os flashbacks de Naruto nem são tão repetitivos. E como este meu amigo quer muito assistir Hokuto, porque é um clássico e tal, e pensa ser um anime muuuuuito foda, não sei o que ele vai achar quando começar a encontrar os tais flashbacks pelo caminho....

Já no episódio 70, consegui ter realmente certeza de 3 coisas:
- a época em que o anime se passa é verdadeiramente uma Era Desgraçada...... OMG! É muuuuuita desgraça num mundo só!;
- haja vilão! O.O putz, quanto mais eles são mortos, mais aparecem.......
- o destino de certas pessoas realmente é muito cruel. E o pior é que não dá pra mudá-lo ou fugir dele.
- Raoh é um trapaceiro...........¬¬ REI! Mamiya-san, ganbatte!

Ah, e disso que falarei não tenho certeza, mas ao que me aparenta, é o que acontece: os vilões não parecem ter sofrido com a Guerra Nuclear.... não mesmo....
Certas coisas que aconteceram já me tocaram, e eu, chorão mesmo, derramei lágrimas em 3 momentos do anime(dois deles nos episódios 56 e 63). Hontou kanashii desu......
As estrelas de Nanto e Hokuto vão se conhecendo, e o que surge disto, só vendo o anime pra saber. xP

Por tudo isto, não dá pra recomendar Hokuto pra qualquer fã de anime, e acho que não é mesmo. A época de Hokuto foi outra. Apesar disto, não dá pra não se ressaltar a qualidade que a história tem, com personagens marcantes, sejam eles heróis ou vilões. Cada ação de ambos os lados os marca de um modo. Você odeia o vilão e no final pode acabar sentindo dó de sua alma, assim como acontece no anime. Ou não! xD Você pode simplesmente odiá-los e mesmo que em sua queda eles se arrependam ou mostrem um sentimento completamente contrário do que vinham apresentando, isto não diminui os seus pecados, não é mesmo?.....
Portanto, mesmo com os contras, fica aqui um outro RECOMENDADO.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Hokuto no Ken Empty
MensagemAssunto: Re: Hokuto no Ken   Hokuto no Ken Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:30 pm

Algumas coisas a falar logo de cara para iniciar esta parte final:
- Ah, então você é o general protegido pelas estrelas de Gosha?.... Huummm... deveras interessante.... ou será que não é você??
- Juuza, tatakatte kudasai! Só você pode deter o avanço do terror do fim do século!
- Raoh, você é um trapaceiro, mas terás o seu troco. =P
- Kenshiro! Salve as crianças, elas são o futuro do mundo!

A animação continua no mesmo bom patamar em que começou. As músicas mudam a partir do ep.83. Tanto abertura quanto encerramento são excelentes em se tratando de representar o anime, são perfeitas neste quesito. Já em relação aos seus respetivos vídeos, só a nova abertura faz jus, casa perfeitamente com o vídeo. O vídeo de encerramento não se encaixa bem com a música do mesmo, é mais ou menos o que acontece com o 1º encerramento. Quanto ao gôsto pessoal, não gostei de nenhuma das duas, mas ambas têm uma boa letra, além do encerramento ser uma música inegavelmente bonita.

A partir do epis.80, algumas coisas diferentes do que se imaginava começam a acontecer. Dá pra se tirar umas boas conclusões a respeito de tudo que já aconteceu no anime até ali, somadas as coisas que acontecem a partir dali. Uma delas é de que muito do que nos é apresentado, mesmo a história sendo de 20 e tantos atrás, é perfeitamente inserido no nosso mundo atual. Tem muitos aspectos que se encaixam com uma luva, parece até que estamos vendo a realidade em modo animado. Muito interessante ver que o autor de um anime antigão como é o caso de Hokuto, parecia enxergar algumas coisas a frente do seu tempo, mesmo que falemos da década de 80.
É deveras um mundo sem lei, de uma desgraça atrás da outra, onde os fracos são oprimidos com a crueldade, inclusive, de seres que já pisaram na Terra, onde o que importa é "poder", e, a força bruta e o terror ditam o ritmo. Vocês já não "viram" isto em algum período do nosso tempo? Muito mais do que apenas uma vez......
No fim das contas parece mesmo que, por determinadas coisas, estamos no mundo real, indo ao encontro do anime, indo ao encontro do que acontece em Hokuto, por mais ficcional que este o seja. E se percebermos bem, a história não trata apenas de violência, luta, porradaria, como parece ser em seu começo. Hokuto no Ken tem outras nuances que nos são apresentadas de forma bem suave, tanto que, invariavelmente isto é esquecido em N momentos da história, mas algumas cenas que aparecem, nos fazem lembrar.
Ep.104 = motto namida.... =(

Muitos e muitos vilões mortos depois, muitos e muitos quilômetros percorridos depois, e muitos e muitos flashbacks depois..... finalmente a história vai chegando ao seu ápice. A batalha final pela manutenção da história de 2000 anos do Hokuto Shinken se aproxima a partir do episódio 96.
Mas antes, temos que dar mais uma cutucada no anime, pois o anime não tem apenas qualidades, especialmente se olhamos com a visão de hoje, não é mesmo? Principalmente após o epis.78, Hokuto começa a dar uma enrolada maior em certos episódios. Na minha visão, pior do que falam que Naruto enrola na parte original da história.
Ao longo de todo o anime, aparecem cenas 'defeituosas', mostrando ao mesmo tempo um defeito e uma qualidade do anime. Na época em que foi feito, um anime por exemplo com o gráfico que Hokuto tem, nos mostra como era difícil fazer anime antigamente, somente através da células, e apesar de tudo, deve-se aplaudir os caras que fizeram Hokuto. Mas apesar disto, não se pode deixar de falar que cenas a la CDZ ou Dragon Ball até, aparecem inúmeras vezes. Temos cenas onde personagens tiveram parte(s) do seu corpo atingida(s) e mesmo assim, aparece uma cena mais à frente onde tal parte está perfeita, ou então, inúmeras cenas onde personagens já mortos aparecem novamente numa cena mais à frente, ou então, a clássica cena onde os personagens(principalmente Kenshiro) rasgam suas roupas e depois voltam com a mesma.

Nada no entanto que, mesmo pra um anime gigante e que costuma ser cansativo pra muitos, faça de Hokuto no Ken um anime pra se desprezar. Suas qualidades e defeitos se desequilibram postivamente, e o clássico anime não é melhor do que eu esperava que realmente fosse, mas também não é nem de longe um anime ruim. E assim como eu tinha dito no meu primeiro post relativo a Hokuto sobre não conseguir recomendá-lo a qualquer fã de anime, isto se mantém. E por ser assim meio desequilibrado, ter uma ótima história, e com o "bônus" de ser um anime clássico, fico com a mesma opinião dos 2 outros posts: Hokuto no Ken é RECOMENDADO.

Por fim, vemos uma grande reviravolta que, pra muitos, vai ficando clara conforme a história vai se aproximando das estrelas de Gosha. E assim, o destino de toda a humanidade se alia pouco a pouco ao destino do Hokuto Shinken. Será o Messias do fim do século capaz de conquistar as glórias que o destino lhe reservou, ou ele terá que escolher terrivelmente entre mais de uma opção?

KEEEEEEEEEEEEENNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tasukete kureeeeee!
Conteúdo patrocinado

Hokuto no Ken Empty
MensagemAssunto: Re: Hokuto no Ken   Hokuto no Ken Icon_minitime

Hokuto no Ken
Ir para o topo 
Página 1 de 1