#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Qual foi o último filme que você assistiu?

Ir para baixo 
+18
@Angus
sennaffogo
driff
Asuka__Haruhara
Hah
Sdzin
no_jutsu
cid85
Dio|59
Gutheba
Suke
Luiza_chan
Kaze_Senshi
avenger
Fujitsu
rockpring
futtyzinha
Mi-Evans
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 3:10 pm

Andei assistindo filmes animados japoneses dos renomados diretores Satoshi Kon e Hayao Miyazaki. Grandes pérolas. Só excelentes filmes. Nem vou volocar nada mais a respeito e nem sinopse, pois não precisa. xD E infos destas obras, é fácil de encontrar....
Assistam e vejam por si mesmos tais obras primas.

Millenium Actress -> filme dirigido pelo renomado e saudoso Satoshi Kon.

Mononoke Hime -> filme de ninguém menos que Hayao Miyazaki.

Lupin III: O Castelo de Cagliostro -> filme dirigido Hayao Miyazaki.

Paprika -> filme dirigido pelo renomado e saudoso Satoshi Kon.

Tokyo Godfathers -> filme dirigido pelo renomado e saudoso Satoshi Kon. Este filme eu já vi 3 vezes..... é muuuuito engraçado. Vale muito a pena.

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Mile
Administrador
Administrador
Mile

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 4:30 pm

O último que eu assisti foi Jack e Chloe, um amor por acaso.

Sinopse: Jack ganha uma viagem para Paris depois de ser abandonado por sua namorada. No desembarque, ele perde sua mala, que vai parar nas mãos de Chloe. Ela, ao abrir a mala, fica encantada e sonha conhecer o dono da bagagem perdida.

Pra quem se interessa nos dados técnicos:
Nome Original: Every Jack Has A Jill / Jusqu'à Toi
Direção: Jennifer Devoldère
Elenco: Justin Bartha, Melanie Laurent, Billy Boyd, Valérie Benguigui, Maurice Bénichou, Géraldine Nakache, Yvon Back
País: Canadá/França
Ano: 2009

Típica comédia romântica, quem gosta do gênero vale a pena assistir. Nada de surpreedente e final previsível. Apesar do começo um pouco arrastado, consegue se dinamizar (existe este verbo, né?) do meio para o fim. Aquele filme bobinho, mas que dá para passar o tempo, onde você consegue torcer pelo 'feliz pra sempre' dos protagonistas.
Para os românticos de plantão, é uma boa dica. Para os que procuram pelo amor, resta a torcida de encontrarem a mala de um estranho, rs.
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:02 pm

Harry Potter 8 - As Relíquias da Morte Parte 2 -> último filme da saga de Harry, Hermione e Rony.

Terminou de maneira muito boa a saga de Harry que perdurou por 11 anos nos cinemas. Apesar de eu achar que a luta final poderia ser um pouco melhor, e que 'Avada Kedavra' pudesse ser destinado a uma pessoa que mandou tanto tal feitiço, ficou de bom tamanho. O Quadribol "morreu" mesmo e no fim, com a escola como alvo, as coisas ficaram intensificadas entre o bem e o mal como não poderia ser muito diferente, haja vista tudo que ocorreu até então.
Um dia vou fazer uma maratona disto aqui....xD

Assalto ao Banco Central -> filme brasileiro de ação e suspense, dirigido pelo ator e diretor Marcos Paulo. Com Eriberto Leão, Milhem Cortaz(Tropa de Elite 1 e 2), Hermila Guedes(ela estrela o seriado Força-Tarefa da Globo como a 'Sargento Selma'), Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo(o 'Sem Chance' de Carandiru), Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra.
Sinopse: baseado em fatos reais, conta a história do assalto que ocorreu em 2005, ao Banco Central do Brasil na capital do Ceará, Fortaleza. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo, e o maior assalto a um banco brasileiro. Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões. As notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 km.....

O filme é recheado de gente conhecida, todos bons atores. Destaque maior para Milhem Cortaz que se inspirou em Al Capone para fazer o papel de líder do bando que assalta o banco. Recomendo.

Cilada.com -> é um filme brasileiro de comédia, baseado no sitcom Cilada, exibido pelo canal Multishow. Com Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme e Sérgio Loroza.
Sinopse: O publicitário Bruno(Bruno Mazzeo) participa de uma festa de casamento com sua namorada, Fernanda(Fernanda Paes Leme), e é ela quem pega o buquê de noiva. Durante uma apresentação de slides do pai da noiva, o painel dos slides cai revelando Bruno traindo Fernanda com outra mulher por trás do painel. Fernanda se revolta, briga com ele e, no dia seguinte, publica um vídeo no YouTube onde eles fazem sexo e Bruno diz que vai "arrasar" com ela, mas tudo termina precocemente.
A partir daí, a vida de Bruno vira um caos, com os colegas de trabalho fazendo piada com o tal vídeo. Além disto, Bruno é demitido e não consegue reatar o namoro com Fernanda, por nunca conseguir dizer "eu te amo" a ela.

Se você quer rir, está aqui um ótimo filme brasileiro. Pra quem não tem preconceito com filmes nacionais, este é mais um que recomendo.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:21 pm

Poutz, fazia tempo que não vinha aqui.....
Então não vamos enrolar e vamos direto ao ponto. Últimos 5 filmes que vi. Na verdade, estes foram os 5 penúltimos.....xD Depois trago os 5 últimos.

Hotaru no Haka(O Túmulo dos Vagalumes) -> filme dirigido pelo homem que ao lado de Hayao Miyazaki contruiu o Studio Ghibli, ISAO TAKAHATA.
Sinopse: O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.
A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos, faz deste um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Apesar de Miyazaki sensei sempre levar os louros, Isao Takahata só precisou dirigir um filme pra mostrar que a contribuição dele ao Ghibli sempre foi deveras importante. Hotaru no Haka é talvez um dos mais tristes filmes de todos os que Ghibli fez, e talvez um dos mais(se não o mais) tristes que já assisti. É extremamente difícil alguém não chorar vendo esta obra-prima da animação japonesa, ou digo mais, da animação mundial. Pra mim, Hotaru no Haka se fez mais importante ainda por tê-lo visto na tela grande, o que deu mais impacto ainda à emoção que o filme transmite. E na sessão em que assisti o filme, difícil foi ver alguém que mesmo minimamente não tenha chorado. Filmaço!

Akira -> clássica animação de Katsuhiro Otomo, difícil alguém acima dos 22/23 anos não conhecer.... Eu tava ansioso pra ver este filme. Finalmente consegui vê-lo no CINEMA! Ver este filme no cinema faz toda diferença. É outro clima. Kanedaaaaaaaaaaaaa!!! Laughing

Steamboy -> outro clássico animado de Katsuhiro Otomo, portanto também dispensa sinopse e comentários. Muita gente tenta comparar Steamboy com Akira de modo a estabelecer qual foi a maior obra de Otomo. Eu sinceramente acho que ambas são fenomenais, cada uma no seu tempo. Mas Steamboy, considero mais grandioso por ser um filme que levou muito tempo pra fazer, tem uma história fantástica, e uma animação primorosa! Parece que Otomo queria realmente fazer algo que superasse Akira e entrasse novamente pra história da animação. Se este era seu objetivo, ele realmente conseguiu.

13 Assassins -> filme do excelente diretor Takashi Miike.
Sinopse: A história se passa no Japão feudal onde o Lorde Naritsugu Matsudaira controla boa parte da população de uma maneira sádica e megalomaníaca, ele enxerga todos como seus servos e os trata com um grande desrespeito, tudo isso porque ele não acha emoção em nada do que faz, o que o leva a desafiar a honra das pessoas com torturas psicológicas e físicas. Eis que entra na história o velho samurai Shinzaemon Shimada, que se encontra aposentado de seus dias áureos. Para ele é contada a história de uma família onde o Lorde assassinou um homem, escravizou sua mulher e cortou os braços, pernas e a língua da filha do casal, apenas uma das várias injustiças cometidas pelo Lorde Naritsugu.
É quando o velho samurai resolve montar uma pequena equipe de guerreiros para pôr um fim no terrível domínio do Lorde. Nesta busca, ele encontra outros 12 samurais, e assim o grupo fica conhecido como os “13 assassinos”, e partem para uma emboscada contra o grande exército do Lorde.

A premissa vai fazer muitas pessoas lembrarem do clássico “Os sete samurais” do também japonês e genial diretor, Akira Kurosawa. Vendo filmes como "13 assassino", vemos de modo mais fácil porque diretores como Quentin Tarantino apreciam o trabalho de Takashi Miike. Com um cinema de muita violência visceral, e estética visual diferente do que estamos acostumados a ver em filmes mais blockbusters, Miike consegue se destacar tal como muitos outros diretores japoneses nem sonham.

Sukiyaki Western Django -> mais um filme de Takashi Miike. o/
Sinopse: eu não sei bem como postar a sinopse deste filme aqui, então, fiquem com o trailer https://www.youtube.com/watch?v=nluPs-nGngk .

Além disto, o que posso dizer é que a ligação citado entre Quentin Tarantino e Takashi Miike se faz completamente presente neste filme. Tarantino participa do filme, e deve até ter sido ele, um diretor de uma visão maior do que os norte-americanos em sua maioria, a ponte entre Takashi Miike e a "América". Obrigado Tarantino! xD

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:11 am

Ju-On(quadrilogia original+2 curtas) -> a quadrilogia original de terror japonês que gerou a fraquia 'O Grito' nos EUA. Com direção e roteiro de Takashi Shimizu, e, Yuya Ozeki(Toshio) e Takako Fuji(Kayako).
Sinopse: Ju-On é a maldição de quem morreu geralmente assassinado e sob um forte rancor. Essa maldição vai sendo espalhada e disseminada entre pessoas que, de alguma forma, relacionaram-se direta ou indiretamente com os assassinados, até que uma complexa teia de mortes e acontecimentos bizarros esteja formada. Quando Rika(Megumi Okina), uma assistente social voluntária, é chamada para cuidar de uma velha senhora, porque aparentemente ninguém conseguia, é onde tudo começa.

Com certeza, depois de ver estes filmes, uma coisa eu posso dizer: se a história é o que mais importa dentro de uma película, e os efeitos mesmo que não sejam grandes coisas, mas ainda assim sejam bons o suficientes pra passar, Ju-On me mostrou que os americanos fizeram adaptações da franquia original japonesa só pra mostrar que tem dinheiro(ao fazerem efeitos especiais melhores) e não tem mais criatividade alguma. Mesmo com alguns efeitos longe da capacidade atual que os próprios filmes japoneses conseguem produzir, Ju-On consegue nos manter presos o tempo inteiro. Apesar de não ser um primor de roteiro, Shimizu acerta nas mortes capitais dos personagens e mais ainda na maneira variada como elas acontecem, mas com certeza o grande acerto de Shimizu está na escolha de Takako e Yuya para os papéis de Kayako e Toshio respectivamente. Atuações excelentes e tão convincentes que os próprios norte-americanos ao invés de chamarem alguma atriz e um ator mirim de lá pra fazerem Kayako e Toshio na versão deles, chamaram a dupla japonesa pra isto. Resultado: eles só aparecem em 'O Grito 1 e 2' porque o diretor da versão norte-americana destes filmes também é Takashi Shimizu!
Eu não gosto muito de terror, mas a franquia original de Ju-On com certeza vale a pena ser apreciada.
Obs.: o 3º filme na verdade é mais da metade do tempo repetição do segundo, e eu não sei o porquê disto, mas enfim, só um recado.

A Bela e a Fera -> acreditem ou não, eu ainda não tinha visto este clássico da Disney. Não preciso comentar nada sobre ele né?

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:26 am

Samurai Chicks -> filme com Tomomi Miyashita, Chiaki Ota, Raf, Megumi Shouji, Ayano Tachibana e Kanji Tsuda.
Sinopse: Em uma das ilhas mais ao sul do Japão, há uma escola de dança chamada "Academia Orion Dancers". Escondendo sua identidade pública como uma escola de formação de cantores e dançarinos, na verdade ela funciona como uma escola de treinamento de mulheres guerreiras, a fim de conquistar a independência da ilha. Os agentes treinados secretamente assistem o clipe da música da carismática ídola Cocoe(Raf) em um monitor de TV enorme, e usam os segredos de sua dança para completar suas missões. No entanto, a sombra de uma organização rival, lentamente esgueira-se sobre as meninas e sobre a escola.

Nem de longe este será seu filme predileto. É um filme de razoável pra bom, e apenas isto, apesar das boas atuações das meninas e das coreografias de luta até bem executadas. Se era pra ser um filme com alguma ação, e nada mais além de uma distração por mais ou menos 1:20, pelo menos nestes pontos o filme consegue cumprir o seu papel.

Hokuto no Ken -> filme animado da saga de Kenshiro e do Hokuto Shinken.
Sinopse: "Com o sucesso da série para tv, em 1986 foi lançado um filme de 110 minutos, que causou polêmica pela dose de violência, livre da censura da tv e mais fiel ao mangá. Acabou chegando ao mercado de vídeo com alguns recursos de "embaçamento" para suavizar certas cenas mais explícitas."

"O filme longa-metragem de 1986 compila as duas primeiras sagas de Hokuto no Ken, fazendo algumas alterações para gerar um enredo com começo, meio e fim. O tom do filme destoa um pouco do tom da série, mas de modo construtivo: é um novo olhar, uma nova concepção sobre o universo de Hokuto no Ken. A história narra de uma forma diferente o começo do mangá, aproximadamente metade da primeira série, até o primeiro combate entre Kenshiro e Raoh. Alguns detalhes foram modificados para o filme ter uma história mais coerente, deixando de fora alguns personagens importantes.
Lançado um ano antes do clássico Akira, Hokuto no Ken foi largamente criticado na época por conter violência desmedida, chocando os telespectadores bem antes de Kaneda e Tetsuo."
Bem, pra quem viu o anime, com certeza vai notar a diferença que ocorre na história, o rumo do filme segue um caminho mais sinuoso, mas o fim da película nos mostra a mesma coisa até onde o filme acompanha a série, mesmo que de um modo diferente. Na minha opinião, a produção poderia deixar de fazer este filme e investir recursos na série animada, mas não posso dizer que não é um bom filme, afinal também, a base e grande parte de tudo que ocorre no filme, vem da série animada.

Casshern - Reencarnado do Inferno -> filme dirigido por Kazuaki Kiriya, com Yusuke Iseya(Casshern/Tetsuya Azuma), Kumiko Aso(Luna Kozuki), Kanako Higuchi(Midori Azuma), Akira Terao(Kotaro Azuma-hakase), Fumiyo Kohinata(Kozuki-hakase), Tatsuya Mihashi(Furoi-hakase), Hiroyuki Miyasako(Akubon), Jun Kaname(Barashin), Hidetoshi Nishijima(Kamijo), Mitsuhiro Oikawa(Kaoru Naito) e Susumu Terajima(Sakamoto).
Sinopse: É quase final do século XXI. Decorridos cinqüenta anos de uma guerra devastadora entre a Europa e a Federação do Leste, esta última emergiu vitoriosa e foi formada uma nova federação, que recebeu o nome de Eurásia. Já não é mais possível se viver na glória da paz já que o planeta é varrido pelos efeitos das armas nucleares, químicas e biológicas, e toda a raça humana é vítima de conflitos que já duram meio século. Porém, um cientista genético chamado Dr. Azuma consegue trazer uma nova esperança na forma do que ele chama de "neo-célula", e que tem o poder de rejuvenescer partes do corpo humano sem causar risco de rejeição. Entretanto, a natureza interfere no caminho da ciência para criar uma nova ameaça, que obriga toda a humanidade a enfrentar a última guerra contra sua própria extinção.

Se eu não me engano muito, foi a primeira adaptação live de algum quadrinho japonês que eu vi. Já tinha visto este filme há mais de 4 anos, e agora o revi, simplesmente porque vale a pena. Apesar de, pelo que conheço da história de Casshan/Casshern, a obra original, o filme não é lá muito fiel a esta, mas se o filme for bom, isto às vezes pode não importar, especialmente se a obra original for da década de 70...=D

Tokyo Godfathers -> bem, Tokyo Godfathers é o filme que eu mais vi na vida. Só pra reforçar que isto não é à toa..... realmente é uma obra-prima de Satoshi Kon. Vi Tokyo Godafthers 4 vezes e não me enjoa. Obrigado Satoshi Kon por você ter nos deixado esta excelente animação. Que o agradecimento de quem admira e aprecia o seu valoroso trabalho, que creio poderia facilmente ganhar um Oscar de animação, chegue até onde você estiver.

Se Eu Fosse Você -> filme brasileiro com Glória Pires e Tony Ramos.
Sinopse: Certa noite o casal Helena e Cláudio é atingido por um fenômeno da natureza, que os faz trocarem de corpos. Cláudio passa a viver no corpo de Helena, e Helena no corpo de Cláudio. Vivendo um momento difícil do casamento, eles tem que a partir de então, encontrar uma solução conjunta para aprenderem a viver nos corpos um do outro e manter as aparências externas e até domésticas, pra não deixar que as pessoas ao redor saibam do que está acontecendo.

Glória Ramos e Tony Pires.... er, digo, Tony Ramos e Glória Pires dão um verdadeiro show nesta excelente comédia brasileira. Um filme que é bem diferente das comédias românticas norte-americanas a que todos estamos acostumados, e na minha opinião melhor que uma cacetada delas, Se Eu Fosse Você é um dos melhores filmes brasileiros que já foram feitos na minha humilde opinião.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:22 pm

Gantz Live Action Movie 1 e Gantz Live Action Movie 2 - Perfect Answer -> adaptação do mangá homônimo, contam com a participação dos conhecidíssimos atores "Nino"(Cartas de Iwo Jima, entre outros filmes e doramas) da banda pop Arashi, e Kenichi Matsuyama(Death Note Live Actions, entre outros). Além deles nos papéis de Kurono e Katou respectivamente, permeiam as cenas de Gantz vários outros atores conhecidos, além das atrizes Natsuna Watanabe(Kimi ni Todoke Movie Live e alguns doramas) como Kishimoto, e Yuriko Yoshitaka(Bokura ga Ita Movie Live e vários doramas) como Tae Kojima.
Sinopse: não preciso dizer nada aqui né?

Então, finalmente eu peguei os filmes lives de Gantz pra assistir, e basciamente, o que posso dizer a respeito é: foram muitíssimo bem adaptados e planejados(diferente dos filmes de quadrinhos que são feitos nos EUA) como geralmente os japas costumam fazer quando querem. A história começa bem igual ao anime, exceto por 2 personagens que não aparecem, e vai seguindo bem fiel a este até quase o final do 1º filme. A partir da luta contra Abarenbousenjin e Okorenbousenjin, o rumo da história já muda em relação ao anime e segue um caminho diferente pra que a história se feche no 2º filme. Tem um planejamento muito, mas muito melhor do que o anime, mesmo o anime tendo mais tempo pra fazer isto, a apelação não é tamanha e as missões são bem mais aceitáveis, e tem um final absurdamente melhor que o anime, e que mesmo não sendo o final do mangá, poderia muito bem o ser. Os efeitos especiais ficaram ótimos, e os inimigos, assim como o próprio GANTZ, estão todos iguaizinhos, um trabalho notável da equipe do filme.
Todos os atores fizeram bem o dever de casa e interpretaram bem os seus papéis. Tanto os atores centrais como os coadjuvantes. A galera, mais especificamente os homens, ficaram meio contra a atriz que faz a Kishimoto, porque ela não tem os mesmos atributos físicos, bando de tarados(huahuahuahuhauhua), mas no quesito atuação ela se saiu muito bem, e isto que verdadeiramente importa. Acho que neste ponto dos atores, preciso dizer que até de minha parte, havia o receio de que o Nino não correspondesse às expectativas que se tinha de ele fazer um personagem como o Kurono, não que o Kurono tivesse algo de especial por si só, mas é um personagem que originalmente é de mangá e é o protagonista da história, enquanto que muita gente achava(inclusive eu novamente) que este papel deveria ser do Matsuyama, que é um ator japa extraordinário(vou destacar mais isto em Death Note Lives, com certeza). No entanto, o que eu vi foi uma atuação do Nino muito boa e convincente(bem diferente do exagero que a minha sensei por exemplo achou, dizendo que ele estragou o filme) e no fim das contas uma escolha que talvez não tivesse outra melhor no momento, e sendo o Katou um personagem mais alto que o Kurono, o Matsuyama não poderia de fato ser o Kurono, e apesar dele ficar com o papel do Katou e não do Kurono, ele rouba a cena em Gantz, fato!
Enfim, vale muito a pena assistir os lives de Gantz, recomendo ambos fortemente!

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 7:43 pm

Death Note Live Action Movie 1 e Death Note Live Action Movie 2 - The Last Name -> adaptação do mangá/anime homônimo de Tsugumi Oba e Takeshi Obata. Com Kenichi Matsuyama(Gantz Live Actions, entre outros) como "L", Tatsuya Fujiwara(Battle Royale Live Actions, entre outros) como "Yagami Raito" e Takeshi Kaga(K-20: Legend of The Mask, e os doramas Yukan Club e Saiyuki) como chefe de polícia "Yagami Soichiro".
Sinopse: mais uma dupla de filmes em que não preciso dizer nada aqui né?

A adaptação live de Death Note nos mostra os acontecimentos ocorridos no anime/mangá até quase o final do 2º terço da história. A partir daí, segue um outro rumo um tanto quanto diferente do que o anime nos conta, apesar de no final, algumas coisas serem iguais ou parecidas, mas que independentemente desse fator fecha de maneira ótima a história em 2 filmes.
Grande destaque para os atores que fazem 'L' e 'Raito', que com certeza dão show nesta adaptação, especialmente Matsuyama, por adentrar totalmente no universo de L, imitando seus trejeitos como talvez ninguém fizesse melhor. Você olha para o Katou em Gantz e talvez não veja um brilho tão intenso como em Death Note, mesmo Katou tendo sido muito bem feito por ele. Ele está simplesmente igual ao 'L' do anime. Matsuyama representa de uma forma tão brilhante que é como se estivéssemos assistindo o 'L' animado no filme live. É simplesmente perfeita a atuação dele. Realmente ele é um ator que está bem acima da média japonesa, isso é mais um fato!
Além de 'L' e 'Raito', os maiores destaques certamente são Ryuuku e Remu, que ficaram simplesmente fantásticos na adaptação, eles estão realmente perfeitos!
Com Death Note, eu só ganhei mais motivos pra confirmar o que penso a respeito de filmes japas e norte-americanos adaptados de quadrinhos. Os japas são bons ou ótimos, os norte-americanos são em sua maioria mal-planejados e só tem efeitos especiais. É incrível como os norte-americanos precisam vender primeiro uma coisa que é só roteiro adaptado pra poderem seguir com a história, por isso que sou muito mais os lives de quadrinhos japoneses. As histórias em geral são sempre fechadas, bem construídas e trabalhadas.
E apesar de nas atuações os norte-americanos estarem ainda bem na frente dos japas, os atores japas vem melhorando cada vez mais, e quando os protagonistas e personagens centrais são bem escolhidos, é quase certo de qualquer filme japa ficar bom nesse aspecto. E com certeza os lives de Death Note são apenas mais 2 filmes em que isso é verdade e se comprova. Recomendo muito ambos os filmes.

Agora eu vou assistir o 3º filme live de Death Note, um filme focado só no 'L'. Depois eu conto conto foi. Ja na.o/

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 3:21 pm

Beowulf -> Anthony Hopkins(Rei Hrothgar), Ray Winstone(Beowulf), Crispin Glover(Grendel) e Angelina Jolie(não vou dizer pra não dar spoiler....huahuahuahua).
Sinopse: um belo dia, o povo do Rei Hrothgar em comemoração aos seus feitos, come, bebe e canta em sua homenagem, quando de repente o monstro chamado Grendel aparece aterrorizando e matando a todos. Após esse evento ruim ao povo de Hrothgar, Beowulf(o herói das lendas vikings) viaja para o reino de Hrothgar para matar o monstro Grendel. A partir daí começa a se formar mais uma lenda na história do já lendário Beowulf.

Bem, eu passei todo o filme tentando entender se Beowulf era um filme animado ou se era um filme live action. Isso, pra algumas pessoas, é muito interessante, pois se foi feito totalmente animado, taí um filme que me deixou com uma pulga atrás de cada orelha. Em determinados momentos você parece perceber que as pessoas são reais, em outros diz ter a certeza de que aquilo é animação, CG do bom....xD
Depois eu soube que na verdade o filme foi produzido usando-se uma técnica especial de movimento, que no fim das contas não me disse muito sobre o filme ser animado ou live.
Mas, seja animado, live, ou as duas coisas juntas e misturadas, o que mais importa no filme é a história, e o que me impressionou mais, de tudo no filme, foi o fato de ser uma história que tinha tudo pra de repente ganhar mil e uma continuações, mas ser uma história fechada(ou quase), simples, bem contada e bem estruturada. Beowulf certamente não entrará nos anais da história do cinema, mas com certeza que na lista dos piores ele nunca vai estar. Mesmo sendo uma história clichê, da lenda de um herói que salva um determinado povo, o filme(e a história) cumpre muitíssimo bem o seu objetivo sem precisar recorrer a continuações. Mesmo apesar daquela cena final totalmente ambígua e que deixou tudo em aberto pra que pudesse sim haver uma continuação, caso quisessem fazê-la. Tem os efeitos especiais necessários que deram vida a vários personagens, uma Angelina Jolie encantadora no papel sedutor de um demônio em forma humanóide, e duas lutas muito bem feitas pela produção do filme. E um roteiro até simplório, mas que deu conta do recado para o que se queria contar. É um filme que me distraiu muito bem. Valeu a pena ter perdido o tempo que perdi para vê-lo.

O Tigre e o Dragão -> Filme de Ang Lee, com Chou Yun Fat, Michelle Yeoh, Zhang Ziyi e Chang Chen.
Existem duas grandes escolas de kung-fu, uma que vem do templo Shaolin, criada pelo Mestre Damo, cujo foco é trabalhar com a força exterior, para possuir um corpo saudável, mas nunca para matar; e a outra, que trabalha com a força interna CHI, que vem de WUDAN, criada pelo Mestre Zhang San Feng, num estilo muito mais poderoso e letal, seus praticantes precisam possuir não-agressividade, pureza de coração e jamais revelar os segrêdos do kung-fu de maneira inconsequente.
Li Mu Bai é discípulo da escola de Wudan, no primeiro livro ele encontra Lady Yu e vê que ela é a mulher ideal, logo ele terá que lutar para salvar a família Yu dos ataques dos filhos do amigo que grande Yu assassinou, e do genro deste amigo, chamado Lança Dourada, e descobrir o poder da espada chamada "Destino Verde"

Está aqui um filme que mesmo sendo bem antiguinho já, eu ainda não tinha visto. O filme é realmente algo impressionante. A história é ótima, a ação é bem distribuída pela película, e as lutas são ótimas. Os atores estiveram muito bem em seus papéis e, as equipes de efeitos especiais e coreografia foram excelentes.
Com este filme, Michelle Yeoh mostrou de vez seu potencial com filmes de ação. Atuando ao lado do já lendário Chou Yun Fat, Michelle fez um ótimo par com ele.
Não tenho muito o que dizer do filme, se não dizer que o recomendo e muito. Se os amantes de artes marciais não tiverem preconceito com relação ao tipo de luta vista no filme, o kung-fu adicionado de todos aqueles voos, todos com certeza aproveitarão o filme mais ainda. O filme mereceu todos os 'Oscars' que ganhou e poderia ter ganhado mais algumas estatuetas. O autor da novel original merece muitas palmas pela excelente história que criou, que gerou não só este filme, como ainda um manhua que já foi lançado no Brasil e eu inclusive já tenho. Por adaptar excelentemente bem esta obra, posso talvez resumir "O Tigre e o Dragão" em apenas uma frase: uma obra-prima de Ang Lee!

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 5:05 pm

Poutz...... mais de 6 meses sem aparecer por aqui..... Shocked
A la Power Rangers, "É hora de atualizar!" looool, que piada feia mano..... Laughing

Amor Sem Escalas -> "Up in the Air" no original, é um filme com George Clooney(Plantão Médico/E.R(série), Batman & Robin, 'Trilogia do Segredo'), Vera Farmiga(Outono em Nova Iorque, Anjos Rebeldes, Os Infiltrados e a série Bates Motel) e Anna Kendrick(Crepúsculo), e direção de Jason Reitman(Juno).
Sinopse: adaptação cinematográfica do romance homônimo lançado em 2001 por Walter Kirn, a história é sobre um homem(George Clooney) contratado por companhias para demitir funcionários e suas viagens aéreas para fazer este trabalho. Acompanhamos a sua vida isolada e suas filosofias, e também as pessoas que ele conhece ao longo do caminho. O livro é baseado na história real de um passageiro que o autor conheceu num avião, que adorava o fato de estar viajando por mais de 300 dias do ano.

Quando vemos a bilheteria que este filme alcançou nos cinemas, lucrando pouco mais de 160 milhões de dólares, o que correspondeu a mais de 6 vezes o valor de seu orçamento, podemos pensar num bom filme, mas ao contrário deste tipo de pensamento, o que me chamou a atenção além dos atores mais importantes da trama acima citados, foi a capa do DVD. Podem achar isso estranho e realmente é, mas isso é de fato, verdade. hehehehe. Inicialmente a capa do DVD e os atores me chamaram para assisti-lo(especialmente George Clooney obviamente). As atuações foram realmente notáveis, e não à toa, todos os 3 atores citados mais acima foram indicados ao Oscar.
Logo após isso a "sinopse me disse": assista este filme, ele é muito bom. Very Happy E o que posso dizer a respeito é que realmente não me decepcionei alugando tal filme. Não é um filme de comédia romântica, mas tem elementos disso. 'Amor Sem Escalas é uma comédia dramática. Adorei, ri bastante, torci para o personagem de Clooney alcançar sua maior meta dentro do filme, me decepcionei com algo que acontece mas que foi totalmente coerente, gostei da maturidade e imprevisibilidade de Alex Goran e da irritada Natalie, e por fim só venho referendar o filme como ótimo e recomendá-lo.

Fujoshi Kanojo -> com Shunsuke Daito(Crows Zero, Crows Zero 2, Ouran High School Host Club Live(série e movie), Hanakimi Live Action, Twin Spica Live Action e The Negotiator) e Wakana Matsumoto(Kamen Rider Den-O(série e todos os movies)).
Sinopse: conta a história de um jovem chamado Hinata(Shunsuke Daito), tentando namorar uma garota chamada Yoriko(Wakana Matsumoto), que é uma 'Fujoshi', garota otaku que adora mangás/animes/jogos/relacionados de B-L(Boys-Love)/Yaoi.

A sinopse parece uma coisa bem comum e simples, mas se você assistir o filme verá que pode rir bastante com ele, mesmo sem estar profundamente familiarizado, porque os atores deram vida a personagens muito engraçados, não apenas por representarem a história da sinopse em questão, mas por interpretarem muito bem essa normalidade e "otakice" japonesa, presentes no Hinata, e na Yoriko e suas amigas fujoshi's respectivamente. O ideal seria que você estivesse um pouco familiarizado com algumas séries que aparecem durante o filme, ou que ao menos saiba sobre alguns personagens ou do que a série trata para poder entender melhor certas coisas, mas mesmo que você não esteja minimamente ligado ao mundo animístico(digamos assim), você certamente irá entender um pouco das menções que o filme traz e irá rir bastante. A comédia é uma coisa super bem usada durante todo o filme. É claro que tem certas coisas que eu não entendi, como aquelas risadas estranhas no "salão do mordomo", entre algumas outras coisas que vemos ao longo do filme, mas isso não prejudicou de modo algum o meu entendimento de toda a situação e de várias outras coisas que foram mencionadas, como Hatsune Miku, Sebastian, Troca Equivalente, Gundam. Tem partes muito engraçadas mesmo pra quem não conhece algumas referências usadas, como a situação dos peixinhos ou as coisas que Hinata faz pra se enturmar no mundo de Yoriko, a situação que ela imagina entre Hinata e Koji(Yuta Furukawa) e várias outras coisas. A produção do filme deu uns toques de anime ao filme, por assim dizer, o que o deixou mais engraçado. É um excelente filme que eu fiquei suspeito pra falar porque eu adorei o filme e como o drama dos protagonistas é retratado a partir de determinadas situações e uma em especial, e principalmente como tudo isso termina. Meus olhos chegaram a encher d'água, e por muito pouco não chorei ao final da película.
Recomendo especialmente a todos os fãs de anime, pois além de uma boa história por si só, o filme nos mostra a luta de um homem pra ficar com a mulher que ele ama(e que querendo ou não, pertence a este nosso mundo otaku), entremeado por uma comédia onde vemos as "trapalhadas", que podem ser bem reais, de um homem normal ao lutar para namorar com uma fujoshi(que não existem apenas no Japão, assim como no Brasil também).

Death Note: L Change the World -> estrelado por Kenichi Matsuyama(Gantz Live Actions, Death Note Live Actions, entre outros) como "L".
Sinopse: um vírus mortal se espalha por uma vila na Tailândia e todos nela estão morrendo. Agentes norte-americanos chegam à vila para filmar a situação e recolher sangue dos infectados para análise e possível fabricação de um antídoto. Logo após um avião aparece e, pra não deixar que o vírus se espalhe, chacina a vila não deixando nenhum sobrevivente, exceto um excêntrico garotinho que de alguma maneira não foi infectado e é salvo por um agente com a alcunha de "F".

Apesar de não levar muito ao pé da letra o nome da franquia, e parecer ser um filme completamente independente, L Change the World nos mostra uma continuação direta do filme Death Note 2 - The Last Name. Diante de um ângulo de visão diferente, que de início nos mostra até Naomi, o filme começa retratando a ida de L para o Japão pra combater Kira, entremeia bem superficialmente o embate entre ele e Kira, mostra uma cena com Amane Misa e Ryuuku, e a partir daí começa uma nova história. O que posso dizer é que não é um filme com a mesma, digamos, ação dos outros 2, envolvendo os embates épicos entre L e Kira, mas é um ótimo filme que mostra como L não era simplesmente um cara sentado de um modo estranho em cima d'uma cadeira comendo doce atrás de doce. Aliás, Matsuyama mais uma vez interpreta de modo genial o detetive mundialmente famoso "L". O filme nos mostra inclusive uma situação que não foi explorada no anime, e acho que no mangá também não, acerca da criação de um personagem que aparece em ambos. Muito bem pensada a situação inclusive, ótima ideia.
Você precisa ver o filme com outros olhos pra poder assisti-lo de maneira mais tranquila. Não se prenda aos outros 2 filmes anteriores e não crie nenhuma expectativa, assim você conseguirá ter um bom entretenimento.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:02 am

Hokuto no Ken Live Action -> adaptação norte-americana da obra homônima em mangá e anime feita em 1995 pela First Look International intitulada First of the North Star. Com direção de Tony Randel, tínhamos Gary Daniels como o protagonista da história, Kenshiro, Costas Mandylor como Shin, Isako Washio como Julia(Yuria), Malcolm McDowell como Ryuken, Nalona Herron como Lynn e Dante Basco como Bart.
Sinopse: O filme se refere à primeira saga da série Hokuto no Ken. Apesar da tentativa de obter uma adaptação fiel, as diferenças em relação à série são notáveis.

"Curiosamente, as cenas iniciais do filme são cheias de ação, violência e efeitos especiais. Entretanto, no decorrer do enredo, as cenas de ação e os efeitos diminuem drasticamente. Há quem diga que os produtores utilizaram a maior parte da verba logo no começo da película, o que comprometeu o final da produção."
Hokuto no Ken Live chegou a passar nas madrugadas da Globo com o título "O Guerreiro da Estrela Polar", que apesar de não ser o melhor título, até foi uma boa tradução, pois nada pior do que "Racha - Velocidade sem Limites" para o filme live de Initial D. Claro que haveria diferenças entre a versão live norte-americana e a versão animada, haja vista os muitos exemplos que temos visto ultimamente, mas por mais incrível que possa nos parecer, mesmo sendo uma adaptação norte-americana e ainda por cima antiga, na minha opinião é a mais bem feita adaptação norte-americana de qualquer obra japa que eu já vi até aqui. É claro que vemos a falta de verba e efeitos com o passar do filme, mas ao fim do filme, se você viu o anime por exemplo, dificilmente você irá dizer que a história foi completamente esdrúxula/tôsca e que não tenha nada a ver com a série original, muito pelo contrário. É claro que assim como qualquer adaptação, não é plenamente fiel, mas se colocarmos em comparação o arco da série que o filme compõe e o tempo da película, com certeza o filme ficou muito bom e surpreendeu positivamente.

Mononoke Hime -> eu acho que não precisaria falar nada desta obra-prima que vi pela segunda vez, mas vamos lá. Achei que vale a pena pelas muitas nuances que o filme tem ao seu redor, na questão de como se deu toda a produção, do que o filme conseguiu, etc.. Filme animado de 1997 produzido por Hayao Miyazaki(Studio Ghibli).
Sinopse: numa época em que os homens ainda conviviam com feras e deuses, a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e o homem mostraria do que era capaz. Um terrível demônio que possui o corpo de um Deus-Javali estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi e com certeza iria destruí-lo. Os Emishi são um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, que é quem se encarregará de parar o terrível Deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "Deus da Maldição") que estava a caminho. O resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo a maldição imposta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.
A partir daí ele conhecerá muitas pessoas, incluindo San, uma jovem humana adotada pela Deusa-Lobo como sua filha e amada por seus 2 irmãos lobo que a acompanham. Também em seu caminho aparecerão Lady Eboshi, uma mulher líder de uma aldeia de mineradores, e um homem que se diz monge, mas é tão ambicioso e podre quanto a realidade pode nos mostrar.....

Para mim o filme não ganhou o Oscar por mero capricho dos norte-americanos. Se Mononoke realmente concorreu à estatueta dourada, eu sinceramente duvido que tenha havido um filme animado norte-americano naquele ano com a mesma grandeza de Mononoke, mas enfim.....
Algumas curiosidades que referendam positivamente o filme muito melhor do que qualquer outra coisa que eu possa dizer, além de que é uma obra-prima: o filme custou cerca de US$20 milhões, figurando como uma das animações mais caras já produzidas da história do cinema animado japonês, não só para a época em que foi feito. Sendo praxe dos trabalhos de Miyazaki, o filme foi feito da maneira mais tradicional: à mão e utilizando computação gráfica em pouca quantidade. Mononoke foi um grande sucesso mundial arrecadando quase US$160 milhões, algo surpreendente em se tratando de um filme animado japonês. Mononoke é considerado a maior animação japonesa da década de 90 ao lado de Evangelion(mas pra mim Mononoke é muito melhor que EVA.....).
Concluo dizendo que o filme é EXCELENTE! Nota 11! Um dos melhores filmes que já vi na vida!!

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 4:15 pm

Star Wars Episode 3: A Vingança dos Sith -> não preciso dizer nada aqui né? Revendo-o, só queria dizer apenas que é o melhor de toda a saga, indiscutivelmente.

A Mulher de Preto -> com Daniel Radcliffe(o Harry Potter. xD).
Sinopse: na Era Eduardiana, o jovem advogado Arthur Kipps(Daniel Radcliffe), vive com seu filho de quatro anos de idade, Joseph(Misha Handley), e a babá de seu filho(Jessica Raine). A esposa de Kipps, Stella(Sophie Stuckey), morreu logo após o parto do filho. Kipps está com a corda no pescoço no trabalho quando a ele é dado a atribuição de lidar com uma propriedade conhecida como Eel Marsh House, uma mansão onde vivia uma certa família. Embora os moradores da região queiram que ele vá embora por saber que ele é o encarregado de cuidar do assunto da mansão, Kipps faz amizade com Sam Daily(Ciarán Hinds), um rico fazendeiro, e sua esposa Elisabeth(Janet McTeer), e assim acaba por ficar. Eel Marsh House é localizada em uma ilha cheia de pântanos onde o psicológico de Kipps será testado assim como sua crença no sobrenatural, logo que ao chegar na casa se deparar com uma mulher vestida de preto fora da casa. Acreditando que a mulher seja real e tendo encontrado coisas acerca do acidente que matou o filho da família que lá morava, ele relata tudo na delegacia local, mas enquanto estava lá, dois meninos trazem uma menina que havia tomado soda cáustica e ela acaba morrendo nos braços de Kipps. Após uma série de acontecimentos leva o advogado cada vez mais fundo na história da mansão e da tal mulher de preto.

Daniel se sai bem no filme baseado num livro homônimo de Susan Hill, nada parecido com todo o glamour, riqueza, efeitos especiais, aventura e ação do seu maior trabalho talvez pelo resto de sua vida. As cifras de 'A Mulher de Preto' foram muito menores do que qualquer um dos filmes de Harry Potter, creio eu, exceto talvez o primeiro da franquia. Orçado em 15 milhões de dólares, mas alavancado justamente pela presença de Radcliffe, o filme se pagou e ainda deu lucro de mais de 100 milhões a mais do que o orçamento inicial. Em 'A Mulher de Preto', Radcliffe pareceu estar querendo começar do zero sua carreira, já que é um recém-chegado à vida adulta e esteve sempre na pele de Harry Potter como seu porto seguro para alavancar sua carreira desde a pré-adolescência. Foi interessante vê-lo desenvolver um papel muito diferente se comparado a Harry.
O filme em si é um bom filme de terror, que tem um final completamente surpreendente, cujo qual eu não gostei, mas que entendi e que foi coerente. Valeu a pena perder duas horas vendo o novo Daniel Radcliffe em 'A Mulher de Preto', mesmo que a alcunha de Harry Potter o acompanhe para sempre. Se ele não ligar pra isso, ele irá longe, assim como o filme foi nas bilheterias....

Cavaleiros do Zodíaco Movies 1 a 4 -> quem não conhece Cavaleiros do Zodíaco, o famoso anime Saint Seiya?? Pois é, estes são os 4 filmes clássicos da série onde os nossos bravos guerreiros enfrentam Éris(movie 1), Durval(movie 2), Abel(movie 3) e Lúcifer(movie 4), portanto nada novo por aqui, nem pra mim e nem pra muitos de vocês.
Sinopse: pra todos os filmes é a mesma coisa mudando apenas o vilão de cada filme, pois a história é a mesma de sempre, Atena é raptada pelas forças do mal e os cavaleiros de Atena tem que resgatá-la, afinal, eles são os cavaleiros de Atena...... Pronto, é isso. xD

NÃO RECOMENDO nenhum destes filmes de Cavaleiros, e não sei quanto ao 5º que creio ser a mesma coisa, mas vou ter que assisti-lo antes, pois todos eles histórias curtas e repetidas do que acontece numa trama mais elaborada durante toda a série. Estes foram filmes feitos pela Toei, apenas pra ganhar dinheiro em cima de CDZ, nada além, assim como a maioria dos filmes derivados de animações feitas para TV.
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 6:11 pm

A Partida -> com Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki e Kimiko Yo. Dirigido por Yojiro Takita.
Sinopse: "A morte é sempre um tema caro ao cinema. Por mais que procuremos entendê-la, quando ela nos surpreende com a sua "visita", ficamos sem saber o que pensar. Afinal a morte acaba com tudo que temos em mente. "A Partida" questiona a morte por outro ângulo, a do preparador de cadáveres Daigo(Masahiro Motoki), que é um violoncelista que vê a orquestra onde toca se desmanchar, e a partir daí resolve voltar para sua casa e arrumar outro emprego, recomeçar. Eis que, sem querer, arruma um emprego de preparador de defuntos. Quando a pessoa morre, seus familiares contratam os serviços de Daigo e seu patrão, para deixar o morto mais bonito e mais bem arrumado para a suposta passagem de mundos que a morte propicia."

Eu vi uma crítica de Rodolfo Lima(jornalista, ator e crítico de cinema), que é tão boa, que me vi sem ter o que falar diante de tudo que ele disse, então vou deixar aqui os pontos que achei mais relevantes na crítica dele relativa ao filme, mudando uma coisa ou outra:
"É muito metafórica e simbólica a morte no filme de Yojiro Takita. O diretor abocanhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, pois além da morte, seu filme traça paralelos com outros temas como a relação que desenvolvemos com a comida, e porque não com as pessoas mortas, assim como o preconceito com quem trabalha nesse ramo e a necessidade de todo mundo rever a própria vida, a partir da morte! Talvez essa seja a maior função para os que ficam, rever padrões, atitudes, escolhas...
O filme proporciona ao personagem esse mergulho nos reais significados da vida e vai oferecendo ao expectador uma sensação semelhante. Tudo com muita sutileza e sensibilidade para que se tenha tempo de digerir o ocorrido. Não é choroso o tratamento dado ao tema, mas de fato é emocional. O diretor não se furta de certa ironia nas cenas onde questiona a relação que estabelecemos com os animais que comemos nas refeições, criando uma associação bizarra - e pertinente – de que também somos como vermes, prontos a devorar um "corpo" morto. Afinal, vacas, bois, galinhas, porcos, frangos e aves em geral servem de alimentos - nutritivos - para os vivos. E no Japão, onde se come carne crua, imagina o impacto da metáfora? Que também serve para qualquer apreciador de carne...
O que o filme mostra é uma tradição (o que se supõe pelo filme) japonesa que parece tornar mais bonita e menos impactante a morte, tornando-a assim menos dolorosa, ao propor aos familiares verem o corpo do ente querido manipulado e preparado de uma maneira completamente diferente talvez de tudo que eles (e você) já viram anteriormente.
Simbólico, por vezes engraçado, sensível e emocionante, o filme proporciona diferentes “mergulhos” no conturbado universo da morte. Daigo descobre em sua vida as pequenas mortes inevitáveis no percurso de sua trajetória e a necessidade de renascimento que nos é proporcionado a cada virada de rumo na nossa vida. Oportunidades essas geralmente desperdiçadas, dado a nossa sempre ineficiente disposição a encarar a morte com olhos generosos."
Depois desta excelente crítica, eu não conseguiria dizer mais nada que fosse adicionado com qualidade e não apenas em quantidade em relação ao filme. Excelente filme, não à toa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Eu não conhecia o filme e nem sabia do feito do mesmo, que me foi indicado por uma amiga otome que trabalha na locadora onde tenho cadastro. E assim como ela me recomendou, venho aqui passar a recomendação adiante pra vocês. =)

Zabriskie Point -> filme de Michelangelo Antonioni, com Mark Frechette e Daria Halprin nos papéis principais, além do ator Rod Taylor.
Sinopse: O filme conta a história de um jovem casal — uma jovem secretária idealista e um militante radical — para passar uma mensagem "anti-establishment". O filme tem este nome em lembrança ao monumento natural Zabriskie Point, no Vale da Morte, Califórnia, EUA.

Eu ouvi falar de Antonioni algumas vezes de modo aleatório antes de assistir este filme. Mas em 2012 e 2013, ouvindo um programa humorístico repetidas vezes, isso se fixou mais na minha memória, até que decidi pegar algum filme de Antonioni pra ver se era isso tudo mesmo que sempre ouvi falar. Depois de assistir Zabriskie Point, fiquei com uma interrogação na cabeça pensando: "O que esse filme tem de mais?". Não quero aqui falar que Antonioni não é lá essas coisas, mas realmente Zabriskie Point me parece ser um filme bem comum. Não vi nada que provasse neste filme a fama de Antonioni....
É uma boa distração, e só. E o final não é bom também. A não ser que você queira ver toda a coleção de Antonioni, não é um filme que eu recomende não.
Apesar de tudo, o filme tem algumas curiosidades interessantes, algumas boas, outras ruins. Os atores que protagonizaram o filme não tinham experiência artística anterior, e apesar disso foram bem. Zabriskie foi o segundo de uma "trilogia" contratual que Antonioni filmou nos EUA com o produtor Carlo Ponti para ser distribuído pela MGM. Os outros dois filmes foram Blowup(1966) e The Passenger(1975), este último sim um bom filme que valeu a pena ser visto e que vou falar a seguir. Outras curiosidades ficam por conta da trilha sonora que apresenta canções de Pink Floyd, The Kaleidoscope e Jerry Garcia, por exemplo. As faixas musicais destas bandas inclusive foram escritas para o filme. Tem uma faixa ainda dos Rolling Stones("You Got the Silver") que não apareceu no álbum da trilha sonora do filme. Também há participações do The Youngbloods e Tangerine Dream na trilha sonora deste filme.
Harrison Ford tem um papel sem créditos como um dos estudantes da demonstração no posto de polícia. Depois de terem feito o filme, Mark Frechette e Daria Halprin mudaram-se para a mesma comuna da Califórnia. Halprin casou-se com Dennis Hopper em 1972. Em 1973, Frechette participou na vida real de um assalto a banco no qual um de seus cúmplices, Christopher Thien, foi morto. Mark "acabou" com sua própria vida e foi condenado a quinze anos de prisão, morrendo sob circunstâncias suspeitas na prisão.

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 4 Icon_minitime

Qual foi o último filme que você assistiu?
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4