| Que livro você está lendo? | |
|
+15sennaffogo Ferques katsu-chan hao-san Malzoni Luiz Asuka__Haruhara Jason Kurono Sdzin Dio|59 Luiza_chan Fujitsu futtyzinha Mi-Evans 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ferques
Número de Mensagens : 4 Idade : 43 Data de inscrição : 21/11/2008
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Sex Dez 05, 2008 9:09 pm | |
| Terminei ontem O aleph, de Jorge Luis Borges. Um excelente livro de contos, a maioria fantásticos, de um dos melhores escritores latino-americanos do século XX.
Minha meta agora é começar A divina comédia. Já estou no canto V do Inferno. | |
|
| |
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Dom maio 03, 2009 12:45 pm | |
| O último que eu li foi Cinco Minutos/A Viuvinha, obra de José de Alencar, autor brasileiro, então...... sei lá, depois eu edito e coloco a sinopse, mas me cobrem ok?? Sennaffogo | |
|
| |
Luiza_chan Administrador
Número de Mensagens : 219 Idade : 40 Data de inscrição : 19/12/2007
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qua Jun 03, 2009 7:50 pm | |
| "Ética nas Pequenas Coisas - Elizabeth Gomes"
Um manual prático para quem quer agir com coerência e não sabe a quem perguntar. | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qui Jun 04, 2009 2:35 pm | |
| Tá na sign.....
Da Ilusão à Verdade - Testemunho de alguém que chegou ao outro lado e voltou com uma segunda chance dada pelo Pai. | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Ter Jun 09, 2009 4:06 pm | |
| Saúde, Histórias, Políticas e Revoltas - trata-se de um livro que fala sobre Epidemiologia, num geral..... tem um contexto histórico, pois fala sobre como a epidemiologia, evoluiu ao longo dos séculos por alguns aspectos. Cita várias pessoas que ficaram famosas ao longo da história por "mexer" com epidemiologia, e alguns deles, nem sendo de medicina. Citam inclusive Louis Pasteur...... | |
|
| |
Binhow
Número de Mensagens : 7 Idade : 97 Localização : Guarulhos City, Filipinas Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qui Jul 09, 2009 5:20 pm | |
| To lendo Crepusculo, acho que nem precisa da descrição hauehuae. A Stephenie Meyer escreve mto bem, sou fan dela, mas convenhamos, Crepusculo é tipo uma 'malhação', um romance adolescente, não é um bom livro pra quem gosta de livros de vampiro de verdade xD
Li há pouco 'A Cabana', nem lembro o nome do autor, mas gostei bastante, e acabando o primeiro livro de crepusculo vou ler 'Cai o Pano', suspense da Agatha Christie | |
|
| |
Luiza_chan Administrador
Número de Mensagens : 219 Idade : 40 Data de inscrição : 19/12/2007
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Sex Jul 10, 2009 3:43 pm | |
| "Cai o Pano" foi um dos melhores que eu já li da Agatha, mas é o último caso de Poirot. Aconselho-te ler antes "O Misterioso Caso de Styles" (que foi o primeiro caso de Poirot), pois aquele volta ao mesmo local e faz alusão a acontecimentos deste. | |
|
| |
Binhow
Número de Mensagens : 7 Idade : 97 Localização : Guarulhos City, Filipinas Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Dom Jul 12, 2009 9:03 am | |
| Valeu pela dica! Então acabando de ler Crepúsculo eu volto pra ver se tem no sebo, hauheuahua. | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qui Ago 06, 2009 10:09 pm | |
| Aleatoriamente, e por querer dar um refresco intercalador em relação a BUDA, comecei a ler O Mistério da Casa Verde de autoria de um dos mesmos autores do livro anterior que li, Moacyr Scliar. Eu não sabia, mas o cara é ocupante de uma cadeira na ABL..... | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Seg Ago 24, 2009 10:55 am | |
| Também intercalando com BUDA, comecei ontem a ler um livro de um autor brasileiro bem desconhecido(pelo menos pra mim)..... mas pelo que li nas contra-capas... nossa, parece ser um livrão!
Agora é tarde, escrito por Fábio Azamor(então, com apenas 21 anos.....)
Sinopse: Com apenas 21 anos, porém muito maduro literariamente, o autor aborda neste livro, temas como as drogas, a AIDS e os naturais problemas decorrentes de uma estrutura social decadente e despreparada para enfrentar os grandes problemas do mundo atual. Azamor traça, no romance dramático e profundo que escreve, o cenário do mundo jovem, envolvendo questões ligadas ao poder, à responsabilidade social e à solidariedade humana. Um alerta aos responsáveis pela educação e uma proposta de amor às famílias oprimidas pelo drama das drogas. O livro é ideal para educadores e jovens que desejam fazer uma leitura dos cenários de hoje, através de uma linguagem simples, romanceada, mas que infunde reflexão e amadurecimento. | |
|
| |
Evil Sephiroth Moderador
Número de Mensagens : 36 Idade : 40 Localização : Niterói-RJ Data de inscrição : 24/07/2009
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Dom Ago 30, 2009 11:18 am | |
| Atualmente relendo lentamente a série mais famosa da Anne Rice. As crônicas vampirescas... (entrevista com vampiro, O vampiro Lestat, A rainha dos condenados, O ladrão de corpos(o q eu to agora)...) | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Seg Set 07, 2009 9:27 am | |
| As batalhas do Castelo de Domingos Pellegrini.
O livro trata de gente que luta por uma vida melhor, no tempo dos castelos da Idade Média, no entanto com armas que continuam atuais! O autor mostra que, aqui e agora, ou num daqueles castelos, nossos problemas, nossos fantasmas, continuam os mesmos. Os personagens se deparam com decisões todo o tempo, tais como: lutar ou ser vencido, aventurar-se ou se conformar, resistir ou render-se, etc.. Uma história de confiança, companheirismo e criatividade! | |
|
| |
Binhow
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qua Nov 04, 2009 3:38 pm | |
| To lendo A Bussola de Ouro, o primeiro livro da série Fronteiras do Universo (ou alguma coisa assim), de Phillip Pullman. Digamos que é um Harry Potter, só que umas 100x melhor. | |
|
| |
Alexandrevil
Número de Mensagens : 32 Idade : 35 Data de inscrição : 22/07/2009
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Qua Nov 04, 2009 8:25 pm | |
| Estou lendo agora a Trilogia do Senhor dos Aneis ! Já acabei metade da Sociedade do anel ! XD Faltam ainda 1000 pagina s | |
|
| |
Hikaru Staff
Número de Mensagens : 24 Idade : 34 Data de inscrição : 15/01/2011
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Sáb Jan 15, 2011 6:08 pm | |
| No momento estou lendo a coleção do senhor dos aneis, estou no livro "As Duas Torres" | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Sáb Jan 15, 2011 6:47 pm | |
| - Hikaru escreveu:
- No momento estou lendo a coleção do senhor dos aneis, estou no livro "As Duas Torres"
Os três livros da trilogia são ótimos, mas eu achei que houveram umas partes chatas no todo, mas no 2º especificamente, tem uma grande parte chatinha que eu demorei um bocado pra passar, mas isto não deixa o livro com deméritos. É bom saber que não existe obra perfeita......xD Ah sim, Hikaru, a parte que eu citei é mais ou menos quando aparece uma certa aranha...... Sennaffogo | |
|
| |
Hikaru Staff
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Dom Jan 16, 2011 10:53 am | |
| Ahhh sem spoiler xD
Eu estou gostando bastante do livro por enquanto, o jeito q J.R.R. Tolkien escreve é bem gostoso, o mundo q ele criou é fascinante: elfos, hobbits, anões, orcs ^^
Gostei bastante do Hobbit, principlamente na parte q Bilbo consegue o anel e suas charadas com Gollun.
- As duas torres ainda estou no começo do livro xD | |
|
| |
sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Dom Jan 16, 2011 5:36 pm | |
| Por isto que eu disse uma certa aranha, pra não dar mais spoiler do que isto já seria spoiler..... em todo o caso, gomen. Eu também, adoro o modo como ele escreve e conta a história, é bastante detalhada e isto enriquece o mundo que ele criou, mas realmente o livro não é nota 10, é 9.9......... Li o Hobbit também, é ótimo. E foi melhor ainda por eu tê-lo lido antes de 'O Senhor dos Anéis', indo certinho de acordo com cronologia. Boa leitura Hikaru. Você ainda tem muitas páginas da saga do Anel pela frente, boa sorte. Sennaffogo | |
|
| |
Hikaru Staff
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? Seg Jan 17, 2011 11:09 am | |
| Sim, eu entendi vc ^^
Vdd ele detalha bem os lugares *-*
Seguir a ordem cronologicamente é bem melhor mesmo.
Vlw vou tentar terminar logo esse livro ^^
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que livro você está lendo? | |
| |
|
| |
| Que livro você está lendo? | |
|