#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Cat Street

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Cat Street Empty
MensagemAssunto: Cat Street   Cat Street Icon_minitimeSáb Nov 14, 2009 5:37 pm

Primeiro dorama finalizado por mim, Cat Street é relativamente curto comparado com outros lives/doramas que já tinha dado uma olhada até então...... Gatos de Rua, sua tradução literal, tem 6 episódios de 40 minutos mais ou menos, e é baseado como muitos doramas hoje em dia, em um mangá. A história, no dorama, mostra de forma rápida quem é quem e como vai se desenrolar o drama geral da história. Não poderia ser diferente, e assim Cat Street se desenrola e mantém o nível até o final, só aumentando a expectativa conforme os episódios vão passando rapidamente pela tela..... Um roteiro bem adaptado à história do mangá, bem ajustado e um final bem coerente fazem deste um ótimo dorama. Uma protagonista feita por uma excelente atriz, além dos outros 3 ótimos atores do grupo dela.

Além das características mais técnicas, tem a questão da história em si, do que se trata...... como eu gostei muito da história, por ela digamos, aproximar-se da minha realidade, talvez eu seja um pouco suspeito pra falar a respeito, mas de qualquer modo é interessante ver um tipo de escola daquela. A única coisa que inviabilizaria uma escola daquele tipo no mundo real(se é que ela não existe.... mesmo que somente por lá), seria a questão financeira mesmo, porque na minha opinião, existir uma escola deste tipo e com aquelas propostas, é uma ótima idéia. É claro que seriam necessárias algumas mudanças em relação ao funcionamento geral da escola, mas a idéia é ótima.

Bem, com relação ao drama dos personagens centrais, achei tudo normal, mas o da protagonista nem tanto..... achei um tanto quanto exagerado, mas se pensarmos numa cultura generalizadamente continental, onde nêgo se suicida por diversos motivos, e regionalizando temos pessoas que se matam porque não passam pra uma universidade, seja ela mediana, boa ou excelente, não é nada anormal o drama pelo qual ela passa, ainda mais na idade em que o "ponto-chave" começa.......
Me lembro agora, pra quem viu Boys Before Flowers(pelo menos os 3 primeiros episódios) vai se lembrar da mulher, que a atriz que fazia uma personagem de um trio fangirl-mor do G4 na história, se suicidou não faz muito tempo(foi este ano)...sobre isto, ainda não sei o motivo, mas de qualquer modo isto serve perfeitamente como parâmetro pro que acabei de falar em relação a cultura deles. Não que todo suicídio seja "besteira"... dependendo da coisa, você até fala que é honroso mesmo, mas casos como suicídio pelo meu exemplo citado, acho "nada a ver".....
Ah, pra quem não viu/sabe, Boys Before Flowers(BBF) é uma adaptação coreana doramística Laughing de Hana Yori Dango, até pouco tempo atrás o shoujo mais vendido de todos os tempos, agora perdendo só pro mega-sucesso NANA.

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Cat Street
Ir para o topo 
Página 1 de 1