sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Cat Street Sáb Nov 14, 2009 5:37 pm | |
| Primeiro dorama finalizado por mim, Cat Street é relativamente curto comparado com outros lives/doramas que já tinha dado uma olhada até então...... Gatos de Rua, sua tradução literal, tem 6 episódios de 40 minutos mais ou menos, e é baseado como muitos doramas hoje em dia, em um mangá. A história, no dorama, mostra de forma rápida quem é quem e como vai se desenrolar o drama geral da história. Não poderia ser diferente, e assim Cat Street se desenrola e mantém o nível até o final, só aumentando a expectativa conforme os episódios vão passando rapidamente pela tela..... Um roteiro bem adaptado à história do mangá, bem ajustado e um final bem coerente fazem deste um ótimo dorama. Uma protagonista feita por uma excelente atriz, além dos outros 3 ótimos atores do grupo dela. Além das características mais técnicas, tem a questão da história em si, do que se trata...... como eu gostei muito da história, por ela digamos, aproximar-se da minha realidade, talvez eu seja um pouco suspeito pra falar a respeito, mas de qualquer modo é interessante ver um tipo de escola daquela. A única coisa que inviabilizaria uma escola daquele tipo no mundo real(se é que ela não existe.... mesmo que somente por lá), seria a questão financeira mesmo, porque na minha opinião, existir uma escola deste tipo e com aquelas propostas, é uma ótima idéia. É claro que seriam necessárias algumas mudanças em relação ao funcionamento geral da escola, mas a idéia é ótima. Bem, com relação ao drama dos personagens centrais, achei tudo normal, mas o da protagonista nem tanto..... achei um tanto quanto exagerado, mas se pensarmos numa cultura generalizadamente continental, onde nêgo se suicida por diversos motivos, e regionalizando temos pessoas que se matam porque não passam pra uma universidade, seja ela mediana, boa ou excelente, não é nada anormal o drama pelo qual ela passa, ainda mais na idade em que o "ponto-chave" começa....... Me lembro agora, pra quem viu Boys Before Flowers(pelo menos os 3 primeiros episódios) vai se lembrar da mulher, que a atriz que fazia uma personagem de um trio fangirl-mor do G4 na história, se suicidou não faz muito tempo(foi este ano)...sobre isto, ainda não sei o motivo, mas de qualquer modo isto serve perfeitamente como parâmetro pro que acabei de falar em relação a cultura deles. Não que todo suicídio seja "besteira"... dependendo da coisa, você até fala que é honroso mesmo, mas casos como suicídio pelo meu exemplo citado, acho "nada a ver"..... Ah, pra quem não viu/sabe, Boys Before Flowers(BBF) é uma adaptação coreana doramística de Hana Yori Dango, até pouco tempo atrás o shoujo mais vendido de todos os tempos, agora perdendo só pro mega-sucesso NANA. Sennaffogo | |
|