#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Empty
MensagemAssunto: Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)   Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 9:35 am

Bem, perguntando a um amigo se ele conhecia Blade, disse-me ele: "Ah, sim, um "cara" que
Spoiler:
, mas que nem luta tanto assim?". Eu respondi: "se ele luta muito ou não, aí eu já não sei, mas deve é este mesmo...."; aí ele observou: "é sim, pelo que sei, ele mesmo fala que não luta muito bem...."

Diante disto, me perguntei: será que "isto" ou "aquilo" são bons fatores para a produção do anime ter pensado em apenas 13 episódios, e não 26 pelo menos?? Fato é, que indagado por esta questão, pensei a respeito e só consegui achar na
Spoiler:
, um bom argumento pra, talvez, o anime ter sido tão curto.
Spoiler:
, talvez a coisa ficasse chata....... ¬¬
Mas aí surge a pergunta: como o mangaká conseguiu desenvolver uma história, em tese, chata, em 20 volumes de mangá(e continua...)??
Pois é, então devemos pensar que o "meio" do mangá faz uma razoável diferença, pra não dizer boa....

Perante tal dúvida, e surgindo a oportunidade, me vi forçado a colocar Blade na fila, e ver mais do que apenas os 2 primeiros episódios, e o quanto antes, pra antes de mais nada, conhecer um pouquinho melhor sobre o enredo, e em seguida, pensar se realmente a produção fez bem "em dar apenas um pedaço do doce para a criança". xD
Pelo que vi até agora, o anime me pareceu muito bom, apesar de muita coisa já ficar sem explicação, o que deve ser de fato, pelo mesmo ser tão curto......

Mas creio fielmente, alheio à história, ainda, que era perfeitamente possível ter, no mínimo, 26 episódios, que mesmo assim eu ia achar pouco pra 20 volumes de mangá.
Depois retorno pra então falar do anime em si.


Sennaffogo


Última edição por sennaffogo em Ter maio 04, 2010 7:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Empty
MensagemAssunto: Re: Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)   Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Icon_minitimeTer Nov 03, 2009 2:56 pm

É, depois de alguma enrolação de minha parte por alguns motivos realmente válidos, consegui finalmente terminar de assistir a saga, em anime, de Manji, Anotsu, Rin e cia..
Vamos ao veredito.... Depois de ver o 4° episódio já se sabe como o anime em sua base prosseguirá até o final, haja visto que são só 13 episódios e nada mais, pra raiva de alguns e ódio de vários outros...... acho que a produção não fez bem mesmo em dar só um "pedaço do doce pras crianças"......

A história realmente não enrola e as ações são inseridas de maneira rápida, às vezes até demais. Quando você presta atenção já tá no episódio 12, a ponto de acabar o anime, e talvez nem tenha se dado conta. E exatamente neste ponto, justamente por ter poucos episódios, que Blade peca em relação ao seu mangá original: falta de desenvolvimento.
Ótimos personagens com caráteres bem distintos vão se revelando ao longo dos 13 episódios, sem precisarem de introduções mais detalhadas. Mas ao mesmo tempo que surgem para os telespectadores estes mesmos personagens desaparecem, o que deixa transparecer um objetivo que parece ser o real foco do anime: divulgar o mangá. Pois além disto, é claramente perceptível que muito ainda teria a se apresentar e que no mangá, com certeza, as coisas se encaminham de uma maneira melhor trabalhada. Não que seja impossível uma história do tipo se apresentar como tal, se não o anime não teria sido feito deste modo, mas sabendo-se que existe um mangá do qual o anime foi concebido, tem-se esta certeza. Por tudo isto, como eu cheguei a comentar anteriormente, há várias coisas que ficam sem explicação....

A animação é ótima, como normalmente tem sido. A abrertura é ótima também e cumpre o seu papel num anime do tipo de Blade. Um instrumental interessante, uma "agitadinha" na música, e a isto alia-se o bom vídeo, está feita uma competente abertura de anime. O encerramento é condizente com o anime, apesar de eu não ter gostado. Já a trilha sonora completa que tive a oportunidade de escutar, deixa um pouco a desejar, mas também não é plenamente descartável. Consegui salvar duas, além da abertura, de mais ou menos 25 músicas. Isto se reflete um pouco no anime, pois faltam algumas músicas de impacto na minha opinião, mas visto que o personagem principal sofre de um certo mal, talvez isto não se fizesse tão necessário. Fato é que pra um anime do tipo de Blade em sua essência, e que "acaba", tais trilhas fazem falta.

Ah sim, em relação ao meu post anterior, realmente o meu amigo tinha razão numa certa coisa.........

Bem, de todo modo, o anime é ótimo pra quem gosta do gênero..... sangue rolando, lutas, espadas dos mais variados e esquisitos tipos, ótimos personagens... quanto mais vai se chegando perto do final, vai-se percebendo que Blade anime é apenas uma pequena amostra do que pode ser o mangá. Apesar de ter só 13 episódios(xD), não tenho como não dar um boa nota ao anime:

RECOMENDADO


Sennaffogo
p.s.: agora é, finalmente, partir pra Death Note......*.*
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Empty
MensagemAssunto: Re: Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)   Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:09 am

Estava revendo Blade por estes dias e, nem sequer me lembrava que o anime não tinha aquele final que geralmente se espera de um anime, o que só me confirma que para este tipo de coisa, dificilmente vou me lembrar das situações, nomes, o entretenimento(anime, filme, série, etc.) tem que ser muito marcante ou acontecer alguma coisa que eu não sei o que é, para eu depois de tempos me lembrar de algo, mas enfim...o que mais me surpreendeu ao final do anime, que da primeira vez que o vi não me intrigou, foi o título. Mugen no Juunin. Primeiro fiquei atraído em descobrir se realmente Juunin tinha algum significado relacionado ao apelido do protagonista, e segundo que haja vista que 'Juu' e 'nin' formam duas palavras, podem te levar a tal conclusão. Mas aí pensei: tenho que ver os kanji's primeiro. Voltei lá no último episódio e vi os kanji's de Juunin e, não tem nada a ver com o que eu estava até então imaginando. E 'Mugen' eu nem sabia o que era, ma peguei o kanji e vi também. Pronto, agora eu sei o que significa 'Mugen no Juunin', mas espera....

Tendo isto mãos, o que eu mais eu queria? Sim, me atentei dos títulos norte-americano e brasileiro e, surpreendentemente, acho que pela primeira vez(pois não me lembro de outra....xD) eu elogiei o título estadunidense e não tanto o título em pt-br, e sinceramente não entendi o título japa.....
Por que 'Blade - A Lâmina do Imortal'? Por que repetir o sentido/significado de espada duas vezes no mesmo título?? Ah sim ¬¬, porque brasileiros adoram isto e dá uma diferenciada que as pessoas não reclamam, dá impacto(o que é verdade, mesmo que este o seja meramente por causa do idioma estrangeiro, e do inglês mais especificamente) e tende a ser muito mais comercial. Aponto o fato que certamente "Espada - A Lâmina do Imortal" ficaria deveras estranho, e tentando outras soluções de título realmente creio que tenha sido a melhor escolha no fim das contas.
Já com relação ao título original da obra, não entendi o porquê de 'Mugen no Juunin', já que tal título significa 'O Habitante/Morador/Cidadão do Infinito'. Pelo que vi do anime, não sei onde isto se encaixa, mas como o mangá tem muita mais história do que o anime, até poderia ser que o mangá mais à frente explicasse o título, mas depois de puxar "infinite" no dicionário de inglês por puro descargo de consciência, vi a tradução "ilimitado", o que dá muito mais sentido ao título original. 'O Habitante Sem Limites' cai muito melhor, com certeza. Agora, o que me fez ficar "bikurishita" como se diz em japonês, foi o título dos EUA ficar muito melhor na obra do que o próprio título original. O nosso também fica melhor. Dentro do contexto da história, "Blade of the Immortal" ou "A Lâmina do Imortal" seriam os títulos mais coerentes e acertados para a obra, fato.

Ligado a este está o fato de que, sou chato com estas paradas de tradução e adaptação de títulos de filmes, séries, animes, etc. estrangeiros quando passam por aqui, como por exemplo o Live Action de Initial D.... traduzido como "Racha", foi um crime o que fizeram com o título, numa total falta de bom senso, um total anti-marketing para a divulgação da obra e um "des-serviço" completo para com a obra como um todo. Enquanto há o fato notório de que às vezes isto é extremamente necessário, como me reforçou bem o caso de 'Mugen no Juunin'.

Ah, pra não ficar falando aqui só do título, reforço novamente a recomendação em favor de Blade e, não esperem que o anime tenha um final, digamos, esplendoroso. É mais um daqueles animes feitos pra divulgar e vender o mangá. O que aparece é uma pequena amostra da história como um todo e do que está por vir mais à frente nela, assim como acontece com Berserk, entre outros 200 mil animes..... Não dá nem pra acreditar que o que foi feito no anime acontece mesmo na história original, mas alheio a isto, o anime é competente e consegue cumprir bem o seu papel de deixar os espectadores com vontade de ler o mangá.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Empty
MensagemAssunto: Re: Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)   Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mugen no Juunin(Blade - A Lâmina do Imortal)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fate/Stay Night - Unlimited Blade Works

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: