#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Campione

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Campione Empty
MensagemAssunto: Campione   Campione Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 4:48 pm

Campione consegue ser uma boa distração, sem que pra isso precise usar muitos recursos de shounens genéricos e/ou outros elementos. Para mim um bom anime tende a ter uma boa, convincente e coerente história, e em geral uma boa animação também. Mesmo que seja permeado de clichês inicialmente, o desenvolvimento/meio do anime, além de ser o pedaço mais importante da história, é muito mais importante hoje em dia (especialmente para animes curtos) do que já foi em outrora. O primeiro episódio já tem clichê(s), mas talvez muitas pessoas só consigam realmente perceber algum clichê no início do segundo, quando a abertura do anime é passada pela 1ª vez. Na introdução que leva à abertura, você perceberá claramente o maior clichê do anime, que hoje em dia é visto/tratado/tido como um tema/gênero de anime.
Ter vários clichês, mas desenvolver bem sua breve história. Campione consegue fazer isto até tranquilamente. Não é nenhum anime pra estar no Top10 de ninguém na minha opinião, mas consegue cumprir o mero objetivo de distrair, prendendo o espectador a cada episódio, sem ter uma história pra lá de elaborada. Como um anime curto, me surpreendeu muito positivamente. Gostei mais de Campione do que eu mesmo esperava. Talvez exatamente o que eu esperava do anime ao ler sua sinopse tenha influenciado nisto tudo, mas analisando-o friamente, ele de fato é bom.

Está certo que aquela coisa de introduzir os ensinamentos direto dentro do corpo do 'Campione' era meio chupado de algum outro lugar(aí falando em 'chupado' você pode escolher Seikon no Qwaser se quiser.....kkkkkkkk), mas mesmo assim os caras conseguiram fazer algo legal por trás disto, criaram algo que parecia meio pernóstico se direcionando para o ecchi, mas não levou a coisa direto para este lado, o que aliás, tinha tudo pra ser um ponto muito explorado no anime. Um dos pontos de eu ter gostado muito do anime foi porque ele nem de longe caiu para o 'lado ecchi da força' e ficou muito melhor do que eu achava que ficaria quando o testei.

A animação é boa o suficiente para ninguém reclamar dela, inclusive nas lutas que ocorrem.
O primeiro episódio é daqueles que te compram para assistir o anime, cheio de informações e, com a porradaria e a destruição rolando desde o início. Ponto positivo para quem gosta de coisas em modo acelerado.
O vídeo de abertura já demonstra um pouco do quão bobo será o anime em determinado aspecto, assim como a música demonstra sua fraqueza. Uma melodia genérica e meio pop/eletrônica que simplesmente não conseguiu me convencer, além de uma letra pobre e sem tanto sentido. Mais do que isto só a total falta de sincronia entre o vídeo e letra da música, fora que ela remete pouco ao anime.
Em paralelo, o encerramento segue o mesmo caminho da abertura, melhor em alguma coisa, pior em outra... Os caras erraram duas vezes na minha opinião. No encerramento, o que vi de pior foi a letra da música, que para mim não combinou com aquela melodia usada.

Como eu disse antes, tecnicamente não é um anime que me surpreendeu tanto a ponto de eu elencá-lo ao meu Top10, ou até mesmo ao Top20, assim como acho que ninguém o fará, mas vale uma boa diversão, especialmente por ele ser curto e não querer nada além deste objetivo. Tem uma história que trabalha de algum modo com 'deuses' e tal, o que faz muita gente se aproximar do anime, mas nem por isto te dá uma premissa de que será uma história toda complexa acerca de deuses ou talvez algo parecido com Cavaleiros do Zodíaco. Aliás, neste quesito sobre 'deuses', talvez Campione seja até melhor do que um dos meus animes preferidos, pois trabalha isto de forma mais livre... É um anime um tanto quanto simples, mas breve o suficiente para não enrolar e não tão curto para se ter um início, um meio e um fim.
Ah sim, um detalhe bastante importante que eu estava esquecendo, a parte cômica do anime. Sim, ela existe e você consegue dar boas risadas com ela. Conseguiram entremear bem isto na história. Mais um ponto a favor do anime aqui também.

No fim das contas, Campione me lembrou muito DNA²... inclusive na recomendação que darei. Campione é RECOMENDADO. =D


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Campione
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: