#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A-Channel

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

A-Channel Empty
MensagemAssunto: A-Channel   A-Channel Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 3:02 pm

Mais um anime no estilo de K-ON!?? Sim, mais um anime estilo K-ON!.

A Channel é outro anime de uma safra de alguns que andei assistindo que eu havia reprovado ou colocado para teste. É um 'slice of life' de meninas estilo K-ON!. E exatamente por isto que pensei que a princípio isto pudesse ser ruim, porque depois do sucesso que K-ON! fez, muitos (ou muitos mais) 'slice of life' de grupos de menininhas apareceram. E alguns nada bons, como Nichijou e Joshiraku por exemplo, por isto minha preocupação com relação a outros animes do mesmo estilo e o porquê de eu ter colocado A-Channel para teste.

Mas diferente de K-ON!, que tem a música como pano de fundo (além da escola em si), mesmo que de maneira um tanto quanto rasa para alguns, A-Channel tem foco total na comédia, pano de fundo além da escola não existe, ou pelo menos foi o que eu vi durante todo o anime.

A animação é bem regular, nada a se destacar com grande relevância, mas também nada a reclamar, exceto pelo fato de as meninas terem rostos e tamanhos mais infantis até do que em K-ON!, que a maioria das pessoas considera 'moe', e eu não considerava (opinião que não mudou 100%, mas também não concordo que seja totalmente 'moe', porque ainda não me apresentaram a definição exata de 'moe'). Se o meu entendimento de 'moe' não estiver muito deturpado, A-Channel não É 'moe', mas sim, TEM 'moe'... e com esta leva de japas só comprando 'moe', cada vez mais animes assim surgem em nossas telas. Isto de certa forma é ruim, porque o que se apresenta pra mim é que personagens que realmente se pareçam com colegiais de verdade, como em Sakamichi no Apollon, parecem não poder fazer certas coisas que as colegiais 'moe' fazem, ou sei lá o que os produtores destes animes pensam. Até alguns professores tem cara meio adolescente, altura reduzida e não parecem tanto como adultos... Enfim, isto pra mim é um pouco negativo, mas vamos em frente. No todo, a animação cumpre o seu papel, mas acho que poderia ter sido melhor.

O anime é bem parecido com K-ON!, e por isto a pergunta retórica no começo do post. Para quem viu K-ON!, reparem bem no quarteto de meninas que vocês verão pelo menos uma coisa similar para que a comparação seja compreendida. Vou fazer um "mapa" bem por alto do que eu acho: YuuKo = Mio; Run-chan = Yui; Nagi = Mugi; Tooru = Azusa. Conseguiram enxergar?? E especialmente as duas primeiras, não é preciso nem forçar muito para se ver o quanto as personagens são parecidas, para não dizer iguais, apesar da Yuuko ter os olhos bem esquisitos... Tendo isto em vista, se você assistiu (ou não) K-ON!, a tendência é pensar, basicamente, em 3 coisas: "poutz, que merda, outro anime de menininhas na escola tentando nos fazer dar risadas.....¬¬."; "Eu até gostei de K-ON!, mas...eu passo."; ou ainda "É.... vamos ver se elas conseguem me cativar pelo menos um pouco como K-ON! fez e me fazem dar boas risadas durante seus 12 episódios.". Tem outros porquês para você assistir (ou pelo menos testar) o anime, mas não vou me alongar muito nisto porque minha recomedação resumirá minha opinião técnica acerca do anime.

Vídeo de abertura sem tanto a ver com a música e bem trivial, mas ainda sim alguma coisa consegue prendê-lo à música. Música de abertura com uma boa melodia e uma boa bateria ritmando bem a mesma, e letra combinando muito bem com o anime como um todo, excelente. Achei que a música poderia ser ainda melhor, mas gostei bastante dela.
Quanto ao encerramento, parece que justamente por eu não ter gostado da música tanto quanto a de abertura, ela foi mais perfeita para o anime...xD. Música e vídeo em ótima sincronia e também ótima conexão de AMBOS para com o anime, tudo no encerramento ficou excelente, nada menos que isto. O encerramento foi melhor que a abertura como um todo na minha opinião.

A história. Mas pera, que história?? O.o
É um 'slice of life' escolar, vamos acompanhar o cotidiano das 4 meninas num determinado período de suas vidas, nada mais além disto. Por trás desta premissa básica e hoje já bastante clichê, vamos ver as situações engraçadas (ou não...xD) pelas quais elas irão passar.
Vindo no mesmo embalo de um grande anime 'slice of life' assistido poucos dias antes, que foi Kimi to Boku, A-Channel também me rendeu muitos e ótimos momentos de risadas, cumprindo assim seu objetivo e sua premissa basicamente cômica. Portanto, por isto e por tudo que falei acima, o anime é totalmente RECOMENDADO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
A-Channel
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: