#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Flames of Ambition

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Flames of Ambition Empty
MensagemAssunto: Flames of Ambition   Flames of Ambition Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 6:30 pm

Esta série dramática coreana chegou até mim através de um fansubber de animes. Curiosa e coincidentemente, a mesmíssima coisa que aconteceu com a primeira e única série coreana que assisti completa até hoje, Emperor of the Sea. Sim, porque não considero Witch Amusement como série, e sim dorama, ou minissérie, assim como tenho conceitos diferentes para série e dorama.
A única diferença é que Emperor foi feita por um fansubber de anime, enquanto FOA foi feita por um subber de séries/doramas asiáticos mesmo. Inclusive o número de episódios é o mesmo de Emperor, 51. Comecei a vê-la em "modo teste" e a aprovei depois de ver o episódio 2. Daí resolvi seguir adiante com ela para dar uma trégua nos animes por umas semanas e também para ver algo de um modo mais relaxado, sem se importar de ser muito interrompido pela minha mãe ou de pausar/parar a série para fazer qualquer outra coisa por exemplo.

Como a 2ª série coreana que assistirei, FOA se mostrou(ou me pareceu) de início, ser uma série de drama (ou melodrama) bem legítimo, principal e especialmente pelas atuações de seu elenco, a emoção que os atores colocam nos personagens que pedem por isso. Mas a partir do 8º episódio comecei a ver algumas coisas um tanto quanto forçadas, coisas típicas de novela brasileira, alguma enrolação inclusive. Eu comecei a ver uma certa comoção em demasia, desnecessária numa série grande como esta, pois a série tem muito mais pra mostrar do que toda esta comoção apresentada, e mesmo que o gênero-mor da mesma seja o drama, a choradeira presente até aqui(1/5 da série assistida) está prestes a gerar um rio... especialmente por UMA personagem, que ao longo dos 11 primeiros episódios se torna de fácil identificação.
Com isso, o que me parece é que a aparente profundidade de alguns personagens será tão rasa quanto a água que bate na areia da praia. Pois apesar da série entrelaçar e construir bem os destinos de certos personagens fazendo com que eles não sejam simples coadjuvantes de novela brasileira que aparecem e somem rapidamente(tipo aqueles que aparecem no começo para simplesmente morrerem), alguns personagens estão sem expressão, com uma expressão um tanto quanto incoerentes dada a história pela qual estão passando ou com uma expressão exagerada de seus sentimentos. Na minha opinião, Youngmin e Jeongsuk estão com um destes 3 tipos de expressões, além de haver uma forçação de barra em relação à personagem Jeongsuk.
Mas apesar de tudo, exatamente por ainda ser 1/5 da história que não podemos afirmar que todas estas coisas são definitivas e que FOA é ruim.

A história de vingança, ganância e chantagem de alguns, de ódio e sofrimento de outros, faz com que uma grande teia se entrelace entre todos, direta e indiretamente. Em algum momentos, você é a vítima, e num outro logo ali adiante você é quem vitima.
O modo como certos personagens vão reaparecendo na história sempre colocando outros em apuros por causa de seus passados, te faz ficar apreensivo com o que pode acontecer e deixa os destinos de todos eles entrelaçados, caminhando juntos e paralelamente ao mesmo tempo, como se todos estivessem sob um grande guarda-chuva. Os personagens jogam um "jogo" de muita ganância e "violência" sentimental, onde atitudes mesquinhas, egoístas e negativas afloram todo o tempo, e algumas destas até por motivos de 'sobrevivência' dentro do emaranhado familiar. E no meio deste ninho está um rapaz que não pensa em nada além de viver.

A passagem de anos se faz de maneira boa e rápida, mas sem correria e com explicações pertinentes, o que não permite ao telespectador ficar entendiado por não ver logo o ambiente do foco principal da série.
A série tem o luxo de diversas produções coreanas modernas que se passam nos dias atuais ou perto disto, e assim como o único dorama coreano que eu vi até então, Witch Amusement, podemos ver por exemplo, carrões(especialmente os da marca Audi) desfilando de um lado para o outro.

Apesar de ver 2 erros de produção bem grosseiros até agora, a produção é muito competente e o saldo é bastante positivo com relação a isso. Por enquanto eu daria uma recomendação entre o BOM e o RECOMENDADO para Flames of Ambition, mas esperando que isto melhore.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Flames of Ambition
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Doramas/Séries/Lives-
Ir para: