#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Zetman

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Zetman Empty
MensagemAssunto: Zetman   Zetman Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:09 pm

Zetman, um anime originado da obra em mangá de Masakazu Katsura, considerado por algumas pessoas um pouco mais velhas como um mestre. Pela grande maioria dos jovens na casa dos 20 anos, com certeza um mero desconhecido. Criador de Video Girl Ai, talvez sua obra mais expoente, Katsura deu origem também ao mangá dessa animação recente de 13 episódios, que feito pela TMS teve uma excelente produção, como assim já era esperado. Katsura merecia uma homenagem numa obra animada assim.

Zetman foi excelentemente bem animado, não há do que reclamarmos nesse ponto. Não tem muito o que se falar de animação, além de uma palavra: excelente! A TMS foi tão bem nesse quesito que não à toa eu pensei de cara que fosse um anime da Madhouse, ou até da Production I.G, e apesar de ter tido alguma censura por parte da própria produção(pra vender DVD/BD) em cenas de sangue, não há tanto do que reclamar assim. Algo parecido, agora me lembro, aconteceu com Another. Na versão TV o sangue foi mais, digamos, amenizado, mas sempre apareceu, então não foi nada trágico. Algo que poderiam reclamar seria a censura no levíssimo e pequeno conteúdo ecchi do anime. Sim, há censura também nos poucos peitos que aparecem e nas pouquíssimas cenas em que há esse fanservice, mas como o foco do anime não deixaria que isso tomasse sua atenção por muito tempo, não se preocupe, deixe os peitos para animes que são feitos pra isso....xD
Censura sempre contabiliza pontos contra o anime, e assim como o Japão tem feito e muito com suas animações nos últimos tempos, eu poderia cortar um pedaço da nota de Zetman, por censurar cenas tão ridículas que você fica boquiaberto com tamanha banalização..... mas no caso de Zetman, assim como foi com Another, que eu descobri depois que tinha tido amenização no sangue, Zetman permanceu de certa forma intacto também, porque em nada influenciou ou influenciaria na história mostrar mais sangue. Talvez o choque fosse maior em algumas cenas, mas nada que sendo do jeito que foi, você não possa acompanhar com a mesma atenção. Então serei justo e focarei mais no que o anime me mostrou do que não mostrou por causa disto...¬¬

Ruim o Japão só trabalhar com temporadas fechadas e os animes não poderem fugir de números de episódios que variam entre 10(raro), 11(incomum), 12 e 13. Zetman é o tipo do anime que parece, PARECE, comum a todos os outros em relação ao final da história. Você sabe como começa, mas não sabe (exatamente) como a história original acaba. Talvez o maior ponto fraco dos animes hoje em dia, digo talvez.... até porque já faz algum tempo que dificilmente os animes são feitos pra venderem a si mesmos, e não os mangás que deles são feitos. Sendo assim, poucos animes passam da média de 24-26 episódios pra terem uma história mais fiel à obra original ou mais elaborada. No fim das contas, eu não consigo dizer se aquele final é mesmo o final de Zetman, ou se foi apenas um paliativo. Apesar disto, não deixou de ser um anime muito bom, mas que...poderia ser melhor. Senti isso desde o primeiro momento quando vi que era um anime que tinha a luta como foco e apenas 13 episódios. A história foi bem desenvolvida, mas havia espaço pra mais, muito mais do que foi mostrado, e você percebe isso depois que o anime acaba, várias coisas ficam em aberto e sem explicações mesmo, até talvez sugerindo uma segunda temporada, o que eu acho muito difícil de acontecer.

Sinto que Zetman ficaria bem se tivesse uns 24-26 episódios, e fecharia a história de maneira excelente se continuassem a trabalharem bem como fizeram nos 13 episódios do anime. Mas pelo menos ao mesmo tempo que o anime te dá a sensação de que poderia mostrar mais coisa, ele não te enrola ou te deixar sem explicar as principais. Na verdade, exatamente por este fato de o Japão só trabalhar assim que acho que por pouco o anime não deixou de explicar certas coisas, porque apesar de ser um anime que tem uma boa história, com boa fluência e que caminha sem grandes sobressaltos durante seus 13 episódios, me pareceu ter havido alguma correria no final, apesar disto, nada que pudesse atrapalhar tanto a nota final do anime.

Os clichês estão lá, um pouco diferentes de certa forma, mas o desenrolar das situações que faz Zetman chegar ao auge de sua forma são bem trabalhados ao ponto de em nenhum momento você pensar em dropar o anime por conta disto. Os heróis crescem rápido e passam por conturbações inevitáveis enquanto ainda adolescentes, e ao longo disto acontecem algumas lutas das quais eles não podem fugir. Lutas contra outras pessoas, lutas contra si mesmos, lutas físicas e concretas, lutas sentimentais e abstratas.

Como um anime que queria apenas mostrar o herói Zetman e algumas coisas/pessoas ao seu redor, o anime foi bem, mas é inevitável dizer que o anime poderia ser melhor e mais completo, explicando por exemplo coisas acerca do Limpador, da EVOL, e outras coisas que passaram direto. O anime termina com aquele final típico de "a história continua na imaginação de cada espectador...", o que é uma pena, porque Zetman tinha potencial pra ficar mais tempo passando na TV.... lembrando novamente que não sei se o final do anime é igual ao mangá, apesar de achar que não.
Achei que enfeiaram demais a moça que trabalhava no Pêssego, e ela nem ficou tão mais velha assim. Outro ponto a se destacar é o fato dos relacionamentos amorosos, tema sempre fortemente presente nas obras de Katsura, não ser muito explorado neste anime. Haja vista que o monstro de areia não é lá um romance como os vistos em Video Girl Ai por exemplo, a coisa é mais rápida e mais corpórea digamos assim.... Não senti um pouco do clima de romance que Video Girl ou outra obra de Katsura passa, mas como a série é mais focada na porradaria(hehe) e no desenvolvimento de Zetman como Zetman, isso não é lá um defeito.

A música de abertura, cantada por You Hitoto e a voz do rap que não me confundiu de Mummy-D(o mesmo do rap de Hajimari no Hi, OP de Tegami Bachi), parece ter sido feita para o anime, reparem bem. Pra uma música escolhida, acho que ela se conecta muito bem com o anime, então a sensação que me fica é esta. E ficou legal, Mummy-D trabalha muito bem com esses rap's no meio da música e "dots and lines" me fez assistir todas as aberturas pra poder acompanhá-la. A música de encerramento, "Tomeru", ficou mais conectada com um personagem do que com o anime em si, mas tá valendo, apesar de o romance explorado na música não ser mostrado no anime. A música, cantada pela mesma You Hitoto da abertura, não foi do meu agrado, e eu não a achei tão boa, razoável apenas.

Bem, não me resta dizer mais nada, eu acho, então, gostei do que vi, mas pelo que vi esperava um pouco mais. Mesmo assim Zetman não poderia ser menos do que RECOMENDADÍSSIMO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Zetman
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: