#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Blue Drop

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Blue Drop Empty
MensagemAssunto: Blue Drop   Blue Drop Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:08 pm

Um dia ocorre um acidente numa ilha, com um nave extraterrestre e a população local. Alguns anos mais tarde a, em teoria, responsável pelo acidente, Hagino Senkouji estuda numa escola para meninas que será também a nova morada de Wakatake Mari, a nossa protagonista. O destino e a sorte estão lançadas para ambas, assim como para algumas pessoas ao redor que serão afetadas, mesmo que "apenas" emocionalmente, por suas ações.

Blue Drop é um anime que eu resolvi assistir agora porque um amigo também não o tinha visto ainda. Juntamos a fome com a vontade de comer e foi um belo prato. É um anime que dá pra enganar pelo visual, pois você vê algumas naves e pode imaginar que haverão batalhas de naves espaciais e/ou de mechas numa quantidade um tanto quanto promissora esperando um anime ao estilo Gundam. Apesar de haverem batalhas, não é bem com toda essa intensidade. Apesar de não termos sido enganados, eu esperava um pouco mais do anime.

Não que o anime seja ruim, longe disso. É um anime antigo, mas bom o suficiente pra superar muitos animes novos. A história flui muito calma e naturalmente, sem nenhum grande sobressalto, exceto na parte final. O anime vai nos contando aos poucos o desenrolar da relação entre Hagino e Mari, e as outras meninas companheiras de dormitório de ambas, assim como em paralelo nos mostra os problemas da capitã da nave Blue. Aos poucos a história vai nos prendendo a esse cotidiano escolar e naval, assim como também ficamos sabendo mais da verdade por trás de certas ações que aconteceram no passado. Enquanto isso uma batalha inevitável parece se aproximar. Chegamos aos 2 episódios finais com uma sensação de que uma grande batalha nos será mostrada, mas aí é que a animação derrama o caldo.... o trabalho bem feito até então, principalmente com as naves, parece ter sido o limite para o estúdio. Além do anime parecer ter acabado de repente, o mesmo não consegue nos mostrar uma batalha intensa como prometia. Cumpre a missão e nos mostra o básico de uma luta entre as naves, mas pra mim foi pouco. Eu realmente esperava muito mais da batalha final, que passou rápido também. Acho que a produção poderia ter esticado mais o anime(ter mais um ou 2 episódios) ou ter encurtado algum outro pedaço da história para que o anime tivesse mais luta. Achei que ficaram devendo nesse ponto. Em compensação, conseguiram criar uma boa justificativa para que não houvesse mais lutas. Também não achei que aquela comandante deveria ter ido embora.... foi uma "puta falta de sacanagem....", apesar de ter havido uma explicação completamente plausível para tal.

As músicas de abertura e encerramento são bonitas, tanto em melodia quanto em letra, e combinam com o anime e com seus respectivos vídeos(com o vídeo de encerramento nem tanto...). Apesar disso, são músicas que não foram tanto do meu agrado pessoal, mas são ótimas músicas. Mais um ponto para a produção.

Gostei muito do anime, e junto com isso, irei recomendá-lo como achei o bom anime que ele foi. Apesar de não parecer ser um anime tão vistoso assim, Blue Drop vale a pena repetir em algum momento e é RECOMENDADO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Blue Drop
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: