Este foi um anime que de cara me fez pensar se valia realmente a pena assisti-lo. Achei que não, assim como muitos animes que passam pelas minhas triagens, e no fim das contas, por um determinado motivo, acabei assistindo-o. Posso dizer que no fim das contas não valeu TÃO a pena ter assistido Oretachi. Mas, e por que não? Simplesmente pela questão do gôsto mesmo. O fato da história parecer algo que realmente não é, me fez não gostar de Oretachi a ponto de talvez repetir a dose.
Eu testei o primeiro episódio e o que o anime me mostra é uma história completamente diferente do que vemos ao final dela. As coisas vão caminhando sob uma perspectiva e quando chegamos no episódio 08 algumas coisas começam a mudar. E o que parecia um anime da vida cotidiana de 3 pessoas, um estudante, um trabalhador de meio período e um "andarilho" noturno, na verdade não é bem assim, ou pelo menos não é tão simples como parecia ser. O anime começa a dar um virada em alguns pontos e nos mostrar de verdade como é a vida cotidiana destas 3 pessoas.
Não posso deixar de dizer que é uma situação até original e que surpreende, porque de fato é isso mesmo. A animação é muito boa, e as situações cômicas vão permeando a tela durante várias cenas e episódios, o que deixa o anime com uma cara de slice of life de comédia(K-ON!, Lucky Star, etc.), que foi o que mais me chamou a atenção quando eu testei o anime, que parecia ser exatamente isso, um anime sem grandes propósitos, simples e comum, como vários outros que aparecem em todas as temporadas no Japão, só que com os personagens e a comédia como elementos diferenciais.
Da trilha sonora não tenho muito o que dizer, exceto que gostei da música de abertura, apesar dela não combinar muita coisa com o anime. Do encerramento, nem isso...
O anime é muito bom, e melhor ainda sem censura(valeu Silex Fansub! /o/), tem muitas situações divertidas que te levam a rir bastante, especialmente as situações em que o "andarilho" se encontra e as situações que ocorrem no Alexander, e tem uma ótima animação. E apesar de eu não ter gostado muito do anime, classifico-o como BOM porque com certeza ele não é ruim e irá te divertir, mas com a mesma certeza afirmo que tem animes melhores do mesmo estilo com uma história menos pretensiosa e mais sólida.
Sennaffogo