#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Arjuna

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Arjuna Empty
MensagemAssunto: Arjuna   Arjuna Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:56 pm

Um anime que de cara não teria nada de anormal. Começa apresentando seus personagens, sua história, não tem abertura no 1º episódio, tem uma música que finaliza o mesmo e tem um tempo de episódio padrão aos moldes já conhecidos. Mas logo logo algumas surpresas apareceram e outras permanecem. No 2º episódio você já não vê nenhuma história ser introduzida de cara como no 1º, mas também não vê a abertura do programa, vemos apenas uma mensagem. Após essa mensagem, podemos acompanhar a mistura de novas cenas já iniciando o novo episódio com uma rápida recaptulação do que aconteceu no episódio anterior, e no fim deste, constatamos que o episódio tem menos tempo do que o padrão. Ao fim do episódio 3, a peculiaridade do anime toma forma ao vermos a mesma coisa que acontece no início do 02, além de um episódio de uma série de 13 com coisas pra se ver após o encerramento. E no 4º episódio, confirmamos que Arjuna é um anime diferente, haja vista que tem um episódio no meio da série, com 30 minutos, além ainda de coisas pra se ver novamente após o encerramento. Assim começa Arjuna, o último anime que comecei a assistir há uma semana e agora dou prosseguimento, já chegando ao episódio 05.

Até aqui pouca coisa de fato aconteceu em termos de "ação" relativa ao anime. A história segue de certa forma até meio tediosa, com muitas explicações sendo dadas, algumas coisas acontecendo, e sem a protagonista captar o sentido das coisas. Penso que muita gente daria chance ao anime pelo menos até o epis.3, e depois droparia o anime..... De fato, não é um anime para qualquer pessoa. Se você tiver paciência e chegar ao fim do episódio 4, ou realmente para por aí ou segue adiante até o fim para ver o desenvolvimento da protagonista, que é o que se espera depois de ter visto 90 minutos de animação.
A Garota da Terra ainda é irritante com um medo que até certo ponto é normal, mas que a partir de agora já está se tornando..... eu pensei em absurdo, mas não diria absurdo, acho que a melhor palavra pra expressar isso seria 'chato'; enquanto isso seu namorado tem as reações mais normais de qualquer ser humano, mas que também já está no limite de não acreditar no que realmente está acontecendo. Alguém teve que ser escolhido para promover um bem maior, então o Avatar do Tempo também precisa entender logo o que ocorreu e o que está ocorrendo em sua vida, e sincronizar-se com a "Mãe-Terra", para assim salvar o seu amado planeta.

Até agora foram usadas 3 músicas, todas nos encerramentos, e todas mais ou menos com a mesma sonoridade. Os vídeos dos encerramentos podem talvez parecerem um tanto quanto estranhos à primeira vista, mas se repararem bem, vão ver que na verdade eles tem tudo a ver com o anime. Em Arjuna, resolveram fazer uma coisa bem diferente, e aí, podemos perceber mais ainda a peculiaridade do anime. Nos 2 primeiros episódios nos são mostradas cenas da vida real, algumas pessoas(sem foco no rosto de ninguém), e uma câmera segue atrás de uma estudante que está correndo e correndo. No episódio 3, as cenas do encerramento são animadas. No 4, as imagens reais voltam à tona fazendo menção especificamente ao episódio que acabou de ser visto. Se era pra representar o anime num curto espaço de tempo, conseguiram criar excelentes vídeos representativos. A única coisa errada, fica por conta da saia da menina nos encerramentos 1 e 2, pois no anime ela era mais curta.....huahuahuahuahuahua..... estou brincando hein gente? A menina correndo realmente lembra bastante a protagonista.

A animação não é lá o ponto mais forte do anime, e acho que isso se deveu à restrição orçamentária, e até acho inclusive que os encerramentos feitos do jeito que foram, contribuem para esse tipo de pensamento. Mas apesar disso, souberam usar bem os recursos e trabalhar bem a história e a animação, que nem de longe é ruim.
Bem, dito isso, ficam aqui as minhas primeiras impressões sobre o último anime que furará a minha fila em 2012!(Loool..... como se eu mesmo fosse acreditar que isso será verdade.....kkkkk) E tenho dito! xD


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Arjuna Empty
MensagemAssunto: Re: Arjuna   Arjuna Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:55 pm

Depois de mais 8 episódios, Arjuna é agora mais um anime concluído por minha humilde pessoa. As primeiras frases que tenho pra dizer depois de finalizar o anime são duas perguntas: por que eu recomendaria um anime pra qualquer fã de anime se não o considero perfeito? Teria algumas respostas pra esta pergunta. E se eu perguntasse por que eu recomendaria este mesmo anime pra qualquer pessoa, se em teoria, mesmo os fãs de anime já não assistiriam este em questão?? Seria difícil responder, mas não seria impossível.

No episódio 8 já vemos uma pequena mudança na música de encerramento, que é a mesma do episódio 1, 2 e 5. Um novo visual é mostrado. Ficamos vendo algumas cenas de episódios anteriores entremeados com cenas de pôr-do-sol e cenas da cabine do maquinista de um trem. Seria algo como a visão do maquinista, que assistindo assim através do "passeio da câmera" parece ser bem legal e interessante.
Episódio 9 termina com uma amostragem de fotos de como Juna era quando pequena. Podemos vê-la fisicamente diferente, gordinha até, bochechudinha e bem corada. A música 'Sanctuary' embala bem essa visita à infância dela. Já no episódio 10 vemos uma abertura, coisa que não tinha visto até então pelo que me lembre, e no encerramento vemos praticamente a mesma animação do 3º episódio, só que agora de modo a prencher a tela inteira e com reforço na animação. Antes do encerramento entrar, já é possível percerber uma melhora boa na animação em algumas cenas. (obs.: este é o único encerramento traduzido pelo subber, que deixou a desejar somente neste ponto, mas parece que nisso eles pareciam ser da mesma opinião que eu de que não precisava.)
Eu posso resumir o episódio 11 em 4 palavras: uma lição de vida! Este, possivelmente é o melhor, ou mais impactante, episódio da série. Ele nos apresenta um encerramento diferente, tanto do ponto de vista do vídeo como da música. É mais ou menos a mesma coisa do 1º e do 8º, só que o vídeo tem várias cenas diferentes e o pedaço da música é outro. Nada de especial no 12, e no 13º que conclui a série vemos o que parece ser o pedaço final da música 'Mameshiba', tocada no encerramento da maioria dos episódios. 'Mameshiba' pareceu ser a música-tema do anime, apesar de só abrir um dos 13 episódios(o 10º).

As competentes músicas de encerramento e demais músicas da série tem um nome muito conhecido envolvido, então só isso já diz algo sobre a qualidade no mínimo boa da trilha do anime. Yoko Kanno diz algo a vocês?? Não. Alguém aí já ouviu falar de um anime chamado Cowboy Bebop??? Agora sim né? xD. Há pouco tempo eu vi outro excelente anime no qual ela estava envolvida: Sakamichi no Apollon. Assistam este também. =D

Uma animação que às vezes foi permeada por cenas reais, inovando e sendo criativa talvez por causa de restrições orçamentárias, mas que fez isso dar muito certo. Mais de 3 anos se passaram desde que eu dei por duas únicas vezes uma recomendação como a que eu pensei em dar novamente agora. Mais precisamente desde 8 de agosto de 2009, quando dei a mesma recomendação a "School Days" e já tinha dado a "Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora", que eu não vi nenhum outro anime em que eu pudesse fazer esse tipo de coisa, o que aliás eu acho que não voltará a acontecer. Arjuna veio e....... eu fiquei com muita vontade de recomendá-lo igual a Hanbun, só que não pude fazê-lo porque a história é por vezes chata e tediosa, o que afastaria muitos fãs de anime, e qualquer pessoa que não fosse fã de anime mais ainda. Apesar de querer recomendá-lo, sinto que realmente não posso, mas tem pelo menos um episódio da série que consigo fazer isso sem hesitar. Recomendo a QUALQUER PESSOA o episódio 11! Além de ser um episódio que, por si só dentro da série, é de se destacar, realmente qualquer pessoa pode vê-lo sem ver todos os outros da série. É um episódio bem independente, e seria ótimo apresentá-lo às pessoas em geral, principalmente para o bando de preconceituosos em geral que falam que anime é coisa de criança. Questões bem adultas que estão aí no nosso dia-a-dia e que uma grande porcentagem de pessoas da nossa sociedade não liga, aparecem como uma verdade nua e crua que é jogada na nossa cara. A série já valeria muito a pena só por esse episódio, na minha opinião.
E apesar de tudo que eu disse até aqui, seja ruim ou seja bom, o que tenho pra dizer aos fãs de anime é que tenham paciência. Se você tiver paciência e for uma pessoa que pensa no bem coletivo, com certeza este é um anime pra você também. Vá em frente! Não pare de ver o anime ao primeiro sinal de chatice, o anime com certeza vale a pena.

RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE ANIME

P.S: um agradecimento muito especial aos envolvidos na série: caFetAo_O, Demi^, KuWaBaRa, Gohan Daimao, Kenji-kun, _hittokiri_battousai_, Palidor. Muito obrigado por vocês trazerem este anime para os otakus brasileiros, e assim como vocês em mensagem ao final da série esperavam que a série tivesse ajudado a conscientizar muitos dos nossos otakus, eu espero que isso realmente tenha acontecido e ainda vá acontecer. Parabéns a toda equipe do ANNBR.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Arjuna
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: