#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sakamichi no Apollon

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Sakamichi no Apollon Empty
MensagemAssunto: Sakamichi no Apollon   Sakamichi no Apollon Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 7:17 pm

Com este anime, cheguei a uma conclusão engraçada: tirando a saga de Hokuto no Ken e consequentemente o seu co-irmão Souten no Ken, Bounem no Xamdou e Katanagatari, minha fila de animes foi furada "só" umas 5 vezes este ano..... Laughing
Another, King of Bandit Jing, Papa no Iukoto wo Kikinasai, Kannagi Crazy Shrine Maidens, Sakamichi no Apollon... De todos estes, o que menos gostei foi King of Bandit Jing. Another e Papa no Iukoto são excelentes. E Sakamichi é um prato obrigatório pra quem gosta de Beck por exemplo, e pra quem gosta de música em geral também, mas não apenas pra esse tipo de pessoa. É um anime de vida cotidiana que tem a música como tema principal e a escola mais uma vez atuando como pano de fundo, além de ter comédia, romance e drama inseridos em sua história. A escola na verdade é um pano de fundo usado apenas pra juntar os 3 principais personagens, depois disso, ela é completamente esquecida no anime, e o que dá o 'tom' da história(trocadilho bom de se usar aqui), é a música mesmo.

Sinopse por MDAN: No início do verão de 1966, Kaoru sai de sua cidade costeira e se transfere para a escola secundária de uma cidade provincial de Nagasaki. Graças a sua família, que vive em um ciclo quase constante de mudança de cidades, Kaoru só conhece as escolas como lugares de difícil adaptação. No entanto, em seu primeiro dia na nova escola, ele encontra Sentarou, um valentão da turma, e toma um novo rumo na vida.

Eu achei que seria muito suspeito falar sobre Sakamichi, pois adorei o anime de cara, especialmente porque logo no epis.03 acontece uma situação em que eu exclamei em frente ao pc "putz, até que enfim vi um anime em que algo do tipo aconteceu rápido!". Fiquei muito mais animado com a história depois disso, também porque sabia que aquela situação teria seus desdobramentos, e que eu esperava fossem positivos....
Mas acho que conseguirei não ser tão parcial ao falar do anime como um todo e explorar seus pontos fracos, que na verdade, na minha opinião é apenas 1.

A música de abertura é muito boa, tem um ritmo que começa um tanto quanto suave até que a batida acelera e com ela a sua empolgação te deixa levar por toda a abertura. E olha que no começo, apesar de achar a música boa, muito por causa da letra, eu não gostava muito da música, mas hoje ao escutá-la novamente, vi que ela me ganhou mesmo.....xD A letra, muito bem executada com a excelente melodia que a permeia, tem tudo a ver com o anime, rigorosamente tudo. E pra dar nota 10 à abertura, o vídeo não fica pra trás e se encaixa perfeitamente. Realmente, poucas aberturas são tão perfeitas quanto a de Sakamichi.
Depois de ver o encerramento, mesmo de fato não gostando da música, se fosse pelas letras de ambas eu poderia dar nota 10 para o anime, mas o encerramento fica um pouco aquém da abertura, apesar da letra da música novamente retratar o anime em praticamente toda sua extensão.
Fora isso ainda temos o adendo de, que sendo um anime que tem a música como pano de fundo, termos excelentes pessoas na produção dessa parte do mesmo. A parte musical ficou com Yoko Kanno, responsável por Cowboy Bebop, e ainda de lambuja temos a direção de Shinichiro Watanabe, que formou dupla com Yoko no mesmo Cowboy Bebop. Sendo assim podem esperar nada mais nada menos do que um excelente anime.

Voltando a falar mais especificamente do anime, no episódio 7, não sei o exato porquê, soltei umas lágrimas. Àquela altura, o anime estava ficando cada vez melhor, pela humanidade que cada personagem passava ao longo dos episódios. Eu me vi completamente no anime, nas mais variadas situações, e a emoção que o anime estava passando me surpreendeu muito positivamente. Não é exatamente isso o porquê de eu recomendar ou deixar de recomendar o anime, porque foi uma situação mais pessoal, mas as situações que os personagens vivem e passam ao telespectador são muito vivas, muito reais, e são empregadas de forma a nos vermos na tela, e isso, de modo bem feito e não tão caricato, como a própria situação pede, faz com que Sakamichi seja um anime elencado entre os melhores, mesmo que sua proposta seja básica e seu objetivo seja tão clichê quantos diversos outros animes.

Acho que o final da história pecou pra ele não ser um anime perfeito em relação à sua história. Na minha visão o anime tinha que concluir algo que não o faz, deixa um certo ponto sem uma boa conclusão, como em geral acontece com vários animes. Pra alguns animes, eu acho que é válido, pra Sakamichi achei que não era. A história fica um pouco estranha após o episódio 10 e toma um rumo diferente do que parecia seguir ou do que em tese, na minha opinião, seria o mais coerente a se seguir.
Apesar de seu final apenas razoável, ou que pra muitos pode não ter sido tão ruim assim, ou pode até ter sido realmente bom, Sakamichi no Apollon é um anime que realmente fez uma diferença na temporada que passou. Pra mim é um anime que pode alcançar muito mais do que o público de 'slice of life', fora que é um anime mais adulto(SNA é josei). *obrigado pela correção, Lucas_Otaku /o/*
Sendo ele josei, é pra se ficar mais curioso ainda, especialmente porque todos os homens que conheço que viram, gostaram do anime. Se você não viu, sugiro ver. =D

RECOMENDADÍSSIMO


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sakamichi no Apollon
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: