#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Papa no Iukoto wo Kikinasai

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Papa no Iukoto wo Kikinasai Empty
MensagemAssunto: Papa no Iukoto wo Kikinasai   Papa no Iukoto wo Kikinasai Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:31 pm

Um anime que me surpreendeu muuuito positivamente. Se fosse para dar minha opinião sobre este anime em apenas uma frase, esta seria a mais correta. A coisa mais chamativa de Papa no Iukoto pra mim foi o modo como a história começa, o real começo do anime, a partir de onde as coisas se desenrolam. Lendo alguma sinopse do anime você não imagina nada relacionado com o primeiro episódio, mas logo em seguida, a premissa básica do anime é jogada na tela e você passa a acompanhar as aventuras e desventuras do nosso amigo universitário.
O fato de ser um anime de vida cotidiana, primariamente afasta um monte de pessoas de vê-lo, e o fato de ter 3 crianças pode afastar mais ainda, mas quem perde é quem não testa o anime. Se você não tiver nada contra este tipo de anime, talvez possa se arriscar a olhar mais de perto este aqui, que por sinal foi além das minhas expectativas básicas em relação a um anime de vida cotidiana com ambiente escolar nesta mistura.

Eu estava comentando sobre este anime com minha amiga Cecilia-chan ainda na semana passada, por causa do fato da Hina-chan me lembrar muito uma amiga nossa. Eu olho para a Hina-chan e vejo a Haru-chan.... Acabei até recomendando os links dos 3 primeiros episódios pra ela dar uma olhada, e como é um anime curto, não custa nada pelo menos testar. Vou cobrar o teste hein Cecilia-chan? hahahaha
O anime se desenrola mesmo a partir do fim do 2º episódio e aí sim vamos ver o que significa uma vida típica de muita gente na vida real inclusive. A história nos mostra situações em sua maioria muito longe de toda a ruindade do ser humano, mas também coloca um pouco da maldade humana no anime, para que os personagens passem por ela, para que eles lutem pelo que acreditam, acho até que para mostrar que assim deveria ser o ser humano como um todo. Isto faz parte para dar vida ao drama da história. A amizade que se forma entre o protagonista e algumas pessoas é algo deveras bonito de se ver. Por certos aspectos, eu acabei me vendo dentro do anime, mesmo que não apenas com um pouco da personalidade do Nimura, como também da Raika.

O anime é dramático na sua base, mas ao longo dele vemos muita coisa engraçada, e um dos pontos mais fortes do anime está em 1 personagem muito 'kawaii' que é a Hina-chan. Vejam por si mesmos e comprovem. Como eu inclusive falei com a minha amiga Cecilia-chan, a dublagem da Hina é algo a se destacar e muito, dentro do anime. É uma coisa esplendorosa a dublagem da fofa Hina-chan. Talvez se fosse uma criança dublando, não faria tão bem, o que geralmente seria normal, pois uma criança dublando um personagem infantil é em tese o mais correto. Mas no caso da Hina, a dubladora foi excelente e isto não fez falta alguma. Com certeza sem a Hina-chan o anime perderia muito da graça que tem, e aí teriam que compensar bastante de outra forma, o que fatalmente seria muito difícil, mas é óbvio que o trabalho da dubladora em cima da personagem contou e muito para que o anime saísse tão bom como saiu. Mais uma vez, exalto o trabalho mais do que destacado da dubladora da Hina, que pelo que me pareceu, fez em Papa no Iukoto o maior trabalho de sua vida. Hiromi Igarashi já tinha feito alguns papéis centrais em outros animes, mas nenhum como a Hina-chan em Papa no Iukoto. Recentemente ela havia feito um papel central em Kaichou wa Maid-sama, e mais recentemente ainda ela fez a Misaki Fujioka no ep.00(ou OVA) de Another. Tomara que ela consiga bons papéis em outros animes a partir de Papa no Iukoto.

A história vai permeando você com o drama dos personagens da família Takanashi e com a comédia que se desenrola entre eles, os amigos estudantes e os vizinhos. Não vi um defeito durante todo o anime, exceto uma coisinha no desenho dos personagens, o mesmo erro notório que vi em AYAKASHI por exemplo. No resto, a animação é ótima, tudo é muito bem desenhado e o anime não tem nenhuma enrolação. O roteiro foi muito bem escrito e planejado para andar suavemente ao longo dos 12 episódios. As coisas acontecem de modo muito natural e o que parece ser mais um anime de vida cotidiana, te ganha de maneira muito rápida e te mostra que não é apenas mais um anime de vida cotidiana somente. Os personagens tem carisma, são engraçados, tem seus pontos fortes e fracos, são maduros e imaturos nos aspectos que podem/devem ser, e você certamente torcerá por eles e dará várias risadas ao longo do anime. A história te comove pelo drama, mas te faz rir bastante com as partes engraçadas. O anime consegue mesclar muito bem o drama e a comédia.

A abertura, apesar de parecer ser meio enjoadinha num primeiro momento, é até legal. Aceleradinha e com uma boa voz por trás da letra, consegue um bom resultado ao combinar com seu respectivo vídeo. A música de encerramento até combina bem com o vídeo, só que....pelo que ouvi, acho que a edição de som pecou um pouco,

Obs.: senti falta da tradução das músicas de abertura e encerramento, mas como isto não tem nada a ver com o anime em si e é coisa do fansubber, vou discorrer sobre isso apenas nesta observação.

Pra quem gosta de animes do gênero, PapaKiki como também é conhecido, é um prato mais do que cheio, eu diria obrigatório. Este anime seria apenas um teste para mim este ano, mas foi mais um ótimo anime que furou muito bem a fila....xD
O último episódio tem uma carga dramática bem forte, porque Hina finalmente será alertada da verdade. Junto com o 2º episódio, acho que foram os que mais me comoveram. O final do anime é perfeito, como poucos que vi até então. Mesmo que eu não tenha gostado muito de tudo no final do anime(como a situação da casa e da facu), a principal coisa que deveria acontecer, acontece, então o que era certo a ser feito foi feito. O resto serão pontos de vista de cada pessoa que assistir o anime. Acho que até mesmo a situação da casa foi coerente, e me surpreendeu muito. Eu não esperava mesmo que aquilo fosse ocorrer.
Eu diria que assim como alguns outros animes que eu já vi, como Tokyo Magnitude, que nos mostra a inocência e graça do pequeno Yuuki, e Kimi Kiss Pure Rouge que nos mostra a realidade da confusão dos sentimentos e dos desencontros na chamada 'flor da idade', Papa no Iukoto wo Kikinasai trilha pelo mesmo bom caminho que ambos os animes citados percorreram para hoje estarem no meu Top10 de melhores animes que já vi. Portanto, PapaKiki é RECOMENDADÍSSIMO!


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Papa no Iukoto wo Kikinasai
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: