#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Souten no Ken

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Souten no Ken Empty
MensagemAssunto: Souten no Ken   Souten no Ken Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:14 am

Último episódio da saga do Hokuto Shinken, a arte marcial suprema de assassinato. Apesar de ter este nome, o Hokuto Shinken não mata com o mesmo significado do assassinato como o conhecemos. É bem mais nobre que isto. Ao longo de Hokuto no Ken vamos vendo isto com nossos próprios olhos e Souten no Ken só vem pra encerrar a saga e confirmar tudo isto.

Souten no Ken se passa numa época anterior à catástrofe nuclear, estrelando Kenshiro Kasumi, homônimo do protagonista de Hokuto no Ken. Salvo da morte pela Qing-Bang, mais especificamente por uma mulher chamada Yu-Ling, irmã do chefe do grupo mafioso da cidade chinesa de Xangai, Kenshiro jura lealdade ao seu líder, Pan Guang-Lin, e se apaixona por Yu-Ling. Com o tempo, Kenshiro se torna amigo de Pan e cativa o amor de Yu-Ling por ele, entretanto, às vésperas de seu casamento com ela, Kenshiro se vê obrigado a abandonar o amigo e a amada após alguns eventos ocorridos em Xangai. Kenshiro inicia uma nova vida no Japão, mas a chegada de um velho amigo muda toda a situação e o faz voltar à China.

Outro dia, ainda antes de terminar os 26 episódios da série, li uma crítica de Souten que me arrepiou os cabelos da cabeça e do suvaco! Tratava a animação como um completo lixo, coisa que na minha visão o anime não é nem de longe, ainda mais se comparado a certos animes que já vi. A animação, pelo contrário e especialmente em se tratando dos personagens é ótima, excelente. Mas é aquilo né? Opinião é uma coisa ímpar......
Bem, das 3 músicas que abrem e fecham a cortina da última saga do Hokuto Shinken, só o 2º encerramento não achei legal. As outras 2 são muito boas na minha opinião, especialmente o 1º encerramento.
O 2º encerramento é o pior dos 3 em termos de combinar com o anime. Não combina com o anime, nem com o vídeo(que creio preguiçaram legal) e a música ainda por cima não é boa. Acho que o ritmo da música é até bom, mas a letra não combina muito e a 'cantoria' também não. Não que a cantora seja ruim, mas acho que pra esta música, ela não deveria ser o vocal.
A abertura não combina quase nada com seu vídeo, e combina pouco com o anime, mas a música é boa, então a gente releva o fato até.....xD
Já o 1º encerramento é das 3 músicas, a que mais combina com o anime. Além de combinar mais com a história em si, combina um pouquinho mais com o vídeo(que também preguiçaram muito), que poderia ser melhor desenvolvido, e é uma excelente música, letra bonita e ritmo combinando não só coma letra como com a boa voz do cantor. A melhor música das 3!
O ponto mais fraco de todas as músicas, acho, está em suas versões FULL. Escutei todas 3 e elas não são boas...... Parecia que eu estava me deparando com versões diferentes de "Highschool of the Dead".....

Achei que 2 encerramentos foram desnecessários, mas a mudança de vídeo especificamente, aponta pra dentro da história do anime uma mudança na postura de Kenshiro e no seu objetivo mais importante a partir dali. É o único ponto positivo do 2º encerramento.
Da história em si, não tenho muito a dizer. A partir do momento que você viu Hokuto no Ken, e está vendo Souten no Ken, conhece Kenshiro, Pan e Yu-Ling, a coisa se torna o clichê. O diferencial está no entremeio pelo qual Kenshiro passará, pelo qual a história caminhará até chegar no episódio 26. Mas não é o fato de ser clichê que a história deva ser desmerecida, pelo contrário. Você já sabe mais ou menos o que esperar do anime, e a criação de um pouco de expectativa com relação a isto é até normal. Em vários momentos há um alívio cômico na série, e o próprio Kenshiro chega a ser engraçado em vários momentos, e como em Souten no Ken há uma certa descaracterização do protagonista para que não fique muito parecido com o homônimo da série original, isto é até muito interessante. No fim das contas, tudo sai mais ou menos de acordo, e o final é bem decente, eu diria até que é muito bom, haja vista que os japas geralmente não sabem fazer final de anime.....
A única coisa na qual a história peca são os pontos falhos referentes a alguns personagens que parecem terem sido postos como "buchas de canhão" na série. Na distração em favor da série você nem nota, mas tem alguns personagens que simplesmente.... poof! Somem como se fosse mágica. Também há uma ou outra situação aqui e ali, mas nada que comprometa o bom andamento da história.

Apesar de tudo, é uma série que não deve ter muitos fãs, principalmente por causa do mundo onde este Kenshiro vive. Como a série original se passa num mundo pós-apocalíptico, este novo mundo deste novo Kenshiro pode não ser lá muito bem visto pelas pessoas que viraram fãs de Hokuto no Ken pelo que é o mundo de Hokuto no Ken. Então, meu sentimento para com Souten no Ken fica dividido entre 'recomendado' e 'recomendadíssimo', mas vou bugar aqui e classificá-lo como MUITO RECOMENDADO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Souten no Ken
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: