King of Bandit é um anime com um tipo de história que não é tão comum entre os animes, mas que vira e mexe aparece à nossa frente. Sinceramente, não há muito o que se dizer de Jing e seu pessoal, pois é um anime que apesar de ter uma história em que os episódios se entrelaçam, mesmo que apenas por Jing, Kir e Postino, você pode ver os episódios ou dupla de episódios(quando a história estiver dividida em duas partes) sem se preocupar muito com um outro episódio da sequência de 13. Mas é claro, o ideal é seguir os passos de Jing vendo do 1º ao 13º na ordem padrão, especialmente pelos episódios das pontas que inicializam e finalizam a jornada de Jing na série.
A história, muito interessante, nos conta sobre um ladrão que dizem poder roubar até as estrelas do céu. Este é o nosso protagonista, 'Jing - The King of Bandits'. Na caçada pelos tesouros terrenos mais valiosos, Jing segue seu caminho com Kir, um pássaro negro falante, muito engraçado por sinal, através da vérias cidades e passando pelos mais variados perigos, seja por proteger uma donzela ou por roubar um tesouro de alguém.
Uma premissa básica para uma história que no fundo não tem nenhuma grande originalidade, mas que pelo modo como é escrita não tem como dizer que não é boa. De fato, o anime retrata bem as aventuras do nosso ladrão e não decepciona, principalmente se olharmos para o ponto de que é uma adaptação do mangá, a obra original. O modo como o personagem principal vê o mundo e a forma como ele encara as coisas trazem um 'q' de especial à história, e mesmo que a animação não seja lá o ponto mais forte do anime, seguramente quem viu o anime até o final foi seguro pela história, que cativa, certamente.
As músicas de abertura e encerramento do anime são boas. Não gostei muito do encerramento, o que atualmente tem se tornado meio que normal, mas assim como não gostei muito, a letra e melodia são bonitas(hahahaha). Também não consegui enxergar tanto entrosamento com o anime em si, ao contrário da abertura. Até achei, de início, que a abertura não tinha muito a ver, mas sim, combina bem com seu respectivo vídeo e, ainda faz menções ao anime, sem dúvida. Vejo que é meio complicado às vezes encontrar uma música, abertura especialmente, que "carregue" o anime, e que às vezes a produção chega a importar músicas para as trilhas de seus entretenimentos televisivos e cinematográficos, mesmo o mercado fonográfico japonês sendo o 2º maior do mundo, então é sempre bom dar méritos ao anime quando o entrosamento acontece.
Por fim, depois dos 13 episódios do anime ainda temos os OVAs que nos apresentam à história da continuação do mangá, King of Bandit Jing in Seventh Heaven. Apenas uma pincelada do que você poderá ver caso leia o mangá.
Um anime curto que não te traz aquele "estresse" e ansiedade relacionados aos próximos episódios, mas que consegue te prender a ponto de pelo menos fazê-lo assistir até o final. Não é o melhor anime do mundo, mas com certeza tem o seu espaço se você quiser ver um anime de modo totalmente despreocupado. Se você estiver procurando apenas uma boa distração, Jing pode ser uma boa pedida, e se ele em algum momento parecer chato, insista um pouco mais, no fim das contas ele poderá ter valido a pena. Minha classificação para Jing é BOM.
Sennaffogo