#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Mashiro-iro Simphony

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Mashiro-iro Simphony Empty
MensagemAssunto: Mashiro-iro Simphony   Mashiro-iro Simphony Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 7:39 pm

Nossa!..... Tava "demorando" a aparecer um anime assim na minha frente. Sem querer, e totalmente sem querer, Mashiro-iro apareceu na minha frente por causa de um fansubber que surgiu há pouco tempo e eu por mero acaso não olhei a lista de animes dispensados. Anime de outubro de 2011, dispensei-o mais pela sinopse(por ser bem genérica, assim como esperava que o anime fosse), mas Mashiro-iro parece ter se interposto no meu caminho a fim de me desafiar a testá-lo e me mostrar duas coisas: que a sinopse que eu li do anime estava bem errada(.....¬¬) e que realmente o anime valia a pena. Resultado: com sobras o anime realmente não vale a pena, apesar da sinopse que eu li ter me enganado bem(assim como muita gente deve ter sido enganada por ela) e de que ela não estava 100% errada.

Pra começar, uma pessoa não que não viu nada do anime, não pode soltar um comentário como o que eu li no site que soltou a sinopse..... Primeiro erro do cara que fez isto. E o segundo erro é que se uma pessoa se propõe a soltar uma resenha/review/sinopse/ou seja lá o que for sobre o anime, pelo menos dá uma olhada no primeiro episódio pra ver mais ou menos do que se trata a história se não sabe de nada a respeito dela(porque no caso, Mashiro-iro vem de visual novel), e não simplesmente soltar uma sinopse como a que ele soltou que nem faço ideia de onde tirou.
Sinopse que eu li: "Anime baseado em visual novel de uma garota que se muda para uma escola totalmente de garotas". E aqui o comentário dele: "Não preciso dizer que vai ser lotado de fanservice, não é?"
E ponto. É isto mesmo. Como uma pessoa pode simplesmente soltar um comentário destes sem ter visto uma linha do anime?? A verdade, é que quase não tem fanservice nos 3 primeiros episódios, e geralmente nos primeiros os produtores chamam a atenção neste ponto pra penderem os telespectadores que gostam disto; não é apenas uma garota que se muda para a outra escola; e o foco na verdade fica mais no irmão dela, ou seja, o protagonista da história é ele. Fora que no cartaz do anime não aparece nada que você possa de cara dizer que será lotado de fanservice....
Já que a sinopse foi solta pra mostrar os animes da temporada que estavam por vir, era melhor então não fazer comentário, pelo menos.... Acho que uma sinopse melhor seria "Uryuu e sua irmã, assim como suas turmas da escola mista Kagamidai, são escolhidos pra fazer um intercâmbio numa escola só de meninas.", que apesar de quase tão genérica quanto a outra, pelo menos seria bem "menos pior", digamos assim, mas enfim.....

O anime começa como a maioria, e cada vez mais animes começam, um cenário escolar. Até aí tudo bem.
Basicamente além da sinopse, a história é a seguinte: na noite anterior a entrada de Uryuu na escola, uma garota chamada Sena ajuda a irmã de Uryuu e assim eles se conhecem, e ela é amável com ambos. No dia seguinte na escola feminina, eles acabam conhecendo a filha da diretora, que tem grande prestígio e é totalmente contra o fato de garotos estudarem na escola feminina. Esta menina é ninguém menos que... Sena??
Num primeiro momento, rola um desencontro chato logo no início, mas como a história está começando, você releva muita coisa. Mais ou menos na metade do episódio isto se resolve e partimos pra ver o desenvolvimento dos personagens na escola, e é aí que as coisas começam a ficar ruins. Antes, rola um fanservice pra chamar a atenção. Ao final do episódio 1, eles conhecem Sena, a filha da diretora, que muda de humor completamente pelo fato dela não gostar da ideia de garotos estudando junto com as meninas, e o que parecia o paraíso da noite anterior para o protagonista, vira o inferno... Uma tsundere daquelas que já tá ficando bem chato em animes. ¬¬

No 2º episódio, o protagonista, começa seu azar na escola com uma série de pequenos "desastres". Já não chegava a tsundere que se apresentou a ele, ele agora a tinha como colega de classe. A partir daí, uma série de coisas acontece sem uma aparente explicação(que deve vir mais à frente), como as discussões que ocorrem no episódio 3. Certas coisas são bem forçadas e o protagonista vira um desastrado que é até taxado de tarado. A situação do giz é até suportável, mas a das meninas se trocando é forçada e a cena dos papéis que voam pelo chão no episódio 3?.....nossa mãe.....¬¬ eu vi a cena umas 5 vezes e em nenhuma delas consegui ver que aquilo tinha naturalidade, faltou produção ali. Logo de cara eu voltei a cena pra ver se não estava vendo coisas....
Tem uma discussão que acontece no 3º episódio, que depois desemboca numa outra situação mais à frente, onde antes de ocorrer a cena, esta me foi totalmente previsível e eu acertei fácil o que aconteceria. E o pior é que na discussão, foi um dramalhão do caramba sem nenhuma necessidade..... Ali eu já estava pensando em dropar o negócio, mas fiz questão de ao menos esperar o fim do episódio pra fazer isto, confirmando o que eu já tinha em mente.

Achei que o anime dá uma enrolada em algumas coisas, e parece desfocar um pouco a história para nos apresentar mais personagens e coisas que já vimos em outros "200 mil" animes. Clichê por clichê, nenhum anime é ruim. O buraco é mais embaixo neste ponto, pois peguemos Naruto, Bleach, Reborn e One Piece, e vamos vê-los na essência em YuYu Hakusho, Shurato, CDZ e Dragon Ball. O próprio Samurai Warriors é 'clichêzaço' e ao que parece é todinho Cavaleiros do Zodíaco, e nem por isto é um anime ruim, muito pelo contrário(e a dublagem BR o deixou ainda melhor).
O problema maior em Mashiro-iro ao que parece está nos personagens e nas situações. Além das situações forçadas já citadas, os personagens não tem carisma, e quando nem o protagonista tem carisma numa situação destas, aí não tem muito jeito né? A sinopse já não chama nenhuma atenção; a história não é lá estas coisas, além de ser tremendamente clichê; tem uma personagem tsundere bem chatinha; nenhum personagem tem grande carisma, e o protagonista também não; fora que, a comédia, que sei que não seria obrigatório mas poderia ser um atenuante, não existe em Mashiro-iro, o anime não é engraçado....tem uma situação ou outra que pede para o telespectador rir da situação, mas eu mesmo não ri de nada; então não tive como continuar assistindo e realmente deveria ter olhado minha lista de dispensas, pois acho que perdi uma hora da minha vida assistindo Mashiro-iro. Só não acho que perdi tempo escrevendo isto aqui porque talvez consiga alertar algumas pessoas a não ver este anime ruim.

Pior que perder uma hora com isto, foi perder 'ratio' baixando Mashiro-iro...../o\
XD
Não analisei as músicas porque simplesmente não me prendi a elas, e de cara queria ver se o anime interessaria, então nem posso falar a respeito.

Bem, finalizo aqui recomendando, ou melhor, não recomendando este anime. Apesar de tudo que falei, 'Péssimo' acho que seria exagero, então vou deixar Mashiro-iro como NÃO RECOMENDADO.

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Mashiro-iro Simphony
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: