|
| Full Metal Alchemist Brotherhood | |
| | Autor | Mensagem |
---|
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Full Metal Alchemist Brotherhood Qua Out 05, 2011 6:49 pm | |
| Meio desanimado pra ver este novo FMA, comecei a vê-lo(maldita promessa.... ) e logo no 2° episódio já me surpreendi com tamanha correria. E devido a já ter tido um outro anime de FMA e eu tê-lo assistido, e ainda considerá-lo como Top 1 entre os animes que assisti, a comparação foi realmente inevitável.... Mais lá embaixo vou citar alguns pontos relacionando ambos. Eu não tenho dado muitas risadas das partes cômicas como no primeiro FMA, talvez por já conhecer as piadas, talvez por não estar com tanto senso de humor em relação a este novo FMA, sei lá, mas parece que o meu foco está mais em ver o que há de novo neste novo anime. Podiam ter feito este anime a partir do que o outro se separa do mangá, mas como isto não ocorreu, vamos adiante assim mesmo. Mas apesar disto, não posso dizer que realmente a parte cômica não está boa, acho que sou eu mesmo, mas certamente eu ria bem mais no FMA 2004. A animação está ótima, assim como 2x esperado do estúdio Bones, por ser o Bones, e por ser o estúdio que fez o primeiro anime de FMA. Os 2 primeiros vídeos de abertura não combinaram muito com suas músicas, mas é querer demais que sempre uma música combine 100% com o vídeo e/ou seu respectivo anime, mas em compensação, 'Again', 1ª abertura cantada pela Yui, combina muito com a série em si. Engraçado é que até pouco tempo eu não gostava muito desta música, até citei isto com 2 amigos meus, voltando de um evento no RJ no começo de julho, e destacando que a música era boa mas que eu não gostava muito dela..... e assim como algumas canções que já passaram pelos meus ouvidos, acabei gostando de 'Again' depois de algum tempo, por algum motivo que nem eu mesmo sei dizer...xP Já a 1ª música de encerramento combina mais com o que ocorre no seu respectivo vídeo. Usaram uma animação diferente também, deixando o vídeo com um tom mais engraçado, funcionou bem. Já o 2º não foi tão bem neste aspecto na minha humilde opinião, mas apesar disto, a música em si que é o que mais importa, é boa. Na parte de BGM's, este anime deixa muito a desejar em relação ao primeiro até então, a diferença é bem grande. As cenas do Basque Grand, do Ed, e do Hughes, citadas mais abaixo no 'SPOILER' por exemplo, têm muito mais impacto no primeiro anime do que no Brotherhood. A do Hughes então, minha nossa...... O bom é que por enquanto eu não perdi muito tempo com o 1° encerramento pelo menos, já que não gostei da música, apesar dela ser boa também e de ser de uma banda já conhecida por ter música em anime, a Sid(abertura de Kuroshitsuji). E já que a correria está solta, eu não estou vendo nem apresentação e nem o review dos episódios, correndo mais ainda, primeiro por já saber dos vários fatos até agora, pelo anime de 2004, e segundo que por ver episódios seguidos, assim, isto se torna 200% desnecessário. Eu sinceramente acho que até aqui, no fim das contas, os 10/12 primeiros episódios de FMA BH foram realmente desnecessários. Ou deviam ter feito o anime todo desde o começo(levando em conta os fãs que não viram o anime antigo, e que seria até muito melhor para o capitalismo japa que se instalou nas animações, haja visto que teriam mais episódios pra dar audiência e mais dvd's/b-r's pra vender, ou então deviam ter começado a contar a história de Brotherhood a partir do momento em que o primeiro anime se separa de vez da história original. Principalmente por este fator, acho que será difícil considerar este anime tão bom quanto o primeiro. - Spoiler:
Parece que eles estão mostrando a história de um personagem por episódio. Basque Grand demorou um pouco mais pra morrer no anime velho, mas ainda assim sua morte foi ridícula do mesmo jeito. Achei que no fim das contas, a morte dele no FMA 2008 foi pior do que no primeiro anime, primeiro porque ele nem sequer havia aparecido ainda na história, e segundo porque no FMA 2004 ele havia sido pego de surpresa, não teve nem chance contra o Scar. Desta vez eles até lutaram um pouco, mas ele morreu do mesmo jeito, com a arrogância que tinha, então, achei a morte dele meio paia, prefiria que tivesse sido igual ao anime de 2004..... fora que ele morreu no mesmo episódio do Tucker, o que pra mim foi um erro. Ou seja, o Basque Grand no novo anime não foi nem coadjuvante ou participação especial, foi meramente um figurante. Tucker morreu também, mas ao invés de viver pelo menos até o episódio 20 no mínimo, o que seria o epis.35 mais ou menos na série antiga, não chegou nem ao episódio 05, morreu no 4° mesmo. Com a aparição de Scar, já no epis.05 ocorre a luta entre Scar e os irmãos Elric. Sem comparação esta luta com a do anime antigo.... só de longe a luta do FMA 2008 se compara à do FMA 2004, que tem muito mais luta mesmo, mais ação, e a cena do Ed perdendo o braço é muito mais impactante, ajudada pela trilha sonora. Uma coisa de positiva neste anime até o momento é que pelo menos 1 tiro dado pela Hawkeye acerta o Scar, diferente ao que me lembro do anime antigo(que vi isto como um defeito), sendo ela 'elite' neste quesito. O epis.06 condensa o conserto de Ed e Al, e a história do Dr.Marco, que não precisa se preocupar com Basque Grand, mas sim com Lust, que aparece creio que para matá-lo, mas não sei se isto realmente acontece até agora. E no episódio seguinte, já nos é introduzida a história do Quinto Laboratório, com Ed e Al perseguindo seus objetivos. No anime antigo, isto aqui começa a ocorrer no episódio 21...... No episódio 10, ocorre um acontecimento que é quase unânime em relação a tristeza e/ou choro pra quem viu o primeiro anime. A morte do Hughes. Apesar de eu ter chorado alguma coisa, claramente está muito, mas muito longe de se comparar com o impacto da mesma morte no FMA 2004. O choro da Elicia-chan é um dos maiores combustíveis para que o telespectador sinta toda a emoção da cena, para que ela seja passada de forma plena, e no novo anime a mesma emoção, ou comoção, não acontece como no primeiro, que eu por sinal chorei copiosamente....
Por enquanto é só. O anime está bom, mas por tudo que vi até agora, é mais do que normal que o anime esteja bom né? Afinal, é meio que um repeteco do FMA antigo, então nada mais natural que isto tenha se mantido, apesar de acontecimentos mais corridos e certos cortes. Sennaffogo | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Full Metal Alchemist Brotherhood Qui Out 13, 2011 5:55 am | |
| No episódio 13, as coisas meio que empatam em relação ao primeiro anime, mais ou menos no episódio 35. A partir daí, o rumo com certeza é bem diferente. Algumas coisas mudam radicalmente com relação ao primeiro anime. A fidelidade ao mangá chega ao anime e surpreende como a autora trabalhou em determinadas situações para construir a excelente história de que muitos falam, e que a Shonen Jump chegou a invejar e querer pra si, como se já não tivesse o bastante com Hunter x Hunter e OP. O quarteto de Xing, tenho certeza, ainda vai render muito na história, são ótimos personagens. Corajosos e de força de vontade maiores do que suas próprias vidas, pelo seu povo e seus clãs, eles ainda darão muito trabalho, certamente. A história diferente de Barry, o n°66, confesso, realmente ficou melhor, menos dramática e mais divertida. Apesar de assassino enquanto ser humano, ele é uma figura enquanto n°66. Mas aqui, um elogio ao FMA 2004: o modo como foi conduzido a história de Barry no primeiro anime também ficou ótimo, haja visto que 14 episódios depois a história sairia do trilho do mangá e caminharia com seus próprios pés, logo, não foi nenhum demérito o modo como a história dele foi conduzida anteriormente. Os Olhos de Falcão tiveram bastante trabalho até onde assisti(ep.36). Assim como os estrangeiros que já passaram por "poucas e boas". A situação da equipe de sustentação do 'Honoo no Renkinjutsushi' se complica em virtude de suas ações contra Wrath, mas ainda não será o fim deles, visto que novos personagens aparecerão e com certeza alguma coisa completamente nova vai acontecer. A animação continua ótima, seguindo o padrão desde o começo. A 3ª abertura é boa também. Golden Time Lover tem uma batida bem dançante e pop, muito legal, combina com o vídeo, e principalmente com o anime. Já o 3° encerramento eu achei nada a ver completamente, e também não gostei da música. - Spoiler:
Só tenho duas coisas a dizer aqui nesta parte: assim como a própria personagem era, a morte da Lust foi linda!! E a alquimia a distância de May pra salvar o Scar também foi fantástica! Simplesmente **da aquilo!
As duas estrangeiras quase se confrontando foi deveras um problema para o Dr.Nox, mas no fim das contas, até muito engraçado foi ver ambas se abraçando. As Madames entram em ação trabalhando para o bem de Amestris. Deram um trabalho bom para o alquimista rubro, mas eu tenho a impressão de que ele não vai se sair bem contra seu inimigo...... Ah, e uma nova loira entra na roda de fogo(e claro, novos amigos e inimigos também surgem com ela), apesar de ser uma loira gelada(huahuahuahua, não, não é uma Skol, mas o significado é no mínimo duplo), e não é uma loira comum e qualquer, é uma "senhora" loira!! xDDD Passada a primeira metade do anime, acho que estou começando a queimar a minha língua com relação a FMA BH. Realmente me surpreendeu com relação a certos aspectos que pensei, pudessem virar enrolação, mas Arakawa tendo tempo hábil para isto, conseguiu criar até agora uma história que realmente não enrola, está seguindo um trilho reto e sem desvios. Apesar de ter achado que a história deu uma enrolada, e de que algumas coisas ficaram um pouco incoerentes, por volta dos epis. 25-30. Diante de tudo que aconteceu até agora, no FMA 2004, os caras já teriam partido para o combate, mas em Brotherhood, os personagens deram uma acomodada, o que na minha opinião ficou meio evidenciado uma certa enrolação. Mas creio que certamente uma nova saída será buscada, então vou esperar pra ver. Com relação a história e o anime, não dá para se condenar clichê algum que o roteiro tenha, mas até nisto a equipe de animação trabalhou muito bem até aqui pra fazer com que este tipo de coisa aconteça sem ser o ponto fraco do anime. O anime já está muito bom, e espero que continue assim, pois nestes casos, adoro queimar minha língua e me surpreender positivamente com o anime. Sennaffogo | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Full Metal Alchemist Brotherhood Seg Out 17, 2011 5:44 am | |
| "(...) Boku wa yuku yo mada minu sekai he." - OWATTA! Fim da Jornada. Foi sempre impressionante a partir do 2° quarto do anime, o modo como este foi conduzido de forma, a junto com a trilha sonora(que melhorou bastante depois do fraco começo), mostrar cenas de bastante tensão e deixar o espectador com aquele aperto, e depois ficar aliviado ao ver o que aconteceu, ou..... ou não! Ficar aliviado nem sempre foi o "fim" da linha, invariavelmente bateu o "desespero".... Além disto, assim como vi por exemplo em Code Geass, o modo como muitos finais de episódios foram conduzidos, a mim especificamente, despertou aquela ansiedade de sempre querer ver logo o próximo episódio, às vezes querendo cortar o encerramento e a abertura do episódio seguinte. Tanto tudo isto é verdade que eu mesmo me assustei ao final do fim de semana em que terminei de assistir o anime. Num misto do que disse acima, e de tristeza momentânea por algumas coisas que aconteceram comigo, assisti 33 episódios num intervalo de 13 horas! O.o Tá certo que pra certas pessoas isto já nem é uma coisa tão extraordinária, mas este tipo de "meta" sempre se mostrará uma surpresa se a pessoa nunca passou por isto, o que até então era o meu caso. O máximo que eu já tinha visto de episódios seguidos tinha sido pouco mais de uma dezena com Naruto. Com FMA BH, atropelei este número! Não devo repetir isto tão cedo, creio eu, mas não posso prever o que o futuro me aguarda né?....xD Tenho que falar de algumas coisas e alguns personagens.... pra começar, poutz! - Spoiler:
O que é aquela general Armstrong? Uma mulher inigualável o.o Competir com o Wrath talvez fosse demais pra ela, mas era uma mulher de muita fibra, além de ser centrada e saber exatamente sempre onde estava pisando, e até onde iam os seus limites. O Wrath "nem era chato" né?.... na minha opinião, ele era o homunculus mais soda, porque a habilidade dele ia além do poder de ser um homunculus. E era extremamente crucial que ele fosse extremamente hábil com sua arma né?..já que ele não tinha regeneração. Grande sacada da autora, tirar o Greed de cena no fim, afinal, se é pra acabar com todos, que se acabem mesmo com todos.[/color]
Muito interessante desta vez, a situação do pai dos irmãos, gostei. Fiquei com algumas pequenas dúvidas quanto ao 'Furasuku no naka no kobito' e o Rei de Xerxes, mas nada que prejudique o entendimento da história aos meus olhos. O final de FMA BH era o final que mais ou menos eu esperava para o 1º anime(com relação aos 'shounen'), acho que fui presenteado..xD Apesar de não ter sido perfeito na minha opi., (mas isto é muito difícil mesmo), pois foi meio corrido o último episódio. De qualquer maneira foi excelente, principalmente em se tratando de alguém "cuspido" do fogo....xP Já citei anteriormente sobre umas enrolações que achei que a história teve, pequenas é verdade, e que não desmerecem o mérito da mesma, como por exemplo o fato do 5º membro dos sacrifícios ter visto a verdade. Talvez isto seja mais pra dizer que a história não me pareceu perfeita, do que outra coisa, porque ela é simplesmente ótima. xD A 4ª abertura, apesar de boa, por enquanto não fui muito com a cara, mas vou dar uma analisada futuramente na versão 'full' de 'Period' da banda Chemistry. Já o encerramento 4.......Eu tenho que dizer: PQP!!! Primeiro porque virava e mexia, tocava no fim dos episódios deixando a cena muito no clima do anime, se é que vocês me entendem, é algo parecido com a abertura do Devil May Cry quando tocava em algumas cenas do anime com o Dante "dançando" pra lá e pra cá. Este música do 4º encerramento me dá arrepios de excitação, positividade e me joga pra cima se eu estiver triste até certo ponto. Um puta rock vindo direto de uma 'girl band' que eu conheci através de uma pessoa realmente especial. 'Shunkan Sentimental' de SCANDAL, me ganhou desde a primeira vez que ouvi. Fiquei completamente apaixonado pela música. Quando a ouvi pela primeira vez, já foi a versão 'full', e nem sabia que era música de anime, e muito menos deste espetacular anime. E quando ela apareceu eu nem me lembrava deste "pequeno" detalhe, mas aí logo fiquei extasiado cantando junto e porque a música combina muito com o anime! Talvez eu viesse a gostar da música somente agora que assisti o anime, mas nada seria igual ao momento em que ouvi esta música analisando-a de forma completa em sua versão 'full' e sem nem saber que era de anime, porque deu mais créditos ainda à própria música e a quem me passou a mesma. Tenho que te agradecer sempre, por estas e por outras, não só músicas como outras coisas, arigatou gozaimashita Cecilia-chan!!! \o/ Big kiss for you! (*e você volta em Maou* xD Lol) A última abertura volta com a banda do começo e termina o anime com 'Rain' de Sid. A música é bonita mas não foi muito do meu gôsto, e também não achei que combine muito com o seu respectivo vídeo ou com o anime, portanto não tenho tanto a falar dela. O último encerramento segue mais ou menos o mesmo caminho. Já ouvidas todas as músicas do anime, fiquei achando que a última abertura e o último encerramento deveriam ser respectivamente a melhor abertura e o melhor encerramento na minha opinião(sim, eu estou sendo egoísta neste ponto...xP). 'Hologram' de NICO Touches The Walls e 'Shunkan Sentimental' de SCANDAL, apesar de 'Hologram' se encaixar melhor mesmo no anime como 2ª, ou talvez 3ª abertura. Nada é perfeito né? Mas parece que foi até coisa do destino, quando a música final do anime começou a tocar, a música que encerrou o último episódio, foi justamente a melhor abertura de todas na minha opinião, 'Hologram', e isto me deu mais motivos pra chorar de alegria e tristeza no final de FMA BH. Nos episódios 61, 62 e 63, ao mesmo tempo em que a vibração por certas ocorrências me pegavam, a choradeira também me pegou... e me pegou de jeito! Especialmente no começo do epis.61. Eu sinceramente não sei o que me deu, mas foi um choro tão, digamos, sincero, que eu não sei explicar direito o que aconteceu, já que não foi por uma cena típica de choro. Eu simplesmente comecei a chorar, simples assim. E no último episódio, o 64° de uma jornada realmente emocionante, talvez não pudesse ser diferente sendo ele o último, assim como me ocorreu com YuYu Hakusho. Eu fiquei com os olhos marejados durante todo o tempo..... acho que já era o conjunto carregado de emoções distintas de alegria e tristeza me afetando, só pode.....xP Depois, pude perceber que diante de tudo isto, achar FMA BH se elevava ao patamar máximo de qualquer Top/Ranking aos meus olhos. Eu poderia bugar o meu Top e fazer um Top0 pra elencar FMA BH como o melhor anime que já vi(quem sabe um dia talvez eu faça isto mesmo....Loool), mas por hora, anexo-o ao Top1 onde o mesmo se juntará ao seu 'co-irmão' FMA 2004, e a Death Note. Com tudo que disse mais acima, vou logo deixar aqui minha recomendação pra este anime: RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE ANIME. Devido ao tanto de humanidade, força e coragem, que vários de seus personagens carregam, e da história abordar assuntos como transmutação humana, "Deus", e etc., poderia até recomendá-lo a qualquer pessoa, mas além de ser um anime antes de tudo, FMA é um shounen antes de mais nada, e é relativamente grande, logo, não teria quase ninguém que não vê anime comumente que aceitaria ver um anime assim, então é melhor deixar assim mesmo. Apesar de tal recomendação, e de ver todas estas qualidades no anime, minha opinião a respeito dele ser um "puro caça-níquel", só muda na questão dele não ser somente um completo caça-níquel, pois pra mim o modo como o anime foi feito não foi o melhor, mas a história é excelente, a animação idem, etc. e tal. O negócio é que o grande impulso para que o Brotherhood fosse feito, foi antes de qualquer coisa, o FMA 2004. Esta é a minha opinião. Antes de mais alguma coisa, já providenciei logo a gravação dos 64 episódios do anime, pois eu ainda não tinha feito isto, mesmo já os tendo há mais de ano no computador. Tinha decidido que ia ver os primeiros pra ver o que achava e tal, e quando comecei a ver, fui vendo, fui vendo, e acabei não ligando pra isto. Shikashi, kitto ni, algum dia vou rever este anime, então tenho que gravar pra aproveitar e liberar espaço no meu HD, afinal, são 21GB's. Ja, sayonara Hagane no Renkinjutsushi. Mata kondo ne. Sennaffogo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Full Metal Alchemist Brotherhood | |
| |
| | | | Full Metal Alchemist Brotherhood | |
|