#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Code Geass

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Code Geass Empty
MensagemAssunto: Code Geass   Code Geass Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:17 pm

O que Code Geass tem de tão bom que muitas pessoas falam, e que um amigo meu vangloria, inclusive colocando este anime como seu Top 1??? O cara me chateou tanto pra ver Code Geass que, atrelado ao FMA 2008, eu tive que fazer uma promessa, devido a uma outra promessa que eu não ia conseguir cumprir..... Rolling Eyes Ele vivia me perguntando toda hora, principalmente quando nos encontrávamos no curso, se eu tinha assistido Code Geass e eu dizendo que ainda não, e ele ficava falando sobre eu assistir o Code Geass logo, porque era o melhor anime ever, e blábláblá.

Comecei a assistir então finalmente, revendo o epis.01 que eu já tinha visto no teste, há algum tempo, e aquela coisa, é um anime que você vai gostar logo de cara, ou não. Porque logo de cara tem aquele "negócio" de poderes especiais(nem tanto, mas tem). Depois vêm os mechas, que nem todo mundo gosta, apesar de eu ter achado que em Code Geass isto se tornaria secundário(vejam o anime e saibam o que aconteceu). E por último, a trama, o roteiro em si, que apesar de até agora bem montado, é recheado de clichês.
O character design, feito pelas meninas do CLAMP, também pode fazer um monte de pessoas, acreditem ou não, se afastarem da obra. Muito disto pode ter o "peso" de Tokyo Babylon e principalmente 'X-1999'(ou vice-versa....), que a maioria das pessoas, incluindo meninas, dizem ser uma viadagem só..... Laughing Tenho um amigo que tem certo preconceito por causa disto, mas acabou gostando CG depois de ter visto o primeiro episódio.

A história começa mostrando a sorte que Lelouch teve ao ser envolvido num acidente entre o Império Britannia e um grupo de resistência ao Império. Com um ganho adicional ao planejamento de sua vingança, ele começa a acionar na prática o seu plano contra a realeza. Vemos a evolução do personagem no entendimento de seu poder, o conforto de poder usufruir do luxo enquanto Britannian, mas não poder se expôr a fim de manter sua identidade em segredo enquanto personagem chave de um certo grupo, os conflitos vividos por ele enquanto Britannian e a sua atuação direta e indireta contra o usuário do Lancelot, e reviravoltas até de certa forma parecidas com Gundam Wing, anime que mais me lembrou CG neste sentido. O problema neste último, é que em Gundam Wing, não querendo comparar, a maioria das reviravoltas me pareceram realmente reviravoltas, eu as vi como tais, enquanto que em CG, o que acontece são 'reviravoltas clichês', coisas óbvias que você chuta(e geralmente acerta) que podem acontecer, como no caso do Suzaku
Spoiler:
que eu diria até que é uma pura ingenuidade típica de Goku(DBZ),
Spoiler:

Além de tudo, podemos ver também os entrelaces e jogos políticos que estão aí por vezes permeando nossos entretenimentos chamados animes, quando também não aparecem em filmes(Tropa de Elite 2 taí também). A podridão que está ativamente em nosso dia-a-dia também aparece bem em Code Geass, que no fim, é um anime muito bem estruturado entre seus temas, não pendendo muito pra nenhum lado, deixando as coisas bem equilibradas e o roteiro bem trabalhado em todas as direções. Ao adentrar nesta questão, a política, vemos como isto afeta direta ou "indiretamente" as nossas vidas. O que ocorre com Bartley é um exemplo disto, e o que acontece com Jeremiah também. Fora isto, aparecem pessoas que nada mais querem do que a paz e veem aliados sendo jogados contra amigos, e seus próprios amados jogando por terra o que mais estas mesmas tais pessoas pregam,
Spoiler:
O pior de tudo ainda foi o discurso do Imperador num certo evento.
Spoiler:
Realmente um discurso bizarro, tal qual como as ações de Cornelia, e mais bizarro ainda é saber que este tipo de pensamento e atitude existe mesmo na vida real...... o que é uma tristeza. Acho que esta minha "revolta" é fruto do capitalismo selvagem que vivemos. xD

Uma coisa que vi como um defeito "feioso" do anime, foi a não-inclusão de Cornelia no discurso de Zero sobre a punição de Clovis,
Spoiler:
. Porque ele não a incluiu no pacote? A arrogância dela estava fresquinha, e ele tinha uma ótima oportunidade pra colocar muitas pessoas contra ela, mas ele simplesmente não menciona o nome dela....... porque será Sunrise?
Spoiler:

Os episódios 10 e 11, me fizeram sentir uma adrenalina que eu não sentia há 1 ano(desde algumas lutas de Naruto, mas principalmente a penúltima do Chuunin Shiken). Minha vontade era de solta um "CARALH*************WWW", mas eu estava na casa dos outros e com a mãe dos outros..... Pelo menos deu pra falar a palavra mais marcante de todo o anime: SHINEEE!
A batalha entre "G" e "L" foi simplesmente SOOOOOOOODA!!! Neste momento mais um clichezinho básico, pois o preju maior deveria ser do Cavaleiro, mas não foi e aí o elemento verde teve que intervir depois.
As verdadeiras reviravoltas vão acontecendo. O "redondo" e o "quadrado" trabalham juntos, e até o elemento laranja volta. Uma ação de uma certa personagem me fez ficar assim O.O O.O e dizer "Mas rapaz, era a pessoa de óculos fazendo aquilo?......se blábláblá blábláblá......tsc tsc tsc, que situação....." Laughing
Tragédia? Não é spoiler dizer que tem, afinal é um anime de mechas com lutas e morte, nada mais 'normal'. Uma coisa interessante pra se discutir acerca de quase todo o anime é o conceito CERTO de justiça. Afinal, quem tá certo? Quem é a justiça? O QUE É a justiça? E também, o que e quem é o mal? Existe mesmo um mal? Talvez estas perguntas também sejam clichês(quem viu um certo anime sabe). Mas a única certeza que dá pra se ter vendo o anime, é que como também já "vimos" isto na vida real, ser 'imperialista' é que não é,
Spoiler:
Após o ep.13, acontece uma determinada luta e as coisas esquentam ainda mais, porque uma máscara cai, tanto para um lado como para outro. Pra piorar, Euphie toma uma decisão que deixará a situação ainda mais complexa. E aqui dá pra entrar 2 jargões vindos da música-tema do filme Tropa de Elite: "Agora o bicho vai pegar!" e "Tá de bobeira!".

Depois disto, ainda muita coisa acontece.
Frases como: "O Zero é como meu pai" e a relação desta frase com as atitudes do seu dono, realmente me dão raiva..... Laughing Acho que isto deve ser aquela tal coisa que chamam de 'identificação para com o personagem', e aí você passa a torcer por um e fervorosamente contra outro. O soda é que quando se vê o que acontece no epis.20 você pode ficar meio perdido, e xingar até o inocente que não tem nada a ver com isso.....xP Eu entendi os motivos do que aconteceu, mas sinceramente acho que o teimoso filho do premiê deveria ter levado um preju ferrado no seu "transporte"........
Pessoas somem, outras aparecem, e outras reaparecem. Seja em quais sentidos você pense o que isto quer dizer. Até "o" Avalon aparece.....
Ah sim, pessoas piram...... afinal, estamos numa guerra, isto não é tão anormal, sou desu ka.

Acho que umas das coisas pela qual se aplaude muito Code Geass, é o seu dinamismo. Alguns podem achar que é apenas correria, por vezes, mais demasiada do que uma correria pode ser, o que talvez pode até ser verdade, mas eu não vejo assim, já que as coisas são bem trabalhadas, como eu já havia dito. Mesmo o anime sendo permeado de clichês como é, o que faz a diferença em Code Geass está no modo como eles são usados. Parece que finalmente alguém colocou um pouco a cabeça pra funcionar e fez uma história que não só vendesse traquitanas, haja visto o anime ser da Sunrise. Parece que finalmente fizeram uma história que não fosse alvo de críticas ruins sobre clichês, já que animes genéricos é o que mais temos hoje em dia. Parece que a Sunrise tem sim, pessoas capazes de criar uma história em que somente a base é a sua eterna franquia de Gundam.
E vou falar que até os 'bugzinhos' foram bem planejados, principalmente os que aparecem no fim da série. Apesar de eu não ter gostado de certas coisas e achar ruim, não tenho como negar que ficou tudo coerente. Ainda mais sabendo de uma segunda temporada existente.....

O meu amigo(o de lá de cima, da promessa) em um determinado momento do meu êxtase com a série, me disse que o episódio 22 é o episódio-chave pra ver se você vai amar ou odiar de vez o anime. Pra ver se você insiste com Code Geass até o epis.25, e talvez parta para a 2ª temporada; pra ver se você desiste de fazer qualquer coisa no momento, vira fã, e sai vendo Code Geass dia, noite ou madrugada adentro; ou pra ver se você para de ver o anime logo antes que você pire..... Laughing Como eu não sou tão radical, não caminhei em nenhuma das 3 direções. Não desgostei do anime, mas também não amei-o mais do que estava até então. As únicas coisas que dá pra dizer que certamente acontecem são: isto sim é um SENHORA reviravolta, e que com certeza todo mundo toma um susto e deve soltar um "baralho, mas que m************rda......... tsc tsc tsc". Realmente ocorre uma coisa de bastante impacto, muito forte mesmo, como se fosse algo mais ou menos como ele disse "You will shit bricks". É claro que teve um bugzinho ferrado do roteiro(pra não dizer outra coisa), mas enfim.......
Aí, chegando até aqui(ep.22), já cabe até uma pergunta: será que os fãs da franquia Gundam(sejam os novos ou os velhos Gundam's), gostaram de Code Geass??

A respeito de mais detalhes técnicos, a animação da Sunrise dispensa comentários, em Code Geass está simplesmente fantástica!
Minha opinião a respeito da trilha sonora do anime: não é muito rica, mas a músicas de abertura e encerramento parecem deixar isto turvo aos olhos críticos, principalmente de início. As músicas por si só, executadas pelas bandas FLOW e Ali Project(com o seu estilo marcante, único e característico) ownam como se diz por aí. Interessante é o estilo da Ali Project, marcado pra mim pra não mais esquecer pela abertura de Avenger. 2 dias antes de começar a assistir Code Geass, eu testei 2 animes que possuem músicas da banda(coincidência? ou isto quer dizer algo mais?), que por sinal foram aprovados.
COLORS(a abertura) é aquela música que te prende ao anime, excelente música, que pra ficar perfeita no contexto, se junta muito bem com o vídeo de abertura da série.
O encerramento, cantado pela Ali Project, não fica atrás em termos de ser uma ótima música, mas peca um pouco no seu entrosamento com o respectivo vídeo que também parece ter tido alguma economia financeira.
Mas como nada é perfeito, a abertura inicial muda, e o que talvez eu temia acontece. Além da música não 'bater' com o vídeo, a música eu não achei tão boa, tanto como música em si, como para o contexto do anime. Enquanto isto, o segundo encerramento, 'Mozaiku Kakera', acerta no contexto do anime, além de manter o padrão de ótima música tal qual o encerramento anterior, mas também peca no entrosamento com o vídeo, haja visto que do 1° para o 2° encerramento quase nada foi alterado. Percebe-se que das duas uma: ou houve economia forte de $ na 2ª abertura e no 2° encerramento, ou deram uma preguiçada legal, aproveitando cenas dos vídeos anteriores.
No fim das contas, eu achei a mudança da abertura desnecessária, pelo menos em relação a música. A mudança do encerramento, achei desnecessária do mesmo modo, mas isto é mais comum acontecer, e no caso, a 2ª música foi boa, então foi lucro, mas no caso da 2ª abertura deixou a desejar.
Quando já não se esperava mais nada, aconteceu mais uma mudança desncessária ainda. Uma 3ª abertura aparece, mas não consegue superar a primeira, mas pelo menos é bem melhor que a 2ª...... Tal mudança foi tão desnecessária que o fansub(seja o gringo ou o brazuca) nem se deu ao trabalho de traduzir a música.....

Finalizando, pra quem está acostumado a assistir animes com este negócio de 2ª temporada já sabendo da dita cuja, creio que pode se assustar com Code Geass, afinal, a 1ª temporada de CG não termina de forma aberta, termina de forma escancarada. Nenhuma ponta é fechada e muita coisa só deve ser respondida na 2ª temporada mesmo. E já que eu não posso perder mais tempo aqui com vocês( Laughing ), estou partindo para a 2ª temporada! Ja ne. o/

Já sentia que era um anime pra se recomendar enquanto fui assistindo os primeiros episódios, mas depois de todos os acontecimentos, e PRINCIPALMENTE os episódios 10, 11, 16 e 22(não deixando os outros de lado, mas estes são realmente de "matar"......), não tive nenhuma dúvida sobre recomendar este anime. Por enquanto, RECOMENDADÍSSIMO.

Sennaffogo
p.s.: desculpem tantos spoilers, não deu pra evitar.....
Ir para o topo Ir para baixo
reptlife

reptlife

Número de Mensagens : 14

Code Geass Empty
MensagemAssunto: Re: Code Geass   Code Geass Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:47 am

assino do lado!!
melhor anime que eo assisti nos ultimos tempos..e olha que nem curto mto essas parada de mesha!
sennaffogo
Administrador
Administrador

Code Geass Empty
MensagemAssunto: Re: Code Geass   Code Geass Icon_minitimeQua maio 04, 2011 7:16 pm

reptlife escreveu:
assino do lado!!
melhor anime que eo assisti nos ultimos tempos..e olha que nem curto mto essas parada de mesha!
Huahuahuahuahuahua, meSHA??? Shocked

Looooool

Realmente é um anime muito bom, recomendo. Depois postarei o que achei acerca da 2ª temporada.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Code Geass Empty
MensagemAssunto: Re: Code Geass   Code Geass Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 6:16 pm

A segunda temporada começa aparentemente normal e aos poucos vai se estranhando aos nossos olhos, mas logo no primeiro episódio as coisas voltam ao seu lugar. O meu amigo que tem CG como seu top1, ao ver o primeiro episódio da R2, pensou "ih! peguei o episódio errado". Não é de se assustar que ele e outras pessoas talvez tenham pensado o mesmo, pois é meio estranho. Como discutimos a respeito, a segunda temporada de CG começa de modo impensável depois de se ver o final da primeira. No meu caso, eu imaginei que as coisas iam se explicar, portanto não estranhei tanto assim o episódio.

Vemos o que aconteceu no fim da 1ª temporada, a realidade por trás dos fatos. "Novos" poderes e novos personagens surgem. Outros voltam, outros somem.....

Aparecem os Knights of Rounds..... apenas um deles nos é conhecido. E o que dizer daquelas classificações? Taí uma coisa muito interessante que poderia ser destrinchada, mas como o anime não foca uma grande quantidade de episódios, isto não seria viável, mas eu acho que a Sunrise poderia ter feito um trabalho específico neste ponto e destrinchar a história dos Knights of Rounds mais importantes(tipo, até o 6° pelo menos), mostrando como eles se tornaram 'KoR' e conseguiram suas respectivas classificações...... por exemplo, eu tenho quase certeza que o KoR One não é o One por acaso. Além da habilidade de luta, tem o mecha dele e a Excalibur, isto sem falar de um aspecto físico que me era bem misterioso. Na primeira vez que o vi, chutei que ele tinha algo diferente, mas será que acertei??
Se a Sunrise esticasse um pouquinho o roteiro neste sentido, Code Geass certamente poderia ter mais uma temporada(12 epis.) sem sobressaltos negativos, achei que foi uma pena neste sentido.

Na segunda temporada, as reviravoltas são menos trabalhadas do que na primeira, achei muito uma coisa atrás da outra, meio forçadas. Este é o ponto que determina. Há bem mais coisas forçadas na 2ª temporada do que na 1ª em que quase não vi nada.
Lelouch continua naquela mesma toada, de muita inteligência, tática e estratégia para o xeque-mate. Durante um momento, perde o controle perante a voz de Nunnally, e depois mais pra frente, perde o controle com uma certa pessoa por causa de um acontecimento em que Nunna-chan está relacionada.
Depois do encontro entre a nova Governadora e o líder da Ordem, há novamente uma coisa bem forçada na história. Achei meio paia aquilo, porque certamente seria fatal pra uma das partes aquele "acordo". No epis.10, há outra 'plotwist' nada a ver, esta, a pior até então. Pelo menos o "poder dos corações" conserta tudo no final das contas. Aí, o episódio 11 aparece..... OMG! O que é aquilo no fim do dito cujo episódio? Tristan e Anya também se juntam ao povo? Sem noção....... agora voltando ao meio deste episódio, o que será que Anya fez?? Respostas em CGR2( Laughing ).

Episódio 12 só não é completamente inútil por causa da 'volta à ativa' de um certo personagem. E quem diria que este mesmo seria páreo em luta para 'S'?.....
No 13, a lealdade troca de lado e uma importante personagem volta para o lugar de onde veio. Um novo bugzinho do roteiro é introduzido.
Mais pra frente, no ep.17, os "amigos" se encontram num templo pra resolver um assunto entre eles e fala sério, que pasmaceira foi aquela de 'L'?? Aceitou o sermão do outro como se não tivesse mais nada pra fazer, como se não tivesse nenhuma saída e estivesse sendo condenado à morte/prisão perpétua. Agiu de forma displicente.....forçado ou não, aquilo?......¬¬ Mais pra frente a resposta aparece para dar a certeza do sim ou do não.....
Engraçado é que todas as tragédias são culpa do Zero..... só o Zero mente, só o Zero isso, só o Zero aquilo..... É o tipo de acusação que, na nossa realidade mesmo, são julgamentos de pessoas que se acham 100% certas, mas que se encontram completamente equivocadas pela simples questão de não se colocarem no lugar das outras.

Que bom que o ep.18 chega trazendo ação como nos "velhos" tempos da 1ª temporada. Determinados acontecimentos me fizeram gritar um FOD********* bem alto na casa dos meus amigos onde eu estava assistindo este episódio especificamente. \o/ Aí, um deles logo tentando conter minha euforia disse: "calma menino Senna, muita calma nesta hora...." xDDD
O ruim é que no mesmo episódio assiste-se ao plotwist mais forçado da história, este sim, realmente o mais forçado. O piloto do Lancelot não cai e ainda por cima....... errr, quieto Senna. Eu até entendi o porquê do acontecido, mas poutz, que bugzinho fud*** esse hein? Nossa senhora......¬¬
Um monte de gente vai embora depois da FLEIJA aparecer. E eu sinceramente não entendi o que aconteceu com o personagem 'R', porque ele também não foi embora?? Mais um bugzinho da Sunrise......xP Assisti este episódio duas vezes, e a aparição da FLEIJA me deixou boquiaberto em ambas.
A partir daqui, a verdadeira e final reviravolta tem seu início. Ou talvez não..... Será que ainda há mais uma ou duas reviravoltas?? O que 'L' fez a partir daqui? Um novo prólogo começa. Será que realmente os deuses estarão a espera dele? Se sim, que deuses são esses? Deuses do céu, ou do inferno??O.o

Pobre Nina, pobre Nunna, usadas pelos usuários do poder, nem viram a mudança drástica de seus destinos. A dedicação de Sayoko era tão louvável que ela definitivamente não merecia ter seu destino "trocado" por aquele rosado......
Spoiler:
Bisonhamente, Kururugi se enraivece e se coloca numa inusitada situação.

Bem, o ep.22 prova que a 2ª temporada não é realmente tão boa como a 1ª.....ô mentirada da puerra aquilo ali no final do epi.....¬¬ Mesmo o epis.23 me mostrando cenas que poderiam me fazer voltar atrás no comentário, não consigo enxegar que aquelas pessoas tenham voltado, mas enfim....
Spoiler:
Logo em seguida, vê-se mais uma coisa que não se acredita, no fim do epis.24, aí meus caros colegas internautas, já não é hora de remorso, é seguir em frente e ver o que reserva o final deste anime, famigerado por uns, vangloriado por outros, comuns para alguns, ou simplesmente ótimo para outros. Fato é que realmente a 2ª temporada é um tanto quanto viajada e força algumas coisas, mas de fato, como disse o meu amigo que tem CG como seu Top1, o final é perfeito! Simples assim. Poderia ter uma arrumação melhor a fim de que o personagem X permanecesse em "terra"? Poderia, mas não seria tão fácil de se arranjar tudo pra que o final ficasse bom. Como diria um certo personagem(haha), todas as condições foram cumpridas.
Na verdade, poderia ter um final completamente diferente do que foi, mas este com certeza, não seria o final tido como bom, pelo menos pra maioria das pessoas, convenhamos. No fim das contas, mesmo com algumas coisas forçadas tendo aparecido pelo caminho, o final é completamente coerente, realmente perfeito.

Por fim, uma frase que ficou marcada numa das discussões que tive a respeito de CG com o meu amigo citado acima, é: "E o Zero é arrogante e imbecil,
Spoiler:
Não se empolgue muito com os comentários pra não dar spoilers....."
Parecia que eu estava adivinhando...... e eu falei isto, lá no já longínquo e fatídico epis.11 da 1ª temporada.

A OST geral ainda continua no mesmo patamar. As BGM's não são a 7ª maravilha do mundo animístico. Já a primeira abertura de R2 é muito boa e também combina muito bem com seu vídeo, gostei bastante desta música(O2) do Orange Range. Já o primeiro encerramento da 2ª temporada tem uma letra bonita, é uma boa música e combina com o vídeo de encerramento também, mas ao contrário da abertura, eu não gostei desta música, que por sinal é do mesmo Orange Range....
A dupla de novas músicas a partir de determinado momento(2ª abertura e 2° encerramento) traz de volta a banda FLOW e a banda Ali Project à trilha de CG. A abertura é uma música muito boa, mas a primeira deles em CG achei muito melhor. E também não combina muito com o anime, e muito menos com o vídeo de abertura, que é praticamente apenas uma grande apresentação de mechas e personagens, e só. A única coisa que combina bem com o anime em si, nesta 2ª abertura, é o próprio título da música 'WORLD END'.
Já o 2° encerramento, tem uma letra que é bem Code Geass e combina com seu respectivo vídeo, que por sinal, mostra os traços característicos do CLAMP mais do que nunca até então na série, mas em relação a mim, eu não gostei tanto desta música, mas ainda sim ela passa.

"I continue to fight, I continue to fight!". Very Happy Tal qual como a primeira temporada e com base nesta, Code Geass R2 também é RECOMENDADÍSSIMO. Pra quem assistiu Death Note e gostou, Code Geass vale e muito a pena ser assistido. As coisas caminham mais ou menos sobre os mesmos trilhos em relação a certos aspectos, entre outras coisas. Code Geass também trata de justiça, bem e mal, presente e futuro, etc., mas a guerra e as lutas em Code Geass(sejam dos personagens em si, sejam dos mechas), deixam este anime um tanto quanto diferente do anime 'Caderno da Morte'.

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

Code Geass Empty
MensagemAssunto: Re: Code Geass   Code Geass Icon_minitime

Code Geass
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: