Comecei assistindo Rosario+Vampire com um dado estatístico na cabeça: o anime é permeado de calcinhas pra tanto lado que conseguiu ultrapassar Ikkitousen no quesito 'cenas de calcinhas', 368 a 358. Quando soube de tal dado, fiquei imaginando como um anime pode retratar tanta cena do tipo e ao mesmo tempo ter algum enredo. E exatamente antes de começá-lo, me perguntei se com tanta cena ecchi, Rosario poderia ser tão exagerado ou pior que HSOD neste aspecto.
Logo no primeiro episódio, percebe-se que as cenas ecchi são mais normais do que imaginei, e que apenas de longe Rosario pode se comparar a HSOD neste quesito(o que é bom pra R+V), primeiro porque tais cenas são bem mais trabalhadas em R+V, tudo é mais natural; e segundo porque o fanservice em HSOD é mais adulto, mais pesado.
Ainda em se tratando de 1° episódio, ele nos apresenta Tsukune e Moka, o provável par romântico do anime. Com algumas cenas de ação e lutas, e algum alívio cômico, o anime começa bem. Já no 2° epis., a coisa caminha mais ou menos pelo mesmo trilho do 1° até que no finalzinho, uma cena beeem clichê, dos animes em geral, acontece. A partir de então, pra algumas pessoas, como no meu caso, isto pode ser um tanto quanto desanimador. Achei que a única coisa que não poderia acontecer era exatamente o que ocorre.
Depois disto tudo, resolvi assistir mais 2 episódios pra tirar a "prova dos 9", e o 3° episódio se mostra idêntico ao 2°, exceto pela personagem nova em si que adentra a história. No 4° epis. a coisa não se mostra diferir muito dos 3 primeiros e aí..... eu desisti.
Por fim, não acho que o anime é ruim, mas fica meio repetitivo. Pra mim, seria uma boa distração até, mas iguais ou pelo menos um pouco melhores que este anime, devo ter um monte, então preferi me abster de assistir este título até o fim. Fica a critério de cada um decidir assisti-lo ou não.
Sennaffogo