#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Panorama do Inferno

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Panorama do Inferno Empty
MensagemAssunto: Panorama do Inferno   Panorama do Inferno Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 11:20 am

Vamos lá, falar do mangá infernal....... Razz
Peguei este mangá pra ler, com a curiosidade maior a respeito do título e do autor. O que seria o real 'Panorama do Inferno'? Eu não quero de verdade saber, mas fiquei curioso pra saber como Hideshi Hino, famoso e top mangaka do terror japonês, desenhou o seu 'Panorama do Inferno'.

Não é de se destacar como algo que eu gostei muito, achei a história muito interessante, principalmente por Hideshi repetir às vezes até demasiadamente, o que deixa o mangá bem engraçado, que num panorama do inferno tudo realmente é infernal. A pensão é do inferno, a carvoaria é do inferno, o rio também é do inferno. O mangá, narrado pelo pintor do inferno( Laughing ) que conta sua própria história aliada ao do panorama infernal, consegue ter mais comédia do que propriamente terror(pelo menos eu assim o vi). Hideshi mistura todos os ingredientes necessários: um traço fora do padrão que o caracteriza de forma marcante, e que é causador da graça do mangá também; e uma história contada sem sobressaltos, coerente, com fatos vividos e vivenciados pela raça humana na vida real, e que mesmo sendo permeada de sangue, não é apenas um enredo de violência.

Se você não leu ainda um mangá de Hideshi Hino, prepara-se pra ver coisas bem esquisitas. Não há um desenvolvimento de personagens, já que apenas um protagonista e mesmo assim, o que vemos ao longo do volume único da história são partes da vida dele que foram ressaltadas aos leitores por ele mesmo. Hideshi fez muito bem o trabalho de deixar os personagens de modo geral, bem diferentes quanto às suas personalidades. A 'loucura' deles vagueia entre a comédia e o grotesco.

E pra fazer tudo isto, no fim do mangá há um posfácio onde Hino explica como foi trabalhoso terminar esta obra, demorou anos e mesmo assim foi só um volume. Ele cita sobre não gostar de trabalhar sentado por muito tempo e apesar disto ser um mangaka. Outro ponto bem impactante foi quando ele citou sobre o fato de que talvez as pessoas pensarem que foi fácil bolar a história, seus personagens, etc., enquanto ele afirma que pra escrever um mangá "infernal" como este ele teve que sair de si, se concentrar e entrar no personagem Hideshi Hino, só assim isto era possível. Porque uma pessoa, em tese normal, não fica imaginando como é o 'Panorama do Inferno'......

É um bom mangá, gostei e recomendo, nada além. Como sendo uma história que me passou mais risadas do que tensão, recomendo. Apesar de achar que a proposta do autor não conseguiu ser passada aos leitores de maneira COMPLETA.
É que no fim das contas, a história é tão bizarra que eu achei engraçada, e não dá pra dizer que eu sou maluco depois de ter lido e visto ao vivo pessoas me dizerem que riram com o final de School Days.......
Mas enfim, dá pra se distrair muito bem lendo 'Panorama do Inferno'.
Meu selo para o mangá é:
BOM

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Panorama do Inferno
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Mangás/Manhwas-
Ir para: