O que parecia ser um anime com muito elemento ecchi pelo que se viu na foto de propaganda, começa a 100km por hora de, ação, tiro, navios e RPG em alto mar. Eu, de cara, fui conferir se realmente estava assistindo o anime certo! Depois dos primeiros minutos "Black Lagoon" do anime, a coisa dá uma acalmada e os personagens vão sendo apresentados. Além deles, a história vai se explicando de maneira rápida e coesa. Ao fim do primeiro episódio, pelo que se vê, parece que já sabemos quem são quase todos os peões do jogo.
Ao longo da série as coisas deverão ser explicadas, óbvio, pois vai-se para o 2° episódio com muito mais perguntas do que quando inicia-se o anime. Aliás, o que não é uma sinopse que deixa escapar alguma coisa né? Eu por acaso só resolvi assistir este anime por causa deste final de sinopse: "... Eris, que por trás de toda sua aparente inocência guarda um grande segredo.". Se não fosse por isto estar escrito na sinopse que eu li, eu acho que não teria pego este anime, até porque, ninguém falou nada dele. A tal inocência que nem parece inocência aparente e o tal grande segredo, foram as coisas que me despertaram a atenção pra ver pelo menos os 2 primeiros episódios. Depois de assistido o 1° eu nem precisava ver o 2° pra aprovar o anime, visto que são tantos segredos, mistérios e coisas intrigantes que acontecem ao longo do episódio 1 do anime, que este é aquele típico anime que nêgo julga pela capa. Às vezes, é aí que se perde um bom anime pra ver.
Tendo o 2° episódio, resolvi vê-lo logo também, só pra ter idéia de como a série talvez caminhasse a partir do que eu visse. A princípio não teria muito do que se queixar, exceto talvez pelas cenas sem importância pra história(as de comparações de bustos no epis.1, pois mesmo com tendência cômica, mostram que os japas em qualquer anime que seja, em algum dado momento podem se desfocar da história pra atentar mais este lado..... *isto é o que pensava tentando ver o anime ainda como "normal", e não como mais um de ecchi*) e por Kakazu-kun ser um personagem um pouco surreal. Ele acredita muito rápido nas coisas........
Os personagens se enrolam de uma maneira que ao que parece, formarão um grupo fechado, e a partir daí os acontecimentos se desenrolarão tendo 2 lados opostos. Contudo, a cena pré-música no final do 2° epis. que deixa claro o que o título do anime quer dizer e eu não tinha me ligado até então, jogou as minhas esperanças um pouco pra escanteio, pois uma orelhinha de gato seria aceitável, mas uma "nação" inteira fica complicado. E pra piorar, a música que rola logo em seguida infantiliza um pouco o anime. O anime dá a impressão de que é mais um do tipo em que o foco é o ecchi e não tem uma boa história entre os tantos que vemos por aí, como alguns mahou shoujo ou alguns shounens. Ah sim, 'Asobi ni iku yo!' se não me engano significa 'Vamos brincar!', daí se imagina o quê?
Depois da musiquinha que encerra o 2° episódio, rola mais uma cena pra deixar os espectadores intrigados e perguntativos sobre os mistérios e segredos da história. Aí você não sabe se o anime realmente tomará um rumo mais sério ou se vai ficar numa gangorra entre o clichê meio chato e o clichê mais legal.
Aí vem o 3° episódio, cheio de conversas, acertos, acordos, peitões, não-acordos, calcinhas, 'nekorelhas', uma tentativa de rapto, ecchi censurado, 'inu-orelhas' e um novo Ioryogi(Kobato).......
O enrosco no qual os personagens se meteram, acaba definindo a situação deles no 3° epis., o grupo se forma, e o harém também........¬¬ a maior parte de comédia a partir de então deve vir dos "Erisu-ashisutantsu"......
Não vejo o que se destacar na parte musical. Ou seja, no fim, eu deixo este anime no mesmo nível de Amagami SS, ou talvez seja um pouco pior. Talvez assista, e não grave em dvd, mas realmente tô achando difícil voltar a assistir este anime....... Parece que essas "tiradas" ecchi vão destoar um pouco da história que teve um início bem promissor. O anime, de início, tinha mostrado ação suficiente pra se fazer uma história no mínimo boa, mas.......
Alguém mais compartilha alguma opinião sobre este anime, ou só eu mesmo experimentei ele??
Sennaffogo