#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Sengoku Basara

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 4:53 pm

Sengoku Basara é um anime que tem uma resenha muito bem feita pelo fansubber do qual assisti o anime, o MDAN, sobre a história em si. Dado tal fato, eu não consigo dizer muita coisa em relação a história. Pra quem já conhecia o jogo, mesmo com o nome americanizado de Devil Kings, pode ser o melhor anime do mundo de repente, mas mesmo olhando o anime por este ângulo não consegui ver isto. Pelos seguintes pontos a serem relatados:
- O que mais se esperava num anime de ação com espadas, samurais, personagens da Era Sengoku, eram ótimas lutas. Sabendo que ele veio de um jogo que muita gente já jogou e acha bom, mais ainda. Mas...... as lutas são 'fail', não tem tanta luta como na verdade se espera..... e as lutas que ocorrem são muito rápidas. A se destacar positivamente é que não tem enrolação, mas é tudo rápido demais.
- E as principais lutas não são tão empolgantes assim...... Mais abaixo, vou descrever alguns pequenos spoilers pra quem quiser ler sobre tais lutas. Podiam ter caprichado mais, apesar de isto não querer dizer que ficou ruim, longe disto. Só acho que não é tão foda como algumas pessoas exaltam, mas sim, eu gostei bastante do anime.

Apesar dos pontos já citados, o anime é ótimo em outros aspectos:
- Ótima trilha sonora com uma abertura que empolga, não só pela ótima música como pela animação e pelo vídeo que se encaixa perfeitamente com a música, onde até os soldados dançam em perfeita sincronia com a mesma. A música executada pela banda Abingdon Boys School tem um excelente ritmo, bateria e guitarras ótimas. A letra, apesar de ter umas coisinhas um pouco estranhas(coisa de japonês......), se encaixa muito bem com o anime, tal qual como o encerramento, cantado por Dustz.
Em relação ao gôsto pessoal, adorei ambas.
- Animação de prima, já esperada, feita pelo excelente estúdio Production I.G.

Aqui segue a resenha do MDAN, que diz tudo que uma pessoa precisa saber sobre Sengoku Basara, não tenho mais tanto a dizer, então:
"Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari.

Dentre os personagens históricos que encontraremos no anime, vale citar: Date Masamune, o Dokugan-ryuu (Dragão de um olho só), seguido por seu fiel ajudante Katakura Kojuro; Sanada Yukimura, conhecido como o Guerreiro Rubro, foi um samurai que serviu ao grande daimyo Takeda Shingen, que, junto de Uesugi Kenshin, seu rival histórico, também exercem um papel importante no anime; Sarutobi Sasuke, tido por alguns historiadores como mero personagem de ficção, é dado por outros como um real integrante dos 10 Bravos, um grupo de ninjas que teria auxiliado Sanada Yukimura na batalha do Castelo de Oosaka; Maeda Toshiie, que no anime se apresenta como uma personagem completamente diferente, foi um dos generais de Nobunaga, bem como Hideyoshi, sucessor de Nobunaga e primeiro samurai a unificar o Japão, que no anime virou um macaquinho de estimação, muito provavelmente por seu apelido ser Saru, que significa macaco; e Honda Tadakatsu, o Samurai Gigante, lembrado por sua constituição privilegiada, no anime assume uma forma muito parecida com a de um mecha. Não podemos esquecer, por fim, de Oda Nobunaga, o daimyo mais sanguinário da história do Japão, lembrado por ser o primeiro a utilizar armas de fogo ocidentais no campo de batalha, no anime será acompanhado por sua esposa, Nohime, e dois de seus mais terríveis seguidores, Mori Ranmaru e Akechi Mitsuhide.

Entretanto, quem pensa que se trata de um anime lento está muito enganado. A Capcom não hesitou em dar a Date Masamune a habilidade de lutar com 6 katanas, a Sanada Yukimura a possibilidade de usar duas lanças flamejantes, a Takeda Shingen a força para empunhar um machado de proporções fisicamente impossíveis. Sim, sim, quem pensa encontrar um anime calmo e tranqüilo que retrate a história do Japão poderá ficar frustrado, pois, como já dito, Sengoku Basara faz uma homenagem à história do Japão, não tem a pretensão de recontá-la, mas sim a de criar fantasia em meio a diversas situações reais.

O roteiro reúne todos esses fortes personagens em situações de forte fundo histórico, mas sem em nenhum momento hesitar nos exageros clássicos dos animes de fantasia/shonen. Enfim, procura ação e aventura com personagens quentes e vivos, aliado a um fundo histórico que não permitirá que, no final, a vida na Terra seja extinta, que tudo seja um sonho, ou qualquer outro clichê que está acostumado a ver nos animes? Prazer, Sengoku Basara."

Depois de ler isto não tem-se muito o que dizer, quem viu o anime há de concordar comigo. Então, vou apenas pincelar algumas coisas descritas mais acima pra explicar o porquê de certos comentários negativos a respeito do anime, mas antes de mais coisas a dizer, relevem a parte que de uma outra forma diz: "...Hideyoshi, que no anime se apresenta como um personagem completamente diferente, no anime virou um macaquinho de estimação, muito provavelmente por seu apelido ser Saru...", já que Hideyoshi nem aparece em Sengoku Basara, e muito menos é o macaco de estimação de Keiji, ok?; foi um erro do rapaz que fez a sinopse, nem tudo é perfeito né?
Tudo bem, o anime é uma colcha de retalhos onde são introduzidas algumas situações realmente muito fantasiosas misturadas a um contexto de fundo histórico real, com personagens que realmente existiram, mas precisava ser tão exagerado? Muita gente que reclamou do anime, sequer sabe do jogo existente no qual o mesmo foi baseado, o que é normal até, o que faz com que estas pessoas não consigam visualizar que o anime é uma "simples" adaptação do jogo. Alheio a este fato, a série parece mais uma junção de samurais com DBZ do que outra coisa. Exércitos inteiros derrotados por um homem apenas, poderes emanados não só de seus golpes como de si próprios, entre alguns outros aspectos. As pessoas vêem Sengoku Basara como um anime que retrata o período histórico apenas, coisa que somente isto ele não é.
Tudo depende do prisma por onde você olha. Eu que já conhecia o jogo por outros meios, não vi isto como um defeito. O anime é uma excelente adaptação do jogo! Tenho amigos que podem dizer com mais propriedade do que eu sobre isto. Mas em vista de ser justamente uma adaptação é que enxerguei as coisas negativas citadas mais acima, e que vou spoilear mais abaixo. São uns furos de roteiro na minha opinião, onde as lutas deveriam ser melhor elaboradas, mais caprichadas no quesito 'luta' mesmo, e o roteiro por fim, um pouquinho melhor trabalhado.

Spoiler:

Spoiler:

Mas no fim de tudo, não dá pra dizer que Sengoku Basara não é um bom anime, pelo contrário, é um anime muito bom. Gráficos excelentes, ótima trilha sonora, um enredo enxuto, lutas que não enrolam, e ainda um pouco de cultura pra quem não conhece os personagens ou outras coisas de fundo histórico.
Enfim, aqui vai uma recomendação ambígua, porque é obrigatório pra quem já é fã do jogo, e pra quem não é, vale sim dar uma olhada. Só não pode desmerecer o anime por seus exageros, pois ele não tem a pretensão de ser uma série que retrate fielmente o período em questão. Para os fãs da franquia, RECOMENDADÍSSIMO.
Para os fãs de anime no geral, RECOMENDADO.
E pra terminar, fica a pergunta: diante de tudo que ocorreu, o que será mostrado na tal 2ª temporada?? A revolta do "arqueiro-gênio"? Eu achei desnecessário uma nova temporada.......¬¬ ô capitalismo dos infernos.....

Sennaffogo

Última edição por sennaffogo em Qui Ago 26, 2010 11:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Kouga

Diego Kouga

Número de Mensagens : 26

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 8:51 pm

Nossa Sennaffogo, vc interpretou algumas coisas erradas acho, spoiler- o Kenshin não morreu! Só foi ferido protegendo a Kasuga, e vc disse Kichou? Vc quis dizer a Nohime? Ela tinha o apelido de Kichou? Não entendi e o fato das lustas não serem tão empolgantes acho q se deve ao fato deles não acharem q fariam a 2ª temporada e portanto, sim, correram rápido demais a história, muita gente morreu rápido demais e outros nem apareceram.... Valeu aí por elogia o ABS XD!! Realmente a OP está linda, o ED eu não gostei muito, mas a OP da 2ª Temp é Sword Summit do próprio Takanori na sua versão TM Revolution e tbm é muito boa! Falando em 2ª temporada, SIM precisava SIM de uma 2ª temporada, não é capitalismo não, a história não está terminada com a morte de - Nobunaga, a segunda temporada dará destaque ao sucessor de Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi, que foi o 1° samurai a unificar o Japão e será novo vilão, e com vingança do arqueiro gênio vc quis dizer o Ranmaru, esqueça
sennaffogo
Administrador
Administrador

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 11:48 am

Diego Kouga escreveu:
Nossa Sennaffogo, vc interpretou algumas coisas erradas acho, spoiler- o Kenshin não morreu! Só foi ferido protegendo a Kasuga, e vc disse Kichou? Vc quis dizer a Nohime? Ela tinha o apelido de Kichou? Não entendi e o fato das lustas não serem tão empolgantes acho q se deve ao fato deles não acharem q fariam a 2ª temporada e portanto, sim, correram rápido demais a história, muita gente morreu rápido demais e outros nem apareceram.... Valeu aí por elogia o ABS XD!! Realmente a OP está linda, o ED eu não gostei muito, mas a OP da 2ª Temp é Sword Summit do próprio Takanori na sua versão TM Revolution e tbm é muito boa! Falando em 2ª temporada, SIM precisava SIM de uma 2ª temporada, não é capitalismo não, a história não está terminada com a morte de - Nobunaga, a segunda temporada dará destaque ao sucessor de Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi, que foi o 1° samurai a unificar o Japão e será novo vilão, e com vingança do arqueiro gênio vc quis dizer o Ranmaru, esqueça

Nohime e Kichou são a mesma pessoa, você que não percebeu. Sobre a outra parte citada no spoiler, já corrigi, tinha esquecido do "quase", valeu pela correção.

Gostei mais da 1ª abertura mesmo, aliás, da 2ª eu nem gostei melhor dizendo...... gostei mais do 1° encerramento do que da 2ª abertura. Mas vou postar mais sobre isto na crítica de Sengoku Basara Ni.

Namoral Kouga, do jeito que acaba a 1ª temporada, eu não concordo que precisava de uma 2ª, e claro que foi capitalismo, afinal se não tivesse vendido porque fariam uma segunda temporada??? O tempo "romântico" dos animes já passou faz alguns anos meu caro amigo, e outra coisa, você mesmo diz "o fato das lutas não serem tão empolgantes acho q se deve ao fato deles não acharem q fariam a 2ª temporada", ou seja, eles não sabiam mesmo, não tinham sido planejadas duas temporadas, apenas a primeira. Se tivesse sido que nem 20th Century Boys ou O Senhor dos Anéis que foram programados pra serem trilogias, beleza, mas não, dificilmente planejam alguma coisa com relação a isto nos dias de hoje....... fato.
Quando o anime foi anunciado, estava descrito UMA temporada, portanto....... se estivesse descrito que seriam DUAS temporadas, mesmo que separadas por um intervalo de tempo X, eu nem falaria nada, mas não foi o caso. Mas relaxa, isto acontece muito no Japão atualmente, o que eu faço é apenas destacar isto como ponto negativo às vezes, e no caso de Sengoku, isto ficou tão notório ao fim da 1ª temp. que achei que neste caso específico, valia a pena sim citar sobre esta questão.

Abraços,

Sennaffogo
Diego Kouga

Diego Kouga

Número de Mensagens : 26

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeSáb Ago 28, 2010 10:04 am

sennaffogo escreveu:
Namoral Kouga, do jeito que acaba a 1ª temporada, eu não concordo que precisava de uma 2ª, e claro que foi capitalismo, afinal se não tivesse vendido porque fariam uma segunda temporada??? O tempo "romântico" dos animes já passou faz alguns anos meu caro amigo, e outra coisa, você mesmo diz "o fato das lutas não serem tão empolgantes acho q se deve ao fato deles não acharem q fariam a 2ª temporada", ou seja, eles não sabiam mesmo, não tinham sido planejadas duas temporadas, apenas a primeira. Se tivesse sido que nem 20th Century Boys ou O Senhor dos Anéis que foram programados pra serem trilogias, beleza, mas não, dificilmente planejam alguma coisa com relação a isto nos dias de hoje....... fato.
Quando o anime foi anunciado, estava descrito UMA temporada, portanto....... se estivesse descrito que seriam DUAS temporadas, mesmo que separadas por um intervalo de tempo X, eu nem falaria nada, mas não foi o caso. Mas relaxa, isto acontece muito no Japão atualmente, o que eu faço é apenas destacar isto como ponto negativo às vezes, e no caso de Sengoku, isto ficou tão notório ao fim da 1ª temp. que achei que neste caso específico, valia a pena sim citar sobre esta questão.

Não foi isso q eu quis dizer, pelo modo q vc disse pareceu q eles "empurraram" uma 2ª temp. só para ganhar dinheiro, se foi isso q os produtores do anime fizeram, não interessa ao Basara, o q interessa é que o certo seria ter a 2ª Temporada para apresentar o resto dos personagens do jogo, e digo mais, ainda teria q ter uma 3ª temp para apresentar os novos personagens do Sengoku Basara 3, então, não é "forçar para ganhar dinheiro", entendeu? Pode ser capitalista por causa dos produtores, mas em termos de história tem muito o q render ainda.
sennaffogo
Administrador
Administrador

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeSáb Ago 28, 2010 6:47 pm

Diego Kouga escreveu:
Não foi isso q eu quis dizer, pelo modo q vc disse pareceu q eles "empurraram" uma 2ª temp. só para ganhar dinheiro
De fato não foi isto que ocorreu de maneira PLENA, mas que isto ocorreu não tenho a mínima dúvida.

Diego Kouga escreveu:
o q interessa é que o certo seria ter a 2ª Temporada para apresentar o resto dos personagens do jogo, e digo mais, ainda teria q ter uma 3ª temp para apresentar os novos personagens do Sengoku Basara 3, então, não é "forçar para ganhar dinheiro", entendeu? Pode ser capitalista por causa dos produtores, mas em termos de história tem muito o q render ainda.
Por isto que eu falei que foi coisa capitalista..... se não tivesse como não fazer uma 2ª temporada, não a teriam feito, concordo. Apesar de que às vezes empurram 2as. temporadas mesmo..... mas SB Ni não é o caso. Mas também, é como eu digo, mesmo tendo plot e/ou personagens suficientes pra se fazer uma 2ª temporada, você acha mesmo que seria feito uma, caso não houvesse razoável sucesso na 1ª??? Se sim, muito ingênuo da sua parte continuar achando que ainda estamos na época de exibição de YuYu Hakusho, Hokuto no Ken, City Hunter, e outros animes da mesma época. Como eu disse, a era "romântica" dos animes já se passou há um boooommm tempo....... Hoje em dia, o plot conta, os personagens contam, mas o $$ está muuuuito acima de todo o resto.

Se a 1ª temporada não vendesse razoavelmente, esta 2ª temporada nunca haveria saído do papel. Já vi muitas histórias boas e interessantes terminarem de maneira forçada porque não venderam o esperado.......
Mas realmente eu não falei que forçaram do jeito que você citou, só pra deixar claro.

O que não é este Supernatural anime e o tal anime do IronMan(este aqui então......) que chega em outubro, se não uma das coisas mais capitalistas que os produtores de anime talvez fizeram até hoje??? Apesar de não ter a ver com Sengoku Basara em si, tem um aspecto idêntico.

Abraços,

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 12:42 pm

Tava devendo uma visitinha a este tópico.....

Na segunda temporada de Sengoku Basara, o anime começa tal qual como na primeira, a guerra por terras rolando solta.
Spoiler:
o anime começa nos mostrando o embate entre os "amigos-inimigos", tais quais como bons rivais que geralmente cada pessoa tem em alguma coisa. Outros 2 guerreiros rivais,
Spoiler:
seguem empatados, na mesma batalha pelas terras da Ilha de Kawanaka. E aí, surge um novo empecilho pra todos estes 4, Toyotomi Hideiyoshi,
Spoiler:
e seguindo um objetivo muito mais nobre, tal personagem quer unificar de vez o Japão, mas através da força, assim fazendo com isto se torne um domínio e não uma real unificação. Takenaka Hanbei, o seu tático-estrategista conseguirá planejar ótimas investidas para que estes guerreiros batalhem por mais 12 episódios.

Enquanto a história do anime nos vai sendo contada, as lutas vão permeando-a, assim como as táticas e estratégias de cada general pra proteger as suas terras e a de seus, temporariamente, aliados. Então, acompanhamos o reaparecimento de 2 fantasmas em meio aos acontecimentos. Um vai dar mais trabalho do que antes parece ter dado. O outro ficará a cargo de alguém logo resolver.
Por um breve momento, vemos alguma compaixão do 'troglodita', levado por lembraças de seu passado. Enquanto isto, o Olho Direito do Dragão sofre por não poder proteger a retaguarda de seu mestre. Perante o desânimo, o Dragão de Oshu cruza espadas numa ponte para reavivar a chama dentro de si, enquanto o jovem Yukimura precisa ser um pouco chacoalhado pra voltar a sua real condição de guerreiro de Kai. Acompanhamos também novas alianças e o acerto de contas entre o general pirata e o senhor das terras do oeste. A luta entre o vento e a água(de todas as lutas, a mais exagerada e fora de contexto na minha opinião, mas beleza), o embate entre o punho e a âncora.
E começando a finalizar a história, vemos o aparecimento do maior samurai de todos os tempos, Miyamoto Musashi. Aqui, em Sengoku Basara, de um modo bem diferente do que vemos retratado por exemplo, em Vagabond. Ainda moleque, não se parece em nada com o que muitos podem imaginar que seja o Musashi, mas como pura fantasia, valeu a pena retratá-lo e mostrar o mestre que ele tinha, pelo menos dentro da história do anime, Shimazu Yoshihiro de Satsuma.

Pronto, a partir daí, são só preparativos para o final do anime. Vamos ver as estratégias e táticas sendo postas em prática através das ótimas lutas que surgem em todos os cantos. Mas antes que a tempestade final se precipite, um súbito e rápido acordo é feito e o lendário ninja Fuuma Kotarou certamente colocará sua armas e suas habilidades à disposição. E se ele for requerente de algum tesouro.......
As ações de Sasuke e Kasuga podem fazer alguma diferença, mas será que quaisquer ações dos aliados, serão suficientes pra deter o lendário shinobi?? Toyotomi realmente pode sobreviver sem Hanbei ao seu lado?? Será que Yukimura e Date se encontrarão novamente depois do embate inicial?? Shimazu é forte, mas ele conseguirá deter o avanço inimigo?? Quem sobreviverá a todos os perigos até agora postos pelos caminhos?? Afinal, quem será o vencedor desta guerra, se é que teremos vencedores??

- Novamente a segunda temporada, faz frente à primeira com sua ótima trilha sonora. Uma abertura que empolga, na minha opinião tanto quanto ou mais que JAP, e combinando com seu respectivo vídeo tal como como também com o anime. Não pensei que depois de ver a abertura da 1ª temporada pudesse surgir outra excelente música pra abertura inicial da 2ª temporada. Interessante é que esta abertura é praticamente do Abingdon, haja visto que o vocal de T.M. Revolution é o mesmo, só o que muda um pouco é o som das bandas, mas neste caso, continua na mesma toada pop/rock na minha opinião.
O encerramento é a música mais fraquinha das 4 até então escutadas, mas nem por isto deixa de ser boa. A letra combina bem com o anime, eu gostei desta música também, 'El Dorado' cantada por Angelo.
Um 2º encerramento nos é apresentado no episódio 7, do mesmo Angelo. 'FATE'. Apesar de combinar bem com o anime, ter uma boa letra e um refrão bacana, não gostei tanto desta música, sempre passei direto por ela nos 5 episódios finais.
- Nada de novo a se falar da animação. Está de prima, como já era esperado, não só por ser feita pelo excelente estúdio Production I.G., mas também pelo que vimos na primeira temporada.

Assim como a 1ª temporada nos apresentou, a segunda temporada termina de modo igual: aberta e sem uma final que possamos chamar de final. Dado o sucesso que Sengoku Basara fez, um filme animado foi programado pra sair em 2011, então vamos aguardar o que mais nos espera ao voltar novamente à Era Sengoku.
As lutas em si melhoraram nesta 2ª temporada, e assim o meu conceito em relação ao anime também. Principalmente pra quem assistiu a primeira temporada, RECOMENDADÍSSIMO.

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

Sengoku Basara Empty
MensagemAssunto: Re: Sengoku Basara   Sengoku Basara Icon_minitime

Sengoku Basara
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: