#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Shiki

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Shiki Empty
MensagemAssunto: Shiki   Shiki Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 12:34 pm

Sobre o anime em si, a história parece ser boa porque os mistérios são realmente misteriosos..... Laughing
Se você acompanhar o episódio 1 pensando que já está vendo pelo menos uma coisa como certa,
Spoiler:
, você vai se supreender ao final do mesmo. Vi os 2 primeiros e o anime se mostrou interessante quanto ao mistério mesmo. Além de não parecer propriamente um anime de terror, pois nada se vê até então pra afirmar que é ou não é, o mistério das mortes é intrigante porque não há personagens aparentemente estranhos entre os que o anime já apresentou. Fica o mistério de saber quem realmente vai investigar as mortes, pois conforme o tempo passa, mais pessoas irão morrer. O enredo indica mais ou menos quem ficará com esta tarefa, mas não dá nenhuma certeza, afinal, hoje pode-se estar vivo e amanhã pode-se estar morto...... xDDD
No episódio 2 a história já caminha em direção as soluções dos casos, o que é muito bom, pois não deve enrolar muito. Creio que terá 13 bons episódios.

A música de abertura da banda BUCK-TICK é legal, ritmada de modo a combinar com o vídeo de abertura, apesar de não combinar com o anime. Mas ficou de bom tamanho. Já o encerramento, nada tem a ver com nada. A música é lenta e melosa demais ainda por cima.
A animação está boa e o traço é distinto da maioria que vemos hoje por aí. Os cabelos, os olhos...aliás, os olhos dos personagens me intrigaram bastante. Me lembrou muito Witchblade, e pelo menos em termos do anime te passar alguma tensão isto é bom, apesar do estúdio de Witchblade ser do estúdio Gonzo, e de Shiki ser feito pelo descohecido, pra mim até então, estúdio Daume.
Primeiro anime da temporada de julho-2010 que resolvi futuramente ver. Só espero que o subber não cometa tanto erros nos outros episódios.

Já sobre o fansub(Ryoran) do qual peguei os 2 primeiros episódios, um adendo aqui:
Ao minuto 12:52, tem um erro bobo na legenda que não prejudica o entendimento da situação, mas aos 12:59 vejo outros dois erros. O 1° é "...um gripe de verão por aí." quando seria 'uma gripe de verão'. Uma coisa a se perguntar a partir da tradução seria o porquê de traduzirem "kaze" como gripe, e depois como resfriado como se pode ver na legenda seguinte que também tem 2 erros. Aos exatos 13:04, o médico diz "...ambos pegaram resfriados nesse verão.". Faltou só uma padronização aqui.

Já aos 13:00 - 13:05 temos 2 erros que estes sim fazem diferença no contexto da situação. O primeiro deve ter vindo da tradução falha, creio eu, mas não posso ter certeza, já que na frase seguinte após a vírgula a legenda está correta. "...me lembro de ter ouvido que O FALECIDO Gigorou Hidemasa, AMBOS pegaram resfriado nesse verão.". O QC nem se ligou......aqui a pessoa pode entender duas coisas completamente diferentes e não vai estar errada em ambas, então este foi o maior erro na minha opinião.
E o 2° erro pode não ter sido evitado em virtude do 1°. Na verdade, pelo que ouvi, a legenda correta seria "...me lembro de ter ouvido que OS falecidoS Gigorou E Hidemasa, ambos pegaram resfriado nesse verão.". Aos 17:34, isto se explica claramente.
No minuto 13:52, repetem a falta de padronização com relação a gripe e resfriado. Aos 15:05, não sei se é um erro, mas está estranho, pois o cara é "encarregado de Funções Acessórias"?? O que diabos seria um encarregado de funções acessórias?? O.o

Bem, o melhor fansub fazendo este anime até agora é este mesmo citado mais acima, então por isto, é só torcer pra melhorarem estas pequenas coisas que ficaram erradas e/ou fora de padrão. Ao fim deste post, eu vi pelo arquivo que o sub não tem QC, "só" revisores, o que é um grande ponto negativo em relação ao subber. Talvez seja por este fato que estes pequenos erros denotados tenham chegado até os espectadores. Bem, era só isso mesmo. xDDD

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Shiki
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: