#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Amagami SS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Amagami SS Empty
MensagemAssunto: Amagami SS   Amagami SS Icon_minitimeSex Jul 30, 2010 12:24 pm

Com uma sinopse que pra mim determinava um anime "'mais clichê impossível'", pensei em não pegar este anime, mas como de 5 pessoas só ouvi boas opiniões, resolvi dar uma chance, a mais uma história originária de um jogo romance/hentai de PS2(2° fator primordial para eu não querer ver tal anime), afinal, nem sempre um anime com tal origem fica ruim.

Mas porque este anime, assim como vários outros, tenta passar(ou passa) a imagem de personagens cuja existência no país do sol nascente simplesmente não existem??? Certas coisas não acontecem tão fáceis como se vê neste ou em outros animes em geral. Os japoneses, mesmo os que são amicíssimos, geralmente se cumprimentam a meio metro de distância........¬¬ Está aí uma coisa que Kimi ni Todoke por exemplo, cumpre de maneira fidelíssima a uma das maiores características do Japão e seus habitantes natais. Ultimamente, tais recursos têm sido muito utilizados, muitos animes têm aparecido e descaracterizado um pouco os japoneses em certos aspectos. O final do 4° episódio mostra isto de maneira a você pensar: "Ah tá, como se fosse assim.....¬¬ , isso lembra mulher ocidental pô, fala sério...."; e o pior é que acabam por escancarar o principal defeito da maioria destas mulheres, ser dramática a ponto de 'sei-lá-o-quê', de nunca estarem satisfeitas e de nunca falarem logo o que querem/se decidirem. O ponto positivo é que antes que as coisas cheguem ao ponto de ficar "eternamente paradas", se elas estiverem realmente afins de não ficarem com os "cabelos ao vento", elas resolvem abrir a boca. Pode até parecer um discurso machista ou alguma outra coisa que não o que eu quero dizer, mas além de isto ser verdade, a mulher japonesa não é assim, que vai de encontra à situação, que "parte pra dentro", e isto pra mim é um defeito no anime, que pode ter vindo do jogo, mas não deixa de ser um defeito.
Eles parecem fazer os animes, de como pelo menos um pouco, eles gostariam que fossem as relações interpessoais(seja ela em vida escolar, profissional ou pessoal), ao mesmo não querendo que as coisas como são, mudem de fato. O que acaba deixando os animes com uma história geralmente boba. Neste caso específico, o jogo parece ter sido o "culpado" para isto acontecer porque realmente se vê o "tempero" da obra original existente.

Apesar de tudo, a resposta de Morishima no 1° episódio me surpreendeu a princípio, mas o encerramento do anime sugere que as coisas não serão como você talvez chegue a imaginar. Parece que será mais um anime de romance em que as coisas demoram a acontecer por causa de confusões, dúvidas, ciúmes familiares platônicos( Laughing ), confissões, novas oportunidades, rejeições, e novas confissões.
Ao terminar o 2° episódio você vê que, além de tudo citado acima parecer se confirmar, os resquícios da obra original realmente estão lá presentes e que o anime dá a entender que será mais um daqueles do tipo harém. Ainda mais porque a história é dividida em pequenos arcos. A questão até aí, é saber se realmente as coisas se resolverão como a sinopse aparentemente lhe propõe, com o anime trilhando um caminho reto e passando por cada arco um após o outro, o que pode parecer muito estranho dependendo de como o enredo for conduzido e o anime se parecer bastante em certo aspecto com Suzumiya Haruhi; ou; se o objetivo é chegar a um determinado "ponto Y passando por N caminhos" até chegar ao seu ápice. Aliás, falando em Suzumiya, a Morishima é a cara/"cara" dela em alguns momentos e a "cara" da Mio(K-ON!) em outros, reparem.

O que mais chamou a atenção positivamente nos 4 primeiros episódios de Amagami SS, foi o fato do enredo ser permeado de pequenas doses de comédia que introduzidas na medida certa, descontraem esse lado açucarado e meloso do anime. É o fator principal também pra eu não ter desistido de Amagami logo no 2° episódio. Porque algumas situações são extremadas demais pra se levar em consideração, principalmente em se tratando de japoneses, como eu já muito falei. Pelo menos pra um anime originário de jogo, parece que ficará bem fiel e agradará principalmente aos fãs já existentes.
O anime ficou programado pra 24 episódios, e depois de se assistir ao 4° episódio, você já sabe exatamente e claramente o porquê de tal fato. O que vejo é que se fosse um "mini-anime" mostrando só a situação da Morishima com o Tachibana, não seria ruim, conseguiram condensar muito bem a história. Mas como terão várias outras mini-histórias dentro do anime, eu acho que a coisa pode ficar repetitiva, apesar de Kaoru ter uma personalidade aparentemente completamente diferente da personagem do 1° arco. Por fim, eu fiquei intrigado é se realmente o anime tentará fazer uma animação fiel do jogo contando os finais felizes de cada caso, ou se algumas situações podem não dar certo no anime.
Eu sei que estas "inexistências" citadas mais acima ocorrem em outros N animes, e aí podem me perguntar: porque só resolveu falar disto agora?? Aí é que está a questão X da coisa. Em Amagami, por ser um anime de romance, talvez eu tenha olhado pra estas coisas com o olhar mais aguçado, sem me deixar levar tanto pelo que o anime quer mostrar. Em Seitokai Yakuin Domo por exemplo, não fico prestando muita atenção em "inexistências" japonesas no anime, meus olhos se desviam fácil pra comédia que o anime possui. É claro que se for parar pra pensar, situações como as que ocorrem em Seitokai são impossíveis/improváveis de acontecer na vida real, não só no Japão como em vários outros lugares, mas....... bem, sei lá, anime por anime, os dois exemplos são fantasiosos, mas vai ver eu achei Amagami fantasioso demais em relação ao que ele mostra porque no fundo, em animes como Seitokai, você já prevê que as situações serão fantasiosas mesmo, e animes cujo foco é o romance, a tendência é se pensar que as coisas sejam mais reais. Estão aí 'Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora', 'Kimi ni Todoke' e 'Kimi Kiss Pure Rouge' que são menos divagantes neste aspecto. Kimi ni e Hanbun então....nem se falam. Quando o anime é de comédia, eu pelo menos já espero que possa sair um pouco, ou totalmente, da realidade...... que o diga 'Arakawa Under the Bridge' por exemplo.
Pelo que vi, a princípio não é aquele anime que eu vá pegar, gravar e guardar, acho que é um anime somente pra ver mesmo, mas..... eu como ser humano mutável que sou, talvez grave e guarde, e talvez só o veja daqui a 1, 5 ou 10 anos........ Laughing

Ah sim, abertura e encerramento, apesar de não ter gostado de nenhuma das duas músicas, ambas são coerentes não só com os vídeos como também com o anime. E a animação é boa também. Pelo menos em relação aos quesitos técnicos não há do que, eu particularmente, reclamar.
Por tudo que eu disse acima, e pelos 4 primeiros episódios, este anime pra mim é BOM, mas vejamos como as coisas ficam do episódio 5 em diante.

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Mile
Administrador
Administrador
Mile

Número de Mensagens : 30

Amagami SS Empty
MensagemAssunto: Re: Amagami SS   Amagami SS Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 6:19 pm

Não gostei desse anime não. =(
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Amagami SS Empty
MensagemAssunto: Re: Amagami SS   Amagami SS Icon_minitimeQua Out 05, 2011 6:57 pm

Mile escreveu:
Não gostei desse anime não. =(
Se for pra dizer que existem coisas piores, tenho um nome na ponta da língua: Asobi no Iku yo!....xD

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

Amagami SS Empty
MensagemAssunto: Re: Amagami SS   Amagami SS Icon_minitime

Amagami SS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: