Garotas bonitas, peitos vivos, calcinhas à mostra, um homem apaixonado no meio delas, um nerd gordo, uma história a la Resident Evil e pronto! Taí o plot de H.S.O.D. ou H.O.T.D como é a sigla oficial da série. Prefiro chamá-la de HSOD porque 'school' é mais importante que um artigo dentro do título, na minha opinião, mas chamem-na como quiserem.
Comentários a respeitos de peitos vivos e calcinhas marcadas com W foram os comentários mais engraçados e ao mesmo tempo ruins que ouvi a respeito da série, mas sinceramente não vi muito exagero como achei que tivesse para as pessoas terem tal opinião. Realmente, os peitos pululantes é uma das 2 coisas mais ridículas do anime, isto é um ponto contra, principalmente em relação a Dra.Marikawa. As cenas dos peitos dela acompanhados daquele sonzinho fica tôsca, e pode chegar a ser hilário até por conta disto.....¬¬ As calcinhas marcadas com W como disse o LukeRury, não vi nada tão escandaloso não. Pra mim, nada tããão exagerado assim. O que tem de exagerado realmente no anime são os closes nas partes intímas femininas. Closes de baixo pra cima, de cima pra baixo, de um lado pro outro, etc., e pra Rei, não tem economia nos "flashes". A pior parte não são os closes em si, mas sim, como já ouvi opiniões iguais, os momentos em que são dados. Os momentos em que a câmera foca os seios ou as calcinhas das meninas são totalmente fora de hora, os closes são completamente fora de propósito, parecendo(ou realmente sendo isso) feitos só pra agradar os tarados de plantão......
Tirando isto, a base da história não é apenas aquilo dito na primeira linha mais acima, apesar de ser meio modinha estas histórias de zumbi atualmente, mas acho que com o passar da série deve haver um desenvolvimento entre os personagens que sobreviveram até o episódio 3 e formaram um único grupo, que aliás eu achei que estivesse fechado antes, mas sempre tem que ter um personagem "parasita", "machão", ou arrogante pra ficar "parasitando" todo o resto do elenco do anime, é foda viu? Fora o fato de ser o primeiro anime de zumbi que não só eu, mas muita gente vê. Eu não me lembro de ter nem ouvido falar de outro. Creio que se as cenas de calcinhas à mostra têm no mangá, no anime isto teria que ser retratado também, até porque o anime pretende agradar mais do que ninguém aos já fãs da série em preto e branco. É claro que poderiam fazer um anime com ainda menos cenas deste tipo do que tem, que ficaria até melhor, mas em todo o caso, a história não é um lixo por causa deste ponto. Longe disto até..... os closes é que estragam mesmo algumas coisas e realmente fazem (às vezes) algumas pessoas como eu pensarem: "que negócio ridículo".
O que fico me perguntando depois de assistir 3 episódios e analisar se vejo ou não o anime, é se a história vai seguir fielmente o mangá até onde ele está atualmente. Existem vários motivos pra se ficar apreensivo e não querer ver mais um anime como Gantz:
1° -> o mangá até agora que eu saiba tem apenas 6 volumes tankobon, o que pra mim é muito pouco pra se fazer qualquer tipo de anime;
2° -> o anime parece daqueles que terão 24/26 episódios, e então vem a pergunta: será que conseguirão retratar o mangá de maneira mais fiel?;
3° -> fazer um anime deste tipo não saindo da história do mangá até a finalização do mesmo, é perfeitamente possível, principalmente porque os zumbis podem ser usados como 'enchimento de linguiça', mas será que o desenvolvimento dos personagens será coeso?;
4° -> como fazer um final que não comprometa toda a história do anime até então, e que desvie da história do mangá de maneira decente?
Estes são alguns dos motivos para que eu suspeite muito de um anime como HSOD, haja visto que Gantz, que tinha muito mais volumes de mangá na época em que foi feito o anime, apresentou bem o mangá e finalizou o anime de forma horrível. Gantz e HSOD têm em sua base alguns componente tão idênticos, mas tão idênticos, que até as histórias dos 2 títulos com relação as criações dos animes e mangás também são parecidas, e eu que imaginei um final melhor(na minha opinião) para o anime de Gantz, imagino o mesmo final para o anime de HSOD. O jeito é esperar pra ver.
Eu acho e espero que seja um anime de 22 episódios, no máximo do máximo 24, mais que isto é encher demais a linguiça.
A animação da Madhouse, ótima como sempre, nadica de nada a reclamar neste ponto. Trilha sonora de músicas de abertura e encerramento de acordo até agora. A abertura, eu não queria falar, mas...PQP! O.O FODA! Simplesmente foda! A abertura é pauleira pra quebrar tudo! Tema de abertura feito sob medida que ficou excelente! No ritmo 'alucinante' da bateria e a guitarra como "apoio", puta merda, sem mais palavrões! É uma música que me arrepiou e me fez tocar minha bateria imaginária, minha guitarra imaginária também, e ainda balançar a cabeça que nem um "doido rock'n roll", às 2:00 da manhã com minha mãe dormindo a 3 metros de mim....
As últimas aberturas de nível igual/parecido eu só tinha escutado em Durarara!! e Tegami Bachi. E eu editei isto aqui 6 vezes, sendo 4 delas por causa desta "merda" de música......=DDD É aquela abertura que, em perfeita sintonia com o vídeo, te faz pensar: "zorra, esse anime vai ser soda!".
"(...)O mundo ao meu redor ruiu(...)" é a primeira frase perfeita que diz exatamente o que o anime mostra. A segunda aparece
- Spoiler:
depois do encerramento do 1° episódio: "No dia em que tudo chegou ao fim, eu matei meu melhor amigo... e abracei pela primeira vez a garota que eu amava."
. Cara, deu até um arrepio depois de ler isto
O vídeo de abertura ficou muito bom e o encerramento, razoável, achei que deram uma certa 'preguiçada'...poderiam ter feito melhor. Já as músicas de encerramento, sim, músicas, são um caso a parte, até agora uma pra cada episódio. A música de encerramento do episódio 1 é um bom rock, a segunda é uma música mais calminha pra relaxar, e a terceira tem uma pegada mais forte de guitarra que o primeiro encerramento, é mais rock digamos assim. Dos 3 encerramentos, a do 3° episódio foi a música que eu mais gostei. Ao que parece, cada episódio terá sua própria música de encerramento. Creio que se já não tivesse histórico de algum sucesso(o mangá), isto se tornaria inviável, porque deve gerar um custo grande à Madhouse. Devem estar esperando um excelente retorno em cima de HSOD, já que ao que parece o investimento está sendo pesado. No meu ponto de vista, apesar de poder ter todos os encerramentos como ótimas músicas, colocar um encerramento diferente a cada episódio, além de gerar um custo maior pra produção, faz com que cada música seja meio que descartável... eu acho isto desnecessário.
Ah, assim como outro anime que começou na mesma temporada de HSOD, Ookami-san, e eu acabei de dizer sobre a frase acima, esperem o encerramento terminar, pois acontecem mais coisas depois de cada encerramento.
Os pontos mais negativos dão uma estragada, mas os pontos mais positivos deixam a balança de HSOD equilibrada e pendem para notificá-lo como um bom anime. A animação por si só que tem o selo Madhouse de qualidade, as "lutas", o psicológico dos personagens sendo testado a cada momento, as distintas personalidades de cada personagem principal, seus medos, o lado sombrio do ser humano, enfim. Por enquanto, é um anime
RECOMENDADO e nada mais além disto. Estaria superestimando o anime caso achasse que vale uma melhor recomendação, por enquanto. Pra mim ainda não dá pra dizer de jeito nenhum que é um anime super-hiper-mega excelente, mas também não dá pra dizer que é mais um 'Samurai Girl' ou 'Iketeru Futari' da vida. Se o foco do anime é uma matança com ação, drama e questões psicológicas como "numa situação destas só os fortes podem sobreviver", além de calcinhas grátis à mostra, pode realmente ser o melhor anime do mundo, mas pra mim não é o anime que gerou tanta expectativa em N pessoas. Vamos ver quando der pra assistir tudo, se o final aumentará ou não a minha "nota" em relação ao anime. Creio que não, mas......
Sennaffogo