#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Tokyo Magnitude 8.0

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Tokyo Magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Tokyo Magnitude 8.0   Tokyo Magnitude 8.0 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 11:22 am

Calafrios....... duas vezes eu senti um calafrio...........................

Passando um pouco do horário ao qual em noite de lua cheia, lobisomens dão as caras no mundo da ficção, lá estava eu assistindo o primeiro episódio de Tokyo Magnitude 8.0 por pura e simples "falta" do que ver...... algumas coisas eu não queria parar pra começar a ver no momento, outras já sabia do que se tratava, e Texhnolyze, eu não tinha como comparar os fansubbers àquela hora.... o barulho de clique do mouse incomoda o sono da minha mãe que dorme com a cabeça a no máximo 5 metros do pc.......

Peguei algo pra comer, desliguei as luzes da casa enquanto minha mãe já dormia, e me assentei na cadeira pra assistir apenas o primeiro episódio de uma série que todo mundo falava e que prometia mesmo, desde o seu anúncio. Vários fansubbers brasileiros pegaram-na pra traduzir..... da temporada a qual pertence(meio pra fim de 2009), junto a CANAAN(outra série badalada), é sem dúvida a série com mais opções de escolha. A silenciosa morada e a escuridão só não eram totais em virtude do monitor e do som saindo do fone de ouvido........ Foi neste ambiente que se deram os arrepios que senti já passando da 1 hora da madrugada.

A realidade por trás da série já é demonstrada logo no início do vídeo, com um "lembrete", antes da animação iniciar-se. De cara, você se depara com um dos protagonistas, uma menina que vive totalmente entediada, irritada com tudo e com todos, principalmente com seus pais..... Nada muito promissor nisto, até que sua mãe a pede pra ir com seu irmãozinho a uma feira de robótica que ele queria muito. Ela chia, mas vai com o irmão até a tal feira...... e no fim do episódio, senti um arrepio...... e no "resume" do episódio 1, senti de novo.....
Daí, não aguentei, e vi o 3° também, e se tivesse o 4°, eu tinha ido dormir às 3:00.....

Mirai, a garota, que de tanto tédio e irritação que sente, acaba passando isto a determinados telespectadores, vai descobrindo um pouco da humanidade de algumas pessoas, nos mais pequenos gestos, já que ela além de entediada, irritada e irritante(xD), não se julga como criança, e fica bancando a orgulhosa em várias situações. É impressionante ver o que uma certa coisa que acontece na série, realmente pode fazer com as pessoas, seja deixá-las mais humanas nas suas ações e pensamentos, seja deixá-las apavoradas e desesperadas, seja deixá-las indiferentes a certas coisas, ou seja, ainda, deixá-las egoístas(ou mais egoístas) ao ponto de não enxergar sequer um palmo a frente do nariz e ver somente o seu próprio umbigo.

Mirai começa a ver mais ainda as coisas de outra forma, acredito que em 2 momentos capitais: o "fora" de Mari; e a perda de Mari e Yuuki de sua vista durante a ida ao barco........ curtam o "fora" como um aperitivo
Mirai: "Porque você está sendo tão gentil?"
Mari: "Será que... é porque sou gente?....."

As réplicas são tão fortes com se fossem a coisa em si..... é bem realista a série. Só pelo começo, onde se avisa o que foi feito pra uma parte da produção do anime ficar pronta, BONES está realmente de parabéns. Não esperava que o mesmo estúdio do melhor anime, por mim, já visto, fosse capaz de produzir outro anime tão F-O-D-A! Pelo menos a princípio, é só o que me resta dizer a respeito de Tokyo Magnitude...... tomara que nos próximos 10/12 episódios, possamos ver a manutenção da série em um patamar elevado, ou num maior ainda. Com o universo que a produção criou, se a série decair, será um tremendo desperdício.......
Com relação às músicas, não gostei tanto da abertura, assim como do encerramento, mas isto não quer dizer que elas sejam ruins. A abertura, assim como em Sengoku Basara(anime que terminou na temporada anterior a de T.M 8.0), é da banda Abingdon Boys School. O vídeo se encaixa perfeitamente com a música, e ainda por cima, a letra da música é perfeita pra série.

A pergunta que me faço agora é: será que já surgiu o anime que tomará o topo do meu ranking??...... vamos esperar pra ver...... mas pelo pouco que vi, o selo é RECOMENDADÍSSIMO!

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Tokyo Magnitude 8.0   Tokyo Magnitude 8.0 Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 12:59 pm

Revendo os 3 primeiros episódios, os arrepios/calafrios sentidos anteriormente no ano passado quando eu ainda analisava o anime, foram iguaizinhos, o que me deixou perplexo e me fez pensar: "como que uma "simples" animação pode fazer isto com as pessoas?" e "legal, se eu senti isto de novo é porque o anime é do cara*** mesmo". No fim, isto se torna um fato verídico.
Não dá pra falar que o anime é no mínimo ótimo. Menos que isto é compará-lo à maioria dos animes que saem hoje em dia, sendo que poucos deles são tão bons quanto este aqui.
Morte a que chamar TM 8.0 de bosta!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
HA! Pegadinha do malandro! Yeah, yeah! Laughing cada um tem a sua opinião né? Neutral

A dublagem é realmente ótima, o que por lá geralmente é normal. No 4° episódio você pode ser capaz de chorar assim como eu. A dublagem do choro de Yuuki é tão bem feita, fantástica e realista, que perante toda a cena e finalizando com o ápice do choro eu me emocionei e soltei umas lágrimas..... em plena biblioteca! Shocked
O 4° episódio também mostra um cena da cena da Torre da Tóquio...simplesmente chocante! Eu fiquei boquiaberto.
Mirai vai aos poucos entendendo a vida como ela é, uma evolução da personagem na medida certa. As lições de vida são apresentadas de maneira coerente e sem a forçação de algumas situações. Tudo ocorre de uma maneira muito natural. A maneira da naturalidade com que as situações ocorrem me lembra até K-ON!
O título do episódio 10 me soou muito estranho. Conforme eu fui vendo o episódio, fui pensando: "Mas que diabos está acontecendo? Então é aqui que as coisas começam a sair da realidade coerente da série até agora?" Este episódio marca realmente a virada do meio para o final do anime e aí você começa a perceber que algumas coisas não são mais como antes.
Outra, não será tão perceptível a muitas pessoas o fato de algumas situações que ocorrem a partir do epis.7 só fazerem sentido depois de ver o episódio final. Uma brecha é deixada antes do fim, mas..... muita gente realmente não perceberá nada, assim como eu. Assim como num filme que geralmente explica as coisas no fim da história, em Tokyo Magnitude acontece o mesmo.

O nível da animação é surpreendemente excelente. Pra um anime com esta temática, eu esperava um pouco menos por causa das dificuldades naturais que tal tema traz à animação, mas a cada episódio eu me surpreendia mais com certos detalhes.
Mais uma vez, destacando a trilha sonora, como um ser mutável que sou, comecei a ver a música de encerramento de outra maneira. Parei pra escutar com mais atenção e é uma música até gostosa de se ouvir(coisa que eu não tinha achado vendo os 3 primeiros episódios em 2009), acabei gostando mais dela do que da abertura. Apesar de legal, a abertura não conseguiu me convencer o tanto quanto precisava pra ser uma música que eu fale que goste mesmo, achei mais ou menos. Mas enfim, ambas além de serem boas músicas se encaixaram muito bem com o anime e seus respectivos vídeos.
Destaque especial também para as BGM's, que apesar de pelo que vi não variar tanto, são melodias que compõem bem o enredo do anime e em certas cenas, me deixaram até com a impressão de eu estar assistindo um filme live de suspense/drama e não um anime, tamanha a realidade cuja cena junto com a melodia me passavam, principalmente o drama vivido pelos personagens no fim do 3° episódio.
Fora também os sons da história em si: passos, gotas de água, portas, persianas, os próprios "danos", réplicas e danos que ocorrem, tudo realmente no limite da perfeição.
Realmente fantátisca a animação de TM 8.0. A equipe envolvida e o estúdio estão de parabéns. Foi tudo tão perfeito que se melhorasse, estragaria, como diz o ditado.

Uma coisa que eu particularmente só percebi mais claramente com Tokyo Magnitude foi a falta de contato entre os japoneses. Mesmo com as mais variadas situações que se passam no anime, as pessoas, por mais desconhecidas que sejam de início, são muito distantes. Coisa culturalmente já conhecida, é um aspecto que é preciso mudar entre eles na minha opinião. As pessoas choram e ninguém se abraça.
Spoiler:
Acho que falta mais afetividade, ou poderia dizer humanidade, entre os personagens. Ocorrer isto nos animes em geral não é novidade, mas em TM 8.0, acho que isto poderia mudar um pouco. Coisa que só muda no final quando o reencontro e as lembranças ocorrem, e a tristeza faz com que os ombros sejam os apoios.

Eu tinha me emocionado com episódios anteriores do anime, mas não tinham caído muitas lágrimas. Já o último episódio é Ichi Rittoru no Namida. Aliás, fazendo a menção, dizem que neste dorama você realmente chora 1 litro de lágrimas..... por EPISÓDIO! O.O Um dia eu experimento a tese.
Bem, exageros a parte, eu realmente chorei muito, não a ponto de soluçar e nem aos berros, mas as emoções ficaram tão à flor da pele que as lágrimas me deixaram o nariz escorrendo também....... chorei que nem um bebê e terminei de digitar isto aqui com alguma dificuldade. Mas é a vida, e como diria certo alguém em TM mesmo: é preciso seguir em frente.
Interessante que no dia da final da Copa eu falava com o Ronim como que alguns animes emocionavam algumas pessoas e faziam-nas chorar e ele concordava. E coisa de mais ou menos uma semana depois eu trago o testemunhal de apenas mais uma prova de tal fato.

Por todos estes fatores, creio que TM 8.0 com certeza merece lugar muito melhor que apenas o 15° melhor anime do último ano. Top10 sem pestanejar e no mínimo eu digo. Pelo que se passou durante todos os 11 episódios, acho que o final foi coerente, mas eu imaginava um final sem tanto drama, perfeito mesmo. Diante do que aconteceu na parte final do anime, o fim da história é perfeito, ou chega muito perto disto. Entre as centenas de animes que sugiram ano após ano antes de TM 8.0, posso talvez falar uma besteira por não ter visto uma centena ainda sequer, mas creio que dificilmente você vê um anime como Tokyo Magnitude.
É, então é isso. Terminei de assistir com certeza um dos melhores animes de 2009, e olha que ainda faltam o tão bem falado 'Kimi ni Todoke' e o premiado e otimamente bem falado 'Higashi no Eden'. Por enquanto, é certo, Tokyo Magnitude com certeza entra no meu Top10. Daqui a pouco, já não conseguirei mais fazer um Top10 rankeando os 10, vou colocar apenas os 10 melhores sem rank pra não ser injusto com nenhuma obra. Quando se vê animes do nível de TM 8.0, vai ficando difícil rankeá-los.

RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE ANIME

Sennaffogo
Diego Kouga

Diego Kouga

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Tokyo Magnitude 8.0   Tokyo Magnitude 8.0 Icon_minitimeSáb Jul 31, 2010 11:24 am

Abertura + ou -?!?!??!?!! Vc tah de sacanagem né? O ED melhor q a OP? Vc tah louco!!! Huahhauhahuahah! Mas falando sério, Kimi no Uta é uma música linda, e combinou muito bem com o anime, o Takanori, no Inazuma Rock fest, quando a cantou no evento, não conteve o choro, e a cantou aos prantos, mas isso de lado, concordo com tudo q o sennaffogo disse, e eu tbm chorei assistindo o último epi, ou foi um cisco no meu olho XD. HUahhahahhaa, concordo com ele em todos os aspectos, a animação realmente estava de deixar qqr um boquiaberto, muitos efeitos feitos no computador, ateh alguns personagens vistos de longe eram feitos por computador, as estradas e os efeitos de água tbm estavam perfeitos, enfim, um anime MUITO BOM MESMO!!!! Qualquer pessoa q goste de animes TEM que assistir, confesso q foram minhas primeiras lágrimas assistindo um anime, ou então um cisco no meu olho HUAhahahhauhahuahua!
sennaffogo
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Tokyo Magnitude 8.0   Tokyo Magnitude 8.0 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 12:23 pm

É Kouga, eu achei melhor o encerramento do que a abertura, mas é questão de gôsto, mas eu não disse que a música era ruim. Foi perfeitamente escolhida pra abertura de TM 8.0, combina perfeitamente com o vídeo como eu também disse......
Caiu um cisco no seu olho.... sei....... eu não gosto de me lembrar do fim, que eu penso que eu posso chorar de novo.....huahahuahauhauhua
Ah, e com certeza é um anime que eu vou ver pelo menos uma vez novamente se eu viver até os 30 anos.

Abraços,

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tokyo Magnitude 8.0   Tokyo Magnitude 8.0 Icon_minitime

Tokyo Magnitude 8.0
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-