#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gantz

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Gantz Empty
MensagemAssunto: Gantz   Gantz Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 2:19 pm

Com a chegada dos lives de Gantz, mesmo que apenas para o ano de 2011 e ainda estando na Copa de 2010, me permiti começar a assistir logo este anime aproveitando que eu fui na casa do um amigo depois de passar uns 5 meses sem passar por lá.
Gantz, apesar dos defeitos, começa como um bom anime geralmente é, com aquela 'primeira impressão que fica' e te faz querer ver pelo menos mais 2 ou 3 episódios em seguida. Ótima qualidade na animação, na trilha sonora, e cenários caprichados fazem-no um bom anime vendo o lado técnico. A música de abertura, que gostei, é uma mistura de hip-hop e rap que foi bem feita e casou com o vídeo. O encerramento, apesar de eu não ter gostado e de não ser nada demais, idem.

A história começa com Kurono reclamando de N coisas, o que aliás, chama a atenção porque é uma coisa típica de japonês, eles vivem entediados....pelo menos nos animes. Esta parte me lembrou muito a protagonista de Tokyo Magnitude inclusive. Ele, Katou e logo em seguida Kishimoto, são 'apresentados' a Gantz, e apesar disto acontecer rapidamente, os aparentemente personagens principais da história ficam sem saber de muita coisa, e que se virem. Logo, Kurono vê que a situação não é tão ridícula quanto parece aos olhos de outros personagens e vai ao encontro do destino reservado. Percebe-se de início que o mesmo é um personagem que em outros animes poderia ser muito bem um coadjuvante, mas de cara isto é bom porque diferencia Gantz de outras obras shounens que vemos por aí. Ele, além de egoísta, é medroso pra caralho, e isto chega até ser normal em certas situações, mas até pra falar alguma coisa a quem quer que seja, e inclusive a uma mulher que ele "sofre" de tesão, ele tem medo. Fica pensando, pensando e pensando, ele só fala com ele mesmo nos seus próprios pensamentos. Ele parece ter medo de tudo, sendo às vezes tão medroso que chega a dar raiva dele.
Kishimoto está ali para simples e puro deleite dos homens, pois além de completamente tonta e meio perdida no início da história, tem aquele rosto, aquele corpo e usa aquela saia. A princípio, ela nos dá a idéia de que está ali apenas pra procurar o que geralmente as mulheres buscam nos homens quando tratamos de relações amorosas(namoro/casamento) e que não será de grande ajuda, mas que não dá pra fugir do destino de Gantz, pois ela já foi escolhida, e com Gantz não tem brincadeira, ou melhor, tem, mas quem brinca com os outros é "ele".
Já Katou é aquele cara que mesmo não tendo a força de um Goku, a inteligência de um L, a habilidade de um Oliver Tsubasa, ou a graça de Yu, tem o carisma de Shingo Aoi e a coragem de todos estes citados, e isto o torna um personagem interessante à história, fazendo-o parecer até o protagonista de maior destaque. O único aparente defeito que ele tem é ser bonzinho até demais.

Apesar de Kurono ser esperto, nêgo ainda bóia muito naquela situação inicial, coisa que torna o anime um pouco estranho, porque o ideal num anime de 26 episódios seria que as coisas fossem logo explicadas, mas ao longo de já 1/3 do anime, ainda não aconteceu muita coisa. Nada é dito, ou melhor, avisado por Gantz a eles e quase que nêgo morre logo nos primeiros momentos da história. As coisas não são explicadas e o único personagem que sabe mais a respeito da situação é sarcástico, tem um ar misterioso, aparentemente não tem a mínima compaixão em relação a qualquer pessoa, é prático e objetivo para consigo mesmo, e acima de tudo é evasivo, querendo completar a sua quantidade estabelecida de pontos e cair fora, pouco se lixando pra quem vai ficar "brincando" com Gantz.
Até agora, não vi nada que me impressionasse muito na história, exceto a bola negra e as situações desencadeadas por ela. Devido a certas situações, o enredo se mostra um pouco enrolativo no começo, mas me pareceu muito bom tendo como base o que eu já vi até agora e o que visualizei para o que história deve começar a caminhar a partir de agora. Por isto achei que podiam tranquilamente ter enxugado 2 episódios dos 9 que eu já assisti até o momento. Vamos esperar a próxima chamda de Gantz ao apartamento.

O maior defeito do título é ser como outros N animes que são feitos pra divulgar o mangá ou parecem não serem bem trabalhados como poderiam. Apesar de eu não saber como é o mangá ainda, me parece que pelo menos os diálogos são iguais e tais diálogos que ocorrem entre os diversos personagens saem muito fora da realidade. Você olha para o que está acontecendo e pensa: "porque personagem X não fala isto?"; "porque personagem Y não fala aquilo e de modo diferente a impor a sua opinião a respeito do assunto"; "porque os personagens insistem tanto com outros que não dão a mínima para o que se fala e para a situação?". Estas coisas fazem com que o anime seja chato neste sentido, mas no geral é bom. Só não vi mesmo o que muita gente diz a respeito de Gantz ser fodástico e tal, principalmente com relação ao mangá, mas se o anime tende a passar um pouco da história original minimamente, creio que o anime vai acabar me espelhando o mangá em muitas coisas e pelo que já vi, devo ter opinião contrária a estas citadas.

Ah sim, um lembrete: cuidado com as versões cortadas que deve ter por aí. Sim, peguem a versão DVD-Rip Uncut porque quando passou na tv, passou censurado e censura não é legal.....se a obra original tem coisas mais pesadas a mostrar, porque o anime não pode mostrar isto na tv, ainda mais em se tratando de tv japonesa onde mais da metade dos animes em sua exibição primária são transmitidos depois das 0:00??
Bem, por enquanto vou recomendar, e quando terminar eu volto aqui pra confirmar a recomendação. Ou não.... Laughing


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:46 am

Porra! OMG! O.O Assistir os epis. 11 e 12 deu muita raiva!!!!! WTH! O anime que tem muita ação, muita violência e os caralhos, não conseguiu mostrar rigorosamente nada disto até o 12° episódio, só sangue mesmo. Caraca, nestes 2 epis. citados, as coisas são muuuuuuito paradas, mais ou menos como os outros 10, mas chegando praticamente na metade do anime você se pergunta quando que as coisas vão realmente começar a acontecer. Uma pergunta que muita gente se fez quando assistiu o anime, tenho certeza. A resposta, ao que parece vem no epis.13......

Os episódios 11 e 12 são o ápice do "vejo, não nego, não ajudo mesmo quando puder.....". Os personagens simplesmente não se tocam ou demoram muito a se darem conta da situação em que estão. Veem os outros se fudendo e ficam simplesmente olhando, conversando, ninguém faz absolutamente nada, acho que muitas pessoas devem ter sentido o mesmo que eu. Você fica em frente a tela vendo o que tá acontecendo e "esperneando": "vai porra, atira nele!"; "puta merda, atira desgraçado(a)"; "sai daí seu burro"; "atira logo nele seu imbecil"; e outras frases do tipo. Chega a ser meio bizarro. Finalmente a Kishimoto se mostra útil pra alguma coisa, apesar de lerda. E aí "contagia" o mauricinho.....
Fora isto, ainda tem o imbecil do Haruya que eu tinha certeza que.....er, bem, melhor deixar quieto. Mas até que enfim que as coisas caminham um pouco. Pra um título tão badalado, assim como muitos eu não vi nada de tão espetacular em Gantz até agora. O título parece realmente ter uma boa trama, mas pelo menos por enquanto a respeito do anime, posso dizer que é assistível eu diria, pois excetuando-se o mistério da esfera negra, não teria realmente nada pra mostrar.

Pelo menos eu não vi censurado como muita gente na época assistiu e não tive mais este trauma. Agora vamos ver se as coisas melhoram na 2ª temporada.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 7:10 pm

Bem, não demorou muito e terminei Gantz. Ô saudade de assistir animes curtos, rápidos, que num 'piscar' de olhos acabam, animes pequenos são bons de assistir porque se o anime já é finalizado e você vê que a história não é lá estas coisas ou você não gostou, faltam poucos episódios pra terminá-lo...... Gantz, a partir da 4ª parte do anime, é exatamente assim. Você fica querendo logo saber qual vai ser o final porque a história começa a degringolar. É, o anime começa bem a 2ª temporada, mas...........

Como o anime é o anime e o mangá é o mangá mesmo que ligados, eu estou longe de ler o mangá, então não vou ficar comparando muito ambos e vou tentar falar especificamente do anime. Se o mangá tiver algumas coisas que considerei ruins no anime, quando eu ler o mangá(se eu o fizer) eu cito. Por opiniões alheias que estão lendo o mangá e assistiram o anime, o mangá é muuuuito melhor, quase que infinitamente.... Mas bem, falemos do anime então.
- Ótimos personagens criados que são "esquecidos" muito cedo -> tem 2 pontos muito negativos, sendo o 1°, um personagem ser esquecido muito cedo; e um ponto positivo, que é o personagem não cativar muito o espectador por causa do primeiro ponto negativo. O outro ponto negativo, é que por causa da história de Gantz como ela é, alguns personagens cativarem rapidamente o espectador, alguns deles sendo vistos por suas atitudes primárias no mundo de Gantz, como personagens importantes pra série, e fazendo por vezes o espectador cogitar até uma equipe futura pra volta ao mundo de Gantz ao término da missão presente, mas o ponto positivo atinge o espectador e a 'merda' está feita......
A capacidade do autor em fazer ótimos personagens parece ser ótima, mas do mesmo jeito incrível com que ele cria tais personagens, ele os destrói. Pra mim, o Hiroya deve ser um sádico, só pode.
- Personagens que seriam inúteis à equipe são logo "esquecidos" -> personagens que são egoístas, personagens que não enxergam a situação por mais que se atente a eles o que está acontecendo, personagens que não escutam o que os mais experientes falam, etc.. Ponto positivo pro esquecimento de todos estes.
- Personagens neutros que são "esquecidos" -> ponto negativo, pois personagens que você se pergunta porque estão ali, e que não faz a mínima coerência estarem ali, que ficariam inertes perante os acontecimentos, poderiam não ser esquecidos. Eles simplesmente ficariam lá, apenas parados, sem adicionar muita coisa, por vezes só dando um ar mais cômico ao anime como é o caso do canino. Parece até que o autor criou persongens deste tipo e depois ficou com preguiça de desenhar tais personagens......¬¬

Até o início da penúltima missão, você pode pensar que Gantz é um(a) filho(a) da pu** por causa das missões que ele dá aos jogadores, mas ele pode ser bem pior, acredite. Ou não.
A penúltima missão é apelativa como as outras mostradas até então(epis.15), mas ao longo do que vai ocorrendo na mesma, ela se torna tão apelativa que você pode ficar irritado com o que acontece. É simplesmente impossível jogar daquele jeto. Abarenbousenjin e Okorenbousenjin, os inimigos da penúltima missão já eram fodas, depois ainda vieram os "mini-budas" e o próprio Buda em pessoa. Eu pensei que a partir disto não tinha mais nada pra fazer, mas.... o último inimigo é tão ridículo de apelativo que você pensa que Gantz não quer que ninguém volte. E pode ser exatamente isto. A frase solta por Gantz ao ver o destino de Sadako e Masanobu diz muito sobre isto. Aquela "bruxa de 50 braços" não existe, aquilo é surreal demais.....aquele jarro e aquela espécie de caleidoscópio, ou sei lá o que aquilo se parece, é muita viagem. O que aconteceu com aquele atirador foi uma tremenda sacanagem......¬¬
Pra uma 3ª missão, foi uma missão muito ridícula de tão improvável que foram os inimigos, e o pior de toda esta penúltima missão é saber por fontes leitoras do mangá que esta mesma apelação também existe no mangá......
A última missão é o declínio final do anime. O inimigo mais ridículo e improvável entre todas as missões do anime faz com que a série tenha um final completamente esdrúxulo, tosco, ridículo ou qualquer outro adjetivo negativo que queira chamar. Ainda por cima é um final sem coerência diga-se de passagem.
Cada vez que eu dou uma olhada nos 7 episódios finais, principalmente no 20° e 21°, eu me decepciono mais.

Uma frase que definiria bem o anime, comprovadamente clara também pra todas as pessoas que assistiram o anime todo e eu perguntei, seria: no geral o anime é bom, mas o final é ridículo. O final estraga de modo desastroso o que poderia ser um ótimo anime, mesmo com um final filler. Com certeza, até agora, foi o pior final de anime que eu vi. Já vi animes completos piores, mas pelo menos com finais razoáveis e/ou coerente, mas Gantz passou muito longe disto. Não sei porque me lembrei de tal fato, mas até Liga da Justiça Sem Limites que é um pseudo-anime meio bagunçado, tem um final melhor que Gantz.
Ao fim da história, você pode parar e pensar: foi tudo em vão? A base da história era uma porcaria? A animação ficou ruim? E a trilha sonora? Não. Pelo menos NÃO em relação a todas estas perguntas. A animação sim, esta, que por sinal ficou ótima, assim como geralmente são os trabalhos que você vê do estúdio Gonzo, fica sendo em vão a partir do momento que você por conta do final não recomenda o anime. O que será justamente o meu caso, mas não somente por isto. A base da história é do mangá, e a trilha sonora, bem, se você gostou das músicas de abertura e encerramento, você deve ouvi-las no seu pc/mp3/mp4/ipod/etc., então também não foi em vão. Já as BGM's, talvez você tenha gostado, talvez não. Entram no mesmo caso das trilhas de abertura e encerramento.
Se era um anime que serviu de apresentação ao mangá era melhor nem terem feito. Não assistam Gantz, vão direto ao mangá, leiam-no e sejam felizes para sempre. No mangá, creio eu, não há tanta falta de informação como no anime. Pelo que se vê, foi por muito pouco também que não se soube da história dos pontos...... E os pontos da penúltima missão nem são mostrados, e aí você fica se perguntando quantos pontos personagen X, Y e Z fizeram?? Poderíamos ver os pontos de todo mundo e as opções que se surgiriam pra quem ficou, mas nem isto é mostrado.

Eu acho que já falei muito e só não falo mais nada porque se não eu atacaria o anime de forma a spoilear muita coisa, e ainda podem haver pessoas que talvez queiram ver o anime pra tirar suas próprias conclusões. Uma última coisa é certa: se o mangá se parece com o anime em relação a esquecimentos precoces, missões impossíveis 4, 5, 6 e por aí vai, e entre outras coisas, apresentação de inimigos que dão idéias erradas aos jogadores, Gantz nem de longe vai me parecer o bom mangá, mesmo no início, que muita gente fala que é.


ASSISTÍVEL


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
reptlife

reptlife


Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : Sulacap/Rj
Data de inscrição : 06/03/2011

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 12:09 pm

apesar de eo tmb achar que teve mta enrolaçao .. eo gosto mto ! recomendadissimo mais recomendado ainda é o manga!
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeQua maio 04, 2011 7:21 pm

reptlife escreveu:
apesar de eo tmb achar que teve mta enrolaçao...
Eu nem acho que teve muuuita enrolação, mas enfim.....

reptlife escreveu:
eo gosto mto ! recomendadissimo mais recomendado ainda é o manga!
Todo mundo que lê o mangá fala a mesma coisa, um dia talvez eu leia..... xDDD


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sandrosos




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/04/2013

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 7:46 pm

o manga é ótimo,ta no final já(a 2 anos)e o kurono não é mais covarde '-' e tambem essa é uma das partes boas de gantz,você percebe o kurono murda e eu acho o anime uma droga.
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 2:03 pm

Ainda bem que ele muda né? Mas a novidade seria se ele não mudasse.... afinal, ele é o protagonista da história. Nenhum protagonista é um completo bundão. E ele no começo já não era assim, só era coverde mesmo.....
Eu ainda não li o mangá, então por favor, sem spoilers, mas também estou sabendo que está perto do fim. Mas pois é, como você disse, já tem um bom tempo que falam isso e o mangá não acaba...... mesma coisa com Naruto. Por isso que não comecei a assistir o Shippuuden ainda e nem sequer pensei em começar a ler Gantz......¬¬


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gantz Empty
MensagemAssunto: Re: Gantz   Gantz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gantz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: