#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Witch Amusement

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Witch Amusement Empty
MensagemAssunto: Witch Amusement   Witch Amusement Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:34 pm

Witch Amusement. O nome do dorama que acabei de assistir. Dei uma parada no Emperor of the Sea e no Naruto em partes que achei perfeitas pra parar, pra dar uma refrescada. Enquanto via ambas, Witch entrou de gaiato no meu pc Laughing e, como já tava lá e ainda não tinha visto sequer um episódio, fui dar uma olhada no 1° pra ver como era. Acabei gostando e quis assistir o 2° pra decidir se ficava ou não com o dorama. Acabou que depois de ter visto 2 episódios com mais de 1 hora cada(e olha que achei que isto fosse mais exclusividade de Emperor....), pensei: "Ah, vou assistir, aproveitar, e ir "relaxando" um pouco com este dorama aqui". Estava então no 4° epis., só faltavam 12..... Very Happy

Na verdade, tal dorama coreano nada tem de espetacular e nem é tão engraçado quando talvez quisesse parecer, mas de qualquer modo é interessante. O dorama tem muitos clichês já vistos por aí, principalmente nos próprios doramas, mas nada que vá deixar W.A. taxado como aquele dorama ruim...... a não ser que você tenha acabado de ver uma coisa realmente parecida ou algo que seja apenas similiar em alguns aspectos e não tenha muita tolerância. No mais, será tranquilo de assistir.

O ponto-chave do dorama está no desenrolar das coisas.
-> Positivamente, algumas situações vão chegando a extremos bem tênues, e aí quando se pensa que nada mais novo pode acontecer, algo novo acontece. Simples assim.
Um outro ponto forte é o que o dorama traz consigo além da história. Comida, roupas e cultura. É interessante ver as provas pelas quais passam Moo-Ryong e Yoo-Hee ao longo do dorama. Os locais que são vistos, a sociedade hierárquica, dentre outros aspectos.
-> Já negativamente, o maior dos defeitos está na lentidão pra que as coisas aconteçam realmente. Pelo que vi e olhando pra quantidade de episódios totais, eu enxugaria uns 3 ou 4 episódios de W.A. sem pensar muito. Exemplo típico é o que acontece em certas situações cujos personagens desejaram estar frente a frente pra falar sobre o que estava acontecendo ou esclarecerem algumas coisas, e eles simplesmente........ não falam. Ou falam besteira.....¬¬ Cara, eu realmente não gostei disto. Me pareceu mais enrolação do que qualquer outra coisa, e chegou até me lembrar novelas natais, o que é como dizem por aí: tenso! Shocked Fiquei odiando os personagens em variados momentos e me mordendo de raiva falando sozinho com o pc: "Fala logo", "Anda logo, fala", "Explica logo", ou, "Porra, explica logo esta merda!". As coisas giram, giram, giram, e assim como um peão, não saem muito do lugar. A relação entre certos pais e filhos, parece típica coisa de novela brasileira. A diferença básica neste caso é que lá, a relação desenvolvida entre pais e filhos é diferente, e em W.A., especialmente entre dois certos personagens.....
Cheguei no ep.10 com a sensação de ter assistido apenas metade dos episódios com algum real conteúdo. Só não foi mais frustrante, porque realmente apesar de tudo isto, eu fiquei preso pelo conjunto dos personagens e pelo desenrolar dos acontecimentos entre eles, além do fato de saber como iriam ficar as situações de cada um, principalmente em relação a Moo-Ryong.

O dorama vai aos poucos ganhando em mais comédia, com Sae-Ra, o próprio Moo-Ryong, e o Gerente..... as situações relacionadas ao Gerente são as melhores.... eu ria bastante com ele. Algumas outras tiradas cômicas conseguem deixar com que o dorama além de moroso não fique sem graça, fazendo com que assim o mesmo possa desenvolver também um pouco melhor outros aspectos que não apenas o(s) romance(s), porque depois de chegar ao episódio 14, você vê o quão duro foi pra certos personagens tomarem certas atitudes, fora as confusões que todos eles fazem, que é uma coisa surreal. A partir do episódio 12, o dorama toma um ritmo bem melhor do que todo o resto da série até então. Falando tudo isto deste modo, fica até parecendo que os pontos negativos são maiores que os positivos, mas vejo de uma maneira equilibrada, mesmo que a gangorra tencione seu lado mais alto para a parte negativa.

Ah, uma coisa que vi que chamou a atenção foram os carros pelos quais os personagens circulam..... Até Song-hwa que na série é visto como um aparentemente "pobre", anda em um...... E não são somente carros. São CARROS! Como se fosse muito fácil comprar um.... destaque especial para o lindo BMW Azul. Realmente isto me lembrou o exagero que falam que existe em doramas coreanos. Eles usam e abusam de algum(ns) quesito(s) de produção. Este fato dos carros em W.A. me lembrou especificamente BBF(dorama baseado em HYD) em relação às roupas.

O final é uma coisa de gôsto mesmo, pois apesar de deixar coisas para as cabeças dos telespectadores pensarem, a história realmente é finalizada. Na minha humilde opinião como telespectador, eles não podiam deixar pendentes algumas situações-chave relacionadas ao fim da história. Deveriam ter explicado "Ma Choom-pyo", "Ma Choom-pyo, Moo-Ryong e W.Y-H", "Jhonny e Moo-Ryong" e "Yoo-Hee e Moo-Ryong". De qualquer maneira, quem assistir e pensar a mesma coisa, com certeza é capaz de dizer que as situações foram explicadas nas entrelinhas, mas, eu acho que ao invés de terem dado uma enrolada mais lá atrás, valia muito mais a pena investir num final deste tipo. Mas afirmo que isto não tira de jeito algum o mérito do dorama.
Um dorama tranquilo e leve de se assistir, e com uma trilha que cumpre bem o seu papel. Poderia ter sido melhor, mas não deixou tanto a desejar. A princípio não me pareceu um dorama pra recomendar, digamos assim, no mesmo nível de Cat Street, e isto se confirmou quando terminei de vê-lo, mas não posso deixar de recomendá-lo com certeza.

RECOMENDADO

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Witch Amusement
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Doramas/Séries/Lives-
Ir para: