#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Urusei Yatsura

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Urusei Yatsura Empty
MensagemAssunto: Urusei Yatsura   Urusei Yatsura Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 8:48 pm

"Méééélllll Deuzu!" Após ver 10 episódios deste anime, não consegui exclamar nada mais além disto. Falei outras diversas coisas que resultariam na mesma exclamação como por exemplo: "Que desenho ridículo!"....
Pegando Urusei Yatsura primariamente por ser uma obra da Rumiko-sensei, e em segundo lugar porque um amigo meu 'Takahashista' queria a obra, quando surgiu a chance resolvi assistir os primeiros episódios pra ver se ia me dar aquela mesma sensação de quando assisti apenas os 2 primeiros episódios de Ranma 1/2 e fiquei com vontade de assistir mais, ou como o fato de há algum tempo quando assistia InuYasha, ainda no Cartoon, gravava os episódios da semana pra assistir tudo no domingo porque não conseguia ver 1 episódio só...... Não foi o que aconteceu com Urusei.... impressionante como parece que em Urusei Yatsura, a qualidade da obra da Rumiko decai, e muito. Mas não, ainda bem que ao que me consta das informações a respeito das obras de maior sucesso dela, Urusei é a primeira. Então isto significa que ela evoluiu e muito como mangaka.

Logo no início do primeiro episódio notei que a animação era bem antiga mas não imaginava o quanto. Urusei Yatsura, o anime, é de 1981, imaginem o mangá? Eu pensava que fosse de 1986/87, mas mesmo Dragon Ball, Hokuto no Ken ou Cavaleiros do Zodíaco, são 3 animes que em qualidade gráfica estão bem a frente de Urusei. 5 anos de evolução na década de 80 fizeram uma boa diferença. E pra hoje em dia, são 3 décadas de distância, portanto, um anime que praticamente só quem é fã da Rumiko, assistiu ou assistirá. Como foram quase 5 anos de anime na TV japonesa, acredito que depois do episódio 100, o gráfico dê uma sensível melhorada.
No entanto, a animação que de cara se vê a qualidade "ruim" dos anos 80, nem é pra mim, assim como pra algumas outras pessoas, um empecilho pra se ver este anime, mas conforme os episódios vão passando, esta começa a pesar na avaliação do anime, e aí as coisas começam a se complicar.....

Urusei não passa perto da graça que Ranma tem, fato notório. Pelo menos aos meus olhos. A história quer ser engraçada mas não consegue. Eu conto com apenas duas mãos quantas risadas eu dei vendo 10 episódios deste anime, o que é uma lástima, porque aí eu paro pra pensar do que vou rir nos outros 185 episódios restantes...... Pode ser que pros japas, naquela época, o anime tenha sido bem engraçado, mas não consigo vê-lo como tal. Talvez o fato de comparar um anime um tanto antigo como Urusei com qualquer outro anime de comédia(ou que tenha comédia) mais recente, seja um erro, mas ele por si só não é engraçado a ponto de eu conseguir ver isto como o principal gênero ou ponto positivo dele. Eu sinceramente não consigo ver graça em tudo que acontece de ruim ou errado com o Ataru, mesmo olhando pro anime como uma comédia.... é como eu disse: se era pra ser engraçado, o anime não consegue passar isto pra mim. Fora o fato da maldição do Ataru(pra não dar mais spoilers) na história do jeito que é, se tornar extremamente desinteressante pra mim, olhando para o modo como as coisas são mostradas.
Trilha sonora até agora é "nula", não gostei da abertura e nem do encerramento, apesar de combinarem com seus respectivos vídeos perfeitamente, afinal, foram feitas pro anime.

Os personagens fazem o anime desmoronar junto à história. Dentre os principais personagens até agora, temos Lum, que além de ser muito irritante, é burra e, só enxerga e ouve o que quer. Ten é o pentelho escrôto e mal-criado que só é "bom garoto" quando lhe convém. O pai do Ataru é o cara que até agora não faz nada na história, então nem dá pra falar muito dele. Ataru e sua mãe são personagens mais normais, tirando algumas ações. A Shinobu é o personagem mais normal do anime, mas mesmo ela em certas ocasiões perece de um pouco de normalidade. É estranho dizer isso de uma obra da Rumiko depois de ter visto alguma coisa das maiores obras dela(InuYasha ou Ranma), mas a maioria das ações dos personagens e situações nas quais eles são envolvidos, parece um pouco forçada.

Pra piorar tudo isto, o único fansubber que está traduzindo e legendando a série, apesar de ter meu respeito por seus trabalhos e pela coragem de levar uma série gigante e antigona já até a metade, deu várias cagadas nestes somente 10 episódios..... muitos errinhos(uns bobos, outros nem tanto) que acabam se tornando uma bola de neve e por muitas vezes gerando dor de cabeça a vários telespectadores..... por enquanto tudo tem passado, mas espero que tenham melhorado com o tempo. O ponto positivo neste fato, pra mim, é que depois de assistir tanto Naruto com coisas tão esdrúxulas que chegava a dar náuseas, não serão estes erros que me farão deixar de ver o anime..... Laughing

Olhando várias informações sobre o anime como um todo, parece que o protagonista não é o Ataru como se vê claramente na sinopse e nos primeiros episódios, e sim a Lum. Inclusive o título do anime em outros países é "Lum, alguma coisa", "alguma coisa, Lum", etc.... Estranho este fato.
Uma coisa interessante, Urusei chegou a ser dublado por aqui com o nome de Turma do Barulho....¬¬ Fatos mais interessantes ainda estão relacionados a dublagem na Itália. Lá, descontando o fato de passar completo ou não, Urusei Yatsura passou 5 vezes pela TV Italiana, e com dublagens diferentes. Assim sendo, olhando pras informações, a dublagem italiana teve mais pessoas dublando do que o total de jogadores que vão participar da Copa do Mundo 2010....xD Foram no mínimo 3 dublagens, personagens que tiveram até 6, 7 vozes diferentes, uma coisa parecida com alguns animes "nossos" até certo ponto.

Pra finalizar, diria ao final das contas, que é um anime de comédia non-sense, e olhando pra Suzumiya Haruhi, anime de gênero parecido que eu assisti 5 episódios e fiquei me perguntando porque diabos todo mundo ficava falando dele, não sei se vou conseguir assistir muito mais do que 10 ou 20 episódios. O que ainda me intriga, é saber qual vai ser a resolução do caso entre Lum, Shinoubu e Ataru, porque de resto não vejo nada mais no anime.... Bem, vamos ver se a coisa melhora mais pra frente, mas por enquanto dou graças por não ter gravado este anime em dvd's, sem ter dado uma olhada na série antes.....

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Urusei Yatsura Empty
MensagemAssunto: Re: Urusei Yatsura   Urusei Yatsura Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 5:46 pm

Muito tempo e poucos episódios assistidos depois, não consigo ver nada de tão bom em Urusei. Não consigo enxergar a influência de tal obra em outros animes de hoje em dia, como diria o meu caro colega Oryon, apesar de ele talvez estar realmente certo, pois já viu pelo menos 20 vezes mais animes que eu. Mas fato é que, pra mim, Urusei não tem nada de tão bom assim, não consegui de fato chegar a assistir os 10% que tinha em mente, mas depois de 17 episódios vistos eu posso dizer que é no máximo apenas um anime assistível na minha opinião. Acho que o anime, cujo foco é a comédia, só teve tantos episódios devido a falta de melhores animes na época em que passou, creio que hoje em dia não passaria de 26 episódios, já que a concorrência também é bem maior.

Se fosse um anime menor, aliás, bem menor, eu poderia me esforçar mais para assisti-lo de maneira completa e até poder falar dele com mais embasamento, mas pelo caminhar das coisas, não pretendo perder tempo com um anime que parece caminhar no mesmo trilho "enferrujado"(ruim) por quase 200 episódios. Até poderia realmente fazer um esforço para assistir mais episódios e ver no que daria, mas nenhum dos 17 assistidos me instigaram a ponto de correr para o próximo episódio. E não que isso tenha sido decisivo, mas até todas as opiniões vistas das raras pessoas que viram tudo, dizem que o anime permanece mais ou menos na mesma durante toda a saga, então seria perda de tempo para mim assistir mais episódios para de repente constatar a mesma opinião.

NÃO RECOMENDADO

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Urusei Yatsura
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: