#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Agatha Christie

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Agatha Christie Empty
MensagemAssunto: Agatha Christie   Agatha Christie Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 3:36 pm

Agatha Christie é um anime como o próprio nome já diz, sobre Agatha Christie, mas não relacionada a própria autora de vários e vários ótimos livros em que introduzia personagens como Hercules Poirot ou Miss Marple, e sim destes próprios personagens citados. É um anime que introduz uma personagem que nos livros não existe, e assim, liga as histórias entre Poirot e Marple, contando alguns dos diversos casos dos livros de ambos os personagens.

A Oriental Light and Magic, produtora de Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, ao que parece fez um ótimo trabalho. Pelo que conversei sobre o anime com uma fã de Agatha e que já leu pelo menos 5 livros da autora, posso tirar esta conclusão. Os casos demoram em média 3 ou 4 episódios pra serem resolvidos, e as coisas acontecem de modo natural, um ou outro caso com acontecimentos mais corridos ou mais demorados, mas nada que atrapalhe a avaliação geral do anime, vide também o fato de que é bem difícil fazer com que as coisas fiquem concisas em poucos episódios, misturando Maybelle aos outros personagens e colocando todos na mesma panela em certos acontecimentos do anime. Os livros são bem mais densos do que meia dúzia de episódios, então, não deve ter sido fácil adaptar as coisas a ponto de não ficarem esdrúxulas aos olhos dos espectadores, principalmente em se tratando dos fãs da autora ou leitores mais assíduos dos livros dela, que veem falhas mais claramente do que uma pessoa como eu que nunca leu um livro sequer dela.

O traço, alguns podem estranhar ou nem se tocarem a respeito, mas a produtora é a mesma de Pokémon. Pra dizer a verdade, ninguém se liga mesmo que é a mesma produtora porque é design é um tanto diferente, fora que Pokémon já vem de 10 anos de estrada, sendo assim já uma característica marcante no seu traço. Só conversando com a minha caríssima amiga fã de Agatha é que vim a me ligar que realmente eles têm alguma coisa parecida, mas nem sei dizer o quê exatamente, pra vocês verem como a produtora foi muito bem neste aspecto..... não creio que realmente seja uma coisa perceptível a "olho nu", principalmente porque você olha e não vê semelhanças tais como no caso de Avenger, Madlax e Noir por exemplo, é diferente.

Os vídeos de abertura e encerramento estão bem caprichados. As músicas também são boas.
Em suma, é um anime bem diferente da maioria, logo de cara pelo fato de em média a cada quatro episódios a história se renovar em virtude dos casos que vão sendo resolvidos. Então, o que temos a falar do roteiro seria no caso a adaptação que foi feita dos livros pro anime, mas sendo uma adaptação, creio que não seja o caso de pegar tão pesado com o anime, mas acredito também que não houve nada tão absurdo que desperte a fúria de fãs e leitores. Pra quem nunca leu um livro de Agatha, o anime, acho, se torna melhor ainda, visto que tais nuances se tornam indiferentes, e você vê o anime com outra perspectiva. Um anime sem porradaria, tranquilo, e que te faz usar a cabeça ou é simplesmente sereno pra você apenas se divertir. Mas aos desavisados, apesar de ser assim, o anime tem morte, afinal, pelo pouco que sei, qualquer livro de Agatha tem uma morte, então creio que no anime, poucos casos não têm morte, mas nada do tipo Elfen Lied gente, calma...... xD

RECOMENDADO

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Agatha Christie
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: