Baixados alguns arquivos deste anime, fui testá-los e decidi finalmente dar uma olhada nos 2 primeiros pra sentir o que é o anime de um mangá com mais de 800 capítulos até agora, 2009 já saindo do calendário atual. Atualmente, Hajime está sendo mais comentado do que há uns 2, 3 anos. Mas já vi pessoas que acompanham Ippo há muito mais tempo que disseram ter começado a fazer boxe por causa desta obra.....
Qual não foi a minha surpresa ao ver que não consegui me contentar em assistir apenas 2 episódios, e precisei de mais 5 pra abastecer-me a vontade de sair vendo tudo e atropelar quinhentos mil outros animes que estão na frente..... No fim, assisti 7 episódios, 1/10 da série(tirando o "New Challenger) e:
- Ippo. Um cara determinado, com muita, mas muita força de vontade mesmo, chegando até a ser inexplicável e incomensurável tamanha força e determinação. Decidido e cheio de energia, é o protagonista da história. Apesar de assimilar muito rápido certas coisas, vai aprender que ser o que quer não é tão fácil quanto parece, mas que determinação não lhe falta pra chegar lá.
- A cara do Ippo. Minha nossa.... sem fazer nenhum esforço, a cara dele já é engraçada, não consegui entender porque o enxerguei assim, mas quando ele muda suas expressões faciais relativos a certas coisas, aí mesmo que eu caía no riso.......
- Takamura-san. Um personagem a parte. Engraçado desde o início, é um cara em quem Ippo encontra segurança, confiança, força e disciplina. Além das "brigas" que ele tem com seus discípulos, deixa Ippo envergonhado logo no começo do relacionamento, mas nada que estrague a aparente amizade que surge entre os dois. É O cara na academia. Tem um cabelo um tanto quanto estranho para os padrões estéticos japoneses, que o deixa mais engraçado ainda.....
- Miyata. Um personagem que surge logo no começo e subestima Ippo. Parece que ao longo do tempo vai brigar com Ippo pelo reinado da categoria que disputarão. Isto talvez só o resto do anime vai dizer.
- "Velho". O dono da academia é uma figura também. Parece que encontra em Ippo, o lutador que estava esperando há muuuuito tempo.
- Músicas. Se não me engano foram feitas pro anime, mas não gostei de ambas. Mas sim, combinam com o anime.
- Vídeos de abertura e encerramento. No encerramento nem tanto, mas na abertura, podiam ter caprichado mais nas cenas.... não nos gráficos ou design, e sim nas cenas em si, nas ações, nos personagens que aparacem, no que os personagens fazem, etc..
- A história. Começa com um negócio clichê sobre fraqueza, mas como o anime é antigo, nem disto se pode falar. O resto é o esporte em si do que se trata o anime que vai como pano de fundo pra tudo.
- O traço é muito bom, nada a reclamar neste ponto.
- Algo sobre quem começou a fazer boxe por causa de Ippo, entendi até certo ponto, só não me entra na cabeça que as pessoas vendo um anime decidam-se por algo na vida. Tentarei entender mais sobre esta situação específica quando vir o anime todo, até porque é um esporte, então se a pessoa começa a fazer um esporte por causa de um anime, isto é uma coisa tremendamente positiva. E tem gente que ainda diz que anime faz mal a saúde..... :Mgreen:
Em suma, o anime aparenta ser muuuito bom, e haja visto o patamar que o mangá já chegou, não seria nada ruim ver mais episódios de Ippo além dos 100 e poucos já feitos, mas do jeito que já parou antes e agora apenas um terço de episódios do que já tinha sido feito, foi planejado, feito e veiculado, acho que tá bom por aí mesmo. Vamos ver o que o futuro e as produtoras nos aguardam.......
Sennaffogo