City Hunter, taí um anime bem antigo(20 anos atrás) que só por este fato já deixa sua marca de qualidade aos olhos dos telespectadores. Programado e planejado nos mesmos moldes de animes como Saint Seiya(até Poseidon) e YuYu Hakusho, ao todo, contando com as outras 3 temporadas, tem por volta de 160 episódios, 3 especiais, 2 OVAs e um filme.
Pra quem conhece algo sobre Golgo 13, City Hunter é mais ou menos parecido, pega a mesma idéia, até em relação aos episódios que podem ser assistidos sem ser subsequentes.
Assisti os 4 primeiros episódios e a impressão que ficou foi ótima: as músicas de abertura(1ª) e encerramento são ótimas, e feitas pro anime. Apesar de a abertura dizer bastante sobre o anime, parece que ao mesmo tempo faz uma ironia em certas linhas, é só assistir 2 ou 3 episódios pra verificar isto. Os vídeos de abertura(1ª) e encerramento também são muito bons. Tudo se encaixa perfeitamente nesta parte.
Sobre o roteiro, como os episódios que assisti não tinham tanta ligação uns com os outros a não ser o fato de Saeba e Makimura aparecerem em todos, não dá pra falar tanto assim do enredo num contexto generalizado, mas cada episódio apresentava em seus 20 e tantos minutos de duração, uma história concisa e coesa. Nada de sobressaltos ou coisas parecidas. Quando você vê, o anime já está te indicando o final de mais um episódio, que é quando a música de encerramento começa a tocar.....
O traço antigo é muito bom, apesar de muitos acharem exatamente o contrário. Era o que se tinha na época e que em certos aspectos é melhor do que o de hoje em dia. Leve, mas nem por isto instável, se parece em certo ângulo com o traço animado de CDZ, que por sinal, é notoriamente bem melhor que o original do mangá..... não sei se o mesmo ocorre com CH, mas isto já não vem ao caso.
Ryo Saeba é o nosso protagonista, um cara pra lá de excêntrico que lembra até um amigo meu em certos aspectos...... além de tarado por mulheres em geral, é bastante engraçado, mas diante das situações de perigo, é sério e competente. Consegue ser tão sério quanto engraçado quase que ao mesmo tempo, só vendo..... Adora ter uma "Mokkori chance" com alguém(mas não é qualquer uma não....) e geralmente se coloca em cada situação que só rindo mesmo, e no final acaba se tornando um cara interessante pra todos, ou seriam todas??.......
Makimura, que na Espanha virou uma mulher na dublagem(
), assim como é o que parece ter acontecido também na Itália, é o cara que traz os trabalhos pra City Hunter e o ajuda com outras "coisinhas".
É, a princípio, mais um ótimo anime da Sunrise. Vou esperar saírem as demais temporadas pra assistir tudo de uma vez. Então, em 2011 quem sabe eu volte aqui.....
Sennaffogo