#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Naruto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Naruto Empty
MensagemAssunto: Naruto   Naruto Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 12:24 pm

Será que agora vai?? É uma pergunta que me fiz antes de recomeçar......
Sim, recomecei a assistir Naruto. Quase terminando Death Note, resolvi fazer duas maluquices entre o fim de 2009 e o começar de 2010. Assistir paralelamente Emperor of the Sea(uma série live coreana) e Naruto.

Chegando já ao Chuunin Shiken, comecei a me perguntar porque tanta gente fala que Naruto é uma merda, ou está uma merda...... eu até consigo imaginar o fato dos fillers terem estragado a história quando o título ainda era somente "Naruto", ou que a pressão da Shonen Jump, talvez tenha feito o Kishimoto estragar a história, ou que o próprio se achou muito e acabou estragando a história por si só.
Fato é que ainda está longe de eu poder dizer se concordo ou discordo da maior parte das pessoas, mas creio que no fundo, o burro que estragou o enredo de um anime que prometia até mais, foi o próprio Kishimoto. Se me perguntarem porque acho isto, tenho a resposta na ponta da língua, mas muita gente tem um ou dois motivos pra citar a respeito, creio.

E me perguntei sobre isto acima citado, porque no começo, Naruto é um anime tão legal, que fico realmente com o pensamento em dúvida a respeito de tal coisa. Um shounen nos mesmos moldes de Dragon Ball, com um moleque e uma comédia peculiar, uma gama de ótimos personangens a serem explorados..... base certa pra ser um sucesso. Virou realmente um grande sucesso, mas realmente poucos hoje em dia já tendo visto mais de 300 episódios se empolgam pra falar da série ou se empolgam com a série propriamente dita.
O Narutinho com aquela cara e olhos arregalados de surpresa, as idiotices dele e do Konohamaru que eram engraçadas no começo, as lutas, o drama dos personagens, a irritante Sakura, fazendo com que o trio principal fosse bem distinto entre eles. Tudo isto só temperou o anime de forma que virasse uma coisa que todo mundo queria ver, e não tinha realmente vontade de parar. Eu mesmo não consegui deixar de assistir 5 ou 6 episódios entre a parte que o Gatou aparece, ou na parte da ponte ou então o início do Chuunin Shiken.

O enredo é sólido até onde vi, e ao que parece é um ótimo anime gigante, apesar de achar que o autor poderia trabalhar melhor certas partes.
Spoiler:
Numa certa discussão há algum tempo, vi pessoas dizerem que Naruto não tinha nenhuma profundidade, mas não creio ser o caso, principalmente em relação a parte que Zabuza aparece e o começo do Chuunin Shiken(pelo menos até onde vi). Dá pra se notar que há alguma profundidade, só que realmente comparar Naruto com Hanbun no Tsuki ou algum outro anime do mesmo tipo ou parecido, é querer demais.

Não tem o que se reclamar da animação. As duas primeiras aberturas são boas músicas e se encaixam no contexto do anime de maneira perfeita. Assim também como entre todas as 4 músicas até agora e os respectivos vídeos. Perfeitos. Todas são boas músicas, e Haruka Kanata, bem, aquela batida é um fênomeno de "audiência" né? Quem vai a eventos há algum tempo, sabe exatamente do que estou falando. É uma música que empolga e não é à toa.
Não menos importante são as BGM's. A trilha de Naruto é um show a parte com ótimas músicas de fundo. Neste quesito fizeram um excelente trabalho. Talvez as lutas e certas cenas não tivessem a mesma emoção e comoção se não fossem parceiras de uma trilha competente como é. Acredito até que neste ponto, o anime deve bater legal no mangá.

Agora algumas opiniões de fã sobre o anime:
Spoiler:

Quase por fim, uma coisa que realmente tem a ver com o anime, mas de maneira indireta. Eu já tinha visto, mas novamente me assustou..... as legendas! Estava até comentando com o Daisuke, o Dart e a Milly neste fds sobre este fato.
Nossa mãe! O Naruto que eu tenho e que muitos têm também e devem tê-lo visto, é do Anime no Reppuu. Eu não sei onde tava o tradutor ou o porque de outras pessoas talvez não se meterem, mas parece que o tal Piterco, revisor solitário dos primeiros 25 episódios, não frequentava muito as aulas de português não...... Ou vai ver, na época, o ANR era um speedsub que não tava nem aí mesmo, ou, que não tinha revisor de português, o que é pior ainda em ambos os casos.....
Impressionante o assassinato ao português que ocorre no Naruto do ANR..... Coisas completamente sem coerência/concordância, erros crassos..... tem erros que com um dicionário do lado, um revisor/qc não deixaria escapar, mas que realmente são até, digamos, aceitáveis, tais como erros de letras "comidas"...... mas tem uns que putz, dá dó de saber que tal pessoa tem orgulho em dizer que participou da tradução e edição daquilo...... cruzes! É muita vontade de ver o anime, porque se não, eu já teria deixado de lado...... E olha que eu já sabia destes erros.... pra ver como é impressionante tal situação de susto. Parece que a chegada do Snoopy não deixou a coisa perfeita, mas melhorou e muito a situação, apesar de ele e outros não saberem conjugar o verbo começar..... Rolling Eyes
O ShaKaw demorou muito a fazer e o tracker deles em vários aspectos(principalmente em relação ao ratio num geral) era uma porcaria na época, mas se eu tivesse conta no tracker deles na época, faria um esforço e teria baixado tudo deles......

Ah sim, ouvi uns boatos de que ele(Kishimoto) deve estar pra terminar a história, principalmente pelos acontecimentos ocorridos após o ep.130 do anime. Isto foi mais uma coisa que tencionei pra poder transformar o pensamento que tinha de ver Naruto, em realidade. Mas sinceramente, não acredito até que seja noticiado como verdade, que Naruto terminará antes dos 510 episódios...... Vou tentar assistir até o fim deste mês, pelo menos até o 220. Daí pra frente, já não garanto começar, porque só o Kishimoto e a Jump sabem quando terminará.....
Eu desde já, dou um RECOMENDADO pra Naruto, mas creio que irei subir este conceito após terminar o 220°, ou não....... Rolling Eyes

Sennaffogo

Última edição por sennaffogo em Ter maio 04, 2010 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 4:46 am

Adiante mais 17 episódios, vou logo falar da edição. O ANR deu uma melhorada neste aspecto, mas ainda não sabem conjugar o verbo começar. Depois, vejo nêgo reclamando que o encode de certos subbers não são tão bons e tal, mas pelo menos alguns deles não traduzem barbaridades como "começem". Não estou dizendo também que o encode do ANR é uma maravilha, foi só um adendo.

Bem, Naruto continua na mesma toada de antes e se o começo do Exame Chuunin estava empolgante, nada a declarar sobre a 2ª fase e as Preliminares. Lutas ótimas acontecem e alguns personagens cativantes já caem. A recomendação anterior continua.
Estes episódios das Preliminares foram bons a ponto de, também pelo fato de Naruto ser um anime com mais de trezentos episódios, eu passar direto por algumas aberturas e encerramentos, querendo ver logo o episódio seguinte.

Spoiler:

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 8:47 am

É, como criado por um passo de mágica, e sem tempo de trabalhar melhor a história, Naruto começa bem e não demora muito a decair. A história não é o fim do mundo, está realmente muito boa, mas pra quem reclama que Naruto depois de um certo tempo enrola, eu simplesmente acho que o anime enrolou na parte errada e também em momentos errados.

O Exame Chuunin acaba de uma maneira totalmente imprevista em relação ao que se poderia pensar. E o que se vê daí pra frente é um show de coisas rápidas em demasia acontecendo. Onde teriam que dar uma enrolada movimentando mais e melhor os personagens, ou caprichando mais no roteiro, enrolam algumas batalhas de modo ruim..... os caras não sabem nem dar uma enrolada direito na coisa pra não ficar muito evidente que estão enrolando, mas acho que o fator principal pra isto é a história em si. Eu fico sem saber se: o Masashi Kishimoto é mesmo ruim em relação ao roteiro e só criou um bom universo; se os produtores que não souberam fazer a história de modo que ficasse melhor em anime, assim sendo, ganhando lucro mais facilmente sem tanto trabalho; se o Kishimoto detalha muito as coisas no mangá e por isto talvez tenha uma absurda diferença; ou ainda se tudo que o Kishimoto fez de ruim foi devido a Shonen Jump que o pressiona por capítulos semanais desde que Naruto foi lançado há mais ou menos 10 anos....... Eu prefiro ficar com a última hipótese.
Pensando melhor em certas coisas que já se passaram no anime, você analisa e não tem como não dizer pra pelo menos uma coisa criada pelo autor, a seguinte frase: "não tinha outra coisa pra inventar? que clichê!". Analisando tudo mais a fundo, pode-se chegar a conclusão de que Naruto é um imensa colcha de retalhos, onde estes são os clichês que permeiam o anime. As lutas têm que superar todos as coisas ruins do anime, e é o que parece acontecer vide o fato de tanto o anime quanto o mangá terem chegado onde já chegaram.....

Eu fico imaginando e acabo comparando Naruto com a saga de Dragon Ball. Vejo 42 volumes de mangá e mesmo com alguma enrolação(digamos uns 30 episódios na fase Z, além de mais ou menos uns 20 de fillers no total), um anime de 444 episódios. Naruto já tem 49 volumes de mangá e nem 400 episódios tem ainda......ou seja, mesmo com muita enrolação e 85 episódios de fillers na primeira parte, o anime ainda fica devendo muito a Dragon Ball. Não que a quantidade seja importante, mas DB com certeza é mais qualitativo do que Naruto, nisto parece não haver dúvidas. Olhando pra certas coisas que já foram veiculadas ao longo do tempo pela net afora, dentre outros veículos de comunicação, eu entendo que a fixação do Kishimoto em sair desta comparação, que geralmente é feita entre Naruto e Dragon Ball, conseguindo colocar seu mangá num nível maior que DB no mundo, realmente possa refletir nas partes ruins da história, mas não creio que ele tenha sido o único culpado por isto.

Se pelo menos o anime se mantiver no atual ritmo, já ficará de bom tamanho e eu estarei agradecido, porque se enrolar mais, sai do trilho, e se as coisas ficarem mais rápidas do que já estão, mais motivos eu terei pra acreditar que o Kishimoto é um roteirista ruim em relação a mangá, e que a Shonen Jump pouca culpa tem no cartório.....
De resto, as coisas se mantiveram ótimas. A animação continua boa, o 3° vídeo de encerramento é bem legal, assim como a música era boa, pena que durou só uns 10 episódios..... Já o 3° vídeo de abertura é ótimo e a música que o acompanha idem, e ambos combinam, assim como o 4° encerramento e seu respectivo vídeo.
Nesta altura do anime, eu pergunto: a calmaria depois da tempestade?

Spoiler:

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 8:44 pm

A história continua mais ou menos no mesmo ritmo, mas dá mais uma acelerada. Aqui foi um dos pontos onde achei que mais se pecou no roteiro, pois as coisas caminham a passos largos e quando se vê, aconteceram coisas impressionantes em 20 episódios..... Vendo pela quantidade de episódios totais e o número de episódios fillers, fico pensando que Naruto tinha um grande potencial pra se tornar um anime muito melhor do que é. O universo é muito grande e ótimo, assim como em Cavaleiros do Zodíaco. Ao que parece, Kishimoto e Kurumada são parecidos neste quesito, criam bons universos pras seus mangás, mas pecam no roteiro... pelo que se vê, Kurumada consegue ser ainda pior porque seu traço não é tão adorado quanto o de outros autores, parece que ele criou Cavaleiros no tempo certo e no lugar certo(Shonen Jump).

Parei no 103 e nestes quase 30 episódios, descobrimos coisas interessantes sobre certas pessoas e a Lua Vermelha se mostrou. O anime poderia acabar aqui mesmo neste momento(não exatamente ali, mas nesta situação), mas o poder fala mais alto, e os caras de capas distintas querem mais do que o absurdo, como também tem o fato de muita gente ainda se desenvolver, então assim sendo, vamos à porradaria. Propostas são feitas, treinamentos são delegados, "doentes" são tratados, buscas começam. Um novo personagem aparece e os chakras irão se degladiar.
Pra algumas pessoas, o trilho pra outros caminhos se abrem, vamos ver qual escolha farão tais pessoas. O passado vem à tona, e membros da família Gama também aparecem. Uma lutaça acontece entre os episódios 90 e 100. Manda e Katsuyu dão as caras e a batalha ferve. Assistam de camarote.
A partir do episódio 104, a abertura muda e é mais uma que curti muito, é do Sambomaster. Achei que o vídeo desta vez não ficou muito adequado à música. O 5° encerramento idem com relação ao vídeo, e a música em si não gostei, desta vez achei nada a ver aquela música em inglês.....

Spoiler:

Bom, agora vamos ver mais 30 episódios pra depois decidir se entramos ou não na fase de fillers. Ja mata nee.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 7:17 pm

As coisas finalmente dão uma acalmada. O ritmo desta parte da história, entre os episódios 104 e 134, é muito bom, quase perfeito na minha opinião, assim como foi o Exame Chuunin, fechando com chave de ouro com a tão spoileada luta entre ninja X e ninja Y..... acharam que eu ia spoilear também né? Se bem que, não consigo imaginar quem ainda não saiba da maldita luta Laughing

O Diego Kouga me falou sobre a absurda quantidade de flashbacks de Naruto, mas nem parece que sabe como são e como se passam os animes. Não vi nada de exagerado ou sem necessidade por 3 ótimos motivos, que são os objetivos principais, pelo que sei, dos flashbacks: explicar coisas do passado que o anime não mostrou e que o telespectador também desconhece, e que originou algo que ele está vendo no presente; mostrar ao telespectador, coisas que já passaram há algum tempo(anime no Japão passa 1 episódio por semana né?); e também de relembrar na cabeça dos persoangens, cenas que virão em suas memórias em dado momento do anime, de acordo com as situações. Então, não consigo entender esta neura dos flashbacks em relação a Naruto. O Diego fica falando que Naruto é uma bosta, assim como o irmão dele, mas ambos apresentam como uma das bases pra esta afirmação, os flashbacks que o anime tem...... depois de eu ter visto 134 episódios, tal 'reclamação' não me convenceu.

As sombras começam a ficar mais escuras e os embates são inevitáveis. Algumas nuvens clareiam, e tirando o que falei acima, nada mais tenho a dizer sobre estes 30 episódios. Foram realmente muito bons. Depois de um tempinho sem assistir, comecei no 104 e em uma semana tirei o atraso. Agora vou dar uma olhada nos primeiros fillers pra ver se continuo ou dou uma real parada pra ver outro(s) anime(s).

Spoiler:

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 5:37 pm

Comecei a ver os fillers e acabei me empolgando. Impressionante o que falaram e ainda falam a respeito dos fillers de Naruto. Eu me lembro de amigos e outras pessoas falando pra mim: "não assiste os fillers, aqueles episódios são....uma merda". Mas pelo que vi até agora, episódio 178, o que acontece nestes 40 episódios? Tudo e até mais(por vezes negativamente) do que faltou durante o começo da série. Acredito que a produção acertou em UM ponto-chave ao roteirizar estes fillers. Creio que com certeza, várias coisas podiam ser melhores, mas como Naruto cadece de uma história melhor trabalhada, desde o começo, pelo que se comprova, isto é relevante até.
Acho que esta parte mais, digamos, enrolativa do anime, se perdeu e muita gente não gostou pelas coisas que acontecem nas lutas, e que pra qualquer um que tenha visto Naruto desde o começo, ficam sem explicações coerentes. Mas, na minha opinião, tem os seus méritos como uma continuação do que estava sendo o anime até a história alcançar o mangá. Por isto que esta parte filler do anime não é a pior coisa do mundo, mas claro, está muito longe de ser ótima para uma continuação da história que estava se seguindo até o episódio 134...... alguns pontos da história realmente avançam, enquanto outros regridem de maneira bizarra, e aí que mora o maior erro da produção em relação aos fillers. E se foi o caso, a desculpa de que foi feito correndo não cola, não preciso nem dizer o porquê.

Realmente, o único absurdo intolerável por parte dos fillers, é ter 80 episódios e lá vai de "encheção". Eles podiam concentrar os esforços em fazer episódios mais elaborados, mudar a grade do anime e não encher tanta linguiça como aconteceu. Uma pena mesmo. Eu quero é ver o que acontecerá em mais 40 episódios que tenho pela frente?......

Pontos pra produção -> algumas missões realizadas são deveras interessantes, pois dão uma focada maior em outros personagens, já que NARUTO não é só o Naruto; aproveita-se tal fato pra mostrar a evolução dos genin, usando como desculpa o fato de Konoha ter ficado enfraquecida(cada um analise como quiser e dê sua opinião se isto é verdade ou não); algumas missões são escrotas, mas outras são bem legais; alguns personagens novos que aparecem, têm algum tipo de conexão com a história principal, o que dá algum ânimo pra ver os fillers; e depois de muita tensão, o anime dá uma relaxada em algumas partes e mostra algumas tiradas de comédia, em especial no episódio dos Bunshin de Rock Lee e Gai...aquilo foi muito engraçado.....

Pontos pra "reclamação" -> uma das coisas mais bizarras dos fillers é o próprio protagonista. Naruto está muito bisonho, não só em certas lutas como no decorrer dos acontecimentos no geral; o que acontece com os Genin florescentes de Konoha??; Kurenai e Asuma...eu nem falo nada....¬¬; Tsunade não percebe o movimento de Mizuki?? O.o ; com tanta ingenuidade, a história fica mais clichê, sendo portanto mais fácil de se "criar", e ao mesmo tempo pior de ser vista.....

Spoiler:

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 12:43 pm

Bem, finalmente depois de 6 meses eu terminei a primeira parte de Naruto. 220 episódios, 3 filmes e 3 ovas depois, não consigo mudar em nada o quanto de coisa que eu já disse antes sobre Naruto. Registrar apenas o fato de que mesmo sendo um pouco estranha e bem característica dos fillers, as duas últimas missões foram muito interessantes. Se tivessem algumas missões como estas e dessem um espaçamento maior entre cada episódio na tv(bisemanal por exemplo), ninguém reclamaria muito de 80 e tantos episódios fillers. Eu consegui ver algumas coisas boas em todos estes fillers, mas muitas coisas ruins também. O balanço ficou um desequilibrado pra pior, mas agora é dar uma parada pra assistir outras coisas, colocar mais um anime na conta dos finalizados e esperar: Naruto finalizar, o que acho bem complicado até 2012 por opiniões alheias leitoras do mangá; ou; juntar mais episódios e quando chegar ao 200° do Shippuuden eu começo a assistir novamente.

Sennaffogo
reptlife

reptlife

Número de Mensagens : 14

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 12:06 pm

anime parece que demora mais do que star wars para acabar ..a historia começou mto bem !! mas acho que perdeu o foco.. e apesar do sucesso acho que tem coisa mto melhor pra assistir, mas pra quem tem mto tempo livre e net boa ! talvez vale a pena!
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeQua Out 05, 2011 7:05 pm

reptlife escreveu:
mas pra quem tem mto tempo livre e net boa ! talvez vale a pena!
Eu não tenho ambas as coisas, mas mesmo assim assisti os 220..... acho que isto é uma das coisas que posso considerar como 'meta e foco', ou vice-versa. xD

Sennaffogo
Mile
Administrador
Administrador
Mile

Número de Mensagens : 30

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeTer Out 25, 2011 2:04 pm

Live action do Naruto, alguém ouviu falar também sobre isso?
sennaffogo
Administrador
Administrador

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 2:46 pm

Mile escreveu:
Live action do Naruto, alguém ouviu falar também sobre isso?
Ouvi um boato... e tomara que seja só boato mesmo.... Shocked *medo*
Conteúdo patrocinado

Naruto Empty
MensagemAssunto: Re: Naruto   Naruto Icon_minitime

Naruto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: