#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

GARO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

GARO Empty
MensagemAssunto: GARO   GARO Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 6:50 pm

Com uma oportunidade de tempo parecida(ou igualzinha XD) com a que tive sobre Lion Man, assisti o primeiro episódio de Garo pra saber como era o tokusatsu/live action de hoje em dia....... E pra minha enorme surpresa, estou vendo que a evolução tecnológica realmente fez muito, e muito bem aos toku’s. A armadura “leonina” do protagonista é simplesmente foda, bem rica em detalhes e muito bem trabalhada. Uma senhora armadura! Achei a premissa de Garo bem interessante, e mais interessante ainda por um certo acontecimento do primeiro episódio,
Spoiler:

Realmente fiquei muito surpreso positivamente, e apesar de ter gostado muito, tive que esperar um pouquinho pra assistir esta série, já que antes, tinha que terminar Lion Man. Me aguardem novamente por aqui, pra postar mais coisa depois de vistos uns 4, 5 episódios.

Por último, uma única coisa que parece(eu disse parece) não ter acompanhado os toku’s antigos, é a parte da trilha sonora..... senti falta de boas músicas...... e pensar que temos excelentes músicas de abertura e encerramento nos toku’s que assistimos na tv brasileira..... Jaspion por exemplo tem uma trilha da qual nunca tirei tantas músicas, são 7 ou 8. O Akira já vinha detonando de outras séries, mas o Ai Takano(que Deus o tenha) veio a ser a surpresa musical de Jaspion. Ele detonava(ou melhor, ainda detona) ao som da Abertura e da ótima Neefu Yero Jaspion(Simoon Guy Jaspion).......
Achei que, apesar da abertura com uma melodia maravilhosa, que pra mim, poderia ser introduzida dentro da série, GARO ficou devendo nesta parte. Eu, particularmente, não gostei da música de encerramento não..... pelo menos a princípio(apesar de admitir: a letra é bonita). Mas também não ouvi outras músicas de GARO, ainda, pra poder falar muito da "sonoridade" de Garo.

Sennaffogo

Última edição por sennaffogo em Seg Jun 14, 2010 5:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 8:58 pm

Bem, GARO furou a fila de algum anime que eu venha a assistir no futuro, pois eu tinha falado que iria assistir 2 animes pequenos..... além de não conseguir um anime pequeno depois de ter assistido Coyote Ragtime Show, fiquei mais ansioso por assistir Garo, quando vi o episódio 2 há um tempo atrás(uns 2 meses.... Rolling Eyes )..... aí, terminado Coyote, GARO entrou na cola......

Aproveitei a “folga” aqui no trampo pra re-começar a asistir...... resolvi começar do 1 de novo..... já cheguei no episódio 7 com a simples, direta e clara constatação: Garo é foda!!!
Pô, já tava gostando pra caramba do tokusatsu, principalmente depois de assistir o 4º episódio, mas quando cheguei no episódio 6, uma “mudança” de roteiro, imprevista pra mim, fez com que Garo, além de parecidíssimo com Lion Man em três certos aspectos a paritr daí, ficasse muito mais interessante do que vinha sendo até então. Cara, sem muitas palavras pra dizer que Garo está simplesmente foda!
Bem, acredito que quem gosta dos toku’s antigos, e ainda curte toku’s e/ou animes/mangás, com certeza deve gostar de Garo..... muito difícil achar alguém que não goste.

A transformação de Kouga em Garo, não tem efeitos especiais, no entanto, pro padrão de filmagem de interrupção(corte) na imagem e sequência da mesma, com o protagonista transformado, tudo é perfeito.... não se tem perda de tempo, nem congelamento, a coisa é simples e rápida.

O roteiro segue o padrão normal de qualquer tokusatsu e ou power ranger da vida.... tem os heróis e os vilões, e tal. Mas realmente, olhando pra Lion Man(o Funn Lion Man, ou, Lion Man Laranja, e não o Kaiketsu(Branco)), Garo parece até uma remontagem moderna e até futurista do clássico toku do herói com cara de biho de pelúcia...... Laughing xDDDDDD Quem viu Lion Man(Laranja) vai saber exatamente do que eu estou falando..... bem, talvez nem todos percebam, mas são duas coisas que são notórias se você olhar bem..... nem precisa ficar se esforçando pra conseguir ver as coisas parecidas e/ou tentando comparar, é só ver Garo como se fosse ver outra coisa qualquer, um outro toku, um anime, um filme, etc.. Se ficar procurando, aí talvez não ache, mas isto é uma coisa que não acho ser possível, de tão na cara que está.
Spoiler:

Mas de um jeito ou de outro, nem por isto deixa de ser um excelente toku..... se usaram a mesma fórmula de Lion Man pra Garo, souberam usar com bastante inteligência sem copiar deliberadamente, além de introduzir muitas coisas boas no que diz respeito aos personagens em si, suas características, personalidades, etc., fora o fato de que Garo se passa no Japão “atual” e não na época de glória dos samurais.....

Ao final, acho que apesar de ter aspectos bem parecidos com Lion Man, Garo tem suas próprias características, e sua própria história.
Seus personagens por exemplo, têm personalidades totalmente diferentes de Jou Tiger e/ou Shimaru.
Desde que ouvi sobre Garo pela primeira vez, passei a esperar muito deste toku, principalmente depois de estar com ele em mãos. Me surpreendi positivamente desde o 1º episódio. Quem tiver a sorte de conseguir com alguém ou baixar(por torrent é moleza), assista. Acho que não se arrependerá!

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:32 pm

Cheguei ao episódio 13 e as coisas ainda continuam esquentando.....

GARO continua foda, tá cada vez mais foda..... assim como sempre desde o começo, e aumentando a intensidade. Episódio 9 foi show! Episódio 11 foi um pouco engraçado, e mostra um personagem muito estiloso no que se refere a personalidade e elegância. O cara que interpreta o personagem também é um ótimo ator.... pois deu características únicas ao Horror que não quer sujar as mãos, e faz tudo através da sorte...... acabei de me lembrar falando sobre este personagem, que Zero também ganhou um estilo bem característico, dado pelo ator que o interpreta. Sarcástico, inteligente e forte, é como uma pedra no caminho de Garo. O ator que o faz também é ótimo, consegue passar exatamente o que se pede do personagem.
Os episódios 12 e 13 não tiveram tanta ação, mas foram ótimos mesmo assim. O penúltimo episódio em especial é muito bom mesmo, porque esclarece muitas coisas a respeito da história de Kouga em si, e também mostra coisas sobre o pai dele, que é fundamental em seu destino. No 13, é explicado também o ponto fraco do Cavaleiro Makai. Uma parada que desconfiei desde o começo se confirma na explicação de Zaruba.

Spoiler:

Engraçado que no primeiro post, tinha falado sobre a música de encerramento, que não tinha gostado dela......... bem, as pessoas podem mudar de opinião, correto? Então, foi o que aconteceu comigo..... não é que eu simplesmente não gostava, mas achava meio melosa.... mas nunca realmente tinha ouvido-a toda. Depois que recomecei a assistir Garo, escuto tanto a abertura como o encerramento em sua totalidade, não os pulo. Por isto, passei a “ver” a música de outro modo. Ela tem uma batida cadenciada, só isto, e a melodia é bem bonita, já não tenho como negar isto, do meu ponto de vista. Agora, tem uma coisa que só vim descobrir no episódio 10, que é sobre a música de encerramento..... bem, acho que é sobre a música de encerramento. Falo isto porque ao olhar um pouco mais detalhadamente, descobri que o grupo JAM Project está associado a Garo de alguma forma. Onde aparece “Tema de GARO”, aparece TRY Force e JAM Project. Como a abertura, é praticamente feita só de melodia, mas uma melodia de “ação”, pensei que o “Tema de GARO” fosse a música de abertura, mas depois fiquei pensando que por ter letra, devia ser o encerramento. Mas depois de assistir o episódio 13, vi que talvez não seja nenhuma, nem outra música. Pois a música nova que aparece no episódio 13 parece muito mais a “cara” do JAM Project, mas vou averiguar melhor sobre isto. Mas, agora, não tem músicas em Garo que eu não goste. E sobre a música, seja esta, ou aquela, cantada pelo JAM, não tinha como eu não gostar da música, já que o JAM Project é formado por caras que sempre cantaram as famosas “tokusongs”..... eles são feras nisto. E é bem difícil eu não gostar de alguma abertura ou encerramento das tokusongs.

Bem, vou-me indo, até a próxima,

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 5:47 pm

ESTE POST CONTÉM MUITOS SPOILERS

Chegamos ao episódio 18 e a intensidade de Garo continua subindo Shocked Muito foda mesmo este tokusatsu..... falei isto em todos os posts... já virou clichê de novela das oito.... Laughing Cara, difícil ver algo assim em três quartos dos episódios de uma série de 24/26..... se manter numa... 'regularidade', que nem a de Garo. Nem cito séries longas porque isto simplesmente não existe...... eu pelo menos nunca vi, nem ouvi ninguém falar algo do tipo. Talvez o ANIME que mais se aproxima disto é YuYu, eu acho..... Simplesmente absurdo de foda o quão bom é este tokusatsu! Very Happy

Bem, comecemos então pelo episódio 14. Neste episódio é explicado um pouco mais sobre Zero e a condição dele de ser uma pessoa conflituosa em relação a Garo. Mostra que ele gosta de alguém, tanto no passado, como no presente, e mostra pela primeira vez, os dois, Garo e Zero, lutando realmente juntos, quando um portal está prestes a ser aberto e por ele, escaparem vários Horrors do submundo.
O 15º mostra o lado negro do ser humano, quando uma pessoa se deixa comer por um Horror, ou melhor, ela pede que seja comida pelo Horror Shocked ....... assistindo o 16, podemos conferir a entrada de mais duas pessoas na história, uma delas só viria a aparecer mesmo 2 episódios depois.

No 17, uma das dúvidas de Garo, que sempre existem na cabeça de certos heróis: se ele deve salvar uma pessoa má. Um humano que faz o mal a outros seres humanos, deve também ser salvo?? :-? Esta é também a missão do Cavaleiro Makai, mas se um humano toma parte por um Horror, o que acontece?? Um humano que odeia humanos Crying or Very sad ....... ainda neste episódio mostra-se que por mais cruel que seja o homem, no fundo no fundo, ele tem amor pra dar. Mesmo que seja da pior maneira possível...... Evil or Very Mad ah, neste episódio Kaoru descobre o seu triste destino, e chora por Kouga não parecer ligar pra ela..... o anel lhe é retirado e ela vai embora chorando, mas o final do episódio mostra claramente que eles vão se encontrar de novo.
Já no 18, a ação volta mais frenética do que vinha sendo até então..... o segundo dos novos personagens aparece, Kaoru começa a sentir a pressão de ter sido manchada com o sangue dos Horrors, conhecemos o nome e as habilidades do guardião das sacerdotisas(que aparentemente não fala), vemos Zero mais determinado do que nunca na sua luta particular com Garo e conhecemos o novo "Padre" Makai..... e o episódio ainda termina de forma incomum....... fodástico!!! “Só” isto!

Ah, ainda tem as mudanças na parte musical..... a música nova que apareceu no episódio 13, vira a abertura do episódio 14 e sim, tem o JAM Project como executor, eu acho Rolling Eyes .... mas ficamos sabendo que o título da música citada não é "Tema de Garo" e sim "???- Savior in the Dark". O encerramento é “razoavelzinho”, mas podia ser um pouquinho mais longo... pois a música parece ser boa.

Depois de 4 posts, agora só depois que acabar né? Wink pois é..... sei que já enchi muito o saco aqui.... xD Mas eu volto pra concluir, então, me aguardem.

Sennaffogo
sennaffogo
Administrador
Administrador

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 12:39 pm

Caraca manos, GARO foi simplesmente inacreditável!!! Não vou vir aqui neste post, falar mais nada, porque se tivesse algo pra falar de negativo, eu até falaria, mas GARO chegou ao seu final só confirmando tudo de bom que falei nos outros posts em relação a ele. Este toku maravilhoso, é o melhor que já vi, não só em termos gráficos e efeitos, porque se não seria até covardia comparar com os toku’s dos anos 80/90, mas em roteiro também...... talvez os brasileiros que assistam, digam ainda, que mesmo assim, Black Kamen Rider é melhor e tal, mas não creio. GARO parecia, além de tudo que aconteceu na série, que terminaria no maior dos clichês, mas isto não acontece, e a série termina de forma inesperada e surpreedente, e dá até a entender(pra mim) que teria mais coisa pela frente.

Por isto não vou dizer mais nada, nem spoilear mais nada por aqui, simplesmente vou dizer apenas mais uma coisa: assistam GARO!!!!! Pra quem gosta de tokusatsu e até de certos animes, este é um obrigatório!!!

RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE TOKUSATSU
Diego Kouga

Diego Kouga

Número de Mensagens : 26

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 5:13 pm

Como vc só não falou isso no seu último post eu falo pra vc: GARO È FODAAAAAA!!!!
Tbm acho difícil existir algum toku melhor até duvido q façam algo melhor que isso algum dia... Só lembrando o que vc esqueceu de falar depois q vc viu o começo.... Aquela q era a OP nos primeiros epis, foi usada sim como trilha de fundo do GARO, quando ele derrotava um horror e vinha "ÔôÔôÔô ÔôÔôÔôÔÔÔÔÔÔ!!!!"

A única coisa "errada" na série é q a armadura do GARO parece muito mais um leão do que um lobo, mas... vai entender né?
sennaffogo
Administrador
Administrador

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 1:01 pm

Diego Kouga escreveu:
Só lembrando o que vc esqueceu de falar depois q vc viu o começo.... Aquela q era a OP nos primeiros epis, foi usada sim como trilha de fundo do GARO, quando ele derrotava um horror e vinha "ÔôÔôÔô ÔôÔôÔôÔÔÔÔÔÔ!!!!"
Ah tá, mas tipo, eu achei isto meio redundante pra se falar, porque também não altera em nada a questão da trilha sonora de fundo(as BGM's) do toku ser fraca......

Diego Kouga escreveu:
A única coisa "errada" na série é q a armadura do GARO parece muito mais um leão do que um lobo, mas... vai entender né?
Huahuahuauhua, é como eu digo.... por mais que seja um fato de que é um lobo, ele é um LEÃO e ponto. Huahuahuahua
Só não pode virar Leão Lobo, que aí é biba!......... Laughing Laughing Laughing

Sennaffogo
Conteúdo patrocinado

GARO Empty
MensagemAssunto: Re: GARO   GARO Icon_minitime

GARO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Tokusatsus-