|
| Lion Man Laranja (Funn Lion Man) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) Ter Dez 29, 2009 6:48 pm | |
| Huahuahuahuahuahuhauhauhau.......... não, eu não sou maluco...... estou rindo inicialmente porque quando fui postar isto, li algo sobre um colega falando sobre o Lion Man ser o "herói com cara de bicho de pelúcia".... huahuahuauauauua, o pior é que é verdade mesmo...... Em segundo lugar, é que foi muita coincidência eu encontrar alguém falando do Lion Man e citando moderno tokusatsu Garo. Porque apareceu uma oportunidade pra eu ver alguma coisa pequena, e que inicialmente, eu não ficasse muito na sede de assistir 5 ou 6 episódios de uma vez, como eu gosto de assistir animes. Então, peguei alguns dvd's com um amigo meu e dentre eles, foram escolhidos dois tokusatsu's: Lion Man, e..................................... Garo! Assisti o primeiro episódio de Garo pra conhecer, pois ouvi falarem muito bem dele por aí, e também por isto que peguei-o, e realmente é muito bom, mas vou deixar pra postar sobre ele no próprio tópico dele...... Logo depois de ter terminado o primeiro epi. de Garo, fui ver Lion Man. Acredite se quiser, eu nunca assisti Lion Man...... na época que passou eu fiquei meio preconceituoso em relação a este toku, sinceramente, não me lembro o porquê....... Bem, mas já que o dvd tava disponível, e Lion Man só tem 25 episódios, ao contrário da maioria dos toku's que passaram por aqui, tava em qualidade AVI DVD-RIP, e dublado, não perdi tempo, pensei: vai ser este mesmo....... Hahahaha, eu me diverti muito assistindo Lion Man...... primeiro que já na abertura eu dei várias gargalhadas com a "foto" daquele Leão aparecendo grande na tela e olhando de lado meio que desconfiado..... huahuahuahuahuaua.... esta cena eu acho muito engraçada, principalmente pela falta de tecnologia.......... pô, ainda na abertura, surgem umas montagens dos "Ninjas Rastejantes" atirando no Shimaru.... meu Deus, aquilo é muito engraçado de tão tosco que é.......... Fora que tem vários erros que nós, agora já adultos percebemos bem mais facilmente, além de hoje, termos uma tecnologia bem mais avançada, e por isto, muitos de nós, vermos a coisa toda de uma forma até cruel em relação a séries como esta, que vem dos primórdios dos tokusatsu's........ Falando na série em si, tinha feito um julgamento da série, sem nenhum critério, e agora, tô achando a série bem legal. Só tem uma coisa que me incomodou bastante até agora: - Spoiler:
o casal de irmãos sempre está em perigo...... e apesar de eu ter entendido esta parada, mesmo assim achei ruim, eles sempre estão caminhando para o perigo ou o perigo se encaminhando para eles; e além disto, os felinos sempre estão por perto para protegê-los: 1, outro, ou os 2....
Bem, eu volto a postar aqui em breve. Abraços aos fãs de toku, Sennaffogo
Última edição por sennaffogo em Seg Jun 14, 2010 5:45 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) Qui Dez 31, 2009 9:36 am | |
| Início do episódio: "Lion, Lion, Liooonnn!"…... narrador: "Lion Man é a transfiguração de um jovem guerreiro que sozinho luta contra todo o mal." Abertura: "........ Henshiiinn! Oh, Lion Maruu!, Lion Maruu!......." Narrador: "Dan Shimaru, 21 anos, um homem de coragem que aposta na própria juventude para lutar contra o seu terrível inimigo: a família de Mantor(fala-se mÂntor). Todos o conhecem como Lion Man!” Narrador: “Lute Shimaru! Avante, Lion Man!!" Tem uma questão no mínimo engraçada que gostaria de discutir algum dia...... é uma particularidade dos monstros de Lion Man: - Spoiler:
todos, pelo menos até agora, ao tomarem o golpe que os fere mortalmente, gritam: "Senhor Mantor do Diabo!!!" Por quê??
Eu não me lembro muito bem, mas acho que isto não acontecia com outros heróis da década de 80, ou seja, da minha época. Falo principalmente em relação aos que assisti na Manchete, etc......... Alguém que tenha assistido Lion Man sabe se isto só aconteceu mesmo em Lion Man?; com toku’s antigos mais ou menos da mesma época de Lion Man?; ou eu que não me lembro mesmo?? Lembrem-se, eu disse TODOS, mas pra quem viu Lion Man, isto não se faz necessário dizer né? E pra terminar o post, um trecho do encerramento: "Hasegayon ideiru, Komomayon ideiru, Lion, Lion, Lion Maruuuu……..." Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) Qui Jan 14, 2010 12:27 pm | |
| SPOILER Achei muito engraçado a prévia do epi. 08. Huahuahuahuahua, o narrador: "Um funesto sinal “sobe” a montanha. Para o povo da vila são dias de pavor e de medo. O monstro humano Gazla(acho que é assim) diz que matará toda e qualquer coisa que tenha vida(Pô , então ele se matará também........... xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD). Surgem homens mascarados que controlam novas máquinas. Shimaru luta para proteger o povo e a vida que está para vir a este mundo. Mas o massacre de Gazla continua. Inicia-se uma batalha sem fim(beemmm, então acho que o episódio 08 nunca mais acaba né??? huahuahuahua xDDDDDDDD).”FIM DO SPOILER Bem, falando sério agora. Já que falei sobre o narrador de Lion Man...... a narração e a dublagem estão muito boas. Ahhh, como sinto saudades do tipo de dublagem desta época........ a evolução dos estúdios de dublagem junto com a falta de surgimento de alguns bons dubladores no mercado, tornou a nossa dublagem bem mediana né?, por incrível que isto possa parecer...... pra mim, pode-se comparar com a evolução em relação a eletros(eletrônicos e domésticos), que na minha opinião, estão cada vez melhores em alguns aspectos e cada vez piores em outros....... No meu 1º post aqui, eu tinha falado sobre uma coisa que tinha me incomodado.... pois bem, consegui assitir o epis. 8 também, e realmente, pelo que aparenta, o único “defeito” de Lion Man, pelo menos até agora, está no roteiro, pois em todos os 8 primeiros episódios, - Spoiler:
Sankichi(acho que é assim) e Shinobu aparecem, geralmente com aquela carruagem pela qual viajam. E Shimaru, e às vezes Yoba também, sempre estão por perto pra protegê-los, como eu já havia dito..... eu disse que até havia entendido o porquê disto, mas eles aparecerem nos 8 episódios acho que foi exagero da produção. Parece até que a dupla é a protagonista da história...... sei lá, acho que caminhos se cruzarem é diferente do que está ocorrendo em Lion Man, mas............ Gostei da história ter um outro felino pra combater o mal, mesmo que Jaguar cobre por isto.... e também gostei de às vezes a história não centralizar tanto no Shimaru, e o Jaguar aparecer um pouco mais.
Tem também a questão que já falei dos monstros no outro post. Nem falo no Agdar porque isto é clichê em todos os toku’s. Além destas questões, não sei se é só impressão minha, mas achei a Shinobu parecida com a Yellow Flash(Flashman)....... é ela mesma?, ou é realmente só uma japinha parecida??? Ela é bonitinha a Shinobu.... hehehehe Bom, por hora é só. Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) Qua Fev 03, 2010 5:28 am | |
| Assisti mais 7 episódios, antes de voltar aqui.......... Quem não assistiu Lion Man, ou não chegou ao episódio 15, não leia o post abaixo. ATENÇÃO: o texto abaixo SÓ TEM SPOILERSPô, começo falando sobre o epi. 9. Não entendi a parada do cavalo do Shimaru, que bebeu água envenenada e continua feliz e saltitante....... rsrsrsrs Sei lá, eu achei que ele ia morrer mesmo, mas parece que o Shimaru arranjou algum antídoto com a produção nos bastidores ...... é, porque não mostra ele dando nada pra curar o “Silver” e talz.... mas tudo bem. Neste episódio também, vemos um novo Lion Man, o White Lion Man, que desce do céu no seu Pégaso, pra tirar Shimaru de uma morte certa nas mãos dos Ninjas Rastejantes. Ele parece ser o protetor de todos os Lion’s Men. O engraçado é que na hora, imediatamente quando eu vi o cavalo voando, falei: “Iihhh, aqui já tinha um Seiya?” Huhauhauauahahuahuahuahahaha Agora, sobre a morte do Jaguar, achei muito precoce, e até forçada. Pois é, quando ele finalmente desistiu, pelo menos momentaneamente, de desafiar o “Poderoso Lion Man!”, e passou a ajudá-lo, sem cobranças, contra os Mantor, ele vai e morre...... achei que a parceria entre o “Invencível Felino” e Lion Man, pudesse render mais, mas apesar de tudo, a morte dele foi, convicente e coerente, contra um monstro muito forte e que quase ganhou de nosso herói. Bem, ao mesmo tempo que morria o Jaguar, aparecia o Tigre! Só tem felinos na parada....... daqui a pouco vai aparecer o Leopardo, o Guepardo, ou a Jaguatirica huahuahuahuhauhauhuahua........ Se não fosse Jou Tiger, talvez e mais uma vez, nosso herói tivesse morrido igual a Yoba, teimoso, “surdo” e “cego”...... Mas parece que depois disto, nosso herói está mais atento. Jou Tiger é mais forte que Yoba, e uma coisa muito legal nele chamou a atenção: ele tem duas transformações!...... São dois tigres diferentes. Isto pode explicar o fato de ele usar duas espadas. Ele se movimenta muito bem em relação aos Mantor, é mais inteligente até que Shimaru, e é estrategista, mas não tem a generosidade de nosso herói, ele é mais frio. E não é sempre que se arrisca pra salvar a pele dos outros. Vou ficar de olho, tem um mistério na sua história que ainda não foi revelado. Foi por ele, que Shimaru soube de Agdar. Aparentemente ele já sabia de Agdar muito antes de se encontrar com Shimaru. Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) Ter Abr 20, 2010 8:57 pm | |
| ATENÇÃO: ESTE POST ESTÁ RECHEADO DE SPOILERS
Bom..... venho aqui hoje, com o sentimento de dever cumprido em relação a um dos mais antigos toku's, dos tantos que foram feitos e passaram por aqui....
Depois de algum tempo, terminei de assistir Lion Man..... as últimas lutas contra os 2 últimos monstros-humanos são boas e bastante intensas. Acho que se o ferreiro do episódio 23, não tivesse, mesmo ferido de morte, consertado(reparado) a espada de Shimaru, talvez ele não chegasse ao Mantor. Com a espada nova ele derrotou três dos quatro últimos inimigos. O último em especial, Roaz(leia Roáz), tinha uma real pose de monstro-humano mais forte de todos, com aqueles dois chifres e o incomum báculo, mais até do que o Agdar ou de Trojan, que se dizia o monstro-humano mais forte de todos e foi morto com a Espada Relampejante(Inverno)......... Achei que o Agdar, ao final das contas, era mais um daqueles comandantes do vilão central que não lutam nada... mas já sabia disto porque ele vivia numa cadeira de rodas, então, fiquei apenas imaginando como seria afinal, a luta entre ele e Lion Man.
As duas únicas coisas que eu não esperava em relação aos Mantor, uma era o fato do pai de Shinobu e Sankichi estar realmente vivo e ainda por cima ser um membro da família de Mantor, mas quanto a isto, acho que ele pode ter tido razões que o levaram a este ponto. A outra coisa era sobre à queda da Família de Mantor, e a do próprio em questão, o fato de ele mesmo se destruir..... hahahaha, eu pensei que depois da morte do Roaz já na caverna da base central dos Mantor, Shimaru chegaria até o Salão onde ficava o próprio Mantor e enfiaria a espada "nele", mas não foi o que ocorreu.... se bem que olhando de novo a parte final da luta, reparei que, ao que parece, eles já estavam lutando em "cima" do próprio Mantor e quando Roaz tentou proteger o buraco "ponto fraco" de Mantor, Shimaru enfiou lá sua espada, e aí............ Não esperava também, que Nijino fosse morrer, mas.... faz parte. Ao final de tudo, só Jou Tiger, o mais forte aliado de Lion Man, conseguiu sobreviver aos Mantor. Uma coisa que achei muito interessante, foi o fato de que, geralmente quando o comandante do vilão maior morre, não tem mais nenhum outro inimigo para o herói enfrentar a não ser o próprio, e em Lion Man não foi o caso..... depois da morte de Agdar ainda tinham monstros pra Lion Man derrotar antes de acabar com o próprio Mantor.
Particularmente, o final, na minha opinião, ficou coerente até, mas eu não gostei muito por causa de dois básicos motivos: 1° Pensei que Jou Tiger participaria mais das batalhas finais..... mesmo tendo aparecido depois de bastante tempo "off", ele não teve uma grande luta. 2° Shinobu queria ficar com Shimaru, e quando viu-o ir embora, mesmo tendo condições de correr atrás dele, não o fez.
Pra quem é fã de tokusatsu, em especial os antigos, é uma boa pedida: RECOMENDADO
Sennaffogo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lion Man Laranja (Funn Lion Man) | |
| |
| | | | Lion Man Laranja (Funn Lion Man) | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |