"Caralho, que foda!!!"...... foi exatamente isto que externei de minha boca ao ver uma cena do 2° episódio de RideBack......
Voltando e começando do começo, pensei que ia ver, pelo menos a princípio, um anime que se tratava de "pura" guerra e que Ogata Rin, estaria envolvida por seu pai ser um militar, nada mais além disto. O anime mostraria a vida de uma pessoa comum, que dança nos palcos pelo mundo afora, e que quando está ali, nada mais no mundo lhe importa. Pois bem, pode até ter algo parecido no que ainda vou ver, mas a parada me parece bem diferente do que o começo me sugeriu.....
Quando vi a abertura e chequei que o anime é da Madhouse, aí pensei logo que devia ser um bom anime. A história me pareceu meio clichê no que diz respeito ao seu conteúdo geral, mas hoje em dia, com tanta coisa saindo, é difícil ver algo de relativo destaque, inovador. Isto não quer dizer de maneira alguma, que a história é ruim, ok? Até porque a reviravolta("nem daqui pra lá, e nem de lá pra cá") que se dá na vida da protagnista é uma coisa bem diferente, eu nunca tinha visto algo parecido.
O gráfico está maravilhoso, e a música de abertura, parece, se não foi o caso, feita sob medida pro anime e está boa também. O enredo, bem sério até agora, tem pouca comédia, e parece que não deve trilhar tal caminho de homogeneidade mesmo, mas vamos ver. Em se tratando dum anime que pelo menos aparenta levar como um dos panos de fundo, a guerra, não sei se mais comédia se encaixaria direito no enredo.
Então, pela minha 1ª frase lá acima, e pelo replay que dei em tal cena, vocês podem ter a certeza que eu volto aqui pra falar algo quando eu voltar a ver e terminar o anime. Abraços e até lá.
Sennaffogo