#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Tegami Bachi

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Tegami Bachi Empty
MensagemAssunto: Tegami Bachi   Tegami Bachi Icon_minitimeSáb Nov 14, 2009 5:46 pm

Caramba, vi o primeiro episódio deste aqui, e de cara, parecia que eu estava vendo 07-Ghost de novo...... fiquei até me perguntando se o mangaka era o mesmo, caso Tegami também tenha mangá.....
Você olha pro "carteiro" e vê o Ayanami, é idêntico.....

Bem, tirando este fato de semelhança entre ambos os animes, as histórias convergem pra lados diferentes, apesar de não completamente opostos. Em Tegami Bachi, como parte do título diz, o cara é um carteiro por assim dizer, mas no mundo de Tegami, eles não são carteiros como os nossos..... em Tegami, digamos que eles são Entregadores de Correspondências, o que pra nós é a mesma coisa, só que em Tegami, os "carteiros" entregam pessoas também( Shocked como assim???), e isto é uma enorme diferença que é mostrada logo no primeiro episódio.

Outro fator de notável diferença mostrado logo no primeiro episódio é o "poder" do anime..... isto, no caso, é aquilo que mais aproxima Tegami de 07-Ghost, a questão de ter um "poder" envolvido na história........ o "carteiro" carrega uma arma, e quem carrega uma arma não é um "carteiro" qualquer(ou pelo menos foi isto que pareceu), pois ele anda por lugares um tanto quanto perigosos, e de vez em quando alguns inimigos surgem pra atasaná-lo, como umas espécies de besouros por exemplo. Além disto, taí uma coisa que deixou o anime com um ar mais interessante, os "poderes" das armas dos tais "carteiros" não proveem do nada.... tá, existe uma bala, mas além disto tem toda uma história por trás desta até a hora do tiro, que eu não vou repetir aqui agora, porque o dito cujo conta tudo isto pra sua "entrega" no 1° episódio. O legal é saber que se o entregador não tomar uns certos cuidados ou acabar "se expondo" muito, pode acabar morrendo..... Ah sim, o entregador tem um ajudante maneiro também.....

Se os traços são idênticos a 07-Ghost, nada de reclamação pra produtora, pois 07-Ghost é bom, então a princípio Tegami também é.
Por conta disto tudo, o anime tem uma relativa ação, um drama que parece que vai se multiplicar ao longo da história, e me pareceu um anime que vai render uma ótima história. A princípio, recomendo Tegami Bachi, e dependendo de quantos episódios tiver, pode ser que eu volte aqui em breve pra falar dele..... como a previsão inicial não deu definição em relação a quantidade de episódios, vamos esperar pra ver.....

E por último, a abertura e o encerramento. Ambos são bons. Gostei de ambas as músicas, combinam com os respectivos vídeos.... apesar do encerramento ser bom, eu até dispenso, não gostei taaanto assim. Já a abertura nem dá, porque é uma ótima música, que apesar de ir num compasso lento(não como tartaruga... xD), consegue ser ao mesmo tempo empolgante...é uma música gostosa de se ouvir, por isto maior destaque pra ela.

A princípio, parece realmente ser um bom anime, depois posto mais a respeito quando tiver visto mais episódios.

Sennaffogo

Última edição por sennaffogo em Ter maio 04, 2010 7:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Tegami Bachi Empty
MensagemAssunto: Re: Tegami Bachi   Tegami Bachi Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 8:46 pm

Eu até estava a fim de começar Tegami Bachi, mas quando descobri que vai ter 2ª temporada e que o anime só volta com a dita cuja em outubro de 2010, desisti.
Eu assisti mais 2 episódios e aí soube da "triste" notícia.... resolvi ficar por ali mesmo, assim como outros animes que andei "experimentando" da temporada de outubro de 2009. Parece que apesar da história ter alguns clichês, seus diferenciais apoiados naquela boa base, acabou rendendo bastante. Ao final do episódio 25, o fansubber de onde eu peguei a série denotou algumas coisas na sua descrição.

O mais novo 'poder' dos animes é a Bala Sincera. Só o poder por si já é uma coisa inovadora, muito interessante. A fonte deste poder também: o Espírito Âmbar. Ah, temos um novo tipo de inimigo: o Inseto Blindado. E vê-se também, um novo modo de ler as memórias das pessoas.... Jogando as cartas na mesa logo nos 2 primeiros episódios, o anime explica algumas coisas e você se ambienta com a história. Ao final do episódio 2, você já sabe mais ou menos o que pode acontecer no anime. É esperado que os clichês sejam menos numerosos que as coisas inovadoras do anime, já que rendeu mais uma temporada a ser feita. Eu soube também que a versão DVD teria mais 2 episódios além dos 25, mas não tenho certeza de tal coisa.

O gráfico tá ótimo como tem sido de costume ultimamente. Já os cenários, que foram destacados pelo subber, eu não vi nada de mais em 4 episódios, então não dá pra falar muito, mas do que deu pra se ver estava bem caprichado. Uma coisa intrigante é a questão do tempo como nós o vemos na vida real, que se for o caso, você "amarrado" pela história pode acabar nem percebendo.....
Já tinha falado das músicas, mas tenho que destacar novamente a abertura, porque é ótima e é aquela música que tem um refrão que fica nas cabeças de certas pessoas, como a We Are! de One Piece por exemplo. Tem uma batida boa e é cantada de um modo a ficar na mente.... ""NeDo koeiku"? / Doko demo iku / Nigiiri-shi-me-ta-te-to-te / Boku ga ite / Kimi ga ita / Hajimari no hi...."

Mas agora é esperar pra ver como se desenvolve a história de Gauche e Lag, ainda mais depois da certeza de uma segunda temporada. Quando mais pra frente assistir, eu volto aqui pra dar mais algumas digitadas sobre o anime.xD
Ja nee.

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Tegami Bachi
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: