|
| Emperor of The Sea(S) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Emperor of The Sea(S) Sáb Nov 14, 2009 5:24 pm | |
| Pô, sei que não é japa, mas não poderia deixar comentar este live action aqui..... principalmente porque o que me levou até esta série foram justamente os nossos animes de cada dia..... estava eu querendo baixar uma série do fansubber Anime no Sekai, mais especificamente um anime cujo qual eles foram os únicos a traduzirem até então. Falo de Eureka Seven. Pois bem, procurando por Eureka nos packs deles, vi que, perto de Eureka, pois começava com a letra E, havia uma outra série tão grande quanto E.Seven, de 50 epiśodios e tal, que nunca tinha ouvido falar..... Emperor of the Sea. Fui ao AnimeBlade e tentei buscar infos.... e nada. Fui em outros sites em inglês, e nada. Aí, fui no canal deles e perguntei a um dos op's, porque não tinha infos desta série no AB. Um dos caras me respondeu que era por ser uma série live/toku, por isto não tinha no AB. Bem, toku não é mesmo, mas é live action, e só não tá no AB porque também não é relacionada com anime, além de não ser japa. Mas ele disse que deveria ter..... Baixei os 5 primeiros episódios antes mesmo de Eureka pensando que era um anime. Depois que soube que não era, deixei de baixar pra ver se gostava ou não da série, afinal, acreditei que o Anime no Sekai não iria legendar esta série, saindo do padrão do que os fansubbers de anime legendam, se não fosse boa. Fora o fato de que cada episódio tem 350MB, ou seja, maior do que alguns episódios de animes que os fansubbers estão legendando em HD..... Pô, pra quem não sabe, Emperor of the Sea é uma série coreana. Logo nas primeiras cenas, vi que a "parada" da história era algo relacionado a luta..... cavalos, cavaleiros, arqueiros, armaduras, espadas e lanças em punho.... Fui assistindo, assistindo, assistindo, e quando vi! Caraca, já tinha 49 minutos o primeiro episódio.... pensei: "Ahhhhh, então é por isto que o arquivo é tão grande....". Depois de saber que era uma série live, pensava que os episódios eram de 23/25 minutos, que nem anime, mas não, é uma hora.... não é que nem as séries americanas, que na verdade, têm 40 minutos mais ou menos cada episódio, é uma hora mesmo, sem intervalo. Bem, a respeito da série em si, eu nem precisei assistir os 5 episódios pra gostar ou desgostar da série..... a verdade é que no meio do segundo eu já tava fazendo planos de como assisti-la logo, mas é bem grande, então não vai ser fácil terminá-la.....(e quem disse que eu quero acabá-la rápido? ) Emperor é realmente uma série muito boa. Muito bem trabalhada em vários aspectos. A trilha sonora...... a trilha é linda, parece até que estou vendo um filme, quando estou assistindo Emperor. Pra quem não tem preconceito em assistir as coisas boas(poucas) que a Rede Bobo faz , e assistiu a série brasileira "A Casa das 7 Mulheres"(mesmo com seus defeitos eu a achei uma boa série), deve assistir Emperor, e lembrar bastante da série brazuca..... bem, a mim lembra muito...... pelo menos nestes primeiros episódios....... O cenário, as roupas, e as lutas, estão todos bem trabalhados até agora. Só encontrei um defeito recorrente em Emperor, mas nada que qualquer filme americano ganhador de Oscar também não apresente...... xD - Spoiler:
Vi umas 3 cenas que mostram os caras pulando, de um rochedo alto, na água. Do alto do rochedo, a “superfície” da água parece bem diferente da cena que mostra eles caindo dentro d’água.
A tradução(lógico, pra quem traduziu e/ou pra quem sabe coreano), não aparenta ser de uma enorme dificuldade, pois os personagens não passam o tempo todo falando. Por isto que acho, que, além de ser uma boa série, o ANSK pegou-a pra legendar. Percebi que realmente se os personagens falassem muito na série, do jeito que ela está andando, talvez ficasse um pouco chato mesmo. O roteiro tem ganho forma ainda, mas já deu pra perceber onde e em quem a história vai focar, pelo menos de início..... vi os 5 primeiros episódios pegos até agora. Realmente, o roteiro é muito bom mesmo, relacionando vários lados de uma mesma história, mostrando os jogos de poder, interesse e influência dos nobres e poderosos, várias intrigas sobre pessoas que aparentemente estão do mesmo lado, e a corrupção espalhada pra todos os lados, tanto entre os nobres e o governo, quanto entre os próprios nobres, e dentro do governo também(isto é histórico mesmo, não? ). - Spoiler:
Sobre a passagem do tempo que acontece no 4º episódio, achei muito rápida, a história dos garotos poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, achei muito brusca a passagem deles à idade adulta.
Finalizo aqui dizendo apenas uma coisa: quem tiver oportunidade e não tiver preconceito, assista pelo menos os 3 primeiros episódios da série pra ver se gosta(eu aconselho a assistir um décimo da série, mas acho que pelo menos 3 episódios é suficiente). Acho que quem gosta de filmes no estilo "O Tigre e o Dragão"(Emperor não tem nada a ver com a fantasia do filme, falo em outros aspectos), deve gostar da série. Eu adorei e vou assisti-la até o final, seja com ela decaindo ou não de qualidade. Formo outra opinião(mesmo que curta), outra hora..... talvez lá pelo episódio 10, 15, sei lá..... mas só Deus sabe quando isto vai ocorrer..... o que sei é que consegui baixá-la até o episódio 37, então tenho bastante coisa pra ver já, mas quero tê-la toda em mãos primeiro, aí faço os planos e re-começo a ver tudo de novo...... xD Já de antemão: RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE LIVES/TOKU's/SÉRIESSennaffogo
Última edição por sennaffogo em Ter maio 04, 2010 7:36 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Qui Jan 14, 2010 12:26 pm | |
| Voltando a re-assistir Emperor of the Sea, só tinha duas coisas pra falar até o 4° episódio re-assistido): Gente, eu não me lembro de ver alguém mais desgraçado do que o Goong-bok....... Meu, que vida tremendamente desgraçada, nossa! Quando as coisas estão se acalmando, surge algo novo pra desgraçar mais ainda a vida dele, é uma coisa assim que dá uma tremenda dó...... E eu não sei porquê, mas tem um certo personagem, o Moon, que me veio um nome na cabeça não sei de onde, que eu passei a chamá-lo por este nome: Elsamuh..... não me perguntem de onde tirei isto que eu não sei mesmo... Já no 5° episódio, as coisas vão mudando pra Goong e Yon. Pra melhor ou pior, só vocês vendo a série, mas realmente eles são muuuito desgraçados, é uma coisa sem noção. Vários reencontros e desencontros mostram que às vezes por mais perto que um conhecido possa passar por você, o mundo é grande e pequeno ao mesmo tempo, capaz de fazer vocês se encontrarem ou se desencontrarem. E o que acontece na série em certos momentos, dá até raiva, mas é completamente verdade. A série tem um excelente roteiro, muuuito bem tramado e amarrado. Dentro de tudo que é mostrado, os dramas particulares de certos personagens começam aos poucos a aparecer. Sem precisar de nenhuma enrolação, Emperor parece querer mostrar que o caminho é árduo pra todos e que não há meios de se chegar aonde se quer de modo fácil, ainda mais quando se vem de baixo. Lute com suas próprias mãos, faça contatos e tenha amigos, isto garantirá um relativo sucesso. E cuidado com os calos dos outros e com as curvas nos trilhos, pois conhecidos podem se tornar inimigos facilmente e caminhos tortuosos nem sempre são escapatória pra ataques. Até aqui parece ser uma história muito melhor construída do que qualquer série americana de sucesso que eu já tenha ouvido falar ou visto um pouco. Tirando as séries de comédia, já que pra estas não parece necessário alguma construção muito elaborada, vide o fato de que a coisa quando pega no tranco vai andando por si só, caso não inventem "moda". É realmente uma série de dar inveja a muitas outras. Os jogos de poder, criados e embaralhados entre si cada vez mais, continuam nos dando a noção do que era o Oriente de tempos atrás, e quanto valia o preço de uma vida. Em contato com as pessoas certas, sua vida podia valer muito mais do que você mesmo poderia supor. O destino existe realmente? Se olhar pra Goong-bok e prestar atenção na história, antes mesmo do que você pode imaginar, vai ver que ele existe. E escravos de sorte? Alguns existem, mão são raros e não têm direito a desfrutar de tal coisa. Sorte é uma palavra que não existe pra tais pessoas. Ah, e se você é um nobre, cuidado, você pode ser nobre num dia e no outro não ser mais nada. Que série fantástica! Chae-ryung e Jung-hwa, quem será?...... Yon, você será fisgado por um peixe. Goong-bok, não faça nenhuma burrada no ep.12, você poderá lamentar muito tal decisão no futuro. Respire fundo e adiante. Vamos juntos com Sul-pyong, Ko, Jo, Choi Moo-chang, Yi, Yum Moon, Jung-hwa, Neung-chang, Goong-bok, Madami Jami, Chae-ryung, Yon, dentre outros que me esqueci. Até a próxima. Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Qua Fev 03, 2010 5:16 am | |
| Combata veneno com veneno. Espada contra Espada, os gladiadores se degladiam por seus mestres por debaixo dos panos..... Eu sei quem é você.... Elsamuh , a "quanto tempo" não nos víamos? Madame Jami fará tudo que puder para o que Goong-bok disse não se realizar. Yum Moon, vá atrás dela, não deixe-a cair não mãos dos bandidos. Goong-bok, porque você não fica quieto, não faça mais besteiras. Menino feio, vai ficar de castigo, de joelho no milho...... huahuahhahauauahuahua Se você tivesse pelo menos resgatado o doutor.... ele seria uma peça bem importante no futuro. É o fim da amizade...... Avancem! O Grande Canal nos pertencerá! Vá atrás do ouro vermelho! Cinnabar não é uma exclusividade de Pokémon...... Ha-jin, não fique usando maquiagem, use seu tempo pra treinar mais..... Mestre Yi, tome cuidado, tem alguém bem atrás de você.... desconfie de sua própria sombra, se não o caldo entornará. Seja homem e me mate, não posso suportar tal humilhação....... "Acumule riqueza, e dê generosamente." ; "Perdoe as fraquezas e aguarde, gratidão e lealdade você terá!" O capitalismo mais do que selvagem.... vivencie o prólogo dos dias de hoje! Vemos que a jogatina já era um vício antigo também...... as peças lado a lado não me deixam mentir! Eu vi um gabão ali! Morte.... Um novo personagem entra na história. Atasanar a vida de Madame Jami, este será o seu trabalho Os "Jie Du Shi's" começam a aparecer mais. Yon e Goong-bok finalmente se estalibizam? Hum....... não, ainda não foi desta vez.... E agora? Hum.... acho que também ainda não...... Aguardemos mais um pouco.... Vemos a aparição de um novo mestre, e quem diria ser tal pessoa...... É desencadeada uma nova batalha, e a partir daí........... Yum Moon e Goong-bok travam um grande duelo, salvando as vidas uns dos outros, mas o troféu pelo qual eles lutam já escolheu um vencedor, mas....... Yon, até que enfim hein?! E agora sim, você está parecendo mais imponente! E finalmente, vemos o "prólogo" acontecer. Depois de diversas reviravoltas em mais 10 episódios, a série não para de crescer.... está cada vez melhor! "Acumule riqueza, e dê generosamente!" Mestre Sul até a morte! Avante, a guerra nos espera. Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Ter Abr 20, 2010 8:51 pm | |
| Yum Moon parte pro ataque com um Ás na manga, literalmente, com os traços característicos de Mestre Yi. Jang Bogo fica acuado. Lady Jung-hwa surpreende e faz uma dívida de enorme grandeza, assim como ganha uma dívida... bem,é uma dívida, mas ao mesmo tempo não é...... Jang Bogo tentará garantir o que é seu, e lutar é a premissa, pois só a vitória interessa em ambos os casos. Uma roupa de seda especial é entregue ao seu dono, mas não da maneira que deveria. Yi-Sa-do brinda. O barco da vida novamente ruma seu leme pra outra direção..... Madame Jami continua com Goong-bok entalado, ainda mais depois da nova situação do Comandante Júnior. Mestre Yi faz uma previsão que tem tudo pra acontecer um dia, então fiquemos de olho no futuro. O ódio cresce. A cabeça não mais obedece a razão, e assim um novo embate é marcado para quando o destino quiser. Soon-jong e seu pai..... garantia de ótimas risadas.... Madame Jami mais uma vez bate em pedra dura.... será que algum dia fura? Capitão Kim cai na ratoeira, e aí um novo embate é mostrado. Capitão vs Capitão, a hora é agora! O ódio cresce mais e mais ainda Ficar parado no meio da guerra é morte certa hein?...... Uma lutaça acontece, pessoas ficam para trás, renúncias são feitas, reencontros e desencontros acontecem...... O Japão se torna o novo alvo da "guerra". Jang Bogo desafia seu inimigo e diz exatamente o que vai fazer pra sair vitorioso nesta batalha. Um regente aparece. Chunghae desponta novamente no mapa. Yon perde a cabeça.... adeus mundo de servidão. Os homens de espírito nobre que a vida fez se encontram com um homem de espírito mais nobre do que a dita Nobreza criou, e assim uma nova parceria é brindada. Assim é um combate justo..... quem é você? Vamos então ao confronto. Finalmente os lemes entraram em movimento. Yum Moon se arrepende. Chae-ryung, se eu fosse você..... não, não, se eu fosse o Jang Bogo eu o matava......huahuahua Nunca toque numa mulher que não é sua seu infeliz! Neung-chang, quem é o X-9? Traga-o aqui imediatamente! Se eu não ganharei nada, então vou embora....... Madame, Madame, mais uma vez estamos frente a frente...não a deixarei passar por mim tão facilmente. Assista minha vitória de camarote. Vamos nós de novo e outra vez...concordemos que isto é apenas o começo. O começo de mais um começo.... Seu patife(pra não dizer outra coisa), porque você só faz besteira??? Olha só a merda que você fez..... É, ao fim do episódio que marca 3 terços da série assistidos, só o que consigo dizer é: "Pultz grila! Que série hiper-fodástica! Os prêmios realmente não vieram à toa." Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Seg Jun 14, 2010 5:43 pm | |
| O mar, as estratégias, as armadilhas, as emboscadas, começou a caçada. "O Mestre em perigo! Corram pra salvá-los..............". As armadilhas de Madame Jami. Madame Jami fica em apuros, mas com ela há de sempre se esperar alguma artimanha...cuidado Jang Bogo! Joong-dal, eu acho que o seu fim vai ser triste.... eu pressinto.... O episódio 33 mostra um novo prólogo novamente. Começam os preparativos para a parte final da série. "Eu obedecerei ao seu comando". Avante guardiões de Chunghae! Um grande empecilho é eliminado. O ataque total! Mas que raios, agora ferrou.... todo mundo se chama Jang.....¬¬ Surge um novo personagem na história que, acho, vai ter uma vida pior que a morte do episódio 40 em diante......... o susto e a ameaça são as piores torturas exceto a própria......
Pra mim, a série poderia terminar de forma satisfatória no episódio 38 ou no máximo no 40, mas como algumas coisas tinham ficado pendentes, e a série é de drama antes de mais nada, os produtores devem ter feito um bom trabalho no desenvolvimento dos 13 episódios restantes. Realmente, não sei não, mas tá meio complicado achar o roteiro de alguma série americana melhor e mais bem feito do que Emperor. Estou começando a achar que é a melhor série do mundo..... nem Arquivo-X que é uma série que adoro, chega em Emperor, e olha que foi uma série de bastante sucesso e cultuada no mundo todo..... É claro que cada série tem o seu foco central e cada pessoa tem um determinado enfoque e gôsto, mas abstraindo-se destas questões, não creio ter visto melhor série até agora. Não vi tanta coisa assim, e várias delas vi basicamente a primeira ou segunda temporada, mas mesmo assim não consigo ver nada melhor que Emperor até agora(21-04-10). Prison Break(que por sinal gostei muito), Supernatural, Friends, Arquivo-X, Lost, Smallville, 24 Horas(adoro esta também), ER(melhor série de "medicina" na minha opinião), Stargate Atlantis, Heroes, House, Sex and the City(melhor comédia que Friends pra mim).... nenhuma delas é melhor que Emperor no meu ponto de vista. A única que pelo que vi chega perto é CSI(adooooogo...xD), mas esta é uma série que tem uma forma um pouco distinta em relação a Emperor, então não dá pra comparar muito.
Agora rumo ao final da série, ja nee.
Sennaffogo | |
| | | Diego Kouga
Número de Mensagens : 26 Idade : 36 Localização : Sengoku Jidai Data de inscrição : 20/03/2010
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Qua Jun 16, 2010 9:33 am | |
| Realmente melhor que muita série americana... Uma coisa q eu tbm reparei na diferença entre a série e nas séries/novelas brazucas é que os laços de amizade são MUITO duradouros, e as rivais no amor disputam de forma muito justa vide Jung hwa e Chae Ryung. As desventuras em série deles para um pouquinho no fim, mas realmente pqp que série master!!!!!! | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Qui Jun 17, 2010 5:57 pm | |
| - Diego Kouga escreveu:
- Uma coisa q eu tbm reparei na diferença entre a série e nas séries/novelas brazucas é que os laços de amizade são MUITO duradouros
Como assim?? Não entendi....... diferença ou similaridade você quis dizer?? Se puder, dê um exemplo aí..... - Diego Kouga escreveu:
- as rivais no amor disputam de forma muito justa vide Jung hwa e Chae Ryung.
É vero. Aliás, justíssima. Eles chegam a ser até elegantes na disputa. - Diego Kouga escreveu:
- realmente pqp que série master!!!!!!
Plenamente concordado..... Abraços, Sennaffogo | |
| | | Diego Kouga
Número de Mensagens : 26 Idade : 36 Localização : Sengoku Jidai Data de inscrição : 20/03/2010
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Sex Jun 18, 2010 10:19 am | |
| É que tipo os caras no Emperor são amigos até o fim, um cara q eles conheceram logo no começo ajuda eles até o final, enquanto aki nos brazukas é uma traição atrás da outra, entendeu agora? | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Qua Jun 23, 2010 11:14 am | |
| Ah tá.... é verdade mesmo. Aê, tô no 42. Muito provavelmente devo terminar em julho...... fins de período nos cursos e as coisas não estão nada boas......¬¬
Abraços,
Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) Ter Nov 30, 2010 11:41 am | |
| Voltando a falar de Emperor depois de algum tempo sem ver a série, e mais algum tempo ainda depois de tê-la terminado. O episódio 41 já começa quente, e termina mais do que começa. A partir daqui, as coisas e o mundo realmente viram de cabeça pra baixo. Pessoas são envolvidas por outras em atos um tanto quanto absurdos, mas ao mesmo tempo, benéficos a si mesmas; o pó é jogado ao mar; dois renascimentos acontecem; há quanto tempo não víamos um choro como o que acontece ali. Vemos algo que, como aquela brincadeira de uma pessoa fingir afogar-se pra alguém ajudá-la e depois ficar rindo da cara dos outros, não acaba bem... se bem que achei exageradas as atitudes. Deram uma forçada. Hahaha, esta Madame Jami ainda conseguiu me surpreender depois de 41 episódios. Meus cabelos ficaram em pé, sem precisão de gel, com as coisas que ela faz...... Também vi um novo modelo de jogo Resta Um...... Quatro novos fofos personagens se juntam a um mais velho que era fofo há algum tempo. Uma coisa que achei um defeito em toda a série e desta vez, mais grave do que todo o resto, foi o fato de sempre quando se falava que ninguém deveria saber tal coisa, todo mundo acabava sabendo, e tais coisas sempre eram relacionadas ao lado bom da história..... exemplo máximo disto era o selo Kame, que deveria ficar na posse de uma certa pessoa e em segredo absoluto, mas.... eu acho que o lugar onde o selo estava tinha muito fofoqueiro....¬¬ A derrama começa com força total fazendo com que o trem de Emperor percorra suas últimas estações. As vinganças estão retidas nos corações dos homens....como diria Seu Madruga, vão todos morrer envenenados..... Assim como achei que poderiam ter terminado a série no ep.38, consegui enxergar mais coisas interessantes produzidas até o epi.48. Foram mais 10 epis. de boas tramas, reviravoltas, ascendências, lutas, mortes, vitórias e derrotas. Fiquei me perguntando o que mais poderia acontecer em 3 episódios. E era exatamente aqui que morava o ponto fraco da série: como finalizá-la depois de excelentes 48 episódios? Achei que os produtores se perderam de certa forma. Os 3 episódios finais realmente parecem OVAs de um anime que acabou, e fizeram mais episódios pra se ganhar mais dinheiro, porque sinceramente, não consegui ver a MÍNIMA necessidade deles. Acontece uma "revolução" por parte de um personagem, que é até coerente, mas que pra mim não fazia muito sentido por causa do rumo que a história tinha tomado. Tem uma parte em que Jang Bogo resolve voltar pra um certo lugar, e então, uma coisa acaba por acontecer e complicar de vez a situação que poderia ser mais ou menos bem solucionada, coisa típica de novela mesmo, eu sinceramente achei que este clichê não era preciso. Encerrando a série com chave de ouro, apesar de não gostar do final, os últimos episódios mostram acontecimentos nada clichês com o que normalmente acontecem por aí, e com o que em parte eu realmente esperava. A série surpreende muito neste ponto. O fato de vermos que realmente Yum Moon não consegue fazer o que tenta depois da partida de Mestre Yi é apenas um dos vários acontecimentos não-clichês que ocorrem no final. O maior ponto de interrogação e negativo(na minha opinião) em relação a série ao seu final fica por conta do próprio título. Quem um dia se arriscar a ver a série pode ficar atento a isto, e se no final talvez discordar, podemos discutir a respeito. E claro que nada destes últimos descontentamentos com a série tiram o mérito que ela conseguiu até então. RECOMENDADO A QUALQUER Fà DE SÉRIES(especialmente épicas e/ou de samurais)Obs.: quem gosta de filmes dos gêneros citados acima(tipo Tróia, A Cruzada, Gladiador, e filmes de samurai), se tiverem saco/tempo pra 51 episódios de uma hora, sugiro que também assistam. Sennaffogo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Emperor of The Sea(S) | |
| |
| | | | Emperor of The Sea(S) | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |