sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Gavan Sáb Nov 14, 2009 5:14 pm | |
| Caraca manos, fds agora eu passei uns links de MU pra um amigo meu do primeiro Metal Hero, se não engano.... o famoso e primeiro Policial do Espaço: Gavan!! Ele baixou pra mim vários episódios e me passou.... chegando em casa, descarreguei do P.Drive e a primeira impressão ao ver as cenas de um episódio qualquer lá que coloquei foi: "mano, era muito trash! shuahshuahushahuaujhuaua" Agora, apesar da falta de tecnologia existente na época pra fazer coisa melhor, vi que a situação de Gavan, no Brasil, ficou ainda pior...... por causa da vinda de 2 episódios nomeados como 35 e 035, fui além de testar se todos os episódios estavam funfando, ver se os tais episódios 35 eram iguais, e descobri que não.... eram diferentes, e aí fui conferir o título de cada episódio pra depois comparar se está tudo certo, e adivinhem...... huahuahuahua, descobri que a transmissão de Gavan se deu pela Rede Globo, o que me surpreendeu, mesmo o seriado sendo tão velho e dos primeiros a passar por aqui. Além deste fato, descobri que por Gavan, a nossa dublagem teve um efeito sanfona: era ruim, ficou muito boa, e está dando pro gasto atualmente..... isto mais especificamente com relação a séries/animes japas. Em Gavan dá pra perceber que o "acabamento" da dublagem deixa a desejar..... vários episódios com grandes trechos em RAW, assim como em Shaider(este inclusive tem episódios inteiros não-dublados.....). Ah, vale chamar a atenção pra chamada que a Globo já naquela época fazia ao iniciar o episódio, e não só isto como o nome com que ela apresentava Gavan....... até coerente, mas bem estranho no meu ponto de vista.... "Rede Globo apresenta: Space Cop" Quem assistiu algum episódio da série americana Angel na Globo, sabe exatamente como é..... Bem, sem querer me estender por demais ao falar de Gavan só vou dizer mais uma coisa: eu não assisti Gavan na época como vocês acabaram de perceber, e até voltar de vez a este mundo animístico/tokusatísco(xDDD), eu nem sabia da existência deste toku, e na verdade estou pegando-o por 2 motivos: o primeiro alguns podem achar completamente estranho, mas é isto mesmo.... por causa da música de abertura..... Akira Kushida = música de toku bem cantada, música de Gavan = música boa/legal na minha opinião, quando escutei pela primeira vez esta música = gostei logo de cara; e o segundo motivo é mais por causa de Sharivan. Não assisti quase nada de Sharivan, mas sabendo que a série tá ligada mesmo que minimamente, fiquei interessado não só em Gavan, como em Shaider..... fora que toku velho = toku velho, mas maneiro, e lembra infância Finalizando, aí vai a pergunta que acho que não terá resposta: quem daqui assistiu Gavan na época que passou na Globo?? Eu juro que um dia assisto Sennaffogo | |
|