|
| Death Note | |
| | Autor | Mensagem |
---|
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Death Note Qui Nov 12, 2009 5:32 pm | |
| CA-RA-CA! Pra não dizer outra coisa...... SO-DA! Pra não dizer outra coisa....... FRU-TA-QUE-CA-IU! Pra não dizer outra coisa........ Será que de modo tão rápido, encontrei o anime que além de queimar minha língua e sem um "mínimo de respeito", vai atropelar FMA no meu conceito de melhor anime da vida?? Esta foram as palavras de surpresas que falei e perguntas que me fiz, ao terminar de assistir o 3° episódio e querendo mais.... no dia seguinte, assisti mais um, apenas porque tinha que fazer outras coisas, se não perderia meu precioso tempo com prazer assistindo mais 2 episódios, no mínimo.... Death Note! Taí o título de anime dos que mais me pentelharam pra assistir depois de Naruto..... Já deveria tê-lo assistido, mas só agora no fim de 2009, as condições se tornaram viáveis para que eu pudesse fazê-lo. E depois de assistir 4 episódios, estou completamente boquiaberto com este anime..... uma história um tanto quanto simples, mas tremendamente inovadora na sua base, e não só por isto, sucesso absoluto de público e crítica. A absurda inteligência dos personagens centrais da história me deixou atônito em todos os seus 4 significados diretos..... a inteligência anormal de Raito, a aparente e real imparcialidade de Ryuuku, a percepção dedutiva monstruosa e, de cara, desmoralizante de L, a teórica facilidade em se usar eficientemente o objeto central e a complexidade do mesmo, além da diversidade de coisas que o objeto pode realizar, a infantilidade dos personagens centrais....... realmente Death Note é um anime como nenhum outro se apresentou pra mim até o momento. Um anime único. A única coisa clichê na história até agora é o porquê de Raito começar a investigação de L, o objetivo final dele é a coisa mais escrôta atualmente em se tratando de animes, todo "mundo" quer exatamente aquilo..... mas além de ainda não se saber ao certo se temos um vilão ou um anti-herói, ou quem é vilão e quem é herói na história, tenho plena certeza que ao longo da trama, na cabeça dele isto acaba mudando, apesar de seu discurso talvez permanecer o mesmo, já que o rival dele mal se apresenta e já o coloca na parede. Uma rasteira atrás da outra, e ao longo de 1 hora de anime, provavelmente você já vai ter escolhido algum lado pra torcer, mesmo que este seja o lado de Ryuuku DN não é que nem o próprio FMA por exemplo, que precisou dar uma remada pra chegar num grau de "maturidade", e isto em FMA é tão verdade que por causa deste fato, muita gente o achou/acha chato e ainda com um quarto de anime assistido deixou/a-o de lado. Mas acho que neste caso, em FMA, isto é uma virtude. Já em DN, as "cartas" são rapidamente colocadas à mesa e mostradas ao telespectador: a história é esta, os "acessórios" são estes e os personagens são aqueles, agora divirta-se. Achei um pouco desta parte de amostras, rápida demais, a história poderia ser um pouco melhor trabalhada em Raito nos 2 primeiros episódios, principalmente no 1° onde a carnificina ocorre..... mas isto não é nada que tenha prejudicado o anime, creio eu. A animação, ótima como atualmente, e em se tratando de Mad House não poderia-se exijir menos do que aquilo que nos é mostrado. Muito bem trabalhado no geral, achei que eles poderiam ter caprichado um pouco mais no encerramento e na abertura, colocando talvez um pouco mais de sangue na mistura.... Já em relação a parte musical do anime, tenho uma história peculiar com Death Note. Ouvi e analisei a OST I deste anime bem antes de ver o anime, e achei-a ótima, simplesmente pelo fato de que todas as OST's de anime/dorama que analisei até o momento, DN OST I foi a trilha de que mais músicas gostei, e se fosse pra dar pontos por música, com certeza, as aberturas e encerramentos ganhariam 2 ao invés de 1... as quatro ditas cujas músicas são simplesmente excelentes, com the WORLD um pouco acima das do Maximum, e a melhor delas, Alumina, me fazia cada vez mais querer ver o anime só pra escutá-la no encerramento, além de no mp3 ela sempre tocar duas vezes ao invés de uma..... simplesmente fenomenal esta música. E caiu como uma luva em DN. E agora que estou tendo a oportunidade de ver o anime, chego a ter arrepios assistindo o anime ouvindo Light's Theme, Immanence, Teleology of Death e Low of Solipsism por exemplo. Fora que depois de tudo isto ainda vem Alumina pra encerrar com chave de ouro mais um episódio..... Já os vídeos de abertura e encerramento em si, não são nada espetaculares, e como eu disse poderia terem tido um pouco mais de capricho, mas são ótimos também e as músicas se encaixaram excelentemente bem. É realmente impressionante o quanto este anime me fez ficar arrepiado e vibrar com tão poucos episódios, e achá-lo tão foda que chego a duvidar da capacidade que FMA teve de ser o melhor anime de sua temporada sem deixar dúvidas..... Eu ficarei extremamente surpreso caso eu volte aqui pra dar a Death Note uma recomendação menor do que a qualquer fã de animeSennaffogo
Última edição por sennaffogo em Ter maio 04, 2010 7:38 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Death Note Sex Nov 27, 2009 3:36 pm | |
| A situação cada vez mais enrolada entre o trio R e a polícia japonesa, me deixou muito tenso a partir do episódio 5, quando começamos a assistir a "decaída" de um deles ao inferno..... depois de fincar um objetivo comum a vilões como objetivo final, tal personagem começa a ficar inescrupoloso e a paritr daí, "o sucesso lhe sobe à cabeça". Primeiro por ele se achar o tal, e segundo por fazer muito além do que inicialmente era sua meta. SPOILERRay Penbar morreFIM DO SPOILER, e Maki Shouki parece mais próxima do viciado em koohii do que o dito cujo personagem. Realmente uma pena o que acontece com esta bela persoangem que a deixa impossibilitada de seguir o caminho tão certo no qual estava trilhando. Passado o epis.7, você já começa a ver as coisas com uma maior expectativa, além de já ter escolhido ou trocado seu lado na torcida. 30 episódios longe ainda do final, aqui já é percebido que Raito mudou algo dentro de si, como eu havia falado que aconteceria. Mudanças drásticas e acontecimentos de certo modo até inesperados...... A dublagem mano..... caraca, Ryuuku e Raito estão excelentemente bem dublados..... nota-se isto primariamente só pelas risadas..... Fora os outros personagens, como Yagami-san e L. Além ainda dos mortos 'cardiacamente' atacados..... Death Note é muito rox de very good...... Aí, quando se assiste ao episódio 8....... Pô, achei algumas coisas no ep.8 absurdas e por isto já venho com o meu primeiro "descrédito" ao anime. Não me surpreendi porque nada é perfeito né?..... - Spoiler:
Eu sei que Raito é inteligente pra caramba, mas aquela parada de deixar a maçaneta da porta 5 MILÍMETROS abaixada.... foi absurda..... a parada do tubo da shaapupenshiru também não relevei porque das duas uma: ou ele tem mil tubos de shaapupenshiru, ou então, sempre que ele próprio abria a porta, o tubo deveria quebrar e até ali ele não apareceu removendo nada de trás da porta...... Além das mortes que ele planejou enquanto era rigorosamente vigiado com a mini-tv de LCD no saco de batatas.... como ele conseguiu ver os rostos dos criminosos??.....
De um lado, 5 dias de fuga depois, e do outro lado, ao que pareceu, 5 dias sem dormir e muita ingestão de líquido "anti-sono" depois, uma tranquildade e olhos arregaladamente assustadores se instalam entre os personagens. O anime surpreende ao mostrar a companhia de Raito na prova...... O.O !!! L tem um forte palpite e uma dedução característica de sua mente brilhante.... "Ele é perfeito demais....." (Risada a la Saga de Gêmeos)Hihihihihihahahahahahaha, e como se nada parecesse mais "absurdo", um dos R's se revela..... que coragem! Mas se é pra arriscar a vida, então que seja assim..... parecia até o Chapolin, com tudo friamente calculado.... a partir daí, uma guerra com várias batalhas começa.... L sabe que Hideki e Yagami são infantis, só que Raito não..... xDDD Assim, até o ep.10, acho que ele tem um pouco de vantagem no embate...... além de Naomi ainda ser um mistério(talvez não pra L, mas em relação aos outros), mesmo depois de 4 meses. Mas quando pensa-se que nada mais pode te surpreender de forma tão drástica, eis que surge Misa, personagem que vai envolver Yagami e Ryuga mais ainda! Yagami já demonstra sua infantilidade e quer partir pra cima....... Creio que aqui, L perde a dianteira, mas L não vai ficar de braços cruzados enquanto a possibilidade de sua morte se aproxima perigosamente..... A situação fica absurdamente interessante a partir deste ponto. O confronto de mentes entre os R's ficará mais acirrado do que nunca. Ainda por cima, temos L pedindo a cooperação de um suspeito, numa tática muito ousada de pegar Kira.... fala sério mano, L é o cara! Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Death Note Ter Dez 29, 2009 6:46 pm | |
| Meeeeeeuuuu Deeeeuuusss........... da Morte! O.O Que que isso.... Uma nova surpresa atrás da outra..... as tramas de cada parte vão se envolver-se ainda mais? Os nós estão sendo dados..... Agora, além do Kira já existente, surgem 2 novos Kira's e a situação se enrola cada vez mais.... descobrimos mais 3 coisas numa tacada só, já que a conversa entre Misa e Remu é bastante esclarecedora e explicativa. O segundo Kira não é tão genial como o primeiro, e revela algumas coisas, fazendo com que o primeiro quase entre em pânico, assim acabando com tudo se revelando em público, mas ele respira e mantém a calma. Ele não quer saber de nada e nem compartilha do ideal-mor de Kira, mas acaba por fazer coisas que o próprio Kira já tinha feito, apesar de o próprio Kira negar tal fato e de L deduzir isto.... O 3° Kira responde ao 2°, e tal como falado que o 2° não tem toda a inteligência do 1°, este responde ao 3° e ao 1°, assim, acabando por ajudar L a dar o que chamamos no futebol de 'nó tático' no Kira original..... agora é saber como ele vai se virar. Ao final do episódio 12, eles ficarão lado a lado, mas...... A partir deste ponto(epis.13), Misa parece que será o equilíbrio que sustenta aquele ditado: "dois pesos, duas medidas"; e Remu mostra ser mais do que apenas um acompanhante..... Olhando pra Misa eu penso: "ah, como as pessoas desperdiçam o que têm e/ou não dão valor.... ah, como este mundo é injusto......." Mano, o L não existe...... e eu tô com medo daquele monstro...... ó.ò Os quatro R's se conectam, e novas e surpreendentes situações esperam os telespectadores. Os Death Notes estão em jogo, L e Raito são os capitães dos times, e alguns "VIPs" assistem a tudo de camarote..... E assim chegamos ao episódio 16, onde o telespectador não entende nada, e até L que deduz algumas coisas, não consegue entender mais o que tá acontecendo.... o casal de namorados depois de um tempo "esfriando a cabeça" começa a agir de forma estranha, e L começa a perder o rumo, visto que ao que parece, as coisas não estavam tão sob controle como ele pensava, mas ele ainda acha que certa pessoa é quem ele acha que é..... é aquele 0,1% que ele não quer deixar escapar, pois sabe que se isto acontecer, ele estará arruinado..... Que anime é este?!? O.O Ah, deixem rolar as aberturas nos epis.12 e 13, e prestem atenção no final, antes do episódio realmente começar, se vocês assistirem a versão legendada brazuca feita pelo Silénsce+Onmitsu........ eu caí na gargalhada.... poderia-se colocar mais algumas siglas ali no epis.12...... Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Death Note Qui Dez 31, 2009 9:37 am | |
| A partir do não-entendimento de L a respeito de "mais nada", surge um novo jogador no tabuleiro de investigações. Remu confirma sua tese. L passa a brincar de Tom e Jerry com Raito. A loirinha deixa Ryuuzaki com mais certeza de certas coisas. Acho que o trem começa a tomar outro rumo, mas assim como Erald Coil, acredito que mais na frente, ele retornará pra linha principal..... As notinhas no fim da abertura voltam no ep.17, e ficam cada vez mais engraçadas....xD Dá pra se rir de algumas caras de L e da gulosidade dele..... será que alguém consegue "usar" os doces como ele?? Bem, biotipo eu tenho.....xDDD Misa tenta de todas as formas ficar com Kira, mas Hideki joga suas esperanças no ralo..... e L ainda acredita na sua mais brilhante dedução sem provas. Ele mostra que sempre esteve certo, o cara é foda mesmo....xD O UFC Death Note começa a rolar no epis.18, a série vira um "RPG", vemos a alegria de uma criança, o choro de um homem, a idiotice de um homem, a coragem de um homem, e mais uma vez a comprovação de que L é O cara. Um dos membros do RPG se mostra bem útil numa certa questão pro epis.20, e Erald Coil começa a mostrar seus talentos..... Raito divaga sobre Kira por alguns instantes, L joga um morango fora que Mogi guarda pra sua sobremesa e Matsuda vai ao 19° andar pra um encontro secreto. Depois disto, Matsuda fica bêbado e...... er, é melhor eu parar de spoilear né?.... xDDDDDDDDDD Será que alguém acreditou nos meus spoilers? L avisa que não adianta prender ninguém visto que nem sabe ao certo se alguém dentre algumas pessoas é o próprio Kira ou se apenas estão envolvidos com ele. Paciência e inteligência.... e assim Raito usa sua cabeça que estava sendo mais motivada pela emoção. E deixa certo alguém numa "sinuca-de-bico" como se diz...... Novos acontecimentos e mortes estratégicas rolam nos epis.19, 20 e 21 e as coisas parecem começar a voltar ao seu trilho inicial.... Alguns personagens se mostram de maneira bem interessante a fim de fazer com que o telespectador fique tentando imaginar quem realmente é Kira. Misa-Misa apronta das suas e L fica assustado com tudo que acontece...... patos, idiotas, imbecis: serão estas as maiores características de um homem? O poder que leva ao desespero...... a adolescente que ama o mal??..... Quem será o novo Kira? A partir do ep.20, a abertura e o encerramento mudam. A qualidade dos vídeos se mantém junto com as novas músicas que se encaixam com os mesmos perfeitamente, além de que as novas músicas são ótimas, apesar de serem muito rapidamente cantadas..... as batida de ambas, as melodias em si são muito boas, mas a letra é cheia de trechos em inglês que você não consegue escutar... se o japonês do Maximum nestas músicas já é difícil escutar, imagine junto com o inglês?...... apesar disto, as músicas ownam porque as melodias são de arrasar.... E continuem de olho no fim das aberturas.... os caras foram muito bobos... huahuauahuaahua Ah, a loirinha tem uma dubladora excelente. Depois fui ver quem fazia a personagem e me deparo com Aya Hirano, excelente dubladora... fez Haruhi também, e atualmente faz a Lucy em Fairy Tail.... sabia que a conhecia de algum lugar... Uma curiosidade -> olha só como se escreve o nome das bandas que cantam as op's e ed's de Death Note em japa: Naitomea e Makushimamu Ze Horumon...... as bandas são japas e como muitas, têm nomes ingleses e aí pra se escrever em japa, fica uma parada totalmente esdrúxula..... estes japas também só inventam moda... Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Death Note Qui Jan 14, 2010 12:21 pm | |
| O que acontece até o episódio 25 é uma sucessão de acontecimentos que tende levar o caso Kira ao desfecho. Vemos muitas tragédias; L fez bem a Raito que evolui e mostra do que sua mente inteligentérrima é capaz; a Yotsuba de baixo pra cima e de cima pra baixo; várias mortes; os Acordos; as rendições; e se não bastasse tudo isto, vemos um novo prólogo se iniciar no epis.27. Chegamos aos 10 epis. finais e a caça a Kira continua! Uma sopa de letrinhas bem gostosa está sendo preparada. :-)
Tsc tsc tsc.... o que o "poder" não faz??...... Depois de se assistir ao epis.30, fica a pergunta: seria uma desgraça? Ou seria uma honra? É Ryuuku, você tem plena razão...... Uma novo empecilho surge a frente de L. Uma tentativa inteligente, mas desesperada de Kira, força uma criança a abdicar de sua herança....... Depois da tempesatade, a calmaria e uma nova e inteligente tática. O que está tramando Kira?? Avante aos 6 episódios finais.
Sennaffogo | |
| Assunto: Re: Death Note Seg Jan 25, 2010 8:37 am | |
| Terminei! Finalmente terminei de ver Death Note. Estou até aliviado...... Depois de 37 episódios, o anime termina no mesmo incrível nível que começou, e agora não consigo dizer analisando assim rapidamente se realmente Death Note ultrapassa FMA no meu conceito de melhor anime da vida , ou se se mantém no mesmo extraordinário nível. Realmente é um anime que todos os fãs de anime devem ver antes de morrer, não tenho dúvidas quanto a isto. Uma trilha sonora espetacular, a segunda abertura inclusive, se não foi feita pro anime, coincidência ou não tem tudo a ver com o mesmo. É uma música que se encaixa perfeitamente na série... foi um achado da produção essa "What's up People?". Uma trama muito bem elaborada; personagens realmente convincentes nos seus desejos, propósitos e atitudes; ótima animação. Realmente difícil não dar todo este crédito a este anime da excelente MadHouse. Não consigo comensurar notabilidade maior de Death Note em relação a FMA, acho que ambos empatam, mas vou pensar bem se realmente é isto, ou se Death Note passa a ser o melhor anime na minha opinião. É muito difícil escolher apenas uma coisa como a melhor, principalmente se a coisa for entretenimento e se você gostar muito da dita cuja...... e aí depois surge outra(s) tão boa(s) quanto, ou melhor(es), que você fica sem saber o que fazer, é deveras complicado..... Os últimos episódios compõem as estratégias de ambos os lados. Formam o embate final entre as forças de Kira e as forças da justiça terrena, por assim dizer. A partir de certas atitudes, só confirmamos o que um dito cujo personagem se torna, não toma conhecimento de quem se interpõe em seu caminho e faz malabarismos impensáveis pra se safar de tudo sem ligar tanto pras consequências. Novos e velhos maníacos aparecem e Kira estende suas teias, ficando teoricamente mais forte e planejando assim, destruir L de uma vez por todas. Do outro lado, as duas crianças envolvidas no caso continuam brincando e comendo. Se Kira faz bem ao mundo, cabe a você julgar, mas creio que dificilmente alguém vai dizer sim de forma plena. Ao final vemos que não tem como não dar razão a Ryuuku, que cumpre o acordo mesmo que não seja mais necessário. Famílias desgraçadas. Será que encontrarão mais pedaços do caderno por aí? Near leva um fora.... talvez um pagamento na mesma moeda? Chegamos ao episódio 37 com a seguinte pergunta no ar: "eles vão morrer?"; e tentamos responder o que o anime ainda não mostrou: "Não.... eu não acredito.... ninguém vai morrer.....". As coisas se definem, os confrontos cessam, a guerra acaba. Finalmente vemos um Novo Mundo. O final poderia ser bem diferente do que o que ocorre, mas talvez não fosse tão coerente com a justiça que pregamos, mas ainda assim não posso deixar de dizer que seria um final tão bom quanto o outro, ou talvez melhor, e completamente explicável. Você vê tal fato assistindo o episódio, nada mais é preciso pra se ver isto. Alguns podem achar que com isto eu disse que o final é plenamente feliz então?.... Lêdo engano meus queridos. Também não estou afirmando que o final seja uma completa tragédia e triste. Acontece que o anime é tão foda, que o final se sobressai pra ambos os lados, cabendo ao telespectador decidir se é feliz ou triste o fim da história, mas de uma coisa posso dar certeza, o final gera ótimas discussões, disto também não tenho dúvidas. O desespero toma conta de alguns, e como não poderia deixar de ser, aliado ao próprio título da obra Death Note, é claro que há morte no final. Uma, duas, três, 10 ou 50, só assistindo mesmo pra saber. Kira, Raito, L, 2° Kira, 3° Kira, Ryuuzaki, Watari, X-Kira, Y-Kira, L-Kira, L2, L, M, N, a SPK, a polícia japa, a justiça terrena, a ICPO. Quem no final, vence afinal?? Assista Death Note: RECOMENDADO A QUALQUER FÃ DE ANIMESennaffogo P.S.: Eu queria alguns playmobils do Near..... P.S. 2: Indo terminar de vez a saga, assistindo os Director's Cut's. | |
| | | Diego Kouga
Número de Mensagens : 26 Idade : 36 Localização : Sengoku Jidai Data de inscrição : 20/03/2010
| Assunto: Re: Death Note Sáb Mar 20, 2010 9:41 am | |
| Realmente um dos melhores animes q eu jah assisti!
Ps. Esse Fabim é muito doido rapaz! hauuahuahhuahahuahhauhahahuhahauha(piada interna)? | |
| | | reptlife
Número de Mensagens : 14 Idade : 34 Localização : Sulacap/Rj Data de inscrição : 06/03/2011
| Assunto: Re: Death Note Dom Mar 06, 2011 11:57 am | |
| não gostei.. tempo da minha vida perdido! que numca terei-o de volta não recomendo. | |
| | | Mile Administrador
Número de Mensagens : 30 Idade : 35 Data de inscrição : 03/04/2011
| Assunto: Re: Death Note Qui Ago 18, 2011 2:08 pm | |
| Recomendadíssimo!
Ótimo anime com forte aspecto psicológico, só assistindo para ter idéia da amplitude desse anime que traz muito mais do que a animação propriamente dita. Perguntas morais como 'o que é justiça' e 'se o poder corrompe as pessoas' fazem parte da trama. E se você tivesse um Death Note, o que faria? Já parou para pensar? rsrs Deixo um provérbio sempre citado por minha vó: mente vazia, oficina do diabo! | |
| | | Luiza_chan Administrador
Número de Mensagens : 219 Idade : 40 Data de inscrição : 19/12/2007
| Assunto: Re: Death Note Seg Set 12, 2011 2:26 pm | |
| Muito bom! Mas eu imaginava o final do anime como foi o do live action *_*
| |
| Assunto: Re: Death Note Qua Out 05, 2011 6:54 pm | |
| - Mile escreveu:
- Deixo um provérbio sempre citado por minha vó: mente vazia, oficina do diabo!
Apesar de eu adorar relativizar as coisas, tenho que dizer sobre este ditado.... FATO! xDDD - Luiza_chan escreveu:
- Muito bom! Mas eu imaginava o final do anime como foi o do live action *_*
Você viu os lives antes do anime? Huummm.... agora que você tocou nisto, deu vontade de ver os lives, pois ainda não os vi.... é tanta coisa pra ver, e ainda ter que estudar... aí é osso! Sennaffogo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Death Note | |
| |
| | | | Death Note | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |