|
| Believers | |
| | Autor | Mensagem |
---|
sennaffogo Administrador
Número de Mensagens : 407 Data de inscrição : 03/05/2009
| Assunto: Believers Ter Set 29, 2009 7:55 pm | |
| Sinopse: Três jovens enviados para uma ilha deserta com o propósito de se manterem afastados do mundo ímpio e elevarem sua espiritualidade a fim de se preparar para a vida na Terra do Conforto. Tendo de sobreviver com escassez de alimentos e água, e resistir às inclinações da carne corrompida. Estes são os fiéis que tentarão sobreviver ao Programa Ilha Deserta, mas serão eles capazes de subjugar seus próprios desejos? E sua fé, será realmente de alguma valia? Adendo a sinopse: a princípio, muitos podem pensar, assim como eu, que Believers é parecido ou é até uma cópia fajuta de Battle Royale, mas na verdade não é. Em sua essência, o mangá é bem diferente, como tentarei explanar mais abaixo. O autor foca outras coisas, nada a ver com Battle Royale... aliás, Believers foi publicado 1 ano antes de BR, então é mais fácil falar que os autores de BR copiaram a Ilha de Believers e criaram sua própria história. Mangaka: Naoki Yamamoto Volumes: 2 Ano: 1999 Editora: Shogakukan Publicação: Big Comic Spirits Gênero: Drama, Psicológico, Adulto("proibido" pra menores) | |
| | | sennaffogo Administrador
| Assunto: Re: Believers Ter Set 29, 2009 7:56 pm | |
| Fiéis. Crentes. Aqui "jaz" um mangá que se fosse lançado com sua tradução em portuga, poderia não ter o mesmo impacto, ou poderia ser confundido com uma história completamente diferente, ou nem tanto, dependendo do ponto de vista de cada pessoa em opinar a respeito do que se trata a história...... mas em todo o caso, sendo confundido com algo diferente do que é, poderia não ser lido pelo mesmo número de pessoas que já foi, e ainda vão lê-lo, espero eu.
Uma história excelente, apesar de somente haver 2 volumes pra contá-la, não só pelo que se trata a história, mas principalmente por seu enredo bem tramado e amarrado. Parece que o autor pensou no mangá como um todo antes mesmo de lançar o primeito capítulo. "O mangá vai ter 2 volumes, mais ou menos 20 capítulos, os personagens centrais serão estes, etc..". Aparenta que antes mesmo do primeiro capítulo ser feito, ele já tinha toda a história desenvolvida, na minha opinião.
Não entendi muito bem o que o autor quis mostrar no final da história, e coincidência ou não, não gostei do final... achei meio "xôxo", esperava um final mais quente(quem leu talvez imagine o que quero dizer.....). Elucidado pelo tradutor e editor do mesmo, entendi o que o autor quis contar, as críticas que ele fez construindo esta bela história, mas realmente não consegui 'sacar' o final...... me pareceu muito estranhas algumas coisas acontecidas naquele final. Pra mim, o final deveria terminar com ***p.s. no final***, mas ao fim de tudo, isto não diminui a recomendação do mangá.
Como é um mangá bem adulto, não aconselho a leitura a todo mundo. O mangá é aconselhável pra maiores por alguns fatores, dentre eles a complexidade da história e de se entendê-la, e as cenas de sexo existentes nas páginas de Believers. Mas o sexo em si, não é exatamente o que parece, e ocorre nas páginas do mangá algo idêntico ao que acontece em Love Junkies, uma auto-censura no desenho por parte do autor, acredito eu. Ou pelo menos é isto que parece. O objetivo do mangá não é ser hentai ou algo parecido, mas tais cenas têm de ser mostradas devido ao andamento da história, e até pra dar mais impacto e acrescentar algo mais à história. Isto faria falta dependendo do tipo de coisa que se criasse pra substituir tais cenas previamente tramadas. Pra quem não gosta de ver algo do tipo, como em Love Junkies, cujo gênero primário é a comédia, realmente não dá pra ler Believers, mas pode estar perdendo uma bela leitura.
Então, come on, o selo pro meu primeiro mangá lido em scan é: RECOMENDADÍSSIMO
Sennaffogo
p.s.: o operador e a vice-presidente chegando ao outro lado da margem, e fazendo sexo, até que quando eles chegassem ao orgasmo, o mangá acabaria nesta mesma página com os dois se olhando e sorrindo. | |
| | | Blazz
Número de Mensagens : 8 Data de inscrição : 25/11/2008
| Assunto: Re: Believers Ter Set 29, 2009 10:17 pm | |
| Não entendi o que você quis dizer no P.S. E não tem como eu falar sobre a história sem Spoilear - Spoiler:
Então... Não sei se você sacou mas a vice-presidente morreu naquele confronto... Por esse motivo o operador preferiu viver em um mundo de sonhos onde para ele, a vice-presidente ainda vive. Eu cheguei a pensar que a pessoa que estava contando a história era a própria vice-presidente, pois na cena onde eles matam (acredito eu, e mediante o decorrer da história) os intrusos e ela corre para dentro da casa, e também quando ela arranca o pau do presidente, no meu ver a história foi toda através da perspectiva dela. Nos primeiros capítulos eu achei que eram um bando de loucos, e mais para frente eu realmente achei que eles estivessem tendo um treinamento para elevar os poderes mentais, e no fim que não passaram de bobos que se enganaram com as palavras de um farsante.
E além de tudo gostei da história e de seu final, que eu já disse em algum lugar poderia ter sido mais alégre, mas eu acho que acabaria estragando, afinal após ler o final que você para para refletir ^^ | |
| Assunto: Re: Believers Qui Out 01, 2009 4:37 pm | |
| - Blazz escreveu:
- Não entendi o que você quis dizer no P.S.
Como assim não entendeu???? Eu disse claramente que pra mim, o final poderia terminar daquele modo...... que dúvidas há naquilo ali?? - Blazz escreveu:
- E não tem como eu falar sobre a história sem Spoilear
Claro, mas então, parabéns por saber usar a ferramenta Spoiler. Sobre o que você spoileou, - Spoiler:
não..... eu não saquei que ela morreu não. Pra mim ela sobreviveu e a história continuou exatamente do jeito que é MOSTRADA..... vou ter que ler de novo aquele final pra ver se capto algo diferente.....
- Blazz escreveu:
- E além de tudo gostei da história e de seu final, que eu já disse em algum lugar poderia ter sido mais alegre, mas eu acho que acabaria estragando, afinal após ler o final que você para para refletir ^^
Eu gostei pra caramba da história também, mas achei o final apenas 'mais ou menos', pelos motivos já explicitados. Pra mim, pelo que já disse, poderia ter sido bem melhor, mas dificilmente algum anime/mangá termina de maneira que a maioria/todos gosta/m né?? Abraços, Sennaffogo | |
| | | Blazz
| Assunto: Re: Believers Qui Out 01, 2009 7:55 pm | |
| - Spoiler:
Se você prestar atenção, você vai ver que logo depois da cena em que a policia (ou soldados, sei lá quem era aqueles que entraram em confronto com eles) entro em confronto ela aparece nos braços do Operador praticamente morta e logo em seguida muda de cena para ele dizendo "Naquela hora ou jurei que você tinha morrido" e ela diz: "Como você é dramático".
E ele está na cadeia d cabelos raspados, os policiais falando dos efeitos de viver tentando lembrar dos sonhos, e que efeitos uma vida assim traz, que a pessoa acabaria perdendo a noção e não saberia o que é sonho e o que e realidade.
Enfim, ele acaba na cadeia preso, imaginando que a vice-presidente ainda esta viva... vivendo esse sonho onde ele esta com ela no barco... E você pode notar também que a vice-presidente fala algo nesse sentido para ele, por exemplo, ele pergunta para ela: "Se isso é um sonho, então por que você não fica nua de repente?" e ela responde: "desse jeito?" já nua...
Acho que agora deu para entender, mas se você ainda não entender. Então é melhor reler os 2 ou 3 últimos capítulos. E no spoiler eu falei mais ou menos como eu lembrava, então pode ser que não seja bem isso, mas é algo nesse sentido xD Não sei se tu acha chato eu quere explicar a hisstória, mas... Agora já foi | |
| Assunto: Re: Believers Sáb Out 10, 2009 5:58 pm | |
| Ahhh sim.... entendi agora..... mas tipo, duas coisas do porque talvez eu não ter entendido antes, se for isto mesmo que você explanou: - Spoiler:
1 - pra mim, aquele cara na cadeia é outro cara, e não o Operador; 2 - esta parte da vice-presidente aparecer "nua de repente", pra mim era normal, numa clara forma de não ficar enrolando, mas de qualquer modo, pensando bem agora, é meio estranho mesmo.....
Achar chato?? Não cara, eu gosto de discutir a respeito de uma coisa que eu li e gostei, então, no problems. Agora, que pra mim a história poderia tranquilamente terminar como eu pensei, poderia.... era só o autor dar um gancho..... no final, o final foi triste.... Abraços, Sennaffogo | |
| | | Blazz
| Assunto: Re: Believers Qui Out 15, 2009 6:27 am | |
| Legal, eu também gosto de discutir sobre os mangás, animes, etc... e saber os pontos de vista dos outros Que muitas vezes me ajuda a entender um ou outro detalhe que eu acabei deixando passar despercebido | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Believers | |
| |
| | | | Believers | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |