#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MeruPuri

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

MeruPuri Empty
MensagemAssunto: MeruPuri   MeruPuri Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:52 am

Este é um mangá shoujo que foi licenciado pela Panini já faz um tempinho......


Merupuri é um mangá com um traço além de limpo, ótimo, muito bem desenhado e detalhado em relação aos personagens. É muito bonito, e como a autora não se prende quase nada a cenários, dá muito mais ênfase aos personagens.
O mangá tem um bom roteiro, bem amarrado. Tem boas doses de comédia, tanto na parte do roteiro como no póprio traço, muito bem mesclado. Isto faz com que a história de Merupuri não fique um romance meio melodramático, assim, bem divertido de acompanhar.

Shoujão ou não, me prendeu, assim como C.C.Sakura e Colégio Feminino conseguiram, e não tirando o mérito de Sakura, da protagonista de Bijinzaka, ou de Aili/Alam, eu gosto de anime e mangá por natureza, talvez também por isto que tenha gostado deste mangá. Depois de ter ouvido e lido sobre este mangá ser muito bom, fui comprovar, e concordei com esta afirmação. Ainda no capítulo 4(volume 1), e até o final, muita coisa aconteceu, mas já ali, tinha certeza que leria um bom mangá. Terminei o volume desejando muito "PokeRanger" pra galera Laughing

Terminando o 2° volume, continuava achando a história muito boa. "U.U" Hahaha, esta "cara" foi a marca do volume 2, muito engraçado....
Ah, sim, achei as tirinhas de apresentação e perfil dos personagens muito interessantes. Principalmente, porque ficaram ao longo das duas primeiras edições, igual as de SCC. E também, mais interessante ainda, os quadros sobre os bastidores do capítulo "X", onde a autora fala como algumas coisas foram feitas, suas discussões com o editor, além de falar alguma coisa do capítulo que estava começando. Muito legal isto.

No final do 2° volume, Matsuri diz que o desenrolar da história no 1° volume foi bem lento e que no 2° estaria bem mais concentrado e acelerado. Discordo da autora em relação ao 1°, cuja história acho ter sido desenrolada na medida certa; já em relação ao 2°, concordo inteiramente com ela, achei que foi bastante acelerado, sem nenhuma enrolação, tudo feito indo direto ao ponto. Acho que teve até um excesso, mas nada que tenha estragado a obra, de maneira alguma.... só achei que neste volume, ela poderia ter ido de forma mais suave aos acontecimentos.
Alguém que leu concorda comigo neste ponto??
Ah, até aqui achava o Razu bem malvadinho..... ò.ó

Em questão de uma semana, já tinha lido os quatro volumes deste ótimo mangá shoujo. Sim, em termos de shoujo é um ótimo mangá.
Com um romance açucarado que quase não dá certo, como geralmente acontece nas nossas novelas, e usando de alguns clichês que nossas novelas também usam, mas sem deixar isto pesar na história do mangá fazendo com que o mesmo se torne chato.
Pra mim, o final foi.... digamos.... meio insosso, mas foi legal, apesar de previsível, pelo menos em relação aos protagonistas.
Achei que o mangá poderia ter um pouco mais de história, se aprofundando só um pouquinho mais em certos personagens e fechando a história com um pouco mais de desenvolvimento, mas ao final de tudo, assim como a autora, achei que ficou de bom tamanho.

SPOILER "Quer dizer que o malvado mesmo não era o Razu né?? Tsc tsc....." FIM DO SPOILER
Pra maioria das meninas é um mangá RECOMENDADÍSSIMO. Pra rapazes, é difícil achar quem gostaria de ler Merupui, mas recomendo também.....


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Misuzu

Misuzu


Número de Mensagens : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 10/12/2012

MeruPuri Empty
MensagemAssunto: Re: MeruPuri   MeruPuri Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:54 pm

Por onde devo começar? Ah, sim. MeruPuri foi um dos primeiros mangás que li. Pode ser por ter sido um dos primeiros e ter me marcado tanto, mas ainda é um dos meus favoritos. A história é super fofa e o ritmo em que ela se desenrola é super agradável.

Na época eu não conhecia muito de mangás, então não tinha os estereótipos de estilos formados ainda. Por isso tenho certeza de que se eu fosse ler pela primeira vez ele agora eu pensaria algo como "Po**a, ele tem sete anos, cara. Isso é shotacon!". Mas aí é que está o fator interessante do mangá: a alternância que há entre o Allan crescido sexy e protetor e o Allan criança que adora os Poke Rangers e diz que a Aili é sua favorita.

A Aili é uma protagonista até que bem agradável, engraçada e ingênua na medida certa, sem exageros. O Allan é fofo-lindo [varia o adjetivo conforme a idade que aprenta]. Isso falando só dos principais. Temos ainda o "vilão" Jeile, o gênio atrapalhado e Maruru, a fada que é sua fiel escudeira. E Lei, como não falar do Lei? Mesmo após ler várias vezes o mangá, não consigo simpatizar com ele, diferente de Razu e Mariabelle, que devido a alguns fatores acabaram conquistando minha simpatia.

Bem, sendo direta, é um ótimo mangá. Tem uma história bonita e um clima realmente de conto de fadas, com direito a reviravoltas e a um amor perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://umapulguinhaemmidgard.blogspot.com.br/
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

MeruPuri Empty
MensagemAssunto: Re: MeruPuri   MeruPuri Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:18 am

Misuzu escreveu:
Na época eu não conhecia muito de mangás, então não tinha os estereótipos de estilos formados ainda. Por isso tenho certeza de que se eu fosse ler pela primeira vez ele agora eu pensaria algo como "Po**a, ele tem sete anos, cara. Isso é shotacon!".
Huahuahuahuahua, é....é verdade.... como foi um dos mangás que eu li há tempos, nem sabia ou não tinha uma ideia mais profunda sobre estes estilos... Laughing


Misuzu escreveu:
Mas aí é que está o fator interessante do mangá: a alternância que há entre o Allan crescido sexy e protetor e o Allan criança que adora os Poke Rangers e diz que a Aili é sua favorita.
Os Poké Rangers.....kkkkkkk Realmente é legal este ponto, eu gosto mais dele quando criança, claro....xD


Misuzu escreveu:
A Aili é uma protagonista até que bem agradável, engraçada e ingênua na medida certa, sem exageros.
Verdade. Concordo.


Misuzu escreveu:
O Allan é fofo-lindo [varia o adjetivo conforme a idade que aprenta].
Hahaha, só mesmo uma mulher pra defini-lo desta forma Laughing


Misuzu escreveu:
Bem, sendo direta, é um ótimo mangá. Tem uma história bonita e um clima realmente de conto de fadas, com direito a reviravoltas e a um amor perfeito.
Ou seja, um shoujão clássico. Mas diferente de alguns shoujos que mesmo clássicos tendem a ser cansativos e chatos, como pode ser o caso do anime de Sailor Moon por exemplo, MeruPuri não tem de cansativo. É uma história curta, rápida e bem desenvolvida. Eu recomendo.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MeruPuri Empty
MensagemAssunto: Re: MeruPuri   MeruPuri Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MeruPuri
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Mangás/Manhwas-
Ir para: