Este é um mangá shoujo que foi licenciado pela Panini já faz um tempinho......
Merupuri é um mangá com um traço além de limpo, ótimo, muito bem desenhado e detalhado em relação aos personagens. É muito bonito, e como a autora não se prende quase nada a cenários, dá muito mais ênfase aos personagens.
O mangá tem um bom roteiro, bem amarrado. Tem boas doses de comédia, tanto na parte do roteiro como no póprio traço, muito bem mesclado. Isto faz com que a história de Merupuri não fique um romance meio melodramático, assim, bem divertido de acompanhar.
Shoujão ou não, me prendeu, assim como C.C.Sakura e Colégio Feminino conseguiram, e não tirando o mérito de Sakura, da protagonista de Bijinzaka, ou de Aili/Alam, eu gosto de anime e mangá por natureza, talvez também por isto que tenha gostado deste mangá. Depois de ter ouvido e lido sobre este mangá ser muito bom, fui comprovar, e concordei com esta afirmação. Ainda no capítulo 4(volume 1), e até o final, muita coisa aconteceu, mas já ali, tinha certeza que leria um bom mangá. Terminei o volume desejando muito "PokeRanger" pra galera
Terminando o 2° volume, continuava achando a história muito boa. "U.U" Hahaha, esta "cara" foi a marca do volume 2, muito engraçado....
Ah, sim, achei as tirinhas de apresentação e perfil dos personagens muito interessantes. Principalmente, porque ficaram ao longo das duas primeiras edições, igual as de SCC. E também, mais interessante ainda, os quadros sobre os bastidores do capítulo "X", onde a autora fala como algumas coisas foram feitas, suas discussões com o editor, além de falar alguma coisa do capítulo que estava começando. Muito legal isto.
No final do 2° volume, Matsuri diz que o desenrolar da história no 1° volume foi bem lento e que no 2° estaria bem mais concentrado e acelerado. Discordo da autora em relação ao 1°, cuja história acho ter sido desenrolada na medida certa; já em relação ao 2°, concordo inteiramente com ela, achei que foi bastante acelerado, sem nenhuma enrolação, tudo feito indo direto ao ponto. Acho que teve até um excesso, mas nada que tenha estragado a obra, de maneira alguma.... só achei que neste volume, ela poderia ter ido de forma mais suave aos acontecimentos.
Alguém que leu concorda comigo neste ponto??
Ah, até aqui achava o Razu bem malvadinho..... ò.ó
Em questão de uma semana, já tinha lido os quatro volumes deste ótimo mangá shoujo. Sim, em termos de shoujo é um ótimo mangá.
Com um romance açucarado que quase não dá certo, como geralmente acontece nas nossas novelas, e usando de alguns clichês que nossas novelas também usam, mas sem deixar isto pesar na história do mangá fazendo com que o mesmo se torne chato.
Pra mim, o final foi.... digamos.... meio insosso, mas foi legal, apesar de previsível, pelo menos em relação aos protagonistas.
Achei que o mangá poderia ter um pouco mais de história, se aprofundando só um pouquinho mais em certos personagens e fechando a história com um pouco mais de desenvolvimento, mas ao final de tudo, assim como a autora, achei que ficou de bom tamanho.
SPOILER "Quer dizer que o malvado mesmo não era o Razu né?? Tsc tsc....." FIM DO SPOILERPra maioria das meninas é um mangá
RECOMENDADÍSSIMO. Pra rapazes, é difícil achar quem gostaria de ler Merupui, mas recomendo também.....
Sennaffogo