Um anime que apesar de só ter menina como protagonista, e raramente aparecer algum homem, não considerei com um completo shoujo por causa da comédia....... Dá pra rir muito com aquelas quatro calouras do ensino médio, muito hilário o anime.
Fui ver o primeiro episódio pra dar uma olhada no anime, como tenho sempre feito. Enquanto jantava na sexta-feira retrasada, vi o primeiro, acabei me empolgando, e assistindo mais três "além da conta", indo dormir lá pra 1:30, sendo que ainda tinha que estudar pro curso na manhã seguinte....... xDDD
Antes de falar do anime, acho que o que fansubber fez em relação a abertura, foi um pouco "bola fora".... não que eu esteja exigindo que a coisa ficasse perfeitinha, ou criticando sem saber nada de japa, encode, etc., mas eles bateram cabeça legal umas 3 ou 4 vezes em relação a música de abertura e legenda, mas fora isto tá de boa. Só acho que já que consertaram e re-consertaram, podiam ter soltado uma v2 pra ficar tudo padrão.
Agora, vamos aos aspectos técnicos........
A trilha é ótima, bem no estilo e de acordo com o anime. Muito boas mesmo, tanto que já as coloquei na lista de futuras músicas a pegar. Os vídeos de abertura e encerramento combinam com as músicas perfeitamente! Aliás, a música de abertura, depois de escutá-la pela 8ª ou 9ª vez, já que eu não pulei as OP's e ED's uma vez sequer, fiquei com a nítida impressão de que quem canta é a banda "Chá Depois da Aula".... aliás, o encerramento também, mas a abertura me parece deixar isto, digamos.... mais evidente. Aliás, alguém pode me confirmar se estou certo, ou enganado?
O bom traço me lembrou um pouco Kimi Kiss Pure Rouge, principalmente olhando pra Mio-chan, que se parece um pouco com uma certa e fria personagem, em termos gráficos, apesar de que em Kimi Kiss a franja tá na moda.......xDDDDD
No gênero do anime(comédia), a sonoplastia e as "faces-smiles" de cada uma das personagens são os destaques, muuuuuito hilárias... huahuahuahuahua......
Apesar de não falar muito a respeito da dublagem original dos animes, pois dificilmente consigo ver defeitos... tenho que também destacar o grupo de seiyuus deste anime. A dublagem esteve excelente. A voz rouca da Yui que o diga..... fora os lutadores de sumô, Tainaka e Hirasawa. A professora com seu passado "negro"....... huahuahuahuahuahua. Mas com certeza, Yui é o destaque, com aquela vozinha de criancinha e que faz jus a ela parecer do primário em vários aspectos.
A história é curta e não enrola, o que pra mim, neste caso, é a única coisa que não é perfeita no anime, assim como citei em Black Blood Brothers, pois ao meu ver, poderia alongar-se mais um pouco, tendo uns 22 episódios.... não pra enrolar, claro, e sim pra aprofundar mais as relações entre as meninas, assim como a elas mesmas. Mas sim, achei que o enredo ficou bem enxuto, e isto é um ponto positivo, apesar da minha opinião. As coisas passam muito rápidas, vocês entendem?...... "começa no verão, e num piscar de olhos, já é o inverno".......
Eu sei lá... não sei como seria o anime mais pra frente, caso continuasse do jeito que tava, mas acho que seria um problema a mais pra produção, pois com certeza, seria ano de vestibular e tal. Por outro lado, acho que se o anime fosse concebido de forma mais longa, e com certeza melhor ainda trabalhado, poderia ter tranquilamente mais de 20 episódios..... a comédia do anime, sem nada de forçado, natural e ótima, aliada a produção do anime num geral, como fazer as caras e bocas das personagens por exemplo, e a dublagem, fariam com certeza o anime ser melhor ainda, acredito eu.
Se foi feito pra explorar quase que totalmente, o lado cômico, K-ON! cumpre muuuuito bem o seu papel. De lavada, um dos animes mais
engraçados que eu já vi.... Top 5! No todo, a Kyoto Animation e a TBS fizeram um excelente trabalho, sem dúvida. Ah, se você procura alguma calcinha em K-ON!, vai perder seu tempo..... apesar de ter episódios em que "algumas coisas" são mostradas, nada forçado e/ou ecchi.
Pude observar que mesmo todas sendo importantes, acho que o destaque vai mesmo pra menina "perdida"...... Sobre o "membro extra", pra mim poderiam tê-lo melhor inserido no vídeo de abertura, mas ficou de bom tamanho; já no vídeo de encerramento, não entendi porque não foi inserido.... bola fora da produção. Nada é perfeito né?
Apesar de algumas pessoas talvez acharem-no bobinho, e pode até ser mesmo, vi muita verdade e seriedade no anime também..... coisas com as quais me identifiquei e outras que já vi acontecer igual. Inclusive em relação ao término do anime, fiquei pensando no ano do vestibular que viria caso o anime continuasse, e me veio até uma tristeza de relembrar que temos de seguir nossas vidas deixando muitas amizades, distantes, ao sair do ensino médio, porque temos de estudar mais ainda, e/ou trabalhar, e seguir nossas vidas.... isto tudo, vendo apenas algumas cenas do começo do último episódio(na verdade, este último é o bônus....).
Não sei se já escrevi/digitei tanto falando de um anime de 13 episódios, mas K-ON! fez por merecer. Acho realmente uma pena, um anime tão bom terminar tão rápido, enquanto alguns animes partem de uma premissa totalmente esdrúxula se tornando um tanto quanto enfadonhos e outros ainda, como Naruto........... bem, vocês sabem né? ò.ó..... fillers...... ¬¬
Por fim, acho que pra quem quem saber rapidamente sobre o anime, posso resumir K-ON! em três palavras: uma ótima diversão!
RECOMENDADÍSSIMO Eu poderia dar até uma recomendação maior, mas acho que aí estaria sobrestimando o anime. Assim está perfeito.
Sennaffogo
p.s.1: peço desculpas a algumas pessoas, mas apesar de eu nem tê-lo visto ainda, já ouvi diveeeeeeeeeeeersos spoilers a respeito de muuuuuita gente, então, Naruto era o melhor exemplo pra citar ali.
p.s.2: o Krauser-san do Detroit Metal City "dá as caras" em K-ON! e ainda possui uma pessoa.......
huahuahauhahua, é realmente muito engraçado, só vocês vendo...... "Satsugai, Satsugai...." (assistam DMC antes de K-ON! e vocês entenderão....)