Black Blood Brothers...... peguei este anime pra assistir sem nenuma intenção..... ele não estava nem na fila, mas como era curto e surgiu a oportunidade, vamos lá......
Um anime como vários outros de ação e luta, nada que se possa dizer que é um anime do tipo: "Nossa, que anime fodástico!", mas é um bom anime de qualquer maneira..... o traço é bom; as músicas são ótimas, cada qual, acredito eu, correspondendo a uma parte da história do protagonista dentro do anime. O encerramento tem uma letra linda por sinal....; e o enredo é bem construído. Tem uma dose de comédia na medida certa, ação e boas lutas, mas a única coisa que pra mim faltou a Black Blood, foi mais desenvolvimento. Não sei porquê, mas animes que têm 12/13 episódios que tenho visto recentemente, e que são os mais vistos por mim atualmente também, têm me deixado a ligeira impressão de que poderiam ser simplesmente, melhores, ou melhores ainda......
Em Black Blood, a estória trata de uma sociedade na qual humanos e vampiros convivem(ou pelo menos tentam conviver) juntos. Numa cidade chamada Zona Especial(a Hong Kong de 10 anos atrás), o poder político trabalha em conjunto com alguns vampiros bem poderosos, tentando não deixar que certas "linhagens sanguíneas" entrem pra dentro da Zona Especial. Vampiros que não só apenas sugam sangue e se regeneram, mas também que lutam com poderes bem, digamos, diferentes do que estamos acostumados, além de espadas..... sim, vampiros espadachins, porque não? Em meio a tudo isto, temos o nosso protagonista e seu irmão caçula se dirigindo justamente em direção à Zona Especial. A partir daí, a estória se desenrola.
Posso dizer que pra mim, faltou um pouco mais de ação no momento necessário e propício a que isto se fazia necessário. Na hora H, apesar de vermos boas lutas, o anime deixa a peteca cair neste quesito, e isto me deixou com aquele gostinho amargo na "boca" de quem queria ver mais boas lutas..... Porque o maior desenvolvimento que o anime poderia fazer além de algum(ns) personagem(ns), seria nas lutas. Acho que poderíamos perfeitamente ter mais alguns episódios(uns 2 ou 3 pelo menos, ou OVAS se fosse o caso) pra este desenvolvimento, sem fazer com que o anime ficasse enrolativo... coisa que aliás ele não é. Enfim, ao final, a história apesar de bem construída me pareceu um pouco fraca vista de modo geral, mas é um bom anime, e curtinho, portanto, acho que vale a pena assistir.
RECOMENDADO
Sennaffogo