#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Angry(Manhwa)

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Angry(Manhwa) Empty
MensagemAssunto: Angry(Manhwa)   Angry(Manhwa) Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 5:43 pm

Desculpe se não puder postar sobre manhwas aqui, mas como é coisa que li e achei boa, e no fundo tem a ver com mangá, achei bom postar sobre este manhwa de judô aqui, já que além do que, o Uchiha também edita manhwas e tal.....

O manhwa Angry tem o traço bom e limpo, e me causou um primeiro impacto, depois de ter lido o 1° volume inteiro. O traço, além de não ser detalhista, é um tanto quanto arredondado, e às vezes fica até parecendo que o desenhista faz 2 personagens com a mesma cara, mas isto é o de menos. É um traço que não é difícil de absorver, pra quem só lê mangá, ou lê mais mangá do que outros quadrinhos... mas também não é tão fácil. Eu acho isto.

Eu estranhei um pouco os personagens quando estava (re)lendo as primeiras páginas, e depois principalmente, quando vi o desenho dos personagens sorrindo. O manhwagá(se é que se escreve assim) desenha os dentes de forma real, mas mesmo assim é estranho pra quem sempre viu os dentes sem curvas......

Bem, apesar de toda esta história com relação ao traço, eu me acostumei..... já com relação ao roteiro, ele é muito bom. As coisas se desenvolvem de maneira suave e sem pressa, mas nem por isto lentas, simplesmente na medida certa.... bem, é o que achei até agora, tendo lido já metade da história, ou seja, 3 volumes. A história tem uma boa trama, onde o triângulo de protagonistas mostrado em todas as capas traseiras dos volumes, são os personagens principais, mas nem por isso encharcam os desenhos com os seus rostos. Deles, é feito um aprofundamento na história de cada um, o que é mais do que normal, mas muitos personagens já apareceram ao longo da história, quase todos permanecendo para um andamento da história com coerência, já que o centro de tudo, é o lugar mais clichê de todos: o colégio.

Os palavrões, sim, eles existem e aparecem aqui, além dos "dedos"(.l.) Rolling Eyes Shocked já que além de um dos protagonistas falar e agir como um marginal ou bad boy, isto faz parte da personalidade dos personagens que fazem este gesto ou xingam. Não é nada de mais, e tão anormal assim, já que não se comete exageros e é difícil ninguém nunca ter falado um "ai" hoje em dia, ou dado "dedo" pra alguém.......
Ah, lembrando, Angry é um manhwa. Por isto, não se esqueçam/estranhem, ele é lido da esquerda pra direita.....

Agora, pra finalizar, venho falar da nossa edição de Angry.
Pô, pra mim, a Conrad deu pelo menos quatro vaciladas. Uma é até relevante, mas as outras três, acho que uma editora como a Conrad, que na época do lançamento do manhwa já não era nenhuma Editora iniciante(como a NewPOP ou Lumus por exemplo), não poderia cometer. Por ordem de gravidade, na minha opinião:
1- A mais relevante, é a troca de algumas letras, o que às vezes acabou alterando a concordância e sentido do texto, rapidamente, mas, apesar de eu achar que isto tem que estar perfeito, é uma coisa que pode acontecer, e um errinho aqui outro ali não faz com que você não entenda as coisas. Talvez eu esteja cobrando demais, mas por a Conrad ter sempre sido a melhor Editora pra mim, sempre esperei a perfeição de qualquer coisa Conrad.

2- Falta de revisor nos 2 primeiros volumes. Talvez por isto, a vacilada n° 1 possa ter ocorrido, já que o volume 3 veio revisado e ficou tudo perfeito.

3- Falta de paginação. Me pergunto se isto foi ou é, um problema da obra original, mas o fato é que nos 2 primeiros volumes, não tinha marcação de páginas, o que me deixou sem saber onde estava e quando queria parar de ler um pouco, só parava quando terminava o capítulo. Será que este probleminha, resolvido no 3° volume, foi coisa do revisor também?? Laughing Laughing

4- A vacilada mais grave em Angry até aqui, apesar de nada tão pesado ser dito ou mostrado até agora, na minha opinião, foi a falta de uma recomendação de idade para leitura. Pra mim, é um quadrinho para maiores de 12 anos.

Bem, será que mais alguém leu Angry, ou só eu mesmo???

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 407

Angry(Manhwa) Empty
MensagemAssunto: Re: Angry(Manhwa)   Angry(Manhwa) Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 6:02 am

Bem.... pra começar mal a crítica final, venho falar a respeito da qualidade de Angry..... não a qualidade por trás de roteiro ou traço, pois como já havia frisado, isto era bom, e permaneceu bom até o final. Falo em relação a encadernação, que até então, em se tratando de Conrad, era uma coisa que eu ainda não tinha reclamado........

Em Angry, parece que além de ter esquecido de revisar os primeiros volumes, a Conrad esqueceu como se faz um mangá de qualidade..... parece que com Angry, a Editora foi desleixada..... nossa mano, tá tudo descolando..... eu já tô meio bolado por isto, então não quero nem imaginar se eu tivesse pago por Angry, o preço de capa...... o.O
Tomara mesmo é que One Piece e Slam Dunk(este principalmente), não estejam do mesmo jeito que o meu Angry...... ¬¬

Agora sobre o mangá em si, ao longo dos 2 últimos volumes, o trio de protagonistas enfrenta suas lutas pessoais, emocionais e profissionais, e tudo vai se encaminhando pra um final perfeito pra uns, ruim pra outros, mas um final de certa forma até coerente, e talvez até surpreendente pro lado de “Oh, que final show!” ou ainda “Ah, o final poderia ter sido assim ou assado.....”. O final realmente foi surpreendente na minha opinião, e coerente até, com o andamento da história, mas surpreendeu pelo lado “negativo”. Não pelo final ficar ruim, mas pela simples sensação de que a história não termina ali, daquele jeito........ fica uma sensação de que aquilo foi uma interrupção forçada, mas a continuação viria no 7º volume...... ou seja, surpreendeu pelo “Ué? Acabou??”.

Pra maioria dos que leram, o sentimento é este e eu entendo, mas achei que no caso de Angry, os autores simplesmente deixaram o final pra imaginação de cada um, “apenas” isto....... mas se você parar pra pensar na história que cada um imaginaria depois daquilo, teríamos de repente uma história com uns trocentos capítulos a mais, e chegando a um ponto em que veríamos os protagonistas virando adultos...... Shocked
Mas sim, como me falaram, realmente foi uma ducha de água fria, confesso, terminar do jeito que acabou, mas........

Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo

Angry(Manhwa)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Mangás/Manhwas-
Ir para: